O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Projeto torna obrigatória a referência a Santos Dumont nas falas de comissários de bordo ou pilotos

Karoley

Veterano
Mensagens
388
Reações
645
Pontos
108

O Projeto de Lei 675/24 torna obrigatória a referência a Santos Dumont em falas dos comissários ou de comandantes de aeronaves em voos domésticos. Pelo texto, as falas devem conter, ao menos uma vez durante o voo, uma homenagem ou menção a Santos Dumont e sua contribuição pioneira para o desenvolvimento da aviação.

A proposta estabelece que a homenagem deve ressaltar sua importância como precursor da aviação e sua relevância histórica para a aviação mundial, incentivando o orgulho nacional e o reconhecimento de sua contribuição para o progresso tecnológico.

O autor da proposta, deputado Pedro Aihara (PRD-MG), classifica a medida como reconhecimento e valorização do legado do "Pai da Aviação" e patrono da aeronáutica brasileira.

“Ao reconhecer seu legado, não apenas reafirmamos sua posição como o verdadeiro pioneiro da aviação, mas também celebramos sua contribuição para o progresso global neste campo crucial”, argumenta o parlamentar.

Próximos Passos
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

-----------------------------------------------------------------------------------------------


Cada vez mais orgulho dos politicos HUE.
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Quem é contra essa lei, é gente com complexo de vira-lata.

Já até criei aqui a narrativa que é suficiente para gente burra.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
fim dos tempos, logo vao pedir nome dos politicos quando voce tomar voz de assalto
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.201
Pontos
2.059
esse congresso é um ralo de dinheiro do cacete, tinha era que fechar essa m**** e deixar os deuses do supremo decidirem esse tipo de coisa

coisa que já acontece hoje em dia, então no final não mudaria nada
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.036
Pontos
1.494
Até eu q amo aviação e sei a importância do Santos Dumont acho esse projeto um lixo.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.912
Reações
6.552
Pontos
1.079
Que orgulho, ver meu dinheiro sendo usado pra manter esses políticos no poder, que criam leis que sempre vão favorecer os fracos e pobres, leis que cada vez mais da orgulho e gritar para o mundo que sou brasileiro
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.757
Pontos
1.299
GKFX-TdWwAAE6yg
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.417
Pontos
503
Em tempo.
Em país desenvolvido, os assuntos da nação se resolvem, por ''gravidade'' praticamente... com poucas instâncias, poucos processos e celeridade... ou até mais célere ainda, por representatividade direta, como na Suíça e até, em vários aspectos, nos Estados Unidos.

image.png


De outro lado...
Note como, justamente em países mais pobres e de maior atuação do Estado, que são erigidos os maiores e mais analíticos conjuntos de leis.

Quanto maior, mais complexo, analítico a legislação - e por tabela, atribuições do Estado, seja através de seu legislativo, seja do seu judiciário - em um país, mais o viés do mesmo em ter um aparato estatal que interfira cada vez mais na atividade cotidiana da sociedade, seja no âmbito civil, seja no económico e claro, no político.

E daí, uma tendência cada vez maior, em se criar ''dificuldades para vender facilidades'', o fio indutor da corrupção, algo tão conhecido (por exemplo) em países como Nigéria, África do Sul e claro, o Brasil.
 
Topo Fundo