O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
441
Pontos
809
Que eu lembro tenho uma versão antiga do henkaku e vitashell quais os procedimentos seguros para fazer funcionar? Claro estou na 3.60. Mas só vou mexer no ps vita amanha, mas lembro que a versão do destrave é meio antiga. Ainda hoje é necessario toda vez que ligar o vita ''destravar'' ele, ou isso mudou?

Se tiver um mini tutorial agradeço muito.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
Eu tenho backup do VitaShell 1,81 e vai de boa....com esse PSVimgtools da pra transferir o VitaShell 1,82?
É uma hipótese, acredito que vai ser essa a solução. Tem mais gente com o mesmo problema, o Vitashell parou de atualizar via rede por causa de uma atualização do github.
Logo logo deve sair uma solução, mas acho que por enquanto o caminho vai ser esse do backup mesmo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Então eu atualizo o vitashell depois o sistema?
Nunca atualizei o vitashell, na verdade depois que instalei o enzo nunca mais ativei a internet, tem DNS recomendado?
O vitashell atualiza sozinho?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Então eu atualizo o vitashell depois o sistema?
Nunca atualizei o vitashell, na verdade depois que instalei o enzo nunca mais ativei a internet, tem DNS recomendado?
O vitashell atualiza sozinho?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
É obrigatorio, infelizmente aqui não consegui atualizar nem pelo propio vitashell e nem baixando da internet...da erro :T
O vitashell 1,81 não funciona na cfw 3,65
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754


desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
https://github.com/TheOfficialFloW/VitaShell/releases/download/1.82/VitaShell.vpk

Você pode descompactar o formato VPK com 7zip ou winrar
qualquer coisa manda mp
GAME-0019088.jpg


Que precisa de CFW 3,61+ funcioando perfeitamente....Obrigado mesmo :kpaixao
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
Meu qcma está dando pau
Não sei se é o cabo maldito do PSV fat, testei no vitashell e não desconectou
Então não deve ser o cabo
Não sei o que é
Agora não consigo fazer buckup
 
Ultima Edição:

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Pessoal, uma dúvida meio noob, eu tinha instalado no meu psvita o henkaku Enso, tudo ok, mas minha câmera e touch traseiro não estavam mais funcionando depois que troquei a placa mãe, não sei é mau encaixe e tal, mas não vem ao caso agora isso.
Eu tentei formatar meu psvita ai apagou tudo para de fábrica, ai formatou até o cartão de memória, infelizmente o touch traseiro e a câmera nao voltaram, bom, quando ligo o psvita ainda aparece aquele logo do enso, mas sumiu o vitashell e o ícone do adrenaline, então tá sem nada, pra instalar novamente o vitashell e o adrenaline é só seguir os passos do desbloqueio de novo?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
Meu qcma está dando pau
Não sei se é o cabo maldito do PSV fat, testei no vitashell e não desconectou
Então não deve ser o cabo
Não sei o que é
Agora não consigo fazer buckup
Se não me engano, dá pra fazer backup via wifi também.

Pessoal, uma dúvida meio noob, eu tinha instalado no meu psvita o henkaku Enso, tudo ok, mas minha câmera e touch traseiro não estavam mais funcionando depois que troquei a placa mãe, não sei é mau encaixe e tal, mas não vem ao caso agora isso.
Eu tentei formatar meu psvita ai apagou tudo para de fábrica, ai formatou até o cartão de memória, infelizmente o touch traseiro e a câmera nao voltaram, bom, quando ligo o psvita ainda aparece aquele logo do enso, mas sumiu o vitashell e o ícone do adrenaline, então tá sem nada, pra instalar novamente o vitashell e o adrenaline é só seguir os passos do desbloqueio de novo?
Entra em henkaku.xyz pra instalar o MolecularShell e a partir dele você instala o Vitashell 1.82
Se não aparecer a bolha do Molecular, entra no site segurando o botão R pra forçar a instalação dele
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
441
Pontos
809
Se não me engano, dá pra fazer backup via wifi também.


Entra em henkaku.xyz pra instalar o MolecularShell e a partir dele você instala o Vitashell 1.82
Se não aparecer a bolha do Molecular, entra no site segurando o botão R pra forçar a instalação dele

Amigo eu estou na 3.60 , henkaku e vitashell antigo... O procedimento é instalar o enzo primeiro?

Estou meio confuso, tenho medo de fazer m**** rsrsrs
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
Amigo eu estou na 3.60 , henkaku e vitashell antigo... O procedimento é instalar o enzo primeiro?

Estou meio confuso, tenho medo de fazer m**** rsrsrs
Siga o passo a passo que está no github, o próprio updater também dá as dicas do que deve ser feito

Primeiro atualize o vitashell pra 1.82 via molecular shell e depois é só seguir:

Instructions
  1. If you are on a firmware below 3.60, update to 3.60 and install henkaku.
  2. Update VitaShell to v1.82 or later (if you get an error when trying to install the vpk, simply rename the vpk to zip and manually copy the eboot.bin file to ux0:app/VITASHELL/eboot.bin).
  3. Make a CMA backup of VitaShell. This is very important, since if you lose VitaShell this is the way you restore it.
  4. Download updater.vpk and PSP2UPDAT.PUP.
  5. Install updater.vpk using VitaShell and put the PSP2UPDAT.PUP file at ux0:app/UPDATE365/PSP2UPDAT.PUP.
  6. If you have been already been using 3.60 HENkaku (Enso), uninstall all plugins and uninstall the enso patch. It is recommended to first unlink the Memory Card in HENkaku Settings just before you uninstall enso, so that your Memory Card won't be restricted afterwards due to the spoofed version at ux0:id.dat when it reboots into offical firmware. Uninstalling all plugins and the enso patch is extremely important, as they can interfere with the update process if enabled (the updater will notice you in case you have not uninstalled them correctly).
  7. Reboot your device, start HENkaku and directly launch the updater, without launching anything else before like VitaShell or Adrenaline (since they start kernel modules). Also make sure that your battery is at least at 50%.
  8. Follow the instructions on screen and enjoy the update process.
  9. When the updater finishes flashing the new firmware, custom modules will be written to vs0:tai and the bootloader hack injected to the eMMC. You should now be on 3.65 HENkaku Ensō.
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Amigo eu estou na 3.60 , henkaku e vitashell antigo... O procedimento é instalar o enzo primeiro?

Estou meio confuso, tenho medo de fazer m**** rsrsrs

Acho que não é preciso instalar o enso...já que o próprio TheFlow fala pra:

"If you have been already been using 3.60 HENkaku (Enso), uninstall"

"Se você já estiver usando o 3.60 HENkaku(Enso), desinstale ele."

Boa sorte
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Siga o passo a passo que está no github, o próprio updater também dá as dicas do que deve ser feito

Primeiro atualize o vitashell pra 1.82 via molecular shell e depois é só seguir:

Instructions
  1. If you are on a firmware below 3.60, update to 3.60 and install henkaku.
  2. Update VitaShell to v1.82 or later (if you get an error when trying to install the vpk, simply rename the vpk to zip and manually copy the eboot.bin file to ux0:app/VITASHELL/eboot.bin).
  3. Make a CMA backup of VitaShell. This is very important, since if you lose VitaShell this is the way you restore it.
  4. Download updater.vpk and PSP2UPDAT.PUP.
  5. Install updater.vpk using VitaShell and put the PSP2UPDAT.PUP file at ux0:app/UPDATE365/PSP2UPDAT.PUP.
  6. If you have been already been using 3.60 HENkaku (Enso), uninstall all plugins and uninstall the enso patch. It is recommended to first unlink the Memory Card in HENkaku Settings just before you uninstall enso, so that your Memory Card won't be restricted afterwards due to the spoofed version at ux0:id.dat when it reboots into offical firmware. Uninstalling all plugins and the enso patch is extremely important, as they can interfere with the update process if enabled (the updater will notice you in case you have not uninstalled them correctly).
  7. Reboot your device, start HENkaku and directly launch the updater, without launching anything else before like VitaShell or Adrenaline (since they start kernel modules). Also make sure that your battery is at least at 50%.
  8. Follow the instructions on screen and enjoy the update process.
  9. When the updater finishes flashing the new firmware, custom modules will be written to vs0:tai and the bootloader hack injected to the eMMC. You should now be on 3.65 HENkaku Ensō.

hkazub

Consegui resolver o problema do VitaShell de outra forma, deletei urx0:patch/VITASHELL e consegui instalar o vitashell 1.82.vpk direto na FW 3,65 :P

Agora ficou + biito sem gambiarra do eboot... :P
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
hkazub

Consegui resolver o problema do VitaShell de outra forma, deletei urx0:patch/VITASHELL e consegui instalar o vitashell 1.82.vpk direto na FW 3,65 :P

Agora ficou + biito sem gambiarra do eboot... :P
É uma boa alternativa. O erro é pq o vitashell estaria instalando o próprio vitashell enquanto o eboot antigo ainda estava na RAM, pra contornar é só instalar via molecular shell
Acabei de fazer o procedimento aqui, estou passando Salt & Sanctuary e Shantae agora, vamos ver se vai rodar

Edit: todos rodaram 100%
 
Ultima Edição:

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
441
Pontos
809
Siga o passo a passo que está no github, o próprio updater também dá as dicas do que deve ser feito

Primeiro atualize o vitashell pra 1.82 via molecular shell e depois é só seguir:

Instructions
  1. If you are on a firmware below 3.60, update to 3.60 and install henkaku.
  2. Update VitaShell to v1.82 or later (if you get an error when trying to install the vpk, simply rename the vpk to zip and manually copy the eboot.bin file to ux0:app/VITASHELL/eboot.bin).
  3. Make a CMA backup of VitaShell. This is very important, since if you lose VitaShell this is the way you restore it.
  4. Download updater.vpk and PSP2UPDAT.PUP.
  5. Install updater.vpk using VitaShell and put the PSP2UPDAT.PUP file at ux0:app/UPDATE365/PSP2UPDAT.PUP.
  6. If you have been already been using 3.60 HENkaku (Enso), uninstall all plugins and uninstall the enso patch. It is recommended to first unlink the Memory Card in HENkaku Settings just before you uninstall enso, so that your Memory Card won't be restricted afterwards due to the spoofed version at ux0:id.dat when it reboots into offical firmware. Uninstalling all plugins and the enso patch is extremely important, as they can interfere with the update process if enabled (the updater will notice you in case you have not uninstalled them correctly).
  7. Reboot your device, start HENkaku and directly launch the updater, without launching anything else before like VitaShell or Adrenaline (since they start kernel modules). Also make sure that your battery is at least at 50%.
  8. Follow the instructions on screen and enjoy the update process.
  9. When the updater finishes flashing the new firmware, custom modules will be written to vs0:tai and the bootloader hack injected to the eMMC. You should now be on 3.65 HENkaku Ensō.

Aqui to apanhando para transferir os arquivos vpk e etc.... Instalei o qcma mas não está funcionando não sei porque

Tem que atualizar o vitashell e depois o ps vita para 3.65 ne ?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
Aqui to apanhando para transferir os arquivos vpk e etc.... Instalei o qcma mas não está funcionando não sei porque

Tem que atualizar o vitashell e depois o ps vita para 3.65 ne ?
Não atualize pra 3.65 ou irá perder o desbloqueio. A atualização deverá ser feita exclusivamente pelo Enso Updater

No seu caso como não tem o Enso instalado, é só abrir o molecular shell e transferir o vitashell.vpk, updater.vpk e o PSP2UPDAT.PUP
Instalar o vitashell, instalar o updater.vpk
mover o PSP2UPDAT.PUP pra ux0:app/UPDATE365/PSP2UPDAT.PUP
rodar o Enso Updater e seguir as instruções que aparecem na tela

Mais tutoriais:


 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
o pkgi não tem quase nada de jogos acima de 3.61, ou o endereço que eu uso pra subir a database de jogos é antigo demais?

Tem exatos 6 jogos na minha lista ahahahaha, e por fora nem sei aonde pegar... Ou aquele app que vc baixa pelo pc e manda pro vita tem mais jogos já?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
o pkgi não tem quase nada de jogos acima de 3.61, ou o endereço que eu uso pra subir a database de jogos é antigo demais?

Tem exatos 6 jogos na minha lista ahahahaha, e por fora nem sei aonde pegar... Ou aquele app que vc baixa pelo pc e manda pro vita tem mais jogos já?
Já tem vários no NPSbrowser. Nopaystation (não posso linkar aqui, mas é easy achar)
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Já tem vários no NPSbrowser. Nopaystation (não posso linkar aqui, mas é easy achar)

Sei onde é eheheheh, é que eu usava o pkgi por baixar direto do vita, mas se lá já tem eu vou dar uma buscada (é que em casa, depois de trabalhar o dia inteiro no pc, me da uma put* preguiça ligar o note de casa pra isso, mas é um caso necessário ahahahaha)
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
441
Pontos
809
Não atualize pra 3.65 ou irá perder o desbloqueio. A atualização deverá ser feita exclusivamente pelo Enso Updater

No seu caso como não tem o Enso instalado, é só abrir o molecular shell e transferir o vitashell.vpk, updater.vpk e o PSP2UPDAT.PUP
Instalar o vitashell, instalar o updater.vpk
mover o PSP2UPDAT.PUP pra ux0:app/UPDATE365/PSP2UPDAT.PUP
rodar o Enso Updater e seguir as instruções que aparecem na tela

Mais tutoriais:




Obrigado pela ajuda, o 1.82 instalou aqui normalmente, só instalando o .vpk.

Porem estou com dificuldades de passar arquivos, por ftp tá demorando de mais, tem outra sugestão?

Esse backup seria pelo qcma ? Os jogos ainda é pelo maidump ainda?

Grato
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
Obrigado pela ajuda, o 1.82 instalou aqui normalmente, só instalando o .vpk.

Porem estou com dificuldades de passar arquivos, por ftp tá demorando de mais, tem outra sugestão?

Esse backup seria pelo qcma ? Os jogos ainda é pelo maidump ainda?

Grato
Abra o vitashell e aperte Start, mude o modo de transferência de FTP pra USB e use o cabo, é bem mais rápido.
Os jogos agora rodam pelo plugin do NoNpDRM, ele requer o Henkaku Enso pra rodar.
Sugiro que siga os vídeos que postei ali, tem o passo a passo de como instalar tudo
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
441
Pontos
809
Abra o vitashell e aperte Start, mude o modo de transferência de FTP pra USB e use o cabo, é bem mais rápido.
Os jogos agora rodam pelo plugin do NoNpDRM, ele requer o Henkaku Enso pra rodar.
Sugiro que siga os vídeos que postei ali, tem o passo a passo de como instalar tudo

Estava bem por fora da cena apanhando bastante rsrsrs obrigado pela ajuda.

Aqui eu fiz o 3.65 funcionar, agora os jogos que ja tinham continuam funcionando, mas para instalar novos jogos tem que ser pelo Nonpdrm? Muda o jeito de instalar agora?
Queria fazer a limpa no sd mas tenho medo de apagar algo importante, tenho o cartão original do ps vita....

A psn online, trofeus tudo normal? Algum risco de ban?

Depois de ter feito isso o que mais é importante saber? O adrenaline é só para emuladores e afins ne? A principio por momento só quero jogar os jogos, e principalmente o novo ys .

Valeu
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.616
Pontos
803
Estava bem por fora da cena apanhando bastante rsrsrs obrigado pela ajuda.

Aqui eu fiz o 3.65 funcionar, agora os jogos que ja tinham continuam funcionando, mas para instalar novos jogos tem que ser pelo Nonpdrm? Muda o jeito de instalar agora?
Queria fazer a limpa no sd mas tenho medo de apagar algo importante, tenho o cartão original do ps vita....

A psn online, trofeus tudo normal? Algum risco de ban?

Depois de ter feito isso o que mais é importante saber? O adrenaline é só para emuladores e afins ne? A principio por momento só quero jogar os jogos, e principalmente o novo ys .

Valeu
Adrenaline é para jogos de PSP e homebrews de PSP
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
Estava bem por fora da cena apanhando bastante rsrsrs obrigado pela ajuda.

Aqui eu fiz o 3.65 funcionar, agora os jogos que ja tinham continuam funcionando, mas para instalar novos jogos tem que ser pelo Nonpdrm? Muda o jeito de instalar agora?
Queria fazer a limpa no sd mas tenho medo de apagar algo importante, tenho o cartão original do ps vita....

A psn online, trofeus tudo normal? Algum risco de ban?

Depois de ter feito isso o que mais é importante saber? O adrenaline é só para emuladores e afins ne? A principio por momento só quero jogar os jogos, e principalmente o novo ys .

Valeu
Para instalar jogos novos, dê preferência ao formato Nonpdrm, pois apresentam a compatibilidade máxima. Ainda é possível instalar os jogos antigos em VPK e MAI, porém somente pelo vitashell, pois o maidump tools ainda não funciona na 3.65.
A PSN, os troféus e o risco de ban continuam os mesmos. Até hoje não vi nenhum relato de ban no vita, mas é bom se prevenir ao deslogar da psn e deixar o aparelho em modo avião enquanto usa homebrews.

Importante: se você por ventura precisar reinstalar a firmware, saiba que perderá o destrave e terá que esperar até o final do ano pra sair o henkaku nativo da 3.67.
Outra coisa, faça o backup do Vitashell pelo QCMA, pois se perder a bolha dele, é meio chato de recuperar.
Adrenaline como o hugo disse acima, é pra emular o PSP e os emuladores que saíram pra ele.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
441
Pontos
809
Aquele esquema de rodar com microsd somente com adaptador especial? É pior ou melhor a perfomance comparado com o cartao original da sony? Pensando em usar o sd maior....

Pena que um jogo ou outro é 3.67 como o secret of mana, esperar pelo final do ano pelo jeito. Meio que morreu jogos novos esse ano para vita ne?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
Aquele esquema de rodar com microsd somente com adaptador especial? É pior ou melhor a perfomance comparado com o cartao original da sony? Pensando em usar o sd maior....

Pena que um jogo ou outro é 3.67 como o secret of mana, esperar pelo final do ano pelo jeito. Meio que morreu jogos novos esse ano para vita ne?
A performance do sd2vita vai depender do microsd que você for usar, não sei te falar se a melhora é significativa, também gostaria de saber. No vitaTV pelo menos, rodando pelo hd externo dá um ganho legal nos tempos de loading.

Há um rumor de que as chaves da 3.67 são as mesmas da 3.65, se isso for verdade é bem provável que os jogos mais recentes poderão rodar sem muito esforço. Porém, nada confirmado por enquanto

E jogos novos ainda tem coisa boa pra sair esse ano: http://www.handheldplayers.com/upcoming-games/upcoming-ps-vita-games-2018/
 
Topo Fundo