O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ps2 não aparece o nome matrix

sidney1111

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
meu ps2 não estava dando imagem mas aí fuçando nele descobrir que se eu aperta 5 vezes no botão de ligar ele dá imagem mas não aparece a logo Matrix assim não tem como acessar o opl(a não ser que tenha um método alternativo)queria saber se tem alguma forma de resolver esse problema.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Tenta ligar segurando os botões que entram em modo dev1 e dev2, acho que é L2 ou R2 no matrix. Já tentou entrar no menu de configurações para ver se tem algo errado, também? Mas isso tem cara de ser o chip que foi pro saco.
 

sidney1111

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
Tenta ligar segurando os botões que entram em modo dev1 e dev2, acho que é L2 ou R2 no matrix. Já tentou entrar no menu de configurações para ver se tem algo errado, também? Mas isso tem cara de ser o chip que foi pro saco.
vou tentar esse do segurar L2 e R2,e sim já tentei entrar no menu de configurações segurando triângulo e bolinha não vai,eu abri o ps2 e olhei o chip está todos os fios conectados bonitinho,se por acaso o chip queimou é possível saber apenas olhando?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
vou tentar esse do segurar L2 e R2,e sim já tentei entrar no menu de configurações segurando triângulo e bolinha não vai,eu abri o ps2 e olhei o chip está todos os fios conectados bonitinho,se por acaso o chip queimou é possível saber apenas olhando?
Ai já é bom perguntar para alguém que manja mais, mexi muito pouco com modchip. @Odin Games
Seria interessante mover esse tópico para a pasta de consertos da pasta retro, lá a galera pode te ajudar mais.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Pode ser que tenha queimado o chip, se for isso lamento muito...

Mas se o Matrix queimou, existe um desbloqueio via Memory Card, que é o Free MC Boot, o único problema é que ele ocupa um espaço considerado de um Memory Card e ele não funciona em todos os modelos do console, mas vale a pena você tentar usar ele:



Você precisaria de um console bom para gravar esse programa no Memory Card, mas caso não tenha outro console bom, tente pedir ajuda fazendo o processo em outro console de um amigo caso você conheça alguém que tenha um console funcionando normalmente.
 

sidney1111

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
Pode ser que tenha queimado o chip, se for isso lamento muito...

Mas se o Matrix queimou, existe um desbloqueio via Memory Card, que é o Free MC Boot, o único problema é que ele ocupa um espaço considerado de um Memory Card e ele não funciona em todos os modelos do console, mas vale a pena você tentar usar ele:



Você precisaria de um console bom para gravar esse programa no Memory Card, mas caso não tenha outro console bom, tente pedir ajuda fazendo o processo em outro console de um amigo caso você conheça alguém que tenha um console funcionando normalmente.

Pode ser que tenha queimado o chip, se for isso lamento muito...

Mas se o Matrix queimou, existe um desbloqueio via Memory Card, que é o Free MC Boot, o único problema é que ele ocupa um espaço considerado de um Memory Card e ele não funciona em todos os modelos do console, mas vale a pena você tentar usar ele:



Você precisaria de um console bom para gravar esse programa no Memory Card, mas caso não tenha outro console bom, tente pedir ajuda fazendo o processo em outro console de um amigo caso você conheça alguém que tenha um console funcionando normalmente.

pô mano eu conheço sim vou pedir o console dele,cara talvez isso mim ajude se eu consiguir volto aqui para dizer,valeu
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
pô mano eu conheço sim vou pedir o console dele,cara talvez isso mim ajude se eu consiguir volto aqui para dizer,valeu
Espero que dê certo, esse programa é tipo um gerenciador de arquivos, e por ele você pode executar o OPL também. Mas infelizmente ele não é compatível com alguns modelos, tem alguns modelos do SCPH 90006 que não funcionam, por sorte já testei em dois desse modelo e funcionaram, mas tem um lote deles que não funcionam, já testei também num modelo bem antigo, o SCPH 30001, e não funcionou também, mas salvou meu SCPH 39001 que funciona numa boa, só consigo jogar nele por esse desbloqueio.
 

sidney1111

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
Ai já é bom perguntar para alguém que manja mais, mexi muito pouco com modchip. @Odin Games
Seria interessante mover esse tópico para a pasta de consertos da pasta retro, lá a galera pode te ajudar mais.
ei mano valeu mesmo viu,cara pensei que meu comentário ia morrer nesse site e ninguém ia ver mas você tá aí mim ajudando demais,só posso te agradecer.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Pode ser que tenha queimado o chip, se for isso lamento muito...

Mas se o Matrix queimou, existe um desbloqueio via Memory Card, que é o Free MC Boot, o único problema é que ele ocupa um espaço considerado de um Memory Card e ele não funciona em todos os modelos do console, mas vale a pena você tentar usar ele:



Você precisaria de um console bom para gravar esse programa no Memory Card, mas caso não tenha outro console bom, tente pedir ajuda fazendo o processo em outro console de um amigo caso você conheça alguém que tenha um console funcionando normalmente.

No mercado livre tem alguns memory cards já prontos e configurados também
 

sidney1111

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
Pois é, no Shopee também, já vi uns a venda com esse Free MC Boot.
poisé tinha tudo para dar certo mas aí o ulaunch.elf complicou tudo, pô mano tentei tudo igual os tutorial e não consegui executar o ulaunch.elf,eu vi que dava pelo emulador dos jogos do nitendo mas cacei esse tutorial e não encontrei mais.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
poisé tinha tudo para dar certo mas aí o ulaunch.elf complicou tudo, pô mano tentei tudo igual os tutorial e não consegui executar o ulaunch.elf,eu vi que dava pelo emulador dos jogos do nitendo mas cacei esse tutorial e não encontrei mais.
Não conseguiu usar então? Qual é o modelo do seu console? Deve estar escrito em baixo dele. digo deve porque pode ser que o seu pode estar com a escrita apagada, muitos se desgastam com o tempo.
 

sidney1111

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
Não conseguiu usar então? Qual é o modelo do seu console? Deve estar escrito em baixo dele. digo deve porque pode ser que o seu pode estar com a escrita apagada, muitos se desgastam com o tempo.
o modelo do meu console é um 79001 mas cara oque complicou foi o ulaunchelf não foi nem o fmcb, não consegui abrir o ulaunchelf,passei hoje o dia inteiro assistindo tutoriais testando tudo mas na aba "APPS" do opl não aparece o bendito ulaunchelf,tem alguma forma para eu conseguir abrir.
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Leitor dele tá funcionando? Se sim, baixa a iso do ulaunchelf e grava um dvd.


Se vc conseguir colocar o elf do ulaunchelf no memory card, é só ligar o PS2 segurando R1 pra dar boot direto no ulaunchelf.(caso o seu PS2 seja destravado com matrix mesmo).


Mas pelo que vc relatou aí, seu PS2 tá precisando de manutenção, eu tenho um parado aqui que começou a não querer da imagem, e no fim parou de vez. Até pensei em levar pra São Paulo pra arrumar, já que na minha cidade não achei quem conserta, mas achei que ia ficar o preço de outro funcionando. Então resolvi comprar outro.
 

sidney1111

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
Leitor dele tá funcionando? Se sim, baixa a iso do ulaunchelf e grava um dvd.


Se vc conseguir colocar o elf do ulaunchelf no memory card, é só ligar o PS2 segurando R1 pra dar boot direto no ulaunchelf.(caso o seu PS2 seja destravado com matrix mesmo).


Mas pelo que vc relatou aí, seu PS2 tá precisando de manutenção, eu tenho um parado aqui que começou a não querer da imagem, e no fim parou de vez. Até pensei em levar pra São Paulo pra arrumar, já que na minha cidade não achei quem conserta, mas achei que ia ficar o preço de outro funcionando. Então resolvi comprar outro.
o leitor do meu não está pegando mas eu tenho o do meu amigo que está,acho que é melhor eu só desistir mesmo,porque acho que vai dar o mesmo problema do seu parar de funcionar de uma vez,porque para ele da imagem tem que aperta 5 vezes no botão de ligar qual o sentido disso,melhor mesmo eu só comprar o do meu amigo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
o modelo do meu console é um 79001 mas cara oque complicou foi o ulaunchelf não foi nem o fmcb, não consegui abrir o ulaunchelf,passei hoje o dia inteiro assistindo tutoriais testando tudo mas na aba "APPS" do opl não aparece o bendito ulaunchelf,tem alguma forma para eu conseguir abrir.
Que estranho, era para funcionar de boa nesse modelo, já testou baixar o programa em outro site? Pode ser que você tenha baixado um pacote com problemas.
 

Yu Narukami

Veterano
Mensagens
54
Reações
219
Pontos
103
Faz muito tempo que instalei o FMCB, mas não tem um negócio da instalador dele ser conforme a série do ps2? Ve se é isso.

Do ps2 não dar imagem, o meu está assim tambem. Ele não transmite sinal digital, seja por adaptador de hdmi ou video componente na tela de configuração e gerenciamento de mc, pelo que li tem a ver com o desbloqueio (o meu ps2 é o fat desbloqueado com chip Messiah), com cabo av da imagem normal. E configurando o FCMB para entrar direto no opl resolveu esse problema.
 
Topo Fundo