O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS2 ou Wii?

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
Eu faço bastante uso dos emuladores, mas chega em determinado ponto em que fica difícil emular, só consigo emular satisfatoriamente até a geração PS1/N64/Saturn e mesmo assim deixa um pouco a desejar.

Então pretendo pegar um PS2 e um Wii daqueles destravados por pendrive, acredito que vou ter acesso a muitos jogos que ainda não joguei, pois as bibliotecas de ambos os consoles são recheadas.

Mas não to com grana agora pra pegar os dois, qual dos dois vocês acham que vale mais a pena pegar primeiro?
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Na verdade um acaba complementando o outro

Com Wii vc roda

Nes
Master System
Mega drive
SNES
Arcade/neogeo
N64 (Virtual console)
Game cube
E o próprio Wii

Ps2 vc roda

PSX
Ps2

Se fosse para escolher apenas 1 iria de Wii sem pensar muito por ele te dar mais possibilidades e emular perfeitamente mais sistemas, mas é inegável que com os dois você tem o setup quase perfeito para retro consoles
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.251
Reações
42.321
Pontos
1.003
Faça igual eu, emule o wii, que o dolphin é o melhor emulador para isso, compre um xbox para jogar os titulos a gen dele, e emule os exclusivos de ps2

fácil
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Faça igual eu, emule o wii, que o dolphin é o melhor emulador para isso, compre um xbox para jogar os titulos a gen dele, e emule os exclusivos de ps2

fácil

Um PS2 e um Wii juntos custam mais ou menos 500 reais. Quanto ele gastaria num pc? Muito mais.

Em relação ao tópico, pra emuladores, wii de longe de quebra ainda leva gamecube nativo, pra jogos, PS2 de longe.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Um PS2 e um Wii juntos custam mais ou menos 500 reais. Quanto ele gastaria num pc? Muito mais.

Em relação ao tópico, pra emuladores, wii de longe de quebra ainda leva gamecube nativo, pra jogos, PS2 de longe.
Se garimpar bem, consegue por bem menos
Esses dias deixei um Wii passar por 100, só estava sem a barra de sensor. Ps2 é comum achar entre 100 e 200
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Se garimpar bem, consegue por bem menos
Esses dias deixei um Wii passar por 100, só estava sem a barra de sensor. Ps2 é comum achar entre 100 e 200

Pois é, ainda mais que o OP está "duro", pensar em gastar num pc pra isso não faz sentido.
OLX acha os 2 com preços muito bons!
 


EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Na verdade um acaba complementando o outro

Com Wii vc roda

Nes
Master System
Mega drive
SNES
Arcade/neogeo
N64 (Virtual console)
Game cube
E o próprio Wii

Ps2 vc roda

PSX
Ps2

Se fosse para escolher apenas 1 iria de Wii sem pensar muito por ele te dar mais possibilidades e emular perfeitamente mais sistemas, mas é inegável que com os dois você tem o setup quase perfeito para retro consoles

Ps2 tu roda tbm neogeo, pois tiveram varias coletaneas, roda snes e mega via emuladores.
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Ps2 tu roda tbm neogeo, pois tiveram varias coletaneas, roda snes e mega via emuladores.

Bom, o meu PS2 aqui tem um DVD com emuladores de Atari, Nes, Master, Mega e SNES, além de + de 2700 jogos.
O problema é a emulação de SNES (péssima). Também não gostei de emular Neo Geo nele (alguns jogos).
Já o Wii tem muito prestígio no OS, porém nunca tive coragem de mexer no desbloqueio do meu, logo, não tenho emuladores (só rodo games do próprio Wii, embora alguns paralelos).
Meu PSP é similar ao PS2, pois tem vários emuladores, mas o do SNES é ruim demais.
Daí acabei comprando o OUYA, pois todo mundo fala da emulação perfeita e etc. Porém perdi a fonte do bicho e nunca joguei.
Moral da história: na prática, só uso emulador muito raramente e no PC velho de guerra.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Simples, compra os dois e seja feliz, pois cada qual tem suas qualidades e seus defeitos, sendo impossível comparar, um com o outro.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Emuladores o ps2 são bem precários, anos luz atrás do Wii se falando de qualidade e principalmente de quantidade de falando de sistemas oferecidos
Existe uma pequena diferença de mais de 6 anos entre o lançamento do PS2 e o Wii não esperaria. Mas pra compensar o Ps2 roda jogos nativos e de Ps1 e ainda tem belos quebra galhos. A emulação de Neogeo é bem boa, fora os ports oficiais revisados de neogeo/cps1/cps2 que não deixam nada a desejar.

O Wii roda melhor emuladores? Sim. Ainda assim prefiro o Ps2. Pois sua biblioteca não é superada nem se juntar a de Gamecube e Wii juntas.
Fora que se é pra emular é bem melhor um raspberry que custa bem menos.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Existe uma pequena diferença de mais de 6 anos entre o lançamento do PS2 e o Wii não esperaria. Mas pra compensar o Ps2 roda jogos nativos e de Ps1 e ainda tem belos quebra galhos. A emulação de Neogeo é bem boa, fora os ports oficiais revisados de neogeo/cps1/cps2 que não deixam nada a desejar.

O Wii roda melhor emuladores? Sim. Ainda assim prefiro o Ps2. Pois sua biblioteca não é superada nem se juntar a de Gamecube e Wii juntas.
Fora que se é pra emular é bem melhor um raspberry que custa bem menos.

Nunca disse que a biblioteca do Wii é melhor que a do ps2, só acho que no conjunto o Wii muito mais negócio. Ps2 e só para PSX e PS2 mesmo, para emulação não rola.
Wii pelo contrário é excelente para emular 8 e 16bits, além de ter ótimos emuladores de Atari, GBA, mame (mesmo tendo algumas restrições roda bastante coisa perfeitamente) , sem esquecer do games de virtual console que tem os principais de n64 entre outros. Isso com o plus do cube nativo e do próprio Wii
Volto a repetir, os dois consoles se completam, mas se fosse para escolher um, iria de Wii. Pra mim ele te dá mais possibilidades se vc está interessado em retrô games.
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Se curte RPG vai de PS2 pq lá tem RPGs excelentes, caso não seja fã de RPG vai de Wii pq de resto é mais negócio
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Dolphin e PSCX2 são emuladores com requisitos muito baixos, um upgrade de leve no seu PC já deve bastar pra rodar quase tudo neles. A 750ti que eu vendi esse ano rodava tudo tranquilão e eu vendi por sei lá R$300, qualquer placa media ja basta.

Agora, se tiver que sre console mesmo, o PS2 tem um esquema meio ruim pelo pendrive e gravar DVD é muito chato. O Wii que é todo perfeito, tem USB2.0 (o ps2 tem 1.0), espeta um hd externo e joga tudo ali (ou um cartão SD), de retro pelo virtual console ate GC e Wii, tudo pelo HD
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.764
Pontos
703
A menos que eu tenha entendido errado, o usuário quer os consoles pra jogar seus próprios jogos e nao usa-los como emuladores, certo? Se for o caso, eu iria de Ps2, por que acho que teve a melhor biblioteca da geração, com muitos jogos em todos os generos. O Wii é bom por seus exclusivos e retrocompatibilidade com GC, mas grande parte de seus jogos fazem uso de controles por movimento, e quando não se gosta dessa funcionalidade, o aproveitamento é menor.

Outra vantagem é poder jogar diretamente por cartões de memoria ou hds, o Ps2 permite isso, quanto ao Wii não sei.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
7.552
Pontos
453
Caso não possa comprar os dois...

Pelos jogos próprios:

Recomendo o PS2 primeiro. Ambos os consoles possuem ótimos games, mas a biblioteca da Sony cobre todos os gêneros de jogos magistralmente. Você nunca vai sentir que está faltando títulos de ação, RPG, corrida, etc. pois sempre há alguma coisa para eles. Isso sem contar as milhares de coletâneas retrô de consoles e máquinas de arcade.

O único problema são os games CDs, tanto de PS1 quanto PS2. É mais ou menos comum do PS2 perder a capacidade de ler CDs (os CDs mesmo, os DVDs funcionam normalmente) após um certo tempo. O meu slim, por exemplo, se recusa a lê-los e preciso converter a imagem das minhas isos de CD para DVD.

Pela emulação:
Wii. O PS2 só emula bem até o Mega Drive. SNES e o Neo Geo possuem resultados aleatórios no desempenho.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Se quiser um ps2, vou vender o meu, tem opl e popstarter rodando nele pelo pen drive.
To vendendo um cube indigo nacional também.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.088
Pontos
1.253
Wii é muito melhor pra emulação,mas você vai ter que comprar alguns acessórios se quiser emular tudo direitinho,porque não rola ficar sem um HD externo,e nem sem um controle como o Classic Controller,que é obrigatório pra alguns sistemas e recomendado pra outros (Wiimote é uma droga pra jogar).
Tem o plus de ter alguns gatos pingados e rodar jogos de GC também,talvez desperte o seu interesse.

Agora,se for olhar a biblioteca de jogos nativa,o PS2 é muito melhor nesse caso,tem uma caralhada de jogos bons e ainda roda PS1 que acho ainda melhor do que ele.

Tem que ver o que é mais viável pra tu.

Mas pra mim ficaria assim:
Emular = Nintendo Wii
Jogos nativos = PS2

Na verdade um acaba complementando o outro

Com Wii vc roda

Nes
Master System
Mega drive
SNES
Arcade/neogeo
N64 (Virtual console)
Game cube
E o próprio Wii

Ps2 vc roda

PSX
Ps2

Se fosse para escolher apenas 1 iria de Wii sem pensar muito por ele te dar mais possibilidades e emular perfeitamente mais sistemas, mas é inegável que com os dois você tem o setup quase perfeito para retro consoles
Tem também os portáteis (até o GBA) e os adventures de PC com o ScummVM.
E N64 não são todos os jogos também (não tem nenhum jogo da Rare pelo VC,e o emulador via homebrew não é dos melhores),assim como os jogos de Arcade (tem aquele limite de não sei quantos MB).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.088
Pontos
1.253
A menos que eu tenha entendido errado, o usuário quer os consoles pra jogar seus próprios jogos e nao usa-los como emuladores, certo? Se for o caso, eu iria de Ps2, por que acho que teve a melhor biblioteca da geração, com muitos jogos em todos os generos. O Wii é bom por seus exclusivos e retrocompatibilidade com GC, mas grande parte de seus jogos fazem uso de controles por movimento, e quando não se gosta dessa funcionalidade, o aproveitamento é menor.

Outra vantagem é poder jogar diretamente por cartões de memoria ou hds, o Ps2 permite isso, quanto ao Wii não sei.
Permite,acho até mais simples configurar no Wii.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Mas se vc tem WiiU e Gamecube pra que que quer um Wii? Ou, melhor... como é que ainda não teve o Wii?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.088
Pontos
1.253
Mas se vc tem WiiU e Gamecube pra que que quer um Wii? Ou, melhor... como é que ainda não teve o Wii?
Ué,o cara tem WiiU?
Só com isso já daria pra jogar Wii,GC,e mais uma porrada de outros consoles.

Se eu fosse ele pegaria um PC mediano então,talvez rode bem o PS2,NDS,PSP,entre outros.
Fora os jogos próprios de PC.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
Mas se vc tem WiiU e Gamecube pra que que quer um Wii? Ou, melhor... como é que ainda não teve o Wii?
Eu não tenho WiiU e o GameCube é bloqueado.

Já tive um Wii, mas era desbloqueado por software, quero desbloqueado por pendrive.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu não tenho WiiU e o GameCube é bloqueado.

Já tive um Wii, mas era desbloqueado por software, quero desbloqueado por pendrive.
Saquei... então vê o console que tiver os jogos que mais te dão vontade de jogar e pegue ele.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu não tenho WiiU e o GameCube é bloqueado.

Já tive um Wii, mas era desbloqueado por software, quero desbloqueado por pendrive.

Agora buguei: "desbloqueado por pendrive", tenho 2 wii e os dois, desbloqueados por software, que pra mim é o melhor desbloqueio mantendo o drive de dvd original, o outro desbloqueio é por hardware, e já se tornou obsoleto, roda todos os jogos de WII e GC pelo pendrive ou sd, alem de emuladores, e se quizer usar jogo de wii em disco gravado, só comprar um drive de dvd esterno usb, e plugar no wii, eu tinha um mas depois vendi o drive externo pois só usava pelo hd externo, e ele ficou parado.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
Agora buguei: "desbloqueado por pendrive", tenho 2 wii e os dois, desbloqueados por software, que pra mim é o melhor desbloqueio mantendo o drive de dvd original, o outro desbloqueio é por hardware, e já se tornou obsoleto, roda todos os jogos de WII e GC pelo pendrive ou sd, alem de emuladores, e se quizer usar jogo de wii em disco gravado, só comprar um drive de dvd esterno usb, e plugar no wii, eu tinha um mas depois vendi o drive externo pois só usava pelo hd externo, e ele ficou parado.
O meu era desbloqueado por Software, só dava pra jogar usando mídia física pirata.

Eu não entendo bem disso, talvez eu quis dizer que eu quero desbloqueio por hardware quando falei pendrive. Eu quero o desbloqueio que rode jogos pelo pendrive.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
O meu era desbloqueado por Software, só dava pra jogar usando mídia física pirata.

Eu não entendo bem disso, talvez eu quis dizer que eu quero desbloqueio por hardware quando falei pendrive. Eu quero o desbloqueio que rode jogos pelo pendrive.

"só dava pra jogar usando mídia física pirata. = Desbloqueio por Hardware"
"Desbloqueio por software o hardware incluindo o leitor, permanecem intocados, e ele continua lendo jogos originais de Wii e GC pelo leitor, e aceita home brews, emuladores, wii wares, Virtual Consoles, jogos de GC e Wii, pelo pendrive, hd externo ou sd card, e também jogos de Wii gravados em disco com um leitor de DVD externo, acho que consegue também com jogos de GC gravados em disco, seria parecido com comparar: Wii desbloqueado por software sendo um Xbox 360 com LT, e Wii desbloqueado por Software um xbox360 por RGH.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Pela biblioteca eu pegaria o ps2, emulação no ps2 é só o bônus, logo não espere muito.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Wii, é claro.
PS2 Só tem o jogo dos Incríveis.

Como assim só os incríveis!!!! tenho ps2 e tenho Wii, o console que mais saiu jogos, inclusive no brasil foi o que mais foi pirateado, só ter os incríveis... GOW 1 e 2, GT 3 e GT4 , GTA muitos, Metal Gear muitos, Resident Evil Muitos, Tekken muitos, MK muitos..............Vou tentar desver o comentário, e aconselho dar uma olhada melhor na biblioteca ps2, que certamente vai mudar tua opinião.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.088
Pontos
1.253
Wii, é claro.
PS2 Só tem o jogo dos Incríveis.

Not sure if serious or not.

Como assim só os incríveis!!!! tenho ps2 e tenho Wii, o console que mais saiu jogos, inclusive no brasil foi o que mais foi pirateado, só ter os incríveis... GOW 1 e 2, GT 3 e GT4 , GTA muitos, Metal Gear muitos, Resident Evil Muitos, Tekken muitos, MK muitos..............Vou tentar desver o comentário, e aconselho dar uma olhada melhor na biblioteca ps2, que certamente vai mudar tua opinião.

O cara só pode estar brincando.
Ou então ele quis dizer "PS2 só tem jogos incríveis".



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.088
Pontos
1.253
Wii, é claro.
PS2 Só tem o jogo dos Incríveis.

Not sure if serious or not.

Como assim só os incríveis!!!! tenho ps2 e tenho Wii, o console que mais saiu jogos, inclusive no brasil foi o que mais foi pirateado, só ter os incríveis... GOW 1 e 2, GT 3 e GT4 , GTA muitos, Metal Gear muitos, Resident Evil Muitos, Tekken muitos, MK muitos..............Vou tentar desver o comentário, e aconselho dar uma olhada melhor na biblioteca ps2, que certamente vai mudar tua opinião.

O cara só pode estar brincando.
Ou então ele quis dizer "PS2 só tem jogos incríveis".



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Emulação é no wii e jogos em geral e ps1 é no ps2 :kjoinha.

Mas se você quer emular mesmo aconselho um pc pois o wii não tem filtros e só fica bom na tv de tubo.
 
Topo Fundo