O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 | SONY está a preparar algo... com a PS3 EYE que... bem.. só vendo :P

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
PlayStation 3 Head-Tracking — No Gimmicks, No Glasses, Just A Camera (Watch this)

39
Stephen Totilo from MTV Multiplayer writes:

Some day gamers will be playing a PlayStation 3 first-person shooter and will simply lean your head to see around the corners. When that happens, you will likely be using the new head-tracking technology that was being demonstrated for the PlayStation 3’s PlayStation Eye camera at GDC last week. I tried it out in the video above.

Unlike recent head-tracking video sensations, this clip shows a set-up that doesn’t require strapping any Wii hardware to your head. Nor does it require fancy glasses, like this one made by a programmer from Sony.No. This version requires just the official PS3 camera. And a person with a face and some mobility in their neck.

A Sony rep said the technology is not yet announced for any PS3 games, but if they were showing it at GDC, I assume it’s ready to go. Okay, makers of “Killzone 2” and “Resistance 2,” get cracking.

http://n4g.com/ps3/News-116480.aspx

a sony esteve a mostrar na GDC algo que um programador seu preparou..

usando a ps3 eye, a máquina reconhece a cabeça da pessoa, e depois os seus movimentos servem para nos jogos a sua inclinação ser usada...

por exemplo.. se inclinares a cabeça para espreitares o que está por detras de uma parede... fazemos o movimento e o jogo acompanha...

vejam o video..

parece que a sony está ainda a testar a tecnologia, mas esteve na GDC...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Da pra fazer muito coisa bacana com a camera, digo pelo que joguei da Eyetoy no PS2zão mesmo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
interessante
isso me lembra um mod q o cara fez com o wii..
quando o cara movia a cabeça dava aquele efeito de visão tridimensional.. dava pra enxergar o que tinha atras movendo a cabeça

algo impossivel sem algum periferico com uma TV convencional

pseye fazendo isso e mto mais sem precisar modificar e desmontar nada!
mto bacana~~

isso seria revolucinario se tivesse compatibilidade com first person shooters..

vc inclina a cabeça e olha para uma fresta rpa espiar e realmente consegue fazer isso!
o fator de realismo auimentaria demais
 

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
seria a inserção da jogabilidade inovadora do wii ao ps3 :eek:

sem duvidas se for bem sucedidade e puder ser usada de maneira "confortavel" e criativa nos jogos, sem duvidas vai bombar :rox
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Putz... muito bom isso. Fico curioso pra saber como serão os jogos futuramente com um esquema desses. :D
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Sei lá viu.
Acho que a sony vai lançar um PS4 com algum tipo dessas cameras ae.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.920
Pontos
2.069
Poxa, seria algo muito bom. Eu já acho aqueles joguinhos simples da PSN com o uso da câmera bem interessantes... Como o PS3 é bom =~
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Bem, ainda estão devendo o remodelamento de face em 3D que prometeram na E3 2k5..
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Nêmesis.;2808487 disse:
Pra que se ela ja funciona e ja tem jogo para ela no PS3? :p

Não é isso que quero dizer.
Como a moda hoje em dia é ter uma jogabilidade diferenciada, acredito que um PS4 virá com uma dessas cameras como controle principal, além, lógico, do controle convencional.
Pois seriam enormes as possibilidades que iriam fazer nos jogos. Pois sabemos que hoje em dia são apenas alguns jogos que fazem utilização da camera, e são feitos especialmente para esse fim.
Já na próxima geração não duvido nada que a grande maioria dos jogos irá utilizar os recursos que a camera pode fazer. :kongpositivo:
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Com todo o respeito ao Wii-mote, mas a grande invenção dessa geração tem sido essa camera e os jogos pra ela.. quem viu videos sabe do que eu to falando..
E agora essa de head-tracking sem nenhum assessorio..
Pow.. sensacional..
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Bem loko esse recurso, igualzinho aquele do Wii, só que parece precisar ser mais "calibrado", e o melhor, não precisa de gambiarras nem acessórios.


Matt;2808488 disse:
Bem, ainda estão devendo o remodelamento de face em 3D que prometeram na E3 2k5..

Modelamento de face em 3D com essa camerazinha acho meio dificil, acho que cameras 3D são diferentes, se não ja haveria algum prgrama de PC que fize-se isso com ma webcam normal(Acho que não tem).
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
essa ps3 eye é fantástica!
primeiro aquela parada dos desnhos ganhando vida, depois o head tracking que pode ser muito bem implementado em aluns jogos...

sei lá eles podiam lançar uma demo que fosse compativel com esse treco...
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
D_de_vingança;2808616 disse:
essa ps3 eye é fantástica!
primeiro aquela parada dos desnhos ganhando vida, depois o head tracking que pode ser muito bem implementado em aluns jogos...

sei lá eles podiam lançar uma demo que fosse compativel com esse treco...

na verdade a Eyetoy não tem nada demais.. e so uma camera comum como a de PC.. a diferença e como o software..

uma camera inovadora e a que esse pessoal criou.. ela e uma camera que tem noção de profundidade com uso de infra vermelho!!

isso a Eyetoy não faz...

http://www.gametrailers.com/player/30368.html
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Sei lá....mas eu acho que não vai nem sair do projeto isso aí.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Muito massa esse negocio.
Bem parecido com aquele que um cara montou colocando a sensor em barra do Wii no Boné. A diferença é que usando a câmera é muito mais pratico e sem gambiarra.

Queria ver um jogo que usasse essa tecnologia...
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Teal"]Eyetoy ainda se provará o futuro dos games.[/COLOR]
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Legal ver alguns comentários aqui.

"Ahh, o sensor de movimento do Wii é besta, vai cansar em meia hora, vai enjoar em um ano.
Nossa, a eyetoy sim que é show!"

É, tá. [kviraolho]

Não posso frequentar mais o Consoles. Antes eu me segurava pra falar essas coisas, agora não... vo pro off topic do forum antes que arranje problema haha! :-D
 
Topo Fundo