O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 | STARCRAFT 2 - PlayStation 3 is a perfect match for StarCraft 2

ROYCOROI_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.896
Reações
2.882
Pontos
434
Before I begin, I would like to note that I was inspired to write this article after reading a thread on popular gaming forum, Neogaf. The original StarCraft being one of my favorite games of all-time, I can only wish and hope that Blizzard Entertainment would consider a port of the sequel to the PS3. This feature will explain why the PlayStation 3 is a perfect match for StarCraft 2 and what rumors lead me to believe that Blizzard is already developing for consoles.

sc2_logo.png


However, in the end, you have to look at it for what it is. Blizzard has only announced StarCraft 2 for PC and Mac, and stated they have no plans as of yet to port it to other platforms. It's only a fanboy's dream that there will ever be a Real Time Strategy title as great as StarCraft 2 for the PlayStation 3. Keep your fingers crossed, and maybe, just maybe, Blizzard will grace us with their presence on the PS3.

To get started, here is a quick list of reasons why the PlayStation 3 is a good home for StarCraft 2:
- The free and flexible PlayStation Network
- Keyboard/mouse support
- Built in hard drive

Now many people may feel strongly against a PS3 version, pointing out the history of StarCraft ports, and the last attempt done on the N64. However, since then, consoles have evolved, providing mouse and keyboard support for many of their games. One of the reasons the port of the original StarCraft was such a flop was due to the awkward controller configuration of the N64. With the PlayStation 3, gamers can find different brands of keyboards and mouse both affordable and easy to configure to the system.

The idea would be to have StarCraft 2 bundled with a keyboard and mouse, similar to that of Warhawk with the Jabra Bluetooth headset, or The Eye of Judgment with the PS Eye. Also, there could be a separate version sold, with just the game by itself, for those who already have a keyboard and mouse. The reason I would say to have StarCraft 2 require a mouse and keyboard is simple, you CAN'T play an RTS (Real Time Strategy) properly without them.

mediaboard2.jpg


An example of a great keyboard and mouse set up that could come bundled with the game is the Logitech Cordless Mediaboard (shown above) built specifically for the PlayStation 3. Using Bluetooth technology the mediaboard allows for quick set up and the ease to move anywhere the gamer need be when playing. Also, as you see in the image above, there is a touch pad built into the keyboard making a table or hard surface for a mouse unnecessary.

Moving on.

In my opinion, one of the best features about StarCraft was its map editor, also known as StarEdit. This program gave users the ability to create their own maps, developing campaigns or multiplayer scenarios using terrain tools and trigger commands. Having this tool created unlimited playability for both online and offline players as every time you played the game, you could have a different experience. With StarCraft 2, I can only expect that Blizzard has evolved what they provided in StarEdit to something similar or greater than what is provided in their WarCraft 3 map editor.

Now what does the map editor have to do with the PlayStation 3? If Blizzard could provide something similar to what Epic Games did with Unreal Tournament 3, StarCraft 2 could allow users to develop, download, and install new maps onto their PS3 hard drive.

In addition, having a built in hard drive gives gamers the ability get the latest patches. A great thing Blizzard has always been known for is their continuous support for their games, with the original StarCraft having a total of 20 patches (v1.07-v1.15.2). If there are bugs, unit balancing issues, or new features they wanted to add, Blizzard can count on every PS3 user having hard drives to install the newest updates.

Furthermore, according to SCEA, the open platform policy of PlayStation Network would allow Blizzard the freedom they want in the development of online/network services. This means that Blizzard could essentially provide BattleNet over the PSN, with custom settings specific to PS3 users. So whether it be a new patch or permitting gamers to host their maps and mods online, Blizzard could run a modified version BattleNet through the flexibility of the PlayStation Network.

starcraft2_05.jpg


So after looking at why the PlayStation 3 fits the mold for StarCraft 2, you may ask, does all this even matter? Is it even possible that Blizzard is developing for the PS3? Sadly, all that has been officially announced is PC and Mac versions, however there is plenty of evidence to make us believe that if not StarCraft 2, Blizzard is definitely working on something for console platforms.

To begin, let's start with something small. Back in July of 2006, Blizzard posted a job listing for a Senior Producer. In the job description it was asked that the person have experience in shipping at least one AAA game in a producer role for Xbox, Xbox 360, PS2, PS3, or GameCube. Then underneath that, Blizzard posted a preferred plus for job, asking that the producer have localization experience on a shipped console title; Xbox 360, PS3, or Wii production experience.

starcraft2_03.jpg


If you look at the date for the job posting, this would have been during the pre-production of StarCraft 2. Now Blizzard has stated they have three projects in the works, 2 announced (StarCraft 2, WoW Expansion), and an unannounced title (rumored to be called "Hydra").

In January 2007, a statement made by Itzik Ben Bassat, VP of Business Development for Blizzard, helps us to believe that Blizzard wants to do more than just PC and Mac developement.

"...We’re talking with Microsoft, we’re talking with Sony and we’re evaluating whether we want each project to be more than PC or not. As consoles provide something increasingly similar to a PC-style online experience, they become closer to what Blizzard is all about," he said.

Now if you look at Blizzard Entertainment's history you will see that they have not always been a PC only developer. Such titles as WarCraft II and Diablo were ported to the PlayStation. Even StarCraft was apparently on its way to the PS1, but Blizzard pulled back and moved it to the N64. Up until Diablo II and WarCraft 3, Blizzard developed for multiple platforms, including everything from the SNES (The Lost Vikings and Blackthorne) to the PS2 and Xbox (StarCraft: Ghost).

Lastly, the recent Activision Blizzard merger may help push console development for Blizzard's future titles. In the official press release, Robert Kotick, Activision's Chairman and Chief Executive Officer, stated how the merger would help strengthen Activision Blizzard to become the world's largest and most profitable publisher.

"With Blizzard’s successful franchises, such as World of Warcraft, StarCraft and an exciting pipeline of yet-to-be announced titles, Vivendi Games’ and Blizzard’s management team will join with Activision’s strong and experienced leaders to become an even more powerful force for innovation in online and offline interactive entertainment across a wide range of platforms," he said.

So even though that may be a stretch, Blizzard is now part of a much bigger organization, they may look at entering the console market to open up new opportunities. Also, with a reported $1.51 billion in 2007 game sales for World of WarCraft alone, it's not like Blizzard doesn't have the money to fund multiplatform development. Yet another thought could be that Blizzard focuses on PC and Mac support, while Activision and other studios provide the ports. It is folly to think that Vivendi and Activision Blizzard wouldn't capitalize on the console market.


---------

Resumo: O Ps3 tem potencial de sobra para SC2 e a materia é denssa resumao dos fatos:
To get started, here is a quick list of reasons why the PlayStation 3 is a good home for StarCraft 2:
- The free and flexible PlayStation Network
- Keyboard/mouse support
- Built in hard drive

As Possibilidades sao muitas, o PS3 suporta Mods, Maps creator, up to 12 players, vender bem na korea e possibilidade de conexao com a BattleNet possibilitando total convergencia entre PSN e BNet. Ao que tudo indica é fato que SC2 chegará mesmo ao Ps3, a Blizzard Entertainment já o conssiderou.

fico imaginando aqui em casa a 1080p :konglove:

..."We require additional Vespian Gas."....


2008 - like no other...
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Seria bom pois evitaria um grande Up no pc(tenho uma calculadora com monitor de 15 polegadas atualmente).
Se bem que a versão do PC deverá receber tradução. Levo isso em muita consideração.
Ah não ser que saia algum mod criado por um ne...fã do jogo.
Caramba, isso abre muitas possibilidades.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
PQP,se isso acontecer vai ser maravilhoso,e gostei desse teclado com mouse embutido.Ter uma rede gratuíta não agrada somente os consumidores pelo jeito,agrada as produtoras tbm.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Sei não.Blizzard é muito pentelha em termos de rede online, ou é a rede dela ou não tem rede (o que no fim acaba sendo uma vantagem, já que a Battleent da Blizzard é muito boa).Se ainda tivesse uma versão console de WoW, até ficaria mais fácil de acreditar em uma versão console de Star.
 


RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Blizzard [:king]
StarCraft no ps3 é um sonho se acontecer é compra certa
mas queria ouvir da boca dela,e é bom lembrar que outra empresa do ramo já assinou um contrato de exclusividade com a Sony.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Ai a casa cai! :lol


Se continuar assim vai ser o fino da coisa. Ao invés de eu dar um upgrade no PC com mais RAM e outra VGA, vou eh comprar um teclado + mouse pro PS3 e jah eh! :rox
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
Eu nunca joguei StarCraft.

Mas nunca gostei de Comand Conquer q eh o mesmo estilo.. entao.. pra mim tanto faz como tanto fez esse jogo.
 

ROYCOROI_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.896
Reações
2.882
Pontos
434
Arcueid;2724244 disse:
Eu nunca joguei StarCraft.

Mas nunca gostei de Comand Conquer q eh o mesmo estilo.. entao.. pra mim tanto faz como tanto fez esse jogo.

nao se deve comparar estilos... se fosse assim HALO, HL2.. seriam mais um game na prateleira...

jogue o 1° do PC e surpreendasse... 200MB só se quiser te passo so me add no msn...


vlw.:rox
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.491
Pontos
1.839
StarCraft é o ÚNICO RTS que eu consigo jogar... tipo não tenho paciência pra esse tipo de jogo :lol

mas o primeiro eu joguei no PC e achei muito bom.
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Ou roycororororororroi, é rumor isso que a blizzard cogitou sc3 no ps3 ne?
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Se tiver suporte teclado e mouse , comprarei sem perdão, sinto saudades desses jogos, console tem pouca coisa de nivel nesse ramo
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.406
Pontos
1.469
Essa "materia" na verdade é um texto escrito por algum fan tanto de SC2 quanto do PS3 e mostra razões para que a blizzard possa considerar seu sonho de ter o jogo no console. Não há nada que diga que Blizzard se quer considera portar o jogo.

Nada demais.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Esse seria mesmo um bom jogo para PS3... uma bomba atomica e, junto de GT4, melhor jogo do console.
Armitage;2724179 disse:
Seria bom pois evitaria um grande Up no pc(tenho uma calculadora com monitor de 15 polegadas atualmente).
Se bem que a versão do PC deverá receber tradução. Levo isso em muita consideração.
Ah não ser que saia algum mod criado por um ne...fã do jogo.
Caramba, isso abre muitas possibilidades.
Se for igual a aquela tradução do SC1 eu quero é passar longe:-D

FALOW
U
I
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]PS3 tá se mostrando foda pra jogos online mesmo, contrariando muitos aqui.[/COLOR]
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Nego_Brown___;2724351 disse:
Essa "materia" na verdade é um texto escrito por algum fan tanto de SC2 quanto do PS3 e mostra razões para que a blizzard possa considerar seu sonho de ter o jogo no console. Não há nada que diga que Blizzard se quer considera portar o jogo.

Nada demais.

Exatamente como o amigo aqui em cima disse não é nada demais
eu quero ouvir isso ae da boca da Blizzard ae sim eu acredito.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
POrra se isso acontecre eu PIRO DE VEZ. :rox


Jack T;2724368 disse:
PS3 tá se mostrando foda pra jogos online mesmo, contrariando muitos aqui.
Com certeza... ta se mostrado MUITO MELHOR, olha os cras faando de STARCRAFT, derrepnde como o PS3 tem HD, não duvido de um possibilidade de um cof... cof ... WOW.. cof... WOW... cof.. cof...
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Se algum dia a Blizz anunciar WarCraft IV, Starcraft II ou Diablo 3 para o PS3... eu esqueço que o x360 existe /no1
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
<# Link_2@@X #>;2724405 disse:
Se algum dia a Blizz anunciar WarCraft IV, Starcraft II ou Diablo 3 para o PS3... eu esqueço que o x360 existe /no1
Se ela falar em DIABLO 3 eu SIMPLISMENTE IGNORO PC e 360.
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Realmente, motivos não faltam para lançar para o PS3.

Por enquanto, está no mesmo nível de probabilidade de FFVII remake ou MGS4 pro X360 ou qualquer um desses rumores certos (espero que esse não se torne mais um deles).

Hype por esse jogo não para de crescer só de ouvir (ler) o nome.
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Se lançar pro PS3 não vejo motivos pra não lançar pro 360. E eu acho sim q isso vai acontecer, StarCraft nos dois.

Mas provavelmente vai ter suporte a mouse e teclado na versão PS3, então vai ser bem melhor pra quem joga ir da versão PS3 mesmo.
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
Hein? O titulo do topico eh enganador, isso ai eh apenas um apelo de um fanboy, nada mais.

E se a Blizzard for lançar SCII em algum console, o 360 tem bem mais chances de receber esse presente, no minimo, seria 360 e PS3.
 

MlK17

Veterano
Mensagens
1.943
Reações
24
Pontos
139
Eu ainda preferiria no Wii =p

Starcraft ownz.. Joguei mto o sc1... :D animal !
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
prefiro que starcraft fique longe dos consoles.. ainda sofro pesadelos com o sc do 64
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Dudu.exe;2724662 disse:
prefiro que starcraft fique longe dos consoles.. ainda sofro pesadelos com o sc do 64

Pow eu adorava o do 64 :-D :-D :-D :-D :-D
Sei la, meio estranho isso.
Bom, como não tenho PS3, pra min tanto faz como fez :lol :lol
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Nossa, pode crer, pensei q alguém da Blizzard tivesse dito isso..... Aff, nada a ver.... Foi um user q escreveu pq o PS3 "seria" perfeito pro jogo...
 

Knight of Jesus

Habitué da casa
Mensagens
1.350
Reações
2
Pontos
56
Eu ainda acho que tudo isso eh historia pra boi dormir.... um fan de StarCraft e PS3 escreveu com algumas palavras bonitas e com uma labia legal, pra ver se espalhava pela net e chegava no ouvido da Blizzard. "Oh... eles querem um Starcraft no PS3, vamos fazer? blz...vamos"

-_- balela
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Knight of Jesus;2725328 disse:
Eu ainda acho que tudo isso eh historia pra boi dormir.... um fan de StarCraft e PS3 escreveu com algumas palavras bonitas e com uma labia legal, pra ver se espalhava pela net e chegava no ouvido da Blizzard. "Oh... eles querem um Starcraft no PS3, vamos fazer? blz...vamos"

-_- balela

:lol

Close topic.

É mais do que raro a Blizzard aparecer em consoles. Toda sua popularidade concentra-se nos PCs e, além disso, pela sua situação financeira ela pode se dar o luxo de escolher ser exclusiva de PC.

O quê apareceu em um console que fosse da Blizzard? Diablo? E acho que só no PS1 e isso já faz um bom tempo.

E outra: desde que essa geração começou, ela nunca se pronunciou a respeito sobre ter dev kits de Xbox 360, PS3 ou Wii. Só PC e, pra ser mais exato, só Windows de oficial.

Não acharia nem um pouco ruim ver Starcraft II virar multi ou exclusivo de algum console nessa geração, além de ser lançado na plataforma PC. Acharia ótimo, já que os jogos da Blizzard são bem pesadinhos quando se trata de ver todos os efeitos do jogo no máximo.

Mas, falando da Blizzard, ela não tem necessidade de lançar em consoles. Pra ela é um detalhe. Pros futuros e possíveis felizardos, um luxo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Será o jogo da história, e apesar e independente do console que saia será fantástico desde que não seja jogado no controle. Claro que perdendo apenas pro PC.

Starcraft II[:king]
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Meu sonho era um Warcraft 4 + Frozen Throne bonus pack for Ps3... ai sim...
No mais ainda não tive oportunidade de jogar starcraft, mas vindo da Blizzard sei que é jogão, se lançar mesmo compraria sem dó...
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Knight of Jesus;2725328 disse:
Eu ainda acho que tudo isso eh historia pra boi dormir.... um fan de StarCraft e PS3 escreveu com algumas palavras bonitas e com uma labia legal, pra ver se espalhava pela net e chegava no ouvido da Blizzard. "Oh... eles querem um Starcraft no PS3, vamos fazer? blz...vamos"

-_- balela

Mas é exatamente isso!

Você não sabe inglês? Se não souber, dá pra desculpar o fato de não ter lido o tópico. Não tem nada de título enganador, tópico enganador, nada. Quem lê o posto inicial sabe exatamente do que se trata.
 
Topo Fundo