O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 | Steinberg (sony) : concorrentes da PS3 não vão ter uma vida fácil

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Scott Steinberg, vice-presidente de marketing da SCEA, escreveu no seu blog que a Playstation 3, nos próximos anos, vai começar a distanciar-se das outras consolas.
"O brilhantismo da PS3 é que ela não é um terminal morto como as outras máquinas. Nós podemos lançar sempre firmware para a consola que ela terá sempre tecnologia contemporânea. Nós podemos reflectir e responder às várias formas de como as pessoas usam o entretenimento."
"Nos próximos anos, vocês vão começar a ver a distanciarmo-nos do rebanho. Algumas das outras plataformas vão começar a ficar muito obsoletas porque os seus ciclos de vida são muito mais pequenos do que o nosso."
Steinberg aproveitou também para falar sobre os próximos títulos first-party da Sony que estão em desenvolvimento para a Playstation 3, dizendo que a concorrência vai-se ver em apuros com tantos jogos de grande qualidade.



" Se és um concorrente tenho más notícias para ti porque nós estamos a trabalhar em alguns blockbusters, alguns são novos IPs, outros são IPs já existentes, que estão a ser desenvolvidos especificamente para a Playstation 3."



"Do ponto de vista competitivo os nossos concorrentes vão começar atravessar, a partir de agora, um duro caminho. Para os consumidores da PS3 isso quer dizer que a consola vai ter mais qualidade e mais opções de escolha."


http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=245184


ehhe, bem.. no futuro não sabemos né...

mas no presente... hum humm... :D

bem, ao menos sabemos que estão a fazer novas franquias :p

este steinberg para quem não sabe trabalhava na SEGA desde os seus bons velhos tempos e era responsavel pelo marketing...

sempre divertido parece-me :p
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
è.. o wii ta tendo uma vida dificil pra kct.. ta todo mundo estressado na nintendo pra tentar fazer wii suficiente pra suprir a demanda !


Eles realmente tão se gabando de updates.. como se os outros nao tivessem updates??

ate onde eu sei, updates bons e so a MS que tem mesmo.. que sempre que solta vem com coisa nova, a sony toda hora solta um update novo com mudanças ridiculas. ( igual a nintendo diga-se de passagem, so que a nintendo nao solta tandos updates )

Ta na hora da Sony imitar a MS nessa historia de update e fazer cumulativo, so soltar quando tiver bastante mudançasmelhorias ou quando for REALMENTE nescessário!
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
apesar de até acreditar, reservo-me o mesmo direito de comportar-me da mesma maneira que faria se um empregado da ms ou nintendo fizesse o mesmo:

orealy?
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Navy"]Espero que ele tenha razão, pois o PS3 está bem distante do que foram seus irmãos mais velhos no passado.[/COLOR]
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
é bom que a microsoft e nintendo comecem a poupar dinheiro..

vão precisar de guardar todos os tostões para os dias maus que se avizinham :p
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Lá se foi o tempo que a sony tinha executivos de verdade.

Volta kutaragi, por favor!!!!!!!!:konglove:
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.460
Pontos
2.419
Vida dificil está tendo a Sony, ser lanterna e ter que correr atrás com o console mais caro do mercado não é facil.

Sobre o duro caminho da concorrência, os executivos da Nintendo também concordam. A impressora de dinheiro Wii é tão rapida que eles não tem onde guardar as notas. :-D
 

Player 1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.854
Reações
1.028
Pontos
239
Bom, acredito q os títulos do PS3 vão estar bem mais competitivos, mas falar q vão se distanciar a ponto de deixar as outras concorrentes com problemas acho demais....
Inclusive pq o publico alvo de cada uma das empresas é diferente.
 

MetalMaxxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.512
Reações
19
Pontos
1.029
Juro que nao quero ser chato até pq tenho uma consola dessas...


Mas ja repararam que desde o lançamento o papinho é sempre o mesmo e nao muda nada???


A unica mudança atual é o fato da consola estar perdendo até no japão...
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
ta certo ele , se nem eles acreditarem, quem é que vai não é msm, mas ele pode ate ter razão sobre algumas coisas, mas sobre atualizações de firmwares acho que ele viajou legal, no x360 podem fazer praticamente oque quiserem tb, exemplo disso é esse nova Dash e sistema que o console recebera no fim do ano, novos recursos, atraves de atualizações fizerem o console ficar em modo stand by pra baixar downloads, adicionaram novos modos de resolução, 1080p que não existia por ex, fizeram rodar divx, um msn completo tb, alem de poder copiar os jogos completos pra dentro do hd e acelerar loadings (no proximo up) etc. isso mostra como o sistema do x360 tb é muito maleavel e dinamico se a mic precisar.


então penso que nessa entrevista ele so pode estar se referindo ao wii, e não ao x360, mas se foi tb acho que viajou de qualquer forma, se a nintendo parar de ganhar dinheiro totalmente com o wii hoje ela ja sai da geração vitoriosa com oque ja vendeu e lucrou, a coisa ta mais complicada é pra sony msm.


Falows
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
O dono da Tec Toy não irá dormir essa noite pensando no seu console Terminal morto! :lol

até onde eu me lembre, qualquer console next gen é atualizável pela web.... ou não né...:D
 

Player 1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.854
Reações
1.028
Pontos
239
michaeljovi;3623080 disse:
ta certo ele , se nem eles acreditarem, quem é que vai não é msm, mas ele pode ate ter razão sobre algumas coisas, mas sobre atualizações de firmwares acho que ele viajou legal, no x360 podem fazer praticamente oque quiserem tb, exemplo disso é esse nova Dash e sistema que o console recebera no fim do ano, novos recursos, atraves de atualizações fizerem o console ficar em modo stand by pra baixar downloads, adicionaram novos modos de resolução, 1080p que não existia por ex, fizeram rodar divx, um msn completo tb, alem de poder copiar os jogos completos pra dentro do hd e acelerar loadings (no proximo up) etc. isso mostra como o sistema do x360 tb é muito maleavel e dinamico se a mic precisar.


então penso que nessa entrevista ele so pode estar se referindo ao wii, e não ao x360


Falows

Sim, provavelmente estão falando do Wii...
(Onde os recursos são mais limitados)

Pq o 360 é muito poderoso...
só algumas coisas como o uso de DVD's trazem alguns problemas...
Mesmo com as similaridades eu prefiro o PS3 pelos titulos q eu jogo no PS2.
Infelismente faltam ainda uns 400 reais pra comprar um PS3.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Realmente preocupante, principalmente para a Microsoft... isso me deixa chateado, a competição
equilibrada é boa para todos, mas com esse MEGA fortalecimento do PS3 a coisa pode
realmente ficar complicada e abalar o equilíbrio atual. :(
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
XINTSUAI2;3623192 disse:
Realmente preocupante, principalmente para a Microsoft... isso me deixa chateado, a competição
equilibrada é boa para todos, mas com esse MEGA fortalecimento do PS3 a coisa pode
realmente ficar complicada e abalar o equilíbrio atual. :(

xint, tu és clone do juka?
 

MetalMaxxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.512
Reações
19
Pontos
1.029
XINTSUAI2;3623192 disse:
Realmente preocupante, principalmente para a Microsoft... isso me deixa chateado, a competição
equilibrada é boa para todos, mas com esse MEGA fortalecimento do PS3 a coisa pode
realmente ficar complicada e abalar o equilíbrio atual. :(






Mega fortalecimento?



Só se mudarem o tipo de plastico do console.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Certissimo sua declaração. A Sony, mais do que ninguem tem que acreitar que suas franquias sao as melhores e podem dar conta do recado.

Ja que, as soft independentes nao tao nem ai mais pra Sony, nao tem o menor interesse em manter seus titulos exclusivos no PS, como foi a geração passada.

Normal esta declaração. Pelo menos eles acreditam. O dia que eles deixarem de acreditar, aí o bixo pega.

Eu, particularmente, sei que é a mesma ladainha da Sony. Nao da conta do recado, mas precisa ficar se auto-afirmando. Aquele que fala muito e faz pouco. Parece politico no Brasil.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.460
Pontos
2.419
A Sony esta passando pela mesma coisa que ocorreu com a Nintendo na segunda metade da decada de 90.

Quando o castelo desmorona e uma perda maciça de mercado se configura, a empresa fica meio perdida e tem esses lampejos de declarações fantasiosas na necessidade de mostrar uma força que não possui mais.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Se ele está falando de updates com novas tecnologias multimídia eu acredito, Bluray tá aí, pode até pegar, novos sistemas de som podem se beneficiar, novas opções digitais, distribuiçao(coisa que a concorrência está muito à frente), etc.

Mas, game que é bom...........................
Além do que daqui 2 ou 3 anos todos estarão de olho na nova geração.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Relações publicas né.


Mas ainda bem que falou isso, se não fosse assim seria realmente preocupante.

A Sony não projetou o PS3 pra se contentar com pouco, tem que levar o sonho adiante.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Isso foi o que a Sony planejou pro PS3 desde o começo, não quer dizer que vai se realizar.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Bom o PS3 já está bem distante tanto do 360 qto do Wii mesmo nem precisa esperar pelo futuro não.
Agora realmente espero que a sony dê uma reagida pois este cenario é muito ruim pro seu mercado, com poucas vendas inclusive no japaõ onde sempre dominou (desde o ps1), mas o cara é vice-presidente da sony né, se ele falasse outra coisa seria muito estranho.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Se o vice presidente de uma companhia não acreditar que seu produto terá um crescimento acima de seus concorrentes, pode se auto demitir e procurar outra ocupação.

É incrivel a redundância desses tópicos.

Bem provável que o vice presidente de marketing do guaraná convenção ache que seu produto vai vender muito mais que o da antartica....e dai???

Player 1;3623127 disse:
Sim, provavelmente estão falando do Wii...
(Onde os recursos são mais limitados)

Pq o 360 é muito poderoso...
só algumas coisas como o uso de DVD's trazem alguns problemas...
Mesmo com as similaridades eu prefiro o PS3 pelos titulos q eu jogo no PS2.
Infelismente faltam ainda uns 400 reais pra comprar um PS3.

Nem, tanto, existe também no Wii a atualização de firmware, mas isso de fato, para seus consumidores não faz a menor diferença.

Enquanto o Wii continua vendendo o dobro dos concocorrentes, esses se limitam a fazer promessas, supervalorizar o produto e falar que são melhores que os outros.

Porque será que isso me lembra a Nintendo e o N64?
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
[COLOR="Black"]bom q o ciclo de vida dos consoles Sony são grandes isso eu não tenho duvidas...e PS3 tem td pra durar mais d 10 anos...principalmente pelos Firmware msm como o cara falou

ja se os outros concorrentes vão comer poeira ja não sei
[/COLOR]
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Gamer King;3623542 disse:
A Sony esta passando pela mesma coisa que ocorreu com a Nintendo na segunda metade da decada de 90.

Quando o castelo desmorona e uma perda maciça de mercado se configura, a empresa fica meio perdida e tem esses lampejos de declarações fantasiosas na necessidade de mostrar uma força que não possui mais.

Hhahaah, ri com seu comentário. Não q eu discorde dele, pelo contrário, mas isso até me faz lembrar o tempo do bom velhinho Hiroshi Yamauchi na Nintendo. Saudades do velho gagá (ahhh, quem to enganando... saudades nada, hehehe ;) )
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.920
Reações
1.381
Pontos
924
XINTSUAI2;3623192 disse:
Realmente preocupante, principalmente para a Microsoft... isso me deixa chateado, a competição
equilibrada é boa para todos, mas com esse MEGA fortalecimento do PS3 a coisa pode
realmente ficar complicada e abalar o equilíbrio atual. :(

MEGA fortalecimento? o japão que o diga. :(

Quanto esse papo de que "em alguns anos a concorrência não nos alcançará" só tenho 1 comentário - daqui alguns anos já temos uma nova geração que possívelmente deixará o 360 e o ps3 no chinelo.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Goa321;3624656 disse:
MEGA fortalecimento? o japão que o diga. :(

Quanto esse papo de que "em alguns anos a concorrência não nos alcançará" só tenho 1 comentário - daqui alguns anos já temos uma nova geração que possívelmente deixará o 360 e o ps3 no chinelo.

Exato MS está reduzindo oq pode o X360, mais 2 anos vem o sucessor, até lá pelo preço e biblioteca o X360 vai continuar vendendo mais nos EUA pelo menos.

A situação tá difícil para a Sony! Quando o console baixar a sombra da nova geração estará aí, terão que apostar em quem ainda não comprou um console dessa geração!
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Ravenps3;3624632 disse:
[COLOR="Black"]bom q o ciclo de vida dos consoles Sony são grandes isso eu não tenho duvidas...e PS3 tem td pra durar mais d 10 anos...principalmente pelos Firmware msm como o cara falou

ja se os outros concorrentes vão comer poeira ja não sei
[/COLOR]

Ps1 contando a data de fabricação durou 12 anos no mercado isso sem recurso algum praticamente só com os jogos, isso que determina a durabilidade de um console a demanda, a do ps3 atualmente esta bem diferente da dos seus irmãos mais velhos, a sony não vai deixar o console no mercado por caridade, ela vai deixar se houver demanda suficiente pra isso, isso é oque deve ser considerado, os outros dois playstations foram fenomenos de vendas 1 é o console de mesa mais vendido do mundo e outro o segundo mais, então aí fica facil manter no mercado pois se tem muita demanda pra isso.

e ainda tem o outro lado que a coisa na pratica msm para os hardcore por ex isso é indiferente, a geração acaba quando se lança o sucessor, depois disso o anterior fica só com as sobras e multis quase sempre meia boca das thirds, nada de blockbuscters mais então na pratica msm a geração deve acabar novamente com 6 anos aprox. depois fica como uma opção mais barata no mercado pra quem ainda não comprou e quiser aproveitar.


Falows
 

ADVANCEDHARDWARE

Habitué da casa
Mensagens
265
Reações
1
Pontos
52
E a tal história do 4D ????? em ???? cadê ???? Ninguem mais fala disso .....
Ps3 100 x melhor que ps2 ....
Uma pior que a outra , os caras invés de ameaçarem os concorrentes deveriam se empenhar em agradar os seus clientes.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Ravenps3;3624632 disse:
bom q o ciclo de vida dos consoles Sony são grandes isso eu não tenho duvidas...e PS3 tem td pra durar mais d 10 anos...principalmente pelos Firmware msm como o cara falou

ja se os outros concorrentes vão comer poeira ja não sei

A Sony e uma empresa que tem capacidade de fabricar os consoles antigos enquanto eles venderem, nao e o fato que de ele tem updates que faz ele poder vender mais de 10 anos.. e sim os jogos, veja o caso do ps1, updates são impossiveis, mais a sony ainda fabrica e vende pś1!

a Nintendo não pode se dar ao luxo de continuar fabrixando console fora de linha por que é apenas isso que ela faz, ela tem que se concentrar completamente nos modelos atuais.

a Ms. so matou o x-box 1 por que ela fez uma jogada arriscada de mercado, que acabou ate dando certo!

O ps3 vai continuar vendendo por anos a fio? talvez, se tiver mercado pra isso. mais considerando o preju que a sony ta tomando ( que a midia especula ja ser maior que o lucro do ps2 ), talvez a sony tenha que fazer uma tatica agressiva como a da Microsoft, ou uma mais segura como a da Nintendo.
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
nem os concorrentes do 360, nem os do Wii, já que os 3 consoles tem mega-exclusivos, tá muito disputado essa geração, não adianta o cara falar isso, já que a própria sony não vai ter uma vida facil pra combater a nintendo e a MS
 
Topo Fundo