O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS3 Vindo aí?] Sony registra patente que sugere compatibilidade de periféricos da época do PS3 no PS5

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.303
Pontos
1.053
Uma nova patente sugeriu que a Sony pode estar tentando fazer periféricos antigos se tornarem compatíveis com os consoles PlayStation atuais.

A patente (identificada pelo Game Rant, via VGC) parece mostrar hardware antigo da Sony, como controles DualShock e até um console portátil (provavelmente o PSP Go) sendo usados via emulação com um PlayStation 5.

A imagem, que pode ser vista abaixo, mostra um DualShock, um Sony Media Remote, o que parece ser um PlayStation Mouse, um EyeToy, uma PlayStation Move e um cartão de memória.

Grande parte dessa tecnologia foi descartada há muito tempo pela Sony, sendo a mais moderna do grupo o PlayStation Move, que ainda é usado com o PlayStation VR.
O que torna a patente ainda mais interessante é que os periféricos parecem ser principalmente da era PS3, o que pode sugerir que isso faz parte do esforço relatado pela Sony para emular o sistema.

Embora seja possível imaginar que a Sony esteja explorando como fazer essa tecnologia mais antiga funcionar por meio de emulação, devido a nenhum dos equipamentos, além do PS Move, estar atualmente disponível para compra, pode ser simplesmente um processo para emular a funcionalidade de esses itens no software, em vez de compatibilidade com o PlayStation 5.


PlayStation procura engenheiro para Classics; “corrigir bugs, adicionar recursos e criar emuladores”


Foi descoberto agora que a Sony procura um engenheiro de software focado para jogos clássicos.

A vaga, via LinkedIn (vista no ResetEra), diz o seguinte: “como engenheiro do Classics, você trabalharia em estreita colaboração com um grupo de outros engenheiros, produtores e equipes de controle de qualidade para corrigir bugs, adicionar novos recursos e desenvolver novos emuladores”.

Não é exatamente uma nova vaga (o cargo já exisita anteriormente), mas obviamente a Sony está reforçando o time, o que significa que a empresa deve estar gastando recursos em alguma coisa nesse sentido.

50940426548113134893ea275e239417.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.611
Reações
8.607
Pontos
453
Tanto meu adaptador Brook quanto o CronusMax que uso pra ligar meus arcade stick de ps3 funcionam no ps5 :kbeca
Se conseguirem fazer rodar nativamente se o adaptador seria ainda melhor!
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Eu queria era controle original no modelo do ps3, não existe! Ainda acho a melhor pegada de um controle já criado, nunca mirei em jogo de fps tão bem em controles quanto na época do ps3.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Esse post é piada neh ?

Poxa, pode até não ser o console com melhores exclusivos, mas está longe de ser uma piada.

Os Firsts do PS3 foram foda:

Killzone 2 e 3
Infamous 1 e 2
Trilogia Uncharted
Demons Souls
Ratchet Clank ToD, CiT e ItN
Little Big Planet
Trilogia Motorstorm
Trilogia Resistance
The Last of US
Isso pq só citei os que gostei. Dezenove jogos. Por metade disso eu comprei um SeriesX.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Eu queria era controle original no modelo do ps3, não existe! Ainda acho a melhor pegada de um controle já criado, nunca mirei em jogo de fps tão bem em controles quanto na época do ps3.

Vc fala do PS Move?? Se sim, é muito bom, eu joguei MAG e Killzone 2 com ele... e isso deveria ser padrão nos consoles PS, já que no caso do Wiimote, virou padrão no WiiU e Switch. Eu ainda jogo wiimote no Fortnite de Switch e é uma maravilha.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
PS3 foi a época que teve os melhores first Sony. Literalmente salvaram a Sony da desgraça que foi o console em si.

Mas se nem emular PS1 e PS2 a Sony faz direito no PS5...imagina o PS3? Vai rodar em janelinha com rez de 720P.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.948
Pontos
703
Esse post é piada neh ?
Piada pq?

Os jogos mais hypados por vcs sonistas hj (uncharded e TL of US) nasceram no ps3

Os exclusivos dele literalmente salvaram a sony naquela geração

Pode ñ ter sido o melhor Playstation no projeto ,mas foi o que teve os melhores jogos ,tenho dois aqui comigo
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
esquece o PS3,


só faz um remake do Killzone 1 (incluíndo o Liberation no mesmo pacote, mas como FPS, o enredo dele é importantíssimo para o Killzone 2)

e remasters do Killzone 2 e 3, COM MULTIPLAYER incluído.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Piada pq?

Os jogos mais hypados por vcs sonistas hj (uncharded e TL of US) nasceram no ps3

também acho o melhor console da sony ,tenho dois aqui comigo

Gostei tanto do PS3 que é o único console da Sony que não tenho, e daquela época tenho um Xbox 360 aqui até hoje. Acho que dentre todos os consoles da Sony, o PS3 só consegue ser melhor que o Vita...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Não, controles por movimentos deveriam ser extintos

Vc é doido?? Como vou jogar Fortnite com os controles de movimentos??
Para seu conhecimento, os VRs vieram pra ficar. É uma evolução. Não dá pra escapar. Isso será o futuro.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Vc é doido?? Como vou jogar Fortnite com os controles de movimentos??
Para seu conhecimento, os VRs vieram pra ficar. É uma evolução. Não dá pra escapar. Isso será o futuro.
E VR tem qual utilidade num jogo 2d? Pra quê serve VR nesse novo Tartaruga Ninjas? É uma nova forma de jogar, mas vai conviver com todas as outras, o resto continua firme e forte tb.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
E VR tem qual utilidade num jogo 2d? Pra quê serve VR nesse novo Tartaruga Ninjas? É uma nova forma de jogar, mas vai conviver com todas as outras, o resto continua firme e forte tb.

2D pode ser feito com movimentos, por exemplo. Nunca jogou o incrível DKC Returns do Wii?? Isso é uma pitadinha de exemplo pra ter a noção de como seria. Há uns jogos 2D que podem ser executados com movimentos.
Enfim, é compreensível que jogos 2D podem ser usados no jeito tradicional numa boa. Mas 3D, prefiro que seja algo melhor do que o tradicional analógico, por isso que VR ou Wiimote são bons passos de como será melhor no futuro.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
pra que ? sonysta não gosta de jogo velho

dona sonya tem que ler mais sobre oq sonysta fala sobre o esquisbokis e a retrocompatibilidade
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.251
Reações
42.319
Pontos
1.003
Vc é doido?? Como vou jogar Fortnite com os controles de movimentos??
Para seu conhecimento, os VRs vieram pra ficar. É uma evolução. Não dá pra escapar. Isso será o futuro.
Controle tem 2 analogicos e os botões respectivos.

Controle/mouse e teclado>>>>>>>>>>>>>>>
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Controle tem 2 analogicos e os botões respectivos.

Controle/mouse e teclado>>>>>>>>>>>>>>>

Não, o certo seria assim em certos gêneros como o TPP:
Teclado e mouse >>>> Wiimote / VR (ou defina controle de movimentos) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> controle tradicional.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Eu só queria poder jogar pelos meus discos e receber pelo menos uma melhoria razoável. Não é pedir demais.

O ps3 flutua muito fps, lockando ele nos jogos, já tá de bom tamanho
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Ótimo, pq tenho um headset gold de PS3, que usei no PS4 e quero usar no meu futuro PS5.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.303
Pontos
1.053
2D pode ser feito com movimentos, por exemplo. Nunca jogou o incrível DKC Returns do Wii?? Isso é uma pitadinha de exemplo pra ter a noção de como seria. Há uns jogos 2D que podem ser executados com movimentos.
Enfim, é compreensível que jogos 2D podem ser usados no jeito tradicional numa boa. Mas 3D, prefiro que seja algo melhor do que o tradicional analógico, por isso que VR ou Wiimote são bons passos de como será melhor no futuro.
Esse Donkey Kong com controle de movimento fica horrível.

Muito melhor é o Tropical Freeze que não usa essas tranqueiras!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Esse Donkey Kong com controle de movimento fica horrível.

Muito melhor é o Tropical Freeze que não usa essas tranqueiras!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Então, vc não é um bom jogador.
 
Topo Fundo