O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 alcança 86,1 milhões de unidades

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Acho que chega em 110Mi.

Não passa o PS2 que teve dois anos extraordinários já dentro da geração PS3/x360.
A base do PS4 é maior que a do PS2 no mesmo período de mercado, não precisa nem vender a mais no futuro, basta continuar perto das vendas do PS2 no futuro que ele ultrapassa os 150 mi em 4 anos.

Lembrando que PS4 pode vender por mais 5 anos, completando 10 anos de mercado em 2023, assim como o todos os consoles da Sony.



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
A base do PS4 é maior que a do PS2 no mesmo período de mercado, não precisa nem vender a mais no futuro, basta continuar perto das vendas do PS2 no futuro que ele ultrapassa os 150 mi em 4 anos.

Lembrando que PS4 pode vender por mais 5 anos, completando 10 anos de mercado em 2023, assim como o todos os consoles da Sony.



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Duvido que algum outro console chegue na marca do PS2. Acho que o ps4 tem mais um ano de vendas nesse ritmo, e aí devem começar a pipocar os leaks do ps5 e as vendas deverão cair gradativamente. E se o ps5 tiver retro nativa com o ps4, aí mesmo que esse último irá morrer ainda mais rápido.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O que me deixa contente é que com dinheiro em caixa, política acertada e ótimas franquias, Ps5 será sinônimo de sucesso.

Aposto numa transição do nível do Ps1 pro Ps2, só de imaginar já anima.
 


Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Se ainda não passou, deve passar o PS3 agora no final do ano. 100 milhões no segundo semestre de 2019 é fato!

A Sony vem aumentando a meta do ano fiscal a cada trimestre. De 16 foi pra 17 milhões, e agora 17,5. Capaz de subir ainda mais depois deste final de ano. Ou seja, nem ela achava que as vendas do PS4 iam estar tão fortes atualmente.

Ao contrário da Nintendo, que previu 20 milhões, mas parece cada vez mais improvável.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.236
Pontos
2.529
Queda de 300 mil...preocupante

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

murder inc.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.553
Reações
2.356
Pontos
1.014
Se ainda não passou, deve passar o PS3 agora no final do ano. 100 milhões no segundo semestre de 2019 é fato!

A Sony vem aumentando a meta do ano fiscal a cada trimestre. De 16 foi pra 17 milhões, e agora 17,5. Capaz de subir ainda mais depois deste final de ano. Ou seja, nem ela achava que as vendas do PS4 iam estar tão fortes atualmente.

Ao contrário da Nintendo, que previu 20 milhões, mas parece cada vez mais improvável.

Com Smash e Pokemon (com seus BUNDLES) no período de natal e com Super Mario deluxe em Janeiro, sem mencionar DEUS X MACHINNA que vem antes do termino do ano fiscal, não acho tão improvável, acho que bate na risca ou na pior, raspando.
 

murder inc.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.553
Reações
2.356
Pontos
1.014
Se ainda não passou, deve passar o PS3 agora no final do ano. 100 milhões no segundo semestre de 2019 é fato!

A Sony vem aumentando a meta do ano fiscal a cada trimestre. De 16 foi pra 17 milhões, e agora 17,5. Capaz de subir ainda mais depois deste final de ano. Ou seja, nem ela achava que as vendas do PS4 iam estar tão fortes atualmente.

Ao contrário da Nintendo, que previu 20 milhões, mas parece cada vez mais improvável.

Com Smash e Pokemon (com seus BUNDLES) no período de natal e com Super Mario deluxe em Janeiro, sem mencionar DEUS X MACHINNA que vem antes do termino do ano fiscal, não acho tão improvável, acho que bate na risca ou na pior, raspando.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
E se chegar com Retro day one? PS4 será esquecido BEM mais rapido
O PS3 tinha retrocompatibilidade e mesmo assim, passou 1 ano e pouco lutando com o PS2 nas vendas, em vá rios meses, inclusive perdendo.
A base do PS4 é maior que a do PS2 no mesmo período de mercado, não precisa nem vender a mais no futuro, basta continuar perto das vendas do PS2 no futuro que ele ultrapassa os 150 mi em 4 anos.

Lembrando que PS4 pode vender por mais 5 anos, completando 10 anos de mercado em 2023, assim como o todos os consoles da Sony.



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Mas acho que esfria as vendas nesses próximos 2 anos. O PS2 foi um fenomeno e estava em um momento de mercado, que até é parecido com o cenário atual, mas não vejo o PS4 no mercado por 13 anos, como aconteceu com o PS2, nem ele consegue replicar as fortes vendas no Japão, que seu antecessor tinha.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
O PS4 nessa altura já é um fenômeno muito maior que o Wii pelas seguintes razões: Wii tinha um preço muito mais atrativo e vendia para um público mais amplo,mas em sua maioria esse público comprava no máximo 2 jogos por unidade vendida.

PS4 é uma plataforma para o público tradicional hardcore ,e nesse momento suas vendas em software estão muito mais altas que o Wii no mesmo período ,além do seu preço sempre ter sido maior que o Wii.

Então o que o PS4 está conseguindo no seu mercado tradicional é digno de nota.É a prova
o quanto um console tradicional bem acertado pode se tornar tão forte como foi o PS1/PS2.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.250
Reações
28.362
Pontos
1.649
Olha, Eu troquei meu FAT recentemente pelo PRO. Gostei da troca apesar de sempre ter achado que não valia a pena por não ter TV 4k. Algumas coisas ficam um pouco mais fluídas no PRO. Rodam com um pouco de folga. Então acabou valendo sim.

Agora, é fato que quem ainda não comprou o PS4, recomendo ir direto para o PRO, o ruim que o preço aqui Brasil não ajuda.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Passou o xbox360 e ps3, isso sem corte grd no preço. Ano que vem passa wii e ps1, sem perspectiva de cair p 199 doletas.

Mais uma prova que o ps4 nao sai de jeito nenhum em 2019.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Uma dúvida: qual o grau de importância do setor Playstation para a Sony como um todo?

Qual a divisão mais importante em termos de lucratividade da Sony?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Vendas merecidas, fez o dever de casa.

O PS3 tinha retrocompatibilidade e mesmo assim, passou 1 ano e pouco lutando com o PS2 nas vendas, em vá rios meses, inclusive perdendo.


Mas acho que esfria as vendas nesses próximos 2 anos. O PS2 foi um fenomeno e estava em um momento de mercado, que até é parecido com o cenário atual, mas não vejo o PS4 no mercado por 13 anos, como aconteceu com o PS2, nem ele consegue replicar as fortes vendas no Japão, que seu antecessor tinha.

Mas convenhamos, aquela geração o inicio foi um desastre do c***lho, o PS3 custava quase dois Xbox 360, que tinha altos índices de defeito, só sobrava o Wii de confiável e barato da geração, mas tinha um hardware bem mais fraco. Isso fez com que o PS2 ainda tivesse um terreno fértil até acertarem tudo.

Quando a atual veio, relataram que as vendas da anterior caíram muito rápido.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Se tiver retrocompatibilidade (provável) tenho a sensação que vai cair bastante as vendas do PS4.

Eu acho que terá uma sobrevida maior que o PS3 no entanto, se tiver uma diferença de preço de pelo menos 200 dólares entre o PS4 e o PS5, mas duvido que sobreviva como foi o PS2.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Vendas merecidas, fez o dever de casa.



Mas convenhamos, aquela geração o inicio foi um desastre do c***lho, o PS3 custava quase dois Xbox 360, que tinha altos índices de defeito, só sobrava o Wii de confiável e barato da geração, mas tinha um hardware bem mais fraco. Isso fez com que o PS2 ainda tivesse um terreno fértil até acertarem tudo.

Quando a atual veio, relataram que as vendas da anterior caíram muito rápido.
Bom...vamos espera sair o PS5 e ver como será.

Mas não acho que o PS4 passa o 2.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.990
Pontos
1.434
Se tiver retrocompatibilidade (provável) tenho a sensação que vai cair bastante as vendas do PS4.

Sei não, retrocompatibilidade nunca foi ponto crucial de venda na história e não há sinalização de que isso vai mudar. O que interfere na transição mesmo é a concorrência.

O PS2 durou tanto tempo no mercado porque já não tinha concorrência entre seus pares, a introdução do Xbox360 foi bastante tumultuada (além de vir de uma empresa que ainda estava tentando conquistar seu espaço no mercado), tanto que a geração já havia sido introduzida a mais de um ano e PS2 ainda estava recebendo jogo exclusivo do peso de um GoW 2, algo que fazia pressão até na line-up do PS3 que também era da Sony.

Para o PS4 ter uma perna tão longa, os próximos consoles teriam de ser tão problemáticos quanto X360 e PS3, isso abriria espaço para uma galera comprar um console
cheio de games como PS4 com preço baixo e, de quebra, ainda receber bons jogos da Sony que teria de segurar a base para fazer grana. Não acredito que isso venha a ocorrer, acho que vão espremer esta geração o máximo possível e ter um salto mais imediato como rolou nessa.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Sei não, retrocompatibilidade nunca foi ponto crucial de venda na história e não há sinalização de que isso vai mudar. O que interfere na transição mesmo é a concorrência.

O PS2 durou tanto tempo no mercado porque já não tinha concorrência entre seus pares, a introdução do Xbox360 foi bastante tumultuada (além de vir de uma empresa que ainda estava tentando conquistar seu espaço no mercado), tanto que a geração já havia sido introduzida a mais de um ano e PS2 ainda estava recebendo jogo exclusivo do peso de um GoW 2, algo que fazia pressão até na line-up do PS3 que também era da Sony.

Para o PS4 ter uma perna tão longa, os próximos consoles teriam de ser tão problemáticos quanto X360 e PS3, isso abriria espaço para uma galera comprar um console
cheio de games como PS4 com preço baixo e, de quebra, ainda receber bons jogos da Sony que teria de segurar a base para fazer grana. Não acredito que isso venha a ocorrer, acho que vão espremer esta geração o máximo possível e ter um salto mais imediato como rolou nessa.

O que quis dizer é que retrocompatibilidade prejudica muito mais a venda do PS4 do que ajuda o PS5.

Você terá opção de pegar um PS4 por 199 dólares, mas se economizar a 399 dólares consegue um console que roda os jogos do PS4 melhor e ainda garante uns 6 anos de novos jogos ao menos.

Fica meio difícil optar pelo PS4.

PS2 custava menos de 100 dólares quando saiu o PS3, que custava uns 599 dólares, e quando baixou, não tinha mais retrocompatibilidade.

PS2 vendeu muito na era PS3 pois o PS3 falhou demais.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
O que quis dizer é que retrocompatibilidade prejudica muito mais a venda do PS4 do que ajuda o PS5.

Você terá opção de pegar um PS4 por 199 dólares, mas se economizar a 399 dólares consegue um console que roda os jogos do PS4 melhor e ainda garante uns 6 anos de novos jogos ao menos.

Fica meio difícil optar pelo PS4.

PS2 custava menos de 100 dólares quando saiu o PS3, que custava uns 599 dólares, e quando baixou, não tinha mais retrocompatibilidade.

PS2 vendeu muito na era PS3 pois o PS3 falhou demais.
Concordo plenamente!

E muita gente tem pressa de comprar logo no lançamento, sem nem pensar nos bônus e ônus, nem querem saber de retrocompatibilidade.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
É o campeão merecido dessa geração. Não existe console melhor.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.497
Reações
23.115
Pontos
803
PS4 e Switch no ano de 2018 e no Ano Fiscal de 2018:

PS4
1° Trimestre 2018 (F4 2017) : 2,5M
2° Trimestre 2018 (F1 2018) : 2,8M
3° trimestre 2018 (F2 2018) : 3,9M
9,2M em 2018 até 30 de setembro 2018 (e 167M de software)
6,7M no Ano Fiscal de 2018 com previsão de 17,5M no total do Ano Fiscal de 2018 (faltam 10,8M)


Switch
1° Trimestre 2018 (F4 2017) : 2,93M
2° Trimestre 2018 (F1 2018) : 1,88M
3° trimestre 2018 (F2 2018) : 3,19M
8M em 2018 até 30 de setembro 2018 (e 58M de software)
5,07M no Ano Fiscal de 2018 com previsão de 20M no total do Ano Fiscal de 2018 (faltam 14,93M)


https://www.resetera.com/threads/so...18-ps4-3-9-million.77799/page-3#post-14367906

Muito Obrigado por esses números. Eu já estava catando informação nos relatórios de Sony e Nintendo pra saber quem está vendendo mais, Suíte ou PS4. Sempre tive essa curiosidade.

Dá pra ver que, embora esteja há anos no mercado, o PS4 vende mais que o Suíte, uma novidade, na maior parte do ano. O console da nintendo pode tirar parte ou toda a diferença no fim do ano, entretanto.

O console da sony é realmente um fenômeno mercadológico, pois.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.990
Pontos
1.434
O que quis dizer é que retrocompatibilidade prejudica muito mais a venda do PS4 do que ajuda o PS5.

Você terá opção de pegar um PS4 por 199 dólares, mas se economizar a 399 dólares consegue um console que roda os jogos do PS4 melhor e ainda garante uns 6 anos de novos jogos ao menos.

Fica meio difícil optar pelo PS4.

PS2 custava menos de 100 dólares quando saiu o PS3, que custava uns 599 dólares, e quando baixou, não tinha mais retrocompatibilidade.

PS2 vendeu muito na era PS3 pois o PS3 falhou demais.
Acho que o pessoal não tem esta visão de custo benefício, quem embarca em tecnologia no lançamento é entusiasta, o cara que quer show case porque o preço de entrada é alto.

A galera que não importa com defasagem gráfica vai pensar na economia, neste caso U$ 200 faz uma bela diferença.

Lembro que, em uma discussão parecida com esta, alguém falou que a transição desta geração foi tão rápida porque havia demanda reprimida por avanço técnico, pensando bem acho que isso tem até mais importância neste caso. Uma transição agora, com PS4 recebendo game do porte de RDR 2 teria um impacto menor que daqui a dois ou três anos, quando um game deste porte não for mais novidade.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ano que vem fecha 100kk vai bater o PS3 e o PS1... Já o PS2, complicado só se sair uma versão a 199 dólares ou menos.

Apesar que acho que a Sony não está mais nessa corrida por base instalada em detrimento do lucro. Se o PS4 fechar em 120kk já será uma estrondoso sucesso, provavelmente sendo mais lucrativo que o ps2.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
1540953929627.png

Seguindo essa tendência, PS4 chega nos 100 milhões em Julho/Agosto de 2019 e deve finalizar sua vida com uns 120/130 milhões de unidades vendidas, se tornando o segundo console de mesa mais vendido de todos os tempos, atrás apenas do PS2.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Passei a fazer parte dessa lista esse ano.

O ano de 2018 para o PS4 está sendo muito bom mesmo para quem tem PC como eu.

Nessa reta final de geração a Sony está fazendo um bom trabalho.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Muito Obrigado por esses números. Eu já estava catando informação nos relatórios de Sony e Nintendo pra saber quem está vendendo mais, Suíte ou PS4. Sempre tive essa curiosidade.

Dá pra ver que, embora esteja há anos no mercado, o PS4 vende mais que o Suíte, uma novidade, na maior parte do ano. O console da nintendo pode tirar parte ou toda a diferença no fim do ano, entretanto.

O console da sony é realmente um fenômeno mercadológico, pois.
Realmente, mas o switch tem potencial enorme tbm, vende muito bem, e arregaça no software, quando sai as franquias conhecidas então, deve ter um boost violento nesse fim de ano, fora que está no segundo ano ainda, enfim play 4 tá show de bola mesmo, negócio ta de lascar, muitos jogos fodas saindo.
 
Topo Fundo