O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS4] Compartilhamento de jogos - Formação de grupos(Postar Conta fantasma = travamento/banimento)

Status
Não está aberto para novas respostas.

raffaelbritto

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
34
Pontos
129
Pessoal dei uma procurada no Forum e não localizei um tópico para a formação de grupo e compartilhamento de jogos, então resolvi criar um.
As regras são bem simples, não estamos "vendendo" e sim compartilhando, então vamos ter o bom senso Ok ?

Para quem não sabe como funciona o compartilhamento de jogos leia as informações abaixo
O compartilhamento é possível ser feito para no máximo 3 pessoas ou 3 consoles diferentes
O funcionamento é feito da seguinte forma:
50% do valor do jogo, e irá desativar esse jogador no site da SONY e vai criar esse usuário no seu PS4 e colocar o mesmo como principal.
Após o ORIGINAL 1 baixar o jogo o ORIGNAL 2 irá criar o usuário no console mas NÃO irá por como PRINCIPAL... eu disse NÃO irá por como principal.

Atenção todos os usuário irão ter o mesmo perfil criado no PS4. EX=Comprei o jogo como usuário rbritto este será o usuário de todos os envolvidos ( ORIGINAL 1 e ORIGINAL 2).

A cota dos valores eu tirei pelo que é praticado nos sites comuns a esse modo de compartilhamento de jogo.


É mais ou menos isso, não sou o dono da verdade então entre os envolvidos façam como quiser ! hehehe

Edit:

- Não pode ter mais de forma alguma fantasma, devido os acontecimentos atuais, onde a empresa mesmo está coibindo esse usuário. Se houver mudanças oficialmente sobre esse assunto, onde deixe claro que foi um bug, poderá voltar a usar.
- Não pode ter valores fixos, pois o principio sempre será o compartilhamento, se querem ou não dividir o jogo fica na opção de cada um, portanto que não seja algo de uma forma obrigatória.


Abraços !
 

celo_gordinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
636
Reações
95
Pontos
739
Se tiver afim eu topo
Só avisar os jogos q eu entro como fantasma ou original

Falow
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.249
Reações
20.964
Pontos
1.739
A opção eh por HD e não por console? Se o cara trocar o HD por um maior não tem opção de baixar novamente?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2
 


OrochiGoh@n

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.352
Reações
709
Pontos
819
Duvida noob se eu comprar na minha conta e quiser compartilhar eu desaitvo ela e perco ela,não posso logar
 

DoKuSaY

Ser evoluído
Mensagens
64
Reações
4
Pontos
24
maravilha...estou no aguardo do grupo fechar...a propósito, estou com a conta original 1 de NBA 2K14 pra vender ou trocar.
 

joaojr

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
62
Pontos
459
Blz, ótimo tópico.
Tenho interesse em Metal Gear e Infamous.
Posso ser o líder, fico com a vaga original 1 ou fantasma.
 

raffaelbritto

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
34
Pontos
129
A opção eh por HD e não por console? Se o cara trocar o HD por um maior não tem opção de baixar novamente?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2


Então cara, vc só pode baixar o jogo novamente se vc for o orignal 1 ou original 2.
O Fantasma nao pode baixar novamente pq ele é desativado no site da sony e nao pode mais logar no console
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Não entendi perfeitamente bem como funciona, mas estou disposto a ser o fantasma ou original 1 de fifa 14.
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Como fica a questão de jogar online?podem os originais 1 e 2 jogar ao mesmo tempo? e ambos ficam dependentes da boa vontade do " fantasma" ( para que esse não logue mais na conta que criou o jogo)? ou pode o original mudar a senha ou as configurações de forma que a conta não se torne mais acessível pro fantasma?
 

raffaelbritto

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
34
Pontos
129
Pessoal tendo em vista que algumas pessoas estão com duvidas... eu vou tentar simplificar.
O FANTASMA é o cara que vai jogar com qualquer usuário do PS4 e não vai poder baixar o jogo novamente. sem contar que ele não vai poder entrar mais na conta criada para baixar o jogo.
O ORIGINAL 1 é o cara que quer jogar com qualquer usuário no seu ps4 e se der qualquer problema ele pode baixar o jogo novamente.
O ORIGINAL 2 é o cara que não vai poder jogar com outro usuário a não ser o que foi criado para baixar o jogo. ( normalmente é o cara que não ligar para jogar online para créditos pessoais - trofeus e essas coisas ).
 

raffaelbritto

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
34
Pontos
129
Como fica a questão de jogar online?podem os originais 1 e 2 jogar ao mesmo tempo? e ambos ficam dependentes da boa vontade do " fantasma" ( para que esse não logue mais na conta que criou o jogo)? ou pode o original mudar a senha ou as configurações de forma que a conta não se torne mais acessível pro fantasma?

Todos jogam online a diferença é que o orignal 2 não tem a opção de escolher qual o usuário que ele vai querer jogar.
EX o meu usuário na PSN é raffaelbrittorj se eu for original 2 eu não vou conseguir jogar o jogo com o esse usuário, eu vou jogar somente na conta que foi comprada o jogo.
Ficou mais claro ?
 

DoKuSaY

Ser evoluído
Mensagens
64
Reações
4
Pontos
24
opa,,,parceiro, to pedindo 50 reais,,paguei 75....envio na hora...abraço!!

opa...acabei de ter uma péssima notícia,,,a conta do NBA 2K é na verdade a fantasma,,,achei que era a original 1(pelo menos um chegado falou quera)...portanto, foi mal raffaelbritto.
 

joaojr

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
62
Pontos
459
Todos jogam online a diferença é que o orignal 2 não tem a opção de escolher qual o usuário que ele vai querer jogar.
EX o meu usuário na PSN é raffaelbrittorj se eu for original 2 eu não vou conseguir jogar o jogo com o esse usuário, eu vou jogar somente na conta que foi comprada o jogo.
Ficou mais claro ?

Para ajudar na resposta e esclarecer a questão, o original 1 e 2 podem mudar a senha, sendo que o fantasma não terá nenhum problema, desde que não acesse a conta do jogo. Já compartilhei um jogo(Need for Speed), como usuário fantasma, e fui líder(criei a conta, comprei o jogo, baixei, exclui o registro do meu aparelho na conta pelo site da PSN e depois passei os dados para o original 1 e 2), e é tranquilo.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.249
Reações
20.964
Pontos
1.739
Então cara, vc só pode baixar o jogo novamente se vc for o orignal 1 ou original 2.
O Fantasma nao pode baixar novamente pq ele é desativado no site da sony e nao pode mais logar no console

Então se o cara quiser uma maior segurança, ele pode compartilhar apenas com mais uma pessoa que assim qualquer um pode baixar a qualquer momento, correto?
 

joaojr

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
62
Pontos
459
Então se o cara quiser uma maior segurança, ele pode compartilhar apenas com mais uma pessoa que assim qualquer um pode baixar a qualquer momento, correto?

Não necessariamente. O fato de haver um usuário fantasma não invalida a possibilidade do original 1 e 2 baixarem o jogo quando precisarem. Note que após o fantasma baixar, os outros usuários(normalmente o original 1) podem( e devem) alterar a senha da conta, ficando assim de posse da mesma.
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Mas aí tipo o fantasma vai ter de inclusive criar um e- mail novo??podedepois o original 1 e/ou o 2 trocar a senha e o próprio e-mail em que tiver cadastrado? ( evitando que o fantasma " sacaneie")
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Outra coisa, tipo, se eu for o original1... aquela conta vai ter de ser a principal do meu play 4 sempre? Pergunto pq daí não fica inviabilizado eu ser original1 pra outros jogos que queira compartilhar? Ou eu posso vincular várias contas principais ao meu play4 de uma só vez?
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.249
Reações
20.964
Pontos
1.739
Não necessariamente. O fato de haver um usuário fantasma não invalida a possibilidade do original 1 e 2 baixarem o jogo quando precisarem. Note que após o fantasma baixar, os outros usuários(normalmente o original 1) podem( e devem) alterar a senha da conta, ficando assim de posse da mesma.

Entendi.

No meu caso, eu iria querer compartilha a conta com meu irmão, por exemplo... só eu e ele e ambos usando o seu próprio perfil para jogar. Eu posso comprar um jogo HOJE e compartilhar com ele e depois de 1 mês, comprar outro jogo na mesma conta e ele tbm poder baixar!

Nesse caso, sempre que eu fosse comprar um jogo novo, ele teria que desativar minha conta no site da sony, logar novamente no console dele, baixar o jogo e depois que ele fizesse isso, eu iria desativar o usuário do console dele no site e voltaria para o meu como principal, correto?

Dessa forma ambos poderiam jogar em seus próprios usuários!

Só teríamos o FANTASMA e ORIGINAL 1.

Tudo certo no meu raciocínio?
 

joaojr

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
62
Pontos
459
Outra coisa, tipo, se eu for o original1... aquela conta vai ter de ser a principal do meu play 4 sempre? Pergunto pq daí não fica inviabilizado eu ser original1 pra outros jogos que queira compartilhar? Ou eu posso vincular várias contas principais ao meu play4 de uma só vez?

O PS4 aceita até 16 contas, ao mesmo tempo, como principal, sendo 64 contas o máximo(principal e secundaria).
Sobre alterar o email, note que a posse da senha da conta( e do email) deve ficar com o original 1, que compartilha essa informação com o original 2(pelo menos a senha da conta). Lembre-se que só é possível haver um 1 PS4 como principal(original 1) por conta.
 

joaojr

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
62
Pontos
459
Entendi.

No meu caso, eu iria querer compartilha a conta com meu irmão, por exemplo... só eu e ele e ambos usando o seu próprio perfil para jogar. Eu posso comprar um jogo HOJE e compartilhar com ele e depois de 1 mês, comprar outro jogo na mesma conta e ele tbm poder baixar!

Nesse caso, sempre que eu fosse comprar um jogo novo, ele teria que desativar minha conta no site da sony, logar novamente no console dele, baixar o jogo e depois que ele fizesse isso, eu iria desativar o usuário do console dele no site e voltaria para o meu como principal, correto?

Dessa forma ambos poderiam jogar em seus próprios usuários!

Só teríamos o FANTASMA e ORIGINAL 1.

Tudo certo no meu raciocínio?

Hum...Na teoria não vejo erro no seu raciocínio(com a unica ressalva que o seu irmão iria desvincular o seu PS4 da conta, pelo site da sony e não desativar a conta, lembre-se que os jogos ficam vinculados a conta).
Seria algo a se testar. Não posso afirmar que daria certo, nunca li nada sobre terem feito compartilhamento dessa forma, nem nunca fiz desse jeito(fantasma voltar a ser original 1 para baixar outro jogo).
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Acho q finalmente entendi o mecanismo e estou dispostoba ser original 1 ou fantasma de: fifa 14, nba e infamous. E posso ser original 2 de metal gear
 

joaojr

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
62
Pontos
459
Acho q finalmente entendi o mecanismo e estou dispostoba ser original 1 ou fantasma de: fifa 14, nba e infamous. E posso ser original 2 de metal gear

Estou querendo também o Infamous e Metal Gear. Podemos montar um grupo para pegar os dois jogos. Fico com a vaga fantasma e posso ser o lider(me encarrego de criar a conta, comprar os jogos e apos baixar desativar meu PS4 da conta, tonando-me assim o fantasma), passando os dados assim que concluir o processo descrito do fantasma.
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Fifa:
Fantasma(30%- 18 dólares):
Original 1(50%- 30 dólares): Bac0 ( posso ser tbm fantasma)
Original 2( 20%- 12 dólares):

Infamous ( partindo do pressuposto que o valor seja 60 dólares):
Fantasma(30%- 18 dólares):
Original 1(50%- 30 dólares): Bac0 ( posso ser tbm fantasma)
Original 2( 20%- 12 dólares):
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Li aqui que o Rayman está por 39 dólares... se alguém tiver interesse, aceito ser o fantasma nesse. O preço fica ( aproximadamente):

Fantasma- 12 dólares ( 28 reais) Bac0
Original 1- 20 dólares (46 reais)
original 2- 8 dólares ( 18 reais)
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Estao montando grupo pro Infamous e MGS?

Galera alguem vai montar pro Infamous da PSN BR?por que aguardar ate lancar nos EUA e ver se tem PT-BR no jogo da PSN USA
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.554
Reações
5.149
Pontos
1.064
Acho q finalmente entendi o mecanismo e estou dispostoba ser original 1 ou fantasma de: fifa 14, nba e infamous. E posso ser original 2 de metal gear


Hey, bac0, tenho interesse nesses games tbm.

pode me colocar no grupo do fifa como fantasma ou original1.

Apenas tire uma dúvida para mim, o fantasma tem que necessariamente ser o comprador e o primeiro a fazer o download do game?
 

raffaelbritto

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
34
Pontos
129
Então fifa tem que ser comprado na PSN MEX ou PSN BR caso seja comprado em qualquer outra PSN o jogo não será em PT-BR.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo