O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 flopa em questão de jogos 90+ em seu primeiro ano!! [+ Comparação com Xbox Series e Nintendo Switch]

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
O título é autoexplicativo e mostra que, entre os consoles da geração atual, o PS5 é o console com a menor quantidade de títulos exclusivos com nota 90+ de first party ou publicados pela empresa, de acordo com o Metacritic em seu primeiro ano de vida.

Notas 90+ Títulos Xbox Series
  • Flight Simulator - 90
  • Forza Horizon 5 - 92
Notas 90+ Títulos Nintendo Switch
  • Zelda Breath of the Wild - 97
  • Mario Kart 8 Deluxe - 92
  • Mario Odyssey - 97
Notas 90+ Títulos PS5
  • Demons Souls Remake - 92
Vamos ver como vai ser nos próximos anos.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu vou perguntar algo na sinceridade, pq não estou acompanhando os lançamentos: e os director's cut? Já saíram?

Pq se tem jogo de Wii U na lista...
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Tem mais jogos para lançar esse ano?

de grande exclusivo e que talvez pode pegar 90+ é Halo Infinite, no PS5 não tem nada já faz um bom tempo e no Switch tivemos o lançamento de Shin Megami Tensei que foi 90- e agora tem os remakes de Pokemon Diamond e Pearl, que não irá chegar a 90+ devido as criticas de quem já esta com o jogo.

Eu vou perguntar algo na sinceridade, pq não estou acompanhando os lançamentos: e os director's cut? Já saíram?

Pq se tem jogo de Wii U na lista...

sim, todos floparam e foram 90-.
 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
de grande exclusivo e que talvez pode pegar 90+ é Halo Infinite, no PS5 não tem nada já faz um bom tempo e no Switch tivemos o lançamento de Shin Megami Tensei que foi 90- e agora tem os remakes de Pokemon Diamond e Pearl, que não irá chegar a 90+ devido as criticas de quem já esta com o jogo.



sim, todos floparam e foram 90-.

Aí eu fui surpreendido hahaha
Mas não ligo lá pra notas, então vou deixando o tópico pra quem curte :p
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Flight Simulator e Forza Horizon 5 não são exclusivos de Xbox, ambos tem pra PC.
Mario Kart e Zelda são jogos de Wii U que foram remasterizados e que eu acho que nem foram lançados esse ano.
Mario Odyssey é de 2017.

Bait fraco.

estamos comparando os jogos que foram lançados para os respectivos consoles em seu primeiro ano e publicados/feitos pela nintendo/sony e microsoft.

se for seguiri o que vc diz que tem pra PC e não conta, a sony não tem nenhum 90+ então nem no ps4, já que ela virou multi.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
estamos comparando os jogos que foram lançados para os respectivos consoles em seu primeiro ano e publicados/feitos pela nintendo/sony e microsoft.

se for seguiri o que vc diz que tem pra PC e não conta, a sony não tem nenhum 90+ então nem no ps4, já que ela virou multi.
Tem o Demon's Souls Remake que está com 92/100.
Ratchet and Clank se não me engano está com 88/100 e por enquanto ainda é exclusivo.

Se formos seguindo a lógica de não incluir jogos que tem pra PC ou console old-gen, então o Series X não tem nenhum exclusivo.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Tem o Demon's Souls Remake que está com 92/100.
Ratchet and Clank se não me engano está com 88/100 e por enquanto ainda é exclusivo.

Se formos seguindo a lógica de não incluir jogos que tem pra PC ou console old-gen, então o Series X não tem nenhum exclusivo.
Eu li certo o que ele disse? Que se for seguir a lógica de sair pra PC, a Sony não tem nenhum exclusivo desde o PS4 pq ela virou multi?

Meu Deus, quanta bobagem junta. [emoji1787]

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.225
Pontos
2.529
O único 90+ é um jogo de PS3 ainda....


No mais, o Zé droguinha está certo, sonhistas sempre zoaram por isso aí. Sonhista praticamente tá no tsunami, pois todo o cuspe tá voltando.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Resumindo: A lógica que você quer forçar.
Vai dormir pô.

Se o cara compra ps5 ele joga esses jogos, switch idem, Xbox idem.
O resto é conversa fiada.
Você ao menos leu o OP?
O cara estava querendo comparar quais consoles tinham jogos exclusivos com maiores notas e essa foi a regrinha que ele usou para dizer que o PS5 perdia para o Series X nesse quesito mas aplicando isso no Xbox, não sobra nenhum "exclusivo" no mesmo.

È claro que a grande maioria de quem compra PS5 ou Xbox joga jogos multiplataforma, ninguém dá a mínima se jogo é exclusivo ou não (exceto povo bitolado de fórum).
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Você ao menos leu o OP?
O cara estava querendo comparar quais consoles tinham jogos exclusivos com maiores notas e essa foi a regrinha que ele usou para dizer que o PS5 perdia para o Series X nesse quesito mas aplicando isso no Xbox, não sobra nenhum "exclusivo" no mesmo.

È claro que a grande maioria de quem compra PS5 ou Xbox joga jogos multiplataforma, ninguém dá a mínima se jogo é exclusivo ou não (exceto povo bitolado de fórum).
Se ninguém da a mínima se o jogo é exclusivo ou não, por que diabos você está trazendo essa discussão para cá?
Flight Simulator e Forza Horizon 5 não são exclusivos de Xbox, ambos tem pra PC.

Mario Kart e Zelda são jogos de Wii U que foram remasterizados e que eu acho que nem foram lançados esse ano.

Mario Odyssey é de 2017.



Bait fraco.


:kmascaraha
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Você ao menos leu o OP?
O cara estava querendo comparar quais consoles tinham jogos exclusivos com maiores notas e essa foi a regrinha que ele usou para dizer que o PS5 perdia para o Series X nesse quesito mas aplicando isso no Xbox, não sobra nenhum "exclusivo" no mesmo.

È claro que a grande maioria de quem compra PS5 ou Xbox joga jogos multiplataforma, ninguém dá a mínima se jogo é exclusivo ou não (exceto povo bitolado de fórum).

mais o Xbox series e o switxh tem mais 90+ que o ps5 mesmo, quem publicou os títulos? Só ler lá na primeira postagem.

to achando engraçado o choro de vcs!
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Se ninguém da a mínima se o jogo é exclusivo ou não, por que caralhos você está trazendo essa discussão para cá?
:kmascaraha
Quem iniciou essa discussão sobre o assunto foi o Zé Droguinha, jênio.
Precisa ficar nervosinho por causa de exclusivinhos não, vai jogar os seus jogos e se divertir, é isso que importa.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Tira o ''exclusivo'' do seu primeiro post Zé....não existe exclusivos no Xbox, sai tudo pra PC e não é exclusivo, a Sony está caminhando para o mesmo rumo da MS mas por enquanto Demons Souls Remake vc só joga no PS5. (não se sabe até quando)

Deixa apenas quantidade de ''games first com 90+'' dai sim fica certo seu tópico e dai tira os games de Switch q tb eram games de WiiU.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Topico bem idiota, pra não dizer outra coisa
Tenho a impressão de que esse tópico é basicamente um tópico resposta para quem dizia que o gamepass só tinha jogo 70.
Só acho... :ksorriso

Pois no final o único console da nova geração que tem dois jogos 90+ é o console do gamepass :klol
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
mais o Xbox series e o switxh tem mais 90+ que o ps5 mesmo, quem publicou os títulos? Só ler lá na primeira postagem.

to achando engraçado o choro de vcs!
Tem dois, o Flight Simulator (que tem pra PC) e o Forza Horizon 5 (que tem pra PC e pra console old gen).
Se você falar jogos publicados pela MIcrosoft aí sim eu concordo, agora "exclusivo de xbox" é outra história.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.094
Pontos
1.054
Tira o ''exclusivo'' do seu primeiro post Zé....não existe exclusivos no Xbox, sai tudo pra PC e não é exclusivo, a Sony está caminhando para o mesmo rumo da MS mas por enquanto Demons Souls Remake vc só joga no PS5.

Deixa apenas quantidade de ''games first com 90+'' dai sim fica certo seu tópico e dai tira os games de Switch q tb eram games de WiiU.

Afinal de contas, não há exclusivos na lista, já que o Demons Souls da pra jogar no PS3 sem as maquiagens next gen SSD supersônico e o Mario Odyssey roda no emulador Yuzu. :klol
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Afinal de contas, não há exclusivos na lista, já que o Demons Souls da pra jogar no PS3 sem as maquiagens next gen SSD e o Mario Odyssey roda no emulador Yuzu. :klol

Ah mas existe diferença, mesmo q seja apenas nos gráficos. logo Demons Souls Remake por enquanto ainda é exclusivo do PS5 mas sei q logo sai pra PC lol

Agora Xbox não tem exclusivos, quem tem PC joga qualquer coisa e deixa o Xbox parecendo um peso de papel.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
17.005
Pontos
503
Digão o que digarem, o OP trouxe Fatos, ou seja, este tópico é irrefutável.

E acho que o Halo, se não bater os 90, vai ficar bem perto.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Tenho a impressão de que esse tópico é basicamente um tópico resposta para quem dizia que o gamepass só tinha jogo 70.
Só acho... :ksorriso

Pois no final o único console da nova geração que tem dois jogos 90+ é o console do gamepass :klol
O Xbox One levou uns 50 anos pra conseguir um par de jogos 90+, pergunta pra esse coitado se ele fez um topico sobre isso rsrsrs
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.094
Pontos
1.054
Ah mas existe diferença, mesmo q seja apenas nos gráficos. logo Demons Souls Remake por enquanto ainda é exclusivo do PS5 mas sei q logo sai pra PC lol

Agora Xbox não tem exclusivos, quem tem PC joga qualquer coisa e deixa o Xbox parecendo um peso de papel.

Só quem tem PC bom, né? :klol

Se depender do meu pra jogar os jogos da microsoft, estaria ferrado. :klol
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Esse remake de Demons Souls ter nota maior do que Dark Souls/Bloodborne/Sekiro é uma das coisas mais bizarras da indústria de notinha. Sendo que sequer deveria ser melhor avaliado do que o original, já que o impacto causado não é o mesmo.

Dos que eu joguei de PS5, acho que Returnal e Hitman 3 sim mereciam nota maior do que 90.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Não tira o fato de continuar sendo um peso de papel o Xbox, ter PC para rodar ou não são outros quinhentos, vai precisar de PC bom para rodar os games da Sony no PC tb e mesmo assim acabou a exclusividade.

Peso de papel se a pessoa preferir PC. Se a pessoa prefere consoles, os consoles continuam sendo as melhores opções. Pra mim, pc que é peso de papel. Pode mandar aí um pc de 30000 reais que eu ainda vou preferir um Series X. O PC sim é que vai ser peso de papel, pra mim. Então está longe de ser "fato".
 
Topo Fundo