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Nem tinha me atentado a isso. O PRO tem 1.2GB a mais de memória(com os mesmos 16GB) pode não parecer muito na teoria mas faz uma boa diferença no fim, também mostra que conseguiram deixar o hardware ainda mais otimizado.
Nem tinha me atentado a isso. O PRO tem 1.2GB a mais de memória(com os mesmos 16GB) pode não parecer muito na teoria mas faz uma boa diferença no fim, também mostra que conseguiram deixar o hardware ainda mais otimizado.
Nas mesmas config. rodaria safe em resolução mais altas, mas como disseram no DF o extra de memória daria pra entregar por ex um RT com geometrias mais complexas e coisas do tipoSem esse pouco, a GPU dele passaria fome e sofreria em oferecer maiores resoluções.
Capaz do PS5 até já esteja utilizando mais, só não o suficiente pra chegar 1GB+ liberado. Além de melhorias no sistema. imagino que esteja vindo com algum componente extra(O 4PRO veio com uma DRAM que liberou mais 512mb pra jogos).Penso que possivelmente o PS5 Pro está usando outra versão do firmware (e mais enxuta), pois isso é puramente um arranjo e otimização de software que deve beneficiar também em outro momento o PS5 base (a não ser que a Sony não queira). Isso aconteceu gradativamente durante a vida do PS3, no início a XMB consumia quase 25% da memória principal, que caiu para menos de 10% na reta final de vida do console (e naturalmente a Sony liberou mais espaço para os devs usarem).
Desculpe ofender seu console de estimação rseu sempre apareço quando vc fala m****, q é toda hora
Alguém confirma mas li que a CPU do pro será só 10% acima, não é pouco não?
GPU pelo que falaram é uns 30% acima do base, podiam tentar fazer um up de 20% CPU/GPU ao invés de jogar tudo na GPU, não?
Se estiver falando m**** foi mal, tô cagando.
Mudar de arquitetura nem cogito mesmo, mas se não me engano o 4 Pro teve um OC maior na CPU.Se aumentar violentamente o clock ou mudar a arquitetura da CPU, vai gerar problemas de lógica pro console padrão, que é e vai continuar sendo a maior parte da base da plataforma.
Mudar de arquitetura nem cogito mesmo, mas se não me engano o 4 Pro teve um OC maior na CPU.
Se a Sony estiver buscando os 60fps não seria mais vantajoso um upgrade mais balanceado para tentar mitigar os jogos CPU bound? Não creio que todo jogo hoje do PS5 que roda mal seja culpa só da GPU deve ter uns jogos CPU bound também.
Considerando que as devs sequer conseguem usar mais que tipo 6 cores e 10 threads, tem é muita folga, diferente do que foi a gen passada que o Jaguar era descendente do Athlon e mesmo assim tiraram leite de pedra. Até um jogo hiper cagado como o Dragons Dogma 2 no XSS só perde o básico esperado, isso que com o SF6 a Capcom teve a pachorra de usar as configs do PS4 enquanto o MK1 dava uma surra na parte tenica no mesmo console.A Sony nunca disse que tá buscando os 60 FPS. Console PRO é pra buscar DRS mais puxado pro teto ao invés do piso e mais eyecandy - no caso dessa geração, melhor RT.
A CPU dos consoles é razoável, as produtoras que estão fazendo trabalhos cada vez piores e fazendo escolhas cada vez mais imbecis de design.
Até que daria pra mitigar subindo clock - não esses 300Mhz, que isso e nada dá no mesmo - mas não dá pra resolver sem mudar de arquitetura, e como eu disse, mudar arquitetura compromete o console base. Ninguém vai mexer com isso.
Paralelismo lógico sempre foi um problema para os devs desde o advento popular com o Athlon 64 X2 e Pentium D lá pelos idos de 2005-2006, sempre preferiram maior clock do que mais cores por ser mais simples, torcendo para que o IPC compense a defasagem (o que já começa a ser um problema com os Zen). Honestamente, a não ser que o SDK evolua eu duvido muito que a maioria dos devs se esforcem a partir daqui para mudar o cenário, talvez na próxima geração a depender da arquitetura adotada.Considerando que as devs sequer conseguem usar mais que tipo 6 cores e 10 threads, tem é muita folga, diferente do que foi a gen passada que o Jaguar era descendente do Athlon e mesmo assim tiraram leite de pedra. Até um jogo hiper cagado como o Dragons Dogma 2 no XSS só perde o básico esperado, isso que com o SF6 a Capcom teve a pachorra de usar as configs do PS4 enquanto o MK1 dava uma surra na parte tenica no mesmo console.
"I’ve seen the many PS5 Pro dev docs, and Sony has made some interesting choices for its next console. The PS5 Pro CPU will target 3.85GHz (10% more than PS5) in a new “high CPU frequency mode.” In standard mode it’s 3.5GHz. Devs will be able to pick the mode, and also get access to 1.2GB more system memory as Sony has freed up 13.7GB on the PS5 Pro for dev use, vs. the PS5 at 12.5GB. This isn’t new info, but I can verify it’s accurate."
"I’ve seen the many PS5 Pro dev docs, and Sony has made some interesting choices for its next console. The PS5 Pro CPU will target 3.85GHz (10% more than PS5) in a new “high CPU frequency mode.” In standard mode it’s 3.5GHz. Devs will be able to pick the mode, and also get access to 1.2GB more system memory as Sony has freed up 13.7GB on the PS5 Pro for dev use, vs. the PS5 at 12.5GB. This isn’t new info, but I can verify it’s accurate."
Interessante esse modo ultra-boost. E ao que parece o Pro é real mesmo, tudo que falaram deve ser verdade ou próximo disso...
Acho que vão anunciar o PRO junto com alguma nova produção ainda não anunciada
Pra briguinha de console e vários hipócritas que falam da troca de peças no PC ficarem caladinhos.de que adianta o pro se vai precisar de update e boa vontade dos estúdios??
Interessante esse modo ultra-boost. E ao que parece o Pro é real mesmo, tudo que falaram deve ser verdade ou próximo disso...
Acho que vão anunciar o PRO junto com alguma nova produção ainda não anunciada
With the soon-to-be-announced PS5 Pro expected to hit shelves later this year, Insider Gaming has learned of the developer requirements that need to be met to have the ‘PS5 Pro Enhanced’ label. Internally, this is currently called the ‘Trinity Enhanced’ label, but for the sake of SEO, we’ll be referring to it as ‘PS5 Pro Enhanced’ moving forward.
The ‘Enhanced’ label first made its introduction into the PlayStation ecosystem following the release of the PlayStation 4 Pro, which meant that the game utilized the Pro console’s improved hardware to offer improved frame rates and resolutions. For the PS5 Pro PlayStation wants games to offer a PS5 Pro-exclusive graphics mode that will combine:
- PSSR to upscale resolution to 4K
- A constant 60FPS
- Add or increase ray tracing effects
According to documents sent to Insider Gaming, this is possible because of faster RAM (28% faster) and a faster GPU that is 67% larger than the standard console (45% faster). Playstation says these combined make the Pro 45% faster than the standard PlayStation 5 and can provide twice the rendering speed of the standard console.
PlayStation goes on to continue that games may also be given the ‘PS5 Pro Enhanced’ label if they offer any of the following enhancements:
- Increased target resolution for titles that run a fixed resolution on the standard console
- Increased target maximum resolution for titles that run at variable resolution on the standard console
- Increased target frame rate for titles that target a fixed frame rate on the standard console
Inclusion of PS5 Pro Raytracing effects.