O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 Pro terá 33Teraflops , Raytracing aprimorado, Upscalling Solution feita pela própria Sony e IA integrada confirma Insider Gamming + Holiday 2024

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Eu tô jogando Rebirth com Unicorn Overlord, Pacific e Brothers (aquele que toda sub-hd no series s) na fila. Na quarta tem Alone e na Sexta tem Dragons 2 e Rise. Não me parece razoável dizer que não há jogos que justificaria...

Visualizar anexo 382400

Vc falou bem. Os outros lançam. A Sony não =/
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.479
Pontos
1.019
Mais interessante que potencia é isso aqui. Finalmente uma tecnologia proprietária via hardware.

Se for real vão sair a frente da MS, vão ganhar tempo e conhecimento pra ter algo ainda melhor no PS6.
GItZZ66XYAA79WK
 

mosck

Veterano
Mensagens
355
Reações
845
Pontos
108
É, vai chegar pra rodar GTA VI no "talo'. Vamos ver o preço da brincadeira. Se não for tão caro e realmente não tivermos um Xbox Series X Pro, eu até pego esse PS5 em 2025 pra ser minha plataforma principal. Aí o Xbox fica pra Game Pass, exclusivos e jogos que estiverem baratos demais no Eneba.

Se não vier um novo Xbox, o PS5 vai rodar os jogos da Microsoft muito melhor do que qualquer Xbox. Interessante.
Mas o xbox já não é gamepass?
E o ps5 já está rodando os jogos da mic melhor.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.107
Reações
4.608
Pontos
753
Eu tive PS5, vendi para meu irmão e agora penso em comprar um novamente, porém o que me desanima e é o motivo pelo qual eu ainda não comprei é que os jogos que eu joguei no PS5 que eu achei foda foram jogos de PS4 remasterizados, e tirando FIFA que é um jogo que me divertia diariamente não há nada que eu possa voltar a jogar que justifique a recompra.

Hoje eu jogo RDR2 e Battlefield no PC que da conta por enquanto, acredito que eu só vá comprar um PS5 novamente quando estiver chegando a data de lançamento do GTA ou surgir alguma coisa foda nesse meio tempo.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
Mas o xbox já não é gamepass?
E o ps5 já está rodando os jogos da mic melhor.
Não. Jogo os multis todos no Series X. Prefiro deixar o Series X de plataforma principal, já que prefiro os jogos da Microsoft, o controle e tem também o Quick Resume. Fora, claro, Game Pass e Eneba. PS5 fica só pra exclusivos. Se vier um PS5 Pro e não vier um Xbox Series Pro, aí eu deixo o PS5 Pro como plataforma principal.

E diferença gráfica entre PS5 e Series X é praticamente nula, já entre PS5 Pro e Series X será relevante.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Qualquer melhora apresentará resultados impressionantes visto que o gargalo nesse sistema é enorme pela diferença do SSD pro restante. Acho que 33TF ainda não será o suficiente pra equilibrar.

Sai por uns U$349~U$399, subsídio pesadíssimo já que a biblioteca segue monstruosa e então os jogos a U$69~79 compensam, ninguém aguenta ficar sem jogar exclusivos como Rebirth e Stellar Blade por exemplo.
Podem ver como o preço do PS5 não para de cair, virou um grande negócio pra Sony distribuí-lo a valores populares, ano passado o cara pegava um e já saia com o Goty exclusivo temporário Baldurs Gate 3 da loja, já tá como o PS2 que trazíamos da feirinha com meia dúzia de jogos junto.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.582
Pontos
453
Lamentável, vejo isso como mais um sinal de crise nos games.
A criatividade praticamente não existe, e sobra somente apelar pra specs mais potentes mesmo. Aos poucos estão transformando nosso hobby a um equivalente do mercado de smartphones.
Alguns jogadores alimentam essa mentalidade, aqui no tópico mesmo já tem doido querendo comprar isso.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Essa técnica de reconstrução PlayStation aí vai ser exclusiva do Pro? Ou conseguem aplicar no PS5 base também?

Pq o maior erro dessa geração é essa técnica de reconstrução. O FSR da AMD é uma porcaria e perde feio para o DLSS. Switch 2 vai vir competitivo por causa do DLSS. E PS5 e Series falharam nisso.


No geral já há vários jogos com framerate liberado no PS5 só esperando o Pro para tentar rodar no máximo.

Preço acredito que fica em U$599 sem o drive. Não está fácil abaixar o preço oficialmente nessa gen.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Essa técnica de reconstrução PlayStation aí vai ser exclusiva do Pro? Ou conseguem aplicar no PS5 base também?

Pq o maior erro dessa geração é essa técnica de reconstrução. O FSR da AMD é uma porcaria e perde feio para o DLSS. Switch 2 vai vir competitivo por causa do DLSS. E PS5 e Series falharam nisso.


No geral já há vários jogos com framerate liberado no PS5 só esperando o Pro para tentar rodar no máximo.

Preço acredito que fica em U$599 sem o drive. Não está fácil abaixar o preço oficialmente nessa gen.
Se for um chip dedicado para upscaling, não terá no PS5 normal.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
1.457
Pontos
203
Não. Jogo os multis todos no Series X. Prefiro deixar o Series X de plataforma principal, já que prefiro os jogos da Microsoft, o controle e tem também o Quick Resume. Fora, claro, Game Pass e Eneba. PS5 fica só pra exclusivos. Se vier um PS5 Pro e não vier um Xbox Series Pro, aí eu deixo o PS5 Pro como plataforma principal.

E diferença gráfica entre PS5 e Series X é praticamente nula, já entre PS5 Pro e Series X será relevante.
O que mata o series x é a porcaria do ssd proprietário , isso acaba com o custo benefício , um SSD do ps5 importando no Aliexpress custa 5x menos que um SSD para Xbox séries , não dá para manter o Xbox séries como console principal , seria melhor ter um Pc ou ps5 por causa da porcaria do ssd proprietário do Xbox
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
Realmente é nula,mas vc disse sobre o ps5 rodar jogos do estudio da mic melhor e isso ja esta acontecendo.
Não vai precisar um ps5 pro.

Você mesmo fiz que a diferença é nula, então se eu quiser uma diferença gráfica maior, naturalmente pegarei um PS5 Pro. A diferença de jogar um Call of Duty em um PS5 ou Series X será nula, mas no PS5 Pro, se o jogo receber versão pro console, vai ficar muito melhor.

O que mata o series x é a porcaria do ssd proprietário , isso acaba com o custo benefício , um SSD do ps5 importando no Aliexpress custa 5x menos que um SSD para Xbox séries , não dá para manter o Xbox séries como console principal , seria melhor ter um Pc ou ps5 por causa da porcaria do ssd proprietário do Xbox

Não senti a necessidade de pegar SSD pro PS5 e nem pro Series X. Só tenho um HD de 1tb em cada. SSD é caro demais, então eu me viro com a memória que já veio nos consoles. Como eu dificilmente jogo mais de 3 ou 4 jogos ao mesmo tempo, o SSD tanto do PS5 como do Series X cumprem bem o seu papel, aqui.
 

SemperLudere

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
122
Pontos
33
por que raios essa história aí de AI? Parece coisa pra impressionar inclusão

não tem sentido nenhum o PS5 Pro ter e o Base não
Claro que tem po, o PS5 Pro pode ter um chip dedicado só para os cálculos do algoritmo de IA que desenvolveram e vão utilizar para reconstrução de imagem, isso tiraria a carga da GPU/Processador, coisa que no atual console não tem, pelo que me lembro.
 

SemperLudere

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
122
Pontos
33
Não esperem uma diferença gritante em gráficos do PS5 Pro não, vai ser um esquema similar ao PS4 Pro, qualidade de vida. Jogos em resolução maior, frame melhor etc. O bônus vai ser o hardware dedicado a RT que parece que vai ter na GPU agora, então podem tornar isso uma diferença também, Spider Man 2 mesmo deve receber um patch para o PS5 Pro melhorando o RT dele, deixando com maior resolução e com mais objetos no reflexo comparado ao base.

Vamos ver a CPU, parece que ela teria um clock maior que do PS5 base, se for isso pode ajudar a empurrar os jogos a 60fps, a CPU do PS5 base é bem competente, acredito que com um clock maior pode conseguir isso aliado a GPU bem mais forte em jogos como Dragon Dogma II.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.158
Reações
8.902
Pontos
1.449
Não é um upgrade ruim, mas será que é necessário visto que essa geração nem engrenou direito?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Spider Man 2 mesmo deve receber um patch para o PS5 Pro melhorando o RT dele, deixando com maior resolução e com mais objetos no reflexo comparado ao base.

Espero que não seja necessário esse lance de patch de novo, muito ruim que tem vários jogos antigos que quase não tem melhoria no PS4 PRO e a produtora não voltou para fazer patch depois. Principalmente jogos que foram feitos travados em 30fps tipo Bloodborne.

Se o PS5 Pro conseguir aplicar as melhorias eu penso até em vender o meu PS5 e trocar.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.528
Pontos
803
Não pretendo pegar, a não ser numa promoção bem atrativa. A não ser que tenha muita diferença em relação que temos no momento, o que eu acho difícil.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.914
Reações
95.137
Pontos
2.179
Mas vamos ao que realmente interessa. Ele terá mais TretaFlops que o Xbox?
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
Vou pular do 5 fat para o 6, sinto que fazendo isso(igual fiz na geração passada) eu sinto muito mais a troca de gerações, fora que não vou pegar um Pro agora para daqui 3 anos já ter que trocar ele pelo 6.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.361
Reações
29.449
Pontos
1.054
Ouso dizer que o Switch 2 vai fazer muito mais sucesso do que o PS5 Pro

Na moral, que geração fraca estamos vivendo! Meu irmão tem um PS5 pegando poeira (ele não é o único dono de PS5 que conheço nessa situação) e acabou de comprar um Switch pra aproveitar a biblioteca gigantesca do console.

Não adianta ter hardware poderoso, tem que ter JOGOS
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.914
Reações
95.137
Pontos
2.179
Ouso dizer que o Switch 2 vai fazer muito mais sucesso do que o PS5 Pro

Na moral, que geração fraca estamos vivendo! Meu irmão tem um PS5 pegando poeira (ele não é o único dono de PS5 que conheço nessa situação) e acabou de comprar um Switch pra aproveitar a biblioteca gigantesca do console.

Não adianta ter hardware poderoso, tem que ter JOGOS

O próprio switch vai ter um 2024 bem fraco. Se o switch 2 não sair com uma boa leva de jogos, eu diria que é começo do fim dos consoles.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.204
Pontos
1.189
Se for verdade mesmo, o PS6 vai ser sair só em 2040 então.
 

mosck

Veterano
Mensagens
355
Reações
845
Pontos
108
Você mesmo fiz que a diferença é nula, então se eu quiser uma diferença gráfica maior, naturalmente pegarei um PS5 Pro. A diferença de jogar um Call of Duty em um PS5 ou Series X será nula, mas no PS5 Pro, se o jogo receber versão pro console, vai ficar muito melhor.
Amigo vc tem algum problema de interpretação?

Nula em jogos multis,mas o ps5 roda melhor

NOS JOGOS DOS ESTUDIOS DA MIC,JA ESTAO RODANDO SUPERIOR!
QUE SAO 4 JOGOS
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
8.711
Pontos
754
A Sony deveria lançar essas versões pro ja no lançamento do console; E não no meio pro fim da geração; Quando ninguém mais quer gastar com hadrware já esperando os próximos consoles; Fica salgado e uma pequena fortuna gastar com ps5, depois ps5 pro, e depois ps6; Com isso eu monto um computador que destrói esses consoles em resolução e RT

Comprei o ps4 pro na época porque o meu ps4 normal tinha queimado(não lembro o motivo, acho que tinha sido uma descarga elétrica);

Além de que o ps4 pro justificava pelas TV's 4k, onde o ps4 padrão ficava embaçado em 1080p ou menos; ps5 fazendo qualquer coisa acima de 1080p a imagem já não fica ruim;
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Ouso dizer que o Switch 2 vai fazer muito mais sucesso do que o PS5 Pro

Na moral, que geração fraca estamos vivendo! Meu irmão tem um PS5 pegando poeira (ele não é o único dono de PS5 que conheço nessa situação) e acabou de comprar um Switch pra aproveitar a biblioteca gigantesca do console.

Não adianta ter hardware poderoso, tem que ter JOGOS
Claro que vai, PS5PRO é console de nicho, assim como PS4PRO foi.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
656
Reações
1.162
Pontos
333
Ouso dizer que o Switch 2 vai fazer muito mais sucesso do que o PS5 Pro

Na moral, que geração fraca estamos vivendo! Meu irmão tem um PS5 pegando poeira (ele não é o único dono de PS5 que conheço nessa situação) e acabou de comprar um Switch pra aproveitar a biblioteca gigantesca do console.

Não adianta ter hardware poderoso, tem que ter JOGOS
Eu queria entender qual a lógica que passa na cabeça de vocês pra dizer que qualquer plataforma que seja não tem jogos.
 
Topo Fundo