O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ PS5 vs rtx 2080] testes SLUG 5.0 performance

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
se o OP postou sabia que o PS5 tinha vencido
Pensei que no meio ia ter um comer o cu de quem tá lendo pois não e possível kkkkkk

Esses teste engana trouxa aí pode passar por a galera leiga
mano, o mangina é fumado, nem da bola :kkk
é tipo o Haagenti da pasta PC ou Tortinhas da Consoles kkk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
O prenchimento de pixels é o maior responsável por maior ou menor densidade de grama nos jogos..ela depende desse aspecto técnico de um sistema assim como a maior resolução e detalhes gráficos também são afetados pela maior taxa de preenchimento de pixels.
 


pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
1.369
Pontos
824
Tá osso, já que o suposto console mais poderoso do mundo, Series Xit, não tá batendo de frente, já tão testando o PS5 contra PC, que fase hein microsoft
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Já que adora passar uma vergonha.
Vc disse que leva pau da 2060,e bate uma 2070 super?
Kkkkkkk



“Based on tests with a 2080 Ti, it looks like a 2080 Super or RTX 3060 Ti would be required to match or exceed PlayStation 5's output”

Eu meio que tenho vergonha de citar essas siglas de virjão, certeza quase absoluta que o cara que se apega a isso não transa, mas está acima duma RTX2080s, e beirando a 2080ti, que tem 14 teraflops, mas Teraflops da NVidia, que “valem mais” que os da AMD.

Lembra aquele boato de 13 tflops?

Então, tá explicado.

(PS: é hora de voltar a meu primeiro post nesse tópico novamente, e rezar aquilo ali como uma lei pétrea de verdades e iluminações. Com o PS5 é mais que com qualquer outro representante prévio, mas meu primeiro post vale pra qualquer console, inclusive pro Switch)
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Já que adora passar uma vergonha.
Vc disse que leva pau da 2060,e bate uma 2070 super?
Kkkkkkk



Cara, vc só pode ser lelé. Jogos tradicionais que usam rasterização, talvez uma rtx 2070S ou uma rtx2080 normal para bater de frente com o PS5. Ou seja, neste jogo novo do Assassin's Creed, uma rtx 2080 normal consegue as mesma setting do PS5. Uma rtx 2080 normal teoricamente 'e bem próxima da GPU do PS5.

Agora jogos que usam RT ai uma rtx 2060S já da conta do recado e as vezes ate melhor. Veja bem, jogos que usam RT, uma 2060 super esta se saindo muito bem em relação ao PS5. PS5 não foi feito para bater de frente em RT ate com uma 2060 super. Pelo menos ate agora. 2060 super uma placa mais fraca que o PS5, se saindo melhor em jogos com RT.

E outra, este jogo 'e o pior de todo pois uma placa rtx 2070 super, mais fraca que a GPU do PS5, consegue muito bem rodar o jogo na mesma configuração do PS5. Isto geralmente não acontece pois nos consoles temos mais otimização. Vc me contando ai com um jogo que uma GPU igual a do PS5 rodando com configurações semelhantes. Cadê essa otimização que falam dos consoles? Pífio vc.
 
Ultima Edição:

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Cara, vc só pode ser lelé. Jogos tradicionais que usam rasterização, talvez uma rtx 2070S ou uma rtx2080 normal para bater de frente com o PS5. Ou seja, neste jogo novo do Assassin's Creed, uma rtx 2080 normal consegue as mesma setting do PS5. Uma rtx 2080 normal teoricamente 'e bem próxima da GPU do PS5.

Agora jogos que usam RT ai uma rtx 2060S já da conta do recado e as vezes ate melhor. Veja bem, jogos que usam RT, uma 2060 super esta se saindo muito bem em relação ao PS5. PS5 não foi feito para bater de frente em RT ate com uma 2060 super. Pelo menos ate agora. 2060 super uma placa mais fraca que o PS5 se saindo melhor em jogos com RT.

E outra, este jogo 'e o pior de todo pois uma placa rtx 2070 super consegue muito bem rodar o jogo na mesma configuração do PS5. Isto geralmente não acontece pois nos consoles temos mais otimização. Vc mostrando me contando ai com um jogo que uma GPU igual a do PS5 rodando com configurações semelhantes. Cadê essa otimização que falam dos consoles? Pífio vc.

Resumindo 2070 super levou pau do ps5.
Obrigado por afirmar.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Resumindo 2070 super levou pau do ps5.
Obrigado por afirmar.

Primeiro que não levou pau e segundo que a placa 'e mais fraca que a GPU do PS5.

Terceiro que uma 2080 normal segura as mesmas settings do PS5. Placa semelhante a GPU do PS5.

Quarto que isto que falei só mostra o tanto que a otimização foi porca nos consoles.

Quinto que todos os jogos lançados ate agora com RT uma 2060super da conta do PS5 e as vezes ate com gráficos melhores.

Vai ser sempre assim? claro que não. Mas jogos com RT o PS5 esta indo mal se comparado a uma 2060s, ate agora. Placa bem mais fraca que o PS5.

E vê se me esquece. 5 dias para sair CyberPunk no PC com gráficos NEXT-GEN. Só 5 dias para eu dar uma sumida aqui no forum, pois quere ter comprometimento total no jogo.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.001
Pontos
1.444
2080 = 2070 super. Acho que é por ai mesmo.
Essas duas placas não aguentam 60fps em 4k nativo na maioria dos jogos, igual o PS5.

mas pelo preço do PS5, tá ótimo
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
É 400 dólares pra levar um console completo mais controle com bateria e cabos melhor que uma rtx 2070 super, tá ruim, sociedade?!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
quero um teste contra a rx5700xt em jogos dos dois consoles novos.

e porra, que teste obscuro é esse ROFL. teste da velocidade de renderização de fonte vetorizada? q m**** mais ultra mega especifica é essa. é literalmente benchmark pra medir velocidade do HUD só, q teste mais b*sta. tanta coisa interessante pra compararem me comparam uma m**** dessas.

Já que adora passar uma vergonha.
Vc disse que leva pau da 2060,e bate uma 2070 super?
Kkkkkkk


bom, chegou perto, testou com a 5700. quero a 5700xt. não é possivel que nvidia foundry nao tem nenhuma rx5700xt

Cara, vc só pode ser lelé. Jogos tradicionais que usam rasterização, talvez uma rtx 2070S ou uma rtx2080 normal para bater de frente com o PS5. Ou seja, neste jogo novo do Assassin's Creed, uma rtx 2080 normal consegue as mesma setting do PS5. Uma rtx 2080 normal teoricamente 'e bem próxima da GPU do PS5.

Agora jogos que usam RT ai uma rtx 2060S já da conta do recado e as vezes ate melhor. Veja bem, jogos que usam RT, uma 2060 super esta se saindo muito bem em relação ao PS5. PS5 não foi feito para bater de frente em RT ate com uma 2060 super. Pelo menos ate agora. 2060 super uma placa mais fraca que o PS5, se saindo melhor em jogos com RT.

E outra, este jogo 'e o pior de todo pois uma placa rtx 2070 super, mais fraca que a GPU do PS5, consegue muito bem rodar o jogo na mesma configuração do PS5. Isto geralmente não acontece pois nos consoles temos mais otimização. Vc me contando ai com um jogo que uma GPU igual a do PS5 rodando com configurações semelhantes. Cadê essa otimização que falam dos consoles? Pífio vc.
isso ja ficou bem claro. RT da AMD é consideravelmente inferior ao da nvidia em performance. mas pra ser sincero, é melhor do que eu esperava. achava que esses consoles iam levar baile em RT de uma 2060, mas tão até batalhando bem com ela. da pra realmente usar raytracing em jogos de verdade se fizer bem bolado o esquema.

Por curiosidade, se o ps5 é equivalente a uma 2080 super,o XSX é equivalente a ................
2050 ( )
2050ti ( )
Abaixo das duas ( )
:klol:klol
sem RT, o ps5 ta se mostrando pareo pra 2070 super (como uma rx5700xt, talvez levemente acima)
o que faz o xsx como está agora ficar pareo com a 2070 og. liga rt os 2 embostam igual pra 2060
não existe 2050 nem 2050ti
 
Ultima Edição:

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
Prefiro gastar mais dinheiro e rodar os jogos mults com gráficos melhores, mais performance e além do mais, a comunidade de MODS sempre surpreende.

Ficar escolhendo entre qualidade e performance para mim não da. Quero os dois!

E tb não troco mouse e teclado por nada.

Mano, eu até concordo com você mas PC pra mim seria mais pra emulador, igual smartphone.


Jogos do jeito que estão vindo já não tem mais graça, só BigN. Mas aí já tão emulando o Switch, então também nem vejo tanta graça assim em ter um console dedicado.



Mas uma coisa aí que achei forçação de barra é nao querer trocar o mouse e teclado pelo joypad. Mano, nao tem comparação, mouse e teclado é péssimo pro meu perfil. Pior que tudo isso é o PC ser muito complexo até com steam, principalmente que já tem ubisoft pra complicar a instalação e inicialização dos jogos dela, depois tem alguns jogos que precisam ser devidamente instalados pra ficar uma bela bost@ do mesmo jeito.... até chegar no cúmulo que alguns drivers dar pau no S.O igual Win10 ou alguns jogos não rodarem no Win7, enfim....



Negócio pra mim tem que ser simplificado. E consoles dão surra de pau mole no PC neste aspecto importante. Gráfico pra mim é de menos. E como sou fã da franquia Diablo, foi inadmissível a plataforma robusta obrigar 100% Online com p2w até no rabo no terceiro volume, que eu espero ser último porque já vi que D4 já pegou visão do inferno que é esse câncer de MP.



Torcendo mais por SD 888 do que torci por Asus ROG Phone 3, porque reacende a esperança de jogar muita coisa retrô de bão e do melhor pagando "pouca coisa". Veja bem que eu disse pouca coisa no sentido de pagar 3,5~4k num smart top em vez de agregar mais custos com NS lite, notebook gamer, etc...



XSX seria ainda mais perfeito se muitos jogos estivessem na loja ao que a M$ infelizmente resolveu jogar boa parte deles fora da loja virtual própria.




Bom... é isso mesmo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ou seja

PS5 = 3060ti

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Acho que não, PS5 é o PS5, tem muitas peculiaridades. Por exemplo se os games começarem a usar pesadamente SSDs, a Nvidia vai passar a carga para a GPU, o PS5 tem um robusto sistema de IO para cuidar disso.

Quando isso acontecer (mandarem 5GBs de dados do SSD para a GPU), pode ser que até a 3070 peça arrego, e o PS5 vai seguir suave.

Em outras coisas deve perder e etc..

Mas eu tenho o palpite que a Sony foi mais visionária e está vendo 4 ou 5 anos a frente.
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Acho que não, PS5 é o PS5, tem muitas peculiaridades. Por exemplo se os games começarem a usar pesadamente SSDs, a Nvidia vai passar a carga para a GPU, o PS5 tem um robusto sistema de IO para cuidar disso.

Quando isso acontecer (mandarem 5GBs de dados do SSD para a GPU), pode ser que até a 2070 peça arrego, e o PS5 vai seguir suave.

Em outras coisas deve perder e etc..

Mas eu tenho o palpite que a Sony foi mais visionária e está vendo 4 ou 5 anos a frente.
A 3060ti é mais forte que a 2080S, mas é mais fraca que a 2080ti.

Infelizmente não tem nem data da versão nextgen do cyberpunk, aí daria pra fazer comparações do ps5 e xsx com as placas atuais da nvidia. 3060ti, 3070 e 3080. A 2060, 2070 e 2080 são as placas da geração passada.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A 3060ti é mais forte que a 2080S, mas é mais fraca que a 2080ti.

Infelizmente não tem nem data da versão nextgen do cyberpunk, aí daria pra fazer comparações do ps5 e xsx com as placas atuais da nvidia. 3060ti, 3070 e 3080. A 2060, 2070 e 2080 são as placas da geração passada.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Então, mas essas comparações não funcionam muio bem. A Nvidia já anunciou que para otimizar o uso de SSDs de 3.5, 5.5, 7GBs vai usar Direct Storage, ou seja vai jogar a carga para a GPU. Dependendo do que estiver acontecendo na tela, nesses casos, que veremos daqui a uns 3 ou 4 anos, não duvido que o PS5 passe a 3070.

Já em outras coisas pode perder. Depende muito do que está rolando na tela.

2060 bateu o PS5 em um game com RT, mas tomou um pau enorme no Assassins Creed. Pra vc ver de como depende do que está sendo executado.

Meu palpite é que quando os SSDs começarem a ser utilizados de forma mais intensa, o PS5 vai se sobressair em muitos cenários. O XsX vai parecer um console crossgen nessa hora.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Então, mas essas comparações não funcionam muio bem. A Nvidia já aninciou que para otimizar o uso de SSDs de 3.5, 5.5, 7GBs vai usar Direct Storage, ou seja vai jogar a carga para a GPU. Dependendo do que estiver acontecendo na tela, nesses casos, que veremos daqui a uns 3 ou 4 anos, não duvido que o PS5 passe a 3070.

Já em outras coisas pode perder. Depende muito do que está rolando na tela.

2060 bateu o PS5 em um game com RT, mas tomou um pau enorme no Assassins Creed. Pra vc ver de como depende do que está sendo executado.

Meu palpite é que quando os SSDs começarem a ser utilizados de forma mais intensa, o PS5 vai se sobressair em muitos cenários. O XsX vai parece um console crossgen nessa hora.
Mas o ac tem a questão do jogo ser otimizado pra amd, tanto que a Rx 5700 tá batendo junto com a 2080, em outros jogos ela leva um pau feio, não é só o ps5, são as placas da amd no geral que tem performance melhor no ac valhala.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas o ac tem a questão do jogo ser otimizado pra amd, tanto que a Rx 5700 tá batendo junto com a 2080, em outros jogos ela leva um pau feio, não é só o ps5, são as placas da amd no geral que tem performance melhor no ac valhala.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Não acho que tem isso de ser otimizado pra AMD não. O jogo tem alguma característica que fez ele rodar melhor na AMD só isso.

Talvez simplesmente tenham dado a mesma atenção a GPU AMD como sempre dão para as Nvidia.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não acho que tem isso de ser otimizado pra AMD não. O jogo tem alguma característica que fez ele rodar melhor na AMD só isso.

Talvez simplesmente tenham dado a mesma atenção a GPU AMD como sempre dão para as Nvidia.
No PC tem jogos patrocinados pela nvidia que rodam melhor nas placas dela e a mesma coisa acontece do lado da amd. É uma triste realidade.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
No PC tem jogos patrocinados pela nvidia que rodam melhor nas placas dela e a mesma coisa acontece do lado da amd. É uma triste realidade.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Creio que você tenha razão, tanto que o Watch dogs que está sendo patrocinado pela Nvidia roda melhor em uma 2060 Super que nos consoles. De toda forma, acho engraçado o pessoal levando jogo da ubisoft como parâmetro para qualquer coisa relativo à performance.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Creio que você tenha razão, tanto que o Watch dogs que está sendo patrocinado pela Nvidia roda melhor em uma 2060 Super que nos consoles. De toda forma, acho engraçado o pessoal levando jogo da ubisoft como parâmetro para qualquer coisa relativo à performance.
Esse assassins creed está até bem otimizado viu, o origins e odyssey eram uma b*sta mesmo, comiam cpu. No valhala arrumaram isso, além do jogo estar bem bonito.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Esse assassins creed está até bem otimizado viu, o origins e odyssey eram uma b*sta mesmo, comiam cpu. No valhala arrumaram isso, além do jogo estar bem bonito.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Pelo visto não tão bem otimizado assim nos consoles, pois uma gpu equivalente ao Ps5 rodou de forma semelhante ao console, e geralmente não é isso que acontece necessitando na maioria das vezes de uma gpu melhor.
 
Topo Fundo