O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Pode ser que a galera do project Éris esteja trabalhando no porte do duckstation, me parece que ele é código aberto. Também podem ter achado uma brecha no epsxe e estejam trabalhando nele, enfim apenas uma suposição, pq alguém compartilhou um link do Youtube com a quebra da BIOS do Playstation com o epsxe, o logo ficava mudando de forma. Talvez seja uma pista, não sei, só suposição mesmo. Já o duckstation, me mandaram o core, mas não sei como fazer pra rodar ele...
 

XR-3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
388
Reações
60
Pontos
719
Pessoal, hoje, qual é a melhor opção? Bleemsync ou Project Eris? Ou tem outra opção?
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Pessoal, hoje, qual é a melhor opção? Bleemsync ou Project Eris? Ou tem outra opção?
O projecto Éris é melhor do que o bleemsync. Mas vou chamar atenção para uma coisa, se vc já tinha instalado o bleemsync com o kernel, não terá problemas com o projecto Éris pois pode atualizar o kernel. Salvou os arquivos do kernel após instalar? Para a última versão do autobleem, vc terá que desinstalar o kernel do bleemsync ou project Éris, deverá ter os arquivos originais do kernel. Vice versa. O autobleem a última versão não é mais compatível com o kernel do project Éris ou bleemsync. No project Éris vc pode instalar o emulador do psp o ppsspp, muito melhor do que usar o retroarch para rodar o ppsspp.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Na minha opinião o Project Eris. Mas se prefere algo mais simples e fácil de configurar, vai de Autobleem.

Aproveitando o gancho, instalei uma das primeiras versões do Autobleem no PS Classic, acho que foi em 2019.. Vale a pena atualizar para as versões mais novas? Terei algum ganho significativo?
 


terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.355
Reações
25.492
Pontos
803
Aproveitando o gancho, instalei uma das primeiras versões do Autobleem no PS Classic, acho que foi em 2019.. Vale a pena atualizar para as versões mais novas? Terei algum ganho significativo?

O Autobleem está na versão 0.9 para o meu uso não faz diferença. Assista o video e vê se vale a pena no seu caso:

 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Saiu uma atualização para o Mini super Nintendo, os caras estão trabalhando, o que me deixa com uma leve esperança, já que o project Éris faz aniversário agora em março, pode ser que lancem uma atualização que traga novidades. O quê eu espero, uma atualização no banco de dados dos jogos e emulador, além de uma atualização do retroarch, quem sabe tenham portado o duckstation...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Saiu uma atualização para o Mini super Nintendo, os caras estão trabalhando, o que me deixa com uma leve esperança, já que o project Éris faz aniversário agora em março, pode ser que lancem uma atualização que traga novidades. O quê eu espero, uma atualização no banco de dados dos jogos e emulador, além de uma atualização do retroarch, quem sabe tenham portado o duckstation...

Opa, tenho um desse, pode me passar o link, por favor? Pelo tempo pra sair uma atualização deve ter acontecido coisas maneiras nesse meio tempo
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
964
Pontos
293
Acho que agora flopou real, nenhum update relativamente significante em um ano. Enfim, eu comprei ele para jogar a biblioteca do PS1 mesmo, tem uma galera explorando outros emuladores nele, mas um core ou um emulador de ps1 que preste n rolou. O Pessoal no Reddit já começou a jogar a toalha e comentando que venderam o aparelho ou estão pensando na possibilidade.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
. O Pessoal no Reddit já começou a jogar a toalha e comentando que venderam o aparelho ou estão pensando na possibilidade.
O brinquedo custou 30-60 dólares para a maior parte dos compradores.

Nada de valor foi perdido. Eu vendi o meu depois de uns 30 dias, só Zerei nele o Symphony of The Night e passei mais tempo baixando jogo do que jogando.... Como sempre.

Mas olha, dá pra ligar o controle USB no computador para jogar psx com qualidade aceitável.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
964
Pontos
293
O brinquedo custou 30-60 dólares para a maior parte dos compradores.

Nada de valor foi perdido. Eu vendi o meu depois de uns 30 dias, só Zerei nele o Symphony of The Night e passei mais tempo baixando jogo do que jogando.... Como sempre.

Mas olha, dá pra ligar o controle USB no computador para jogar psx com qualidade aceitável.

Cara é verdade, tem os dois controles USB que estão novinhos e intactos. Assim como você eu perdi mais tempo baixando jogos e testando essas alternativas do que de fato jogando, pra falar a vdd, eu joguei mesmo FF VII mas n zerei. Eu guardei o meu no final do ano passado, desde então nunca mais tirei da caixa. Pelo menos eu paguei R$ 130,00 no Paraguay.
 
  • Curtir
Reações: sux

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Eu não me desfaço do meu por nada. Virou meu emulador principal aqui em casa. Ps1 mesmo eu prefiro jogar no Vita.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
964
Pontos
293
Eu não me desfaço do meu por nada. Virou meu emulador principal aqui em casa. Ps1 mesmo eu prefiro jogar no Vita.

Em dezembro eu encontrei um vita barateza aqui na minha cidade, estou muito feliz com o vita principalmente por essa retrocompatibilidade absurda dele com PSP e PS1. Única coisa que me incomoda é a ausência do R2 e L2. Pra você é tranquilo?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Em dezembro eu encontrei um vita barateza aqui na minha cidade, estou muito feliz com o vita principalmente por essa retrocompatibilidade absurda dele com PSP e PS1. Única coisa que me incomoda é a ausência do R2 e L2. Pra você é tranquilo?

Eu jogo mais rpgs no PS1 e jogos de aventura, então eles já faziam pouco uso dos botões de cima mesmo, o PSP também não tem, então tranquilo.
Fica ruim, mas qualquer coisa dá pra mapear no touch traseiro se for tão necessário assim.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Inclusive, se alguém quiser vender um ps classic, manda mp
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Alguém manja um pack de retroarch ou de emulastation pronto pro psclassic?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
O PS Classic será que tem hardware pra rodar atomiswave? Tava vendo aqui e essa placa tem uma biblioteca bem interessante
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Alguma novidade no cenário da emulação pro bichinho?
É tão difícil achar informações
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
964
Pontos
293
Alguma novidade no cenário da emulação pro bichinho?
É tão difícil achar informações

Maioria das informações que eu obtive eram no Reddit, no entanto parece que ate a comunidade largou de mão.

Dei uma breve passada por lá antes de responder você, vi que são mais questionamentos de bugs e situações pontuais, quanto avanço em emulação parou no tempo. Últimos updates de 2 anos atrás praticamente.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
O do Mega Mini também parou pelo o que li... tinham prometido várias funções mas ficou no destrave básico.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Mega Mini da pra rodar Mega, Sega CD e 32x direto da U.I original com capa e descrição de games. Acho que pra mim isso era tudo que eu esperava dele.

PSX roda 99,9% dos jogos com performance aumentada em relação ao original, se mexer alguns settings; também acho o suficiente.

Nenhum dos dois é exatamente uma powerhouse pra fazer muita coisa além da função original deles com perfeição, que acho o objetivo principal dos hacks.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Mega Mini da pra rodar Mega, Sega CD e 32x direto da U.I original com capa e descrição de games. Acho que pra mim isso era tudo que eu esperava dele.

PSX roda 99,9% dos jogos com performance aumentada em relação ao original, se mexer alguns settings; também acho o suficiente.

Nenhum dos dois é exatamente uma powerhouse pra fazer muita coisa além da função original deles com perfeição, que acho o objetivo principal dos hacks.

Sim, ambos já estão bem, mas prometeram algumas melhorias, criar pastas na seleção de jogos, e outras coisas que não recordo agora.

Acho que a "cena mini" como um todo deu uma esfriada.

Acho que agora para as coisas voltarem só quando a Nintendo fizer um N64 ou Gamecube Mini ou a Sony soltar o Vita Mini :coolface
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aproveitando o tópico, qual emulador que roda melhor PS1 mp raspberry pi3? Recalbox ou Retropie?
Vendi meu Ps Classic e vou aproveitar e rodar PS1 no raspb que eu já tinha.
Cheguei a instalar o recalbox, mas teve jogos tipo test drive 6 que a musica ficava cortando.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Sim, ambos já estão bem, mas prometeram algumas melhorias, criar pastas na seleção de jogos, e outras coisas que não recordo agora.

Acho que a "cena mini" como um todo deu uma esfriada.

Acho que agora para as coisas voltarem só quando a Nintendo fizer um N64 ou Gamecube Mini ou a Sony soltar o Vita Mini :coolface

Acho que é porque os estoques esvaziaram e eles estão ficando cada vez mais restritos.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
O problema desses mini console e que eles tem um sistema fechado, e só dá até um teto.
Nem o Pi 4 tem tá todo estável ainda, o resto acho que a galera vai até o ps1 Dreamcast se rodar e fica assim.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.355
Reações
25.492
Pontos
803
Ressuscitando (nem tanto)...

Comprei um pendrive da Games com Café, mais um cabo OTG. Valeu a pena!
Veio até com alguns games de Dreamcast que roda satisfatoriamente.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Oi galera!!!
Saiu uma atualização do autobleem para o psclassic, não tem problema se vc tiver o kernel do project eris estalado, quero dizer pode usar o autobleem, mas não recursos avançados.
Saiu os portes feitos pelo pon do swanstation e duckstation, no vídeo do Magnus no YouTube tem o link para o pacote do pon que querer uma máquina virtual Linux para mexer, pois ele fez um arquivo de imagem flash em exfat4 , se não escrevi o nome errado, de todo o modo só pode ser aberto pelo Linux. Mas também a o link do autobleem 1.0.1 disponibizado pelo Magnos, tem uma versão do pcsx-rearmed chamada de peops pcsx-rearmed que roda os jogos de Formula one


O pacote do autoblem do pon , o release



Quem tem project eris e quer uma versão mais nova do pcsx-rearmed para usar no retroarche , o core do pon, ele roda Formula one 99, 2000, 2001, F1 2000 da ea, formula one arcade, ainda há bugs,


O Kmfdmanic deve em breve lançar uma versão do duckstation para o autobleem, apenas para o autobleem.

Ff8 no core pcsx-rearmed do pon no retroarche do project eris. F1 2000 e e Formula one 2000, 2001.
Jogos com alguns bugs que já rodavam, acho que resolveu, uns quem nem rodavam dá uns bugs, mas no peops pcsx-rearmed do autobleem estão rodando muito bem, sem tanta qualidade de imagem, o swanstation alguns jogos estão rápidos e outros lentos no autobleem.
 

Anexos

  • Final Fantasy VIII (Disc 1)-180901-163236.png
    Final Fantasy VIII (Disc 1)-180901-163236.png
    843,2 KB · Visualizações: 5
  • Final Fantasy VIII (Disc 1)-180901-161225.png
    Final Fantasy VIII (Disc 1)-180901-161225.png
    492,4 KB · Visualizações: 8
  • Formula One 2000-180901-151227.png
    Formula One 2000-180901-151227.png
    770,6 KB · Visualizações: 9
  • Final Fantasy VIII (Disc 1)-180901-161505.png
    Final Fantasy VIII (Disc 1)-180901-161505.png
    1.000,3 KB · Visualizações: 10
  • Formula One 2001 (Europe) (En.Fi)-180901-150633.png
    Formula One 2001 (Europe) (En.Fi)-180901-150633.png
    770,2 KB · Visualizações: 12
  • F1 Championship Season 2000-180901-150108.png
    F1 Championship Season 2000-180901-150108.png
    717,8 KB · Visualizações: 9
  • Formula 1-180901-151819.png
    Formula 1-180901-151819.png
    560,9 KB · Visualizações: 7

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Um link com atualização para o retroarche do project eris. Testei por algum tempinho o pcsx-rearmed e o pcsx-rearmed peops, ambos rodando f1. O primeiro com uma melhor imagem, mais estável, poucos bugs, o segundo com uma queda na qualidade de imagem e mais estável.

 
Topo Fundo