O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Fala pessoal! Nos últimos dias com a atual despencada do preço do PSclassic (PSC), resolvi comprar o bicho e da uma testada. Quando anunciaram o PSC eu fiquei extremamente empolgado, logo com o anuncio dos jogos e os review sobre ele desanimei. Perto do Natal comecei a pesquisar sobre ele novamente e descobri que o povo já havia "driblado" a sony e implementado o Retroarch e o BleemSync (Pra quem lembra Bleem era um famoso emulador de ps1 no final das década de 90).

Em resumo:
Visualizar anexo 4ba7a75d-f03d-4065-a515-56ccb0eb24c0.jpg
BleemSync - Possibilita o usuário via pendrive rodar rooms no PSC.
RetroArc - Até o momento possui 90 cores. Testei Pokemon - GBA e Super Star Soccer - SNES rodaram tranquilamente.

Minha opinião pessoal: Com o BleemSync até o momento consegui rodar tudo perfeitamente em questão de desempenho, alguns jogos a qualidade gráfica fica a desejar até possui a opção de dois filtros, porém, apliquei os mesmo e não notei diferenças. Até o momento BleemSync está na versão 0.41, no entanto, a comunidade já anunciou que em breve sai a versão 1.0.

Tirei algumas fotos para demonstrar para vocês.

PS1
Visualizar anexo 5dbf8473-b694-4e44-86ed-cc4239109e84.jpg


PSC

d3276c0a-4a95-4b7b-883a-71356bc1c52b.jpg


PS1

Visualizar anexo 29b76328-0a79-48f4-9764-48a3be1f243e.jpg

PSC

Visualizar anexo 6ed6848b-421b-424c-b720-4279cbee5b3a.jpg
 


wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Exatamente! Apenas colocar os arquivos no Pendrive.

1- Realizar o Download do BleemSync
2- Formatar o pendrive para FAT32 e renomear para SONY! (IMPORTANTE)
3- Extrair o Bleemsync raiz do Pendrive
4- Na Pasta Games contém Subpastas númeradas 1 e 2.
5- Dentro da pasta deve-se criar uma nova pasta e renomear como GameData e adicione os jogos dentro desta pasta.
- Para adicionar os jogos devem estar no formato Bin e cue
ex: Crash.bin Crash.cue
6- Para adicionar mais jogos basta criar uma pasta na sequencia (3,4,5...) e realizar o procedimento conforme o item 4.
7- Apos todos os jogos no pendrive volte a raiz do pendrive e acesse a pasta BleemSync e execute o arquivo BleemSync.exe
8- Volte na pasta games e observe que foram adicionados um aquivo de img (capa do jogo) e um txt. (são as informações do jogo).
9- Retire o Pendrive plug o mesmo no console na porta do CONTROLE 2 com o console fora da tomada!
10- Ligue o console na tomada e observe que a luz ficará laranja
11- Aperte o power e divirta-se.

Se preferir em vídeo.
link: youtube.com/watch?v=i5xsgtwjtds
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Eu recebi o meu ontem (versão Europeia). Já destravei o meninão e meti um game pra testar.
8e7d6fcd-381e-4084-b08f-af5dcf23ab13.jpg8f26e78a-326c-4615-8ba2-4bd5591abd6d.jpg
Eu joguei bastante, cheguei até a Guardhouse e gravei o progresso. Notei dois skips no áudio durante as conversas da Jill com o Barry além uma vez que a música deu um "blup" durante a execução. Digamos que a emulação rodou uns 95% perfeita.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Que legal amigo. Desbloqueio dele fácil de fazer?
Será que rola swap em jogos com mais de um disco?
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Eu recebi o meu ontem (versão Europeia). Já destravei o meninão e meti um game pra testar.
Visualizar anexo 62241Visualizar anexo 62242
Eu joguei bastante, cheguei até a Guardhouse e gravei o progresso. Notei dois skips no áudio durante as conversas da Jill com o Barry além uma vez que a música deu um "blup" durante a execução. Digamos que a emulação rodou uns 95% perfeita.
Reparei isso em alguns jogos, eu to no aguardo dessa atualização de amanha, espero que as mudanças sejam válidas. To na esperança de no futuro rolar a possibilidade de melhorar os filtros que ele ja possui e alguns cores diferentes para o retroarch.

Que legal amigo. Desbloqueio dele fácil de fazer?
Será que rola swap em jogos com mais de um disco?
Muito facil amigo, segue o passo a passo ali que postei e dale!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
Espero que ele mantenha mais a interface como original. Não gosto nada dessas telas iniciais de hack.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Espero que ele mantenha mais a interface como original. Não gosto nada dessas telas iniciais de hack.
Na verdade aquela tela que postei é quando vc adiciona o retroarch. O bleemsync em si ele mantem tudo o original, esse boot preto é quando vc tem as duas opções no pendrive e a possibilidade de escolher em qual será o boot.

BleemSync e Retroarch são independentes.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Que legal amigo. Desbloqueio dele fácil de fazer?
Será que rola swap em jogos com mais de um disco?
Desbloqueio é super simples, coisa de cinco minutos e o pendrive já pronto pra por os jogos.
Pelo que eu li tem opção de rodar jogos com mais de um disco sim, só não testei nenhum ainda pra ter certeza de como isso funciona.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Desbloqueio é super simples, coisa de cinco minutos e o pendrive já pronto pra por os jogos.
Pelo que eu li tem opção de rodar jogos com mais de um disco sim, só não testei nenhum ainda pra ter certeza de como isso funciona.
Sem título.png
Fica desta forma os aquivos dentro da pasta e no Game.ini. Desta maneira o console reconhece os dois cds.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Saiu a versão BleemSync 1.0
link: https://modmyclassic.com/bleemsync/

Ainda estou testando ela, já observei algumas mudanças.

- Instalação ficou um pouco confusa mas nada absurdo basta seguir o tutorial no link
- Ela já possui retroarch + bleemsync
- Os 20 jogos aparecem no carrossel juntamente com os games adicionados
- Mudança para adicionar os jogos, ficou muito mais simples.

Ontem a noite pesquisando encontrei um vídeo de um espanhol explicando como aplicar os filtros e de fato melhorar os gráficos
Link:

Testei aqui exatamente o método que ele aplica no vídeo

Resultado:

SEM FILTRO
Visualizar anexo 407bb334-ac32-42d3-9a53-b6880177d735.jpg


COM FILTRO

dd65b276-5a5b-40e9-b157-acf3f5e9d2f8.jpg
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Eu estava com vários problemas no áudio dos jogos. Testei Resident Evil 1,2 e 3 + Metal Gear Solid e todos tinham pequenos skips nas músicas e durante as conversas. Fui atrás de uma solução na net e vi que deletando do pendrive a pasta Blemsync, a emulação melhorou 100%. Não tive mais problema nenhum com o áudio.

Fiquei contente pra caramba. :klol
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.024
Reações
61.954
Pontos
2.059
Eu comprei esse danado tem umas 2 semanas, preço caiu pela metade aqui e resolvi testar.

Uso o bleemsync só pra dar o dual boot pq de resto uso o retroarch, consegui rodar tudo nele, snes, mega drive, n64, ps1 e psp.

Meti um pendrive de 32gb e tá sucesso, valeu os 50 euros que peguei nele!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Dúvida, existe opção de Scanlines ?
Existe sim amigo, eu não utilizo. Mas se vc observar no vídeo ali acima tem a opção de Scanlines.

Eu estava com vários problemas no áudio dos jogos. Testei Resident Evil 1,2 e 3 + Metal Gear Solid e todos tinham pequenos skips nas músicas e durante as conversas. Fui atrás de uma solução na net e vi que deletando do pendrive a pasta Blemsync, a emulação melhorou 100%. Não tive mais problema nenhum com o áudio.

Fiquei contente pra caramba. :klol

Como assim amigo? deletar a pasta BleemSync? ele n pra de funcionar n?? eu realmente nao entendi:klol

Problema que aqui no Brasil, já já começam a meter a faca por causa do desbloqueio e melhorias.

Qualquer coisa podemos conversar sobre, trabalho em Foz. :klol


Observações

Editei o post que fiz da comparação pq eu vi que hospedei a msm img, peço desculpa pq eu estou ainda aprendendo a lidar com esse forum e realmente n entendo pq limita as imagens uahuahu mas enfim...

Testei 2 jogos com os filtros utilizando o BleemSync 1.0
WE 2002
Tony Hawk 2
Os dois rodaram com uma QUALIDADE MT SUPERIOR e o mais bacana não ocorreu perda de desempenho! manteve os 60 fps.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Problema que aqui no Brasil, já já começam a meter a faca por causa do desbloqueio e melhorias.

Mas já começou custando 500 pila.

O SNES demorou um tempo para chegar nesse valor.

Enfim talvez eu pegue. Já tenho um SNES Classic. Gosto dessas miniaturas.

Estou entre ele e o Atari Flashback 8 Gold.

Preço é o mesmo.

Vivi pra ver PlayStation e Atari custar o mesmo preço mínimo. Mundo louco.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
@wilneeto


Foi isso mesmo, eu deletei a pasta BlemSync de dentro do pendrive. Só deixei as outras com os games, system e tal. Dessa forma, me parece que o console passa a utilizar as configurações ou emulator nativo dele pra rodar os jogos e não mais o que estava dentro da pasta Bleemsync.
A única coisa que eu tenho que fazer é copiar outra vez a pasta bleemSync pra dentro do pendrive quando quero sincronizar mais jogos que adicionei na pasta GAMES.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
sign.png

^^^^
:kkk
 

agails

Larva
Mensagens
11
Reações
12
Pontos
3
Pessoal boa tarde,

Comprei o meu PS Classic essa semana o mesmo chegou e nem tirei da embalagem (trabalho e correria), hoje comprei um pen drive de 32Gb e pretendo usar o BleemSync 1.0 com o Retroarch, minha dúvida é sobre como adicionar novos jogos, pelos vídeos que vi as versões antigas tinha um *.exe pra atualizar, porem no 1.0 parece que é no navegador né? alguém pode me explicar como é o funcionamento dessa parte em especifico?
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
o hardware dele é bom? melhor que do SNES CLASSIC?


eu acho q muito da evolução da emulação dele vai depender bastante disso...
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Pessoal boa tarde,

Comprei o meu PS Classic essa semana o mesmo chegou e nem tirei da embalagem (trabalho e correria), hoje comprei um pen drive de 32Gb e pretendo usar o BleemSync 1.0 com o Retroarch, minha dúvida é sobre como adicionar novos jogos, pelos vídeos que vi as versões antigas tinha um *.exe pra atualizar, porem no 1.0 parece que é no navegador né? alguém pode me explicar como é o funcionamento dessa parte em especifico?

Exatamente, agr não tem mais a necessidade do .exe, pelo navegador você faz a adição, no entanto, ele deve estar conectado no seu note/pc.
Segue esse passo a passo:
que não tem erro!
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
São basicamente o mesmo hardware, da uma olhada nesse post https://www.tomsguide.com/us/playstation-classic-vs-snes-classic-vs-nes-classic,news-28123.html

Dps dessas atualizações do BleemSync e aplicação de filtros, me parece mais vantajoso o PsClassic, já que alguns rodos n rodam legal no emulador do Snes.


Obrigado pelas informações,

Tinha interesse zero nesse hardware, mas se ele emular decentemente jogos de PSone (via hacking) talvez valha comprá-lo, até porque ele caiu de preço nos EUA.
 

agails

Larva
Mensagens
11
Reações
12
Pontos
3
Exatamente, agr não tem mais a necessidade do .exe, pelo navegador você faz a adição, no entanto, ele deve estar conectado no seu note/pc.
Segue esse passo a passo:
que não tem erro!

Muito obrigado amigo, consegui colocar os jogos de PS1 tranquilo agora estou configurando o RetroArch valew mesmo pelo esclarecimento :kjoinha
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
O BleemSync melhora o desempenho dos jogos em relação ao FW original?

No caso me refiro a slowdown, bugs, tempo de loading...
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
O BleemSync melhora o desempenho dos jogos em relação ao FW original?

No caso me refiro a slowdown, bugs, tempo de loading...

BleemSync permite você acessar o emulador que está inserido no hardware, ou seja, se você rodar o jogo sem mexer nas config, vai ser a mesma coisa. Até postei ali em cima como melhorar os gráficos e aplicar os filtros, ai sim fica mt melhor, fora as opções que o emulador tem, por exemplo os jogos que vem pre instalados no psc no formato PAL, acessando o emulador você muda a opção para roda-los em NTSC e etc.
 

agails

Larva
Mensagens
11
Reações
12
Pontos
3
@wilneeto vc teria um passo a passo pra configurar o RetroArch no PS Classic? até procurei mas só encontro para PC ou Raspberry, se tiver agradeço!
 
Topo Fundo