O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSFreedom/Jailbreak/Groove - Tópico Oficial

Status
Não está aberto para novas respostas.

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Ja que o outro tópico foi fechado (por bons motivos) por causa de usuários que se registravam só pra fazerem perguntas que ja tinham sido respondidas várias vezes e também para transformar o tópico num chat de vendas resolvi criar esse novo pra servir de Faq/Tutorial/News sobre tudo que envolve o PsJailbreak/PsGroove/PsFreedom.


[COLOR="Red"][SIZE="7"]PsJailbreak[/SIZE][/COLOR]


PS-Jailbreak.jpg


[SIZE="4"]O[/SIZE] PsJailbreak foi o primeiro "modchip" lançado para PS3 pela australiana OZ Modchips. Trata-se de um exploit que consegue fazer o PS3 dar boot em modo "debug", permitindo assim executar códigos não assinados pela Sony. O PsJailbreak consiste no exploit + Backup Manager, que é o programa responsável por fazer os backup's dos jogos para o HD Interno ou para um HD externo conectado na porta USB do PS3, mas atenção, a versão do Backup Manager 1.0 suporta somente HD's externos formatados em FAT32, ou seja, caso algum arquivo do jogo a ser "backupeado" tenha mais que 4GB somente será possível fazer o backup no HD interno do PS3, na versõ 1.1 do Backup Manager (ainda em desenvolvimento) foi anunciado o suporte à NTFS, acabando assim com essa limitação.

=============================================================================================================================



[COLOR="Red"][SIZE="7"]PsGroove[/SIZE][/COLOR]​


[SIZE="4"]D[/SIZE]epois do anúncio do PsJailbreak, vários sites especializados conseguiram amostras de teste antes do lançamento oficial, e o desbloqueio do PS3 acabou sendo confirmado por vários sites respeitados, após isso essas amostras foram sendo estudadas (entenda-se dissecadas) por Hackers para entender o funcionamento do "modchip". Após um certo tempo de estudos e engenharia reversa foi criado o PsGroove, que nada mais é que a versão "open source" do PsJailbreak, e todo o seu código fonte foi disponibilizado em um site (link abaixo) para que todos pudessem pegar o código e modificarem da forma que quiserem.
Ambos o PSJailbreak e o PsGroove possuem o mesmo funcionamento, ou seja, o exploit faz a mesma coisa nos dois, mas a principal diferença é que o PSgroove não possibilita o backup de jogos, sendo para HD externo ou interno do PS3, ele só permite que o PS3 dê boot em modo Debug para o desenvolvimento/execução de homebrew's. Essa foi uma jogada dos desenvolvedores para evitar possíves ações judiciais contra eles pela Sony. Mas como o PsGroove é opensource rapidamente surgiu uma versão modificada que permite o uso do Backup Manager para se fazer backups das mesma forma que o PsJailbreak.

Você pode acessar o seguinte link para encontrar o código fonte do PsGroove, você pode também compilar e gravar nos seguintes microcontroladores:

http://github.com/psgroove/psgroove

  • AT90USB162
  • AT90USB646
  • AT90USB647
  • AT90USB1286
  • AT90USB1287
  • ATMEGA32U4


=============================================================================================================================


[COLOR="Red"][SIZE="7"]PsFreedom[/SIZE][/COLOR]​

[SIZE="4"]O[/SIZE] PsFreedom não é um port do PsGroove como muitos pensam, mas tem o mesmo funcionamento. Ele foi criado pelo desenvolvedor KaKaRoTo para rodar no Nokia N900, todo seu desenvolvimento pode ser visto em seu blog (link abaixo). O PsFreedom é baseado em linux por esse motivo é a base da maioria dos port's que estão sendo feitos para Android/iOS (iPhone)/PSP/etc.
Todo o desenvolvimento de port's pode ser acompanhado na página wiki do PsFreedom:

http://wiki.psfreedom.com/wiki/Main_Page

Blog do KaKaRoTo


=============================================================================================================================


[SIZE="6"]Port's - Status de Desenvolvimento[/SIZE]

Android/iPhone:
http://wiki.psfreedom.com/wiki/Device_compatibility_list

Dingoo (Funcional):
http://psfreedom.com/wiki/index.php?title=Dingoo

Calculadora TI-84+ (Funcional):
http://brandonw.net/ps3jb/

Microcontrolador PIC18F2550 (Funcional):
http://psgroopic.blogspot.com/

Várias informações importantes sobre o projeto do PIC:
http://psx-scene.com/forums/showthread.php?t=65863


=============================================================================================================================


[COLOR="DarkOrange"]
[SIZE="7"]FAQ[/SIZE]
[/COLOR]



1- O que é o PsJailbreak/PsGroove/PsFreedom?
R: São os nomes dos desbloqueios (exploit) para PS3.

2- Todos são iguais?
R: Não, o PsGroove não permite o backup de jogos seja para o HD externo ou interno do PS3, mas os outros 2 (Jailbreak e Freedom) permitem.

3- O desbloqueio é permanente?
R: Não, toda vez que você for ligar o PS3 você tem que plugar o <insira a gambiarra/port aqui> na USB do console pra ele dar boot no modo debug, senão o PS3 vai dar boot normalmente como qualquer PS3.

4- Como faço backup's?
R: Você deve usar o Backup Manager pra isso, ele te da a opção de fazer o backup tanto no HD interno como em algum HD externo.

5- Funciona com qualquer jogo?
R: Não, existem algumas restrições e problemas de compatibilidade. A versão do Backup Manager 1.0 só reconhece HD's externos formatados em FAT32, se algum arquivo do jogo que você quiser fazer o backup tiver mais que 4GB você só pode usar o HD interno do PS3.

Lista de compatibilidade de jogos:
http://www.ps3news.com/subdomain.php?pagename=ps3-jailbreak

6- Se eu baixar os arquivos e colocar no meu pendrive vai funcionar?
R: Não, nenhum pendrive comum pode se usado pra desbloquear o PS3 porque pendrive's não executam programas, não possuem kernel linux e nem nada.

=============================================================================================================================

[COLOR="DarkOrange"]
[SIZE="7"]Homebrew's[/SIZE]
[/COLOR]


Entre no http://www.ps3hax.net/ para baixar todos os homebrews disponíveis e atualizados.


=============================================================================================================================




[SIZE="4"]Notas Importantes:[/SIZE]

- Não use esse tópico como canal de vendas/anúncio de nenhum tipo! Posts assim serão denunciados para o moderador!!!!
 

Dinosaur_Hunter2

Supra-sumo
Membro STAFF
Mensagens
4.585
Reações
1
Pontos
167
Ice, vou mover o tópico para a pasta correta, que é a Playstation. Deixar isso no Consoles não é legal, devíamos ter feito isso já com aquele outro tópico. Deixe esse organizado como tópico oficial mesmo e, se houver algum engraçadinho querendo desvirtuá-lo, denuncie que a gente pega aqui.

Vou deixar um redirect de 1 dia.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.271
Reações
13.317
Pontos
1.704
Dinosaur_Hunter2;6841500 disse:
Ice, vou mover o tópico para a pasta correta, que é a Playstation. Deixar isso no Consoles não é legal, devíamos ter feito isso já com aquele outro tópico. Deixe esse organizado como tópico oficial mesmo e, se houver algum engraçadinho querendo desvirtuá-lo, denuncie que a gente pega aqui.

Vou deixar um redirect de 1 dia.

devia mover aquele tópico também, pois se trata somente de PS3 e não consoles, sem falar que o tópico descambou um pouco.
 

Dinosaur_Hunter2

Supra-sumo
Membro STAFF
Mensagens
4.585
Reações
1
Pontos
167
marcoseltermann;6841521 disse:
devia mover aquele tópico também, pois se trata somente de PS3 e não consoles, sem falar que o tópico descambou um pouco.
Aquele tópico foi fechado.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Fez mais que certo em fechar

Agora vamos manter esse atualizado ice,caso vc sempre que estiver On no forum ir atualizando a pagina inicial com as novidades seria otimo...
 


Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
Saiu primeiro homebrew que eh um server de ftp

to indo buscar a namorada e na volta testo aqui

Li por cima mas c tiver como acessar o hd vai ser bom pra transferir os jogos baixados pra la (principalmente os que possuem arquivos acima de 4gb)
 

cpetrag

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
1
Pontos
54
O autor do tópico podia fazer um FAQ na primeira página ia ajudar demais e diminuir as perguntas repetidas.

E quanto aos vendedores, fui no classificados e não vi ninguem vendendo ainda, fica a sugestão de criar um tópico de vendas lá pro pessoal que como eu tá interessado.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Acho que pra começar ja ta bom, pelo menos o pessoal não vai ficar perdido. Vou adicionando outras coisas à medida que forem aparecendo.

Quando chegarem meus componentes eu posto um tutorial para o PIC18F2550.
 

Gabbão

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
11
Pontos
59
Opa galera testado FTP, funciona perfeito, no MODO ATIVO (parece coisa GAY hehe) transferi um jogo de teste - FERRARI CHALLENGE pq é pequeno.


Testado e aprovado, porem falta dar uma refinada ainda, achei q da umas travadas no meio do NADA.

Gabbao
 

Mskynyx

Ser evoluído
Mensagens
168
Reações
0
Pontos
21
Consegui rodar o infamous agr pouco! Obrigado pacote por ter me dado uma ajudinha no msn e aos outros users ques postaram os arquivos.
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
Eh testei tmb o codigo ta bem bruto

Mas como o cara mesmo falou, foi feito as pressas jaja alguem deixa com uma gui melhor
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Cara Parabéns....

Agora sim ficou organizado e informativo.

Abs e aguardando o port pro Iphone.

Abs
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
Ja edite o primeiro post com informacoes do PSPICGroove

diagrama e hex eu pus no meu topico, so isso ja ajuda quem entende
 

Mskynyx

Ser evoluído
Mensagens
168
Reações
0
Pontos
21
PAra que serve esse homebrew ai, para copiar games do HD externo para o interno(e assim poder rodar games com mais de 4gb) ?
 

Gabbão

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
11
Pontos
59
Mais infos do FTP, a coisa ainda precisa melhorar... Trava e muito..

O Jogo Ferrari tinha 1,7GB. Foi passar o FIFA CUP q tem quase 8gb, ja travou por 2x, ai tem q refazer tudo (desligar o PS3, no meu caso por enquanto pegar o DINGOO entrar no DINGUX, ligar / eject) ai entrar no Homebrew e continuar de onde parou..

Recomendo esperarem para usar isso ainda, pois devido ao acesso doo HD do PS3 qq m**** pode ser fatal (isso segundo o psenews).

Consegui passar o FIFA, mas tive q insistir algumas vezes.

Gabbao
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.101
Reações
569
Pontos
829
Tenho algumas duvidas:

1º Se o PS3 estiver com um firmware abaixo do 3.41, tem como atualizar para 3.41 offline ?

2º Teoricamente mesmo com o firmware 3.42, 3.43, 3.44 ...... a única forma da sony para com isso seria uma atualização no Hardware ?


Obrigado
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
dinodino;6841971 disse:
Tenho algumas duvidas:

1º Se o PS3 estiver com um firmware abaixo do 3.41, tem como atualizar para 3.41 offline ?

2º Teoricamente mesmo com o firmware 3.42, 3.43, 3.44 ...... a única forma da sony para com isso seria uma atualização no Hardware ?


Obrigado
1- Crio que sim, via pendrive. (Não te falo com certeza porque por incrível que pareça, eu não tenho um PS3 :lol)

2- Ainda não se sabe, esse update de firmware foi a primeira investida da Sony contra o desbloqueio, vamos ver se demora ou não pra adaptarem o exploit.
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
Eu estou fazendo upload do update 3.41 q tenho aqui pra fazer update offline e ja deixo link pra atualizar no primeiro post
 

cesar.sabbath

Bam-bam-bam
Mensagens
13.572
Reações
387
Pontos
349
dinodino;6841971 disse:
Tenho algumas duvidas:

1º Se o PS3 estiver com um firmware abaixo do 3.41, tem como atualizar para 3.41 offline ?

2º Teoricamente mesmo com o firmware 3.42, 3.43, 3.44 ...... a única forma da sony para com isso seria uma atualização no Hardware ?


Obrigado
eu arrisco dizer que nao rola mais a sony barrar a pirataria com atualização...

vai ser a mesma putaria que o psp, atualizou, vem um devteam e faz uma atualização pro desbloqueio tb, jah que a plaquinha pra desbloquear eh totalmente atualizavel...

entao , acho que jah era pra sony, demorou demais ate
 

Gabbão

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
11
Pontos
59
dinodino;6841971 disse:
Tenho algumas duvidas:

1º Se o PS3 estiver com um firmware abaixo do 3.41, tem como atualizar para 3.41 offline ?

2º Teoricamente mesmo com o firmware 3.42, 3.43, 3.44 ...... a única forma da sony para com isso seria uma atualização no Hardware ?


Obrigado

1 - Com certeza, so ter o arquivo em algum lugar guardado ou baixar de algum LUGAR, o pacote ja ta upando em algum canto, so baixar depois!

2 - Nao se sabe ainda, pois com o 3.42 aparentemente as soluçoes param de funcionar, embora seja tudo muito recente, vamos dar tempo para o pessoal FODA ver oq foi mudado e com isso se pronunciar. O pessoal do PSJAILBREAK falou q conseguiu ja, mas ainda nada de concreto (fotos/videos).

Gabbao
 

yyz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
518
Reações
83
Pontos
1.004
Uma pergunta depois de usado o Jailbreak, vai poder voltar o console como normal ou depois de feito não tem mais volta o console fica no modo de debug sem volta.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
yyz;6842059 disse:
Uma pergunta depois de usado o Jailbreak, vai poder voltar o console como normal ou depois de feito não tem mais volta o console fica no modo de debug sem volta.
Ele não fica no modo debug, tanto é que você tem que sempre repetir o procedimento de ligar a gambiarra na USB toda vez que você ligar o PS3.

Vo colocar isso no FAQ
 

Gabbão

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
11
Pontos
59
yyz;6842059 disse:
Uma pergunta depois de usado o Jailbreak, vai poder voltar o console como normal ou depois de feito não tem mais volta o console fica no modo de debug sem volta.

So desligar o console, pois toda vez q ligar tem q fazer o procedimento novamente.

Gabbao
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
IcE_WiNd;6842065 disse:
Ele não fica no modo debug, tanto é que você tem que sempre repetir o procedimento de ligar a gambiarra na USB toda vez que você ligar o PS3.

Vo colocar isso no FAQ

Isso só vai acabar quando lançarem um custom firmware. Ai já era, vai rodar até vinil. :-D
 

mrgames

Habitué da casa
Mensagens
250
Reações
1
Pontos
52
Carioca007;6842085 disse:
Isso só vai acabar quando lançarem um custom firmware. Ai já era, vai rodar até vinil. :-D

bom não atualizei o meu pensando nisso
 

gigabytelanbr

Novato
Mensagens
111
Reações
0
Pontos
11
dinodino;6841971 disse:
Tenho algumas duvidas:

1º Se o PS3 estiver com um firmware abaixo do 3.41, tem como atualizar para 3.41 offline ?

2º Teoricamente mesmo com o firmware 3.42, 3.43, 3.44 ...... a única forma da sony para com isso seria uma atualização no Hardware ?


Obrigado

amigo da sim primeiro vc pega o arquivo do 3.41 abre uma pasta UPDATE coloca o arquivo dentro e depois abre uma pasta PS3 e coloca a pasta UPDATE dentro da pasta PS3 e ai coloca em um pen drive ou qualquer dispositivo usb reconhecido pelo ps3 e vai em atualizção do sistema e via armazenamento removivel e vai ta la 3.41 ai so atualizar

só cuidado qual arquivo de atualização vc baixou pra não por a 3.42 kkkkkkkk
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
Se não me engano acho que serve p todos....
ja baixei da PSN EU, e o ultimo foi US mesmo....

mas alguem ae confirme p ajudar a não passar informaçao errada p galera

EDIT:

Confirmado pelo wioleti :D
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo