LuxEtUmbra0
Ei mãe, 500 pontos!
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O início do jogo com tradução da abertura abaixo.
Tem um vídeo de um teste do tradutor do Sol Trigger com o jogo anterior.
Site do grupo de tradução: https://soltriggerenglish.wordpress.com/
Vamos ao Sol Trigger. Sempre tive curiosidade sobre o jogo que parecia interessante, resolvi pegar para jogar ele. Estou com umas 4h no terceiro capítulo aqui e resolvi postar umas impressões.
Comecei praticamente as cegas o jogo, sem ter lido a priori praticamente nada sobre ele. Começa sem se preocupar em apresentar muita coisa. Tem uma biblioteca que acessa via menu com vários termos e história, perfil dos personagens, porém no patch não tem tradução disto. Basicamente, tem um grupo enfrentando a igreja (que é uma entidade controlando de forma tirânica o mundo do jogo) e fazendo uso do sol para sua produção de energia e tecnologia. Sol que é uma energia que certas pessoas tem, até onde fui, não tem relação com o Sol (Sun). Essas pessoas com essa habilidade são perseguidas pelos poderes que tem.
Eis um dos líderes da igreja no início do jogo.
Eis também provavelmente um dos motivos que não foi localizado no ocidente.
Primeiramente se trata de um dungeon crawler, onde se explora as dungeons em terceira pessoa. Senti uma certa vibe meio Megaten no jogo, mesmo sendo bem diferente em diversos pontos. Do jogo anterior tinha no time de desenvolvimento ao menos uma pessoa envolvida com SMT3 e Persona 3 (Yosuke Uda, produtor do primeiro jogo). Trilha sonora ambiente das dungeons que passei até agora também é outro ponto que evocou uma certa semelhança com Megaten.
Algumas portas precisam ser abertas usando a energia Sol (usada nas skills também). Essa energia pode ser recarregada voltando para a base. Save points servem para teleportar para a base também e da base podem voltar direto ao save point. Cyril parece com uma personagem na arte da capa do jogo anterior, não tenho certeza se é ela porém.
Skills estão vinculadas a armas e armaduras e acessórios que se equipa nos personagens. As skills devem primeiramente serem aprendidas (awakening) e evoluem conforme se utiliza.
Usando o poder do Sol os efeitos podem ser ampliados quando vai usar a habilidade. HP 0 nocauteia, pelo que vi se estiver com sol zerado e hp zerado precisa recuperar o personagem na base somente. Ainda não tive ko de personagens assim porém.
E para ter acesso a mais itens e equipamentos na loja na base tem de vender certos itens achados nas dungeons (cristais). Não achei até o momento equipamentos diretamente nas dungeons.
Personagens são muito bem detalhados para os padrões do PSP.
As dungeons até o momento tem design bem simples na maior parte, a base do grupo porém tem um design com visual mais trabalhado.
A tradução é parcial, e somente os diálogos principais até o momento estão traduzidos. Mesmo assim, podem ser intercalado por partes não traduzidas (Google Translator no celular ajuda nessas horas hehe).
Trilha sonora tem algumas faixas interessantes, especialmente a da batalha contra bosses gostei.
E por hora era isto, estou gostando até o momento. Jogo meio diferente, até não achei que era dungeon crawler, mas está caindo bem aqui no gosto (gosto do gênero, apenas achava que era jrpg mais tradicional).