O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais suas opiniões impopulares?

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.789
Reações
9.277
Pontos
1.084
Jogos 1st party da Nintendo são infinitamente melhores que os da Sony, esses por sua vez são infinitamente melhores que os da Microsoft.

Jogos de tiro são um saco se você tiver mais que 15 anos de idade.

Jogos de celular são todos ruins, sem exceção.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.751
Reações
8.978
Pontos
1.209
1- Jogos e consoles da Sony sao overrated.
1- A inmensa maioria doas historias de videogame sao uma m**** que so parecem boas pra quem nunca asistiu um bom filme ou leu um bom livro.
1- Premiar atores em premiacoes de videogames e ridiculo
1- Ctcsenes que desdizem o que voce fez no jogo sao broxantes.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.767
Reações
1.958
Pontos
879
6) Hideo Kojima é superestimado pelos jogadores e mercado. Só lançou dois jogos que prestam na vida dele: MGS e MGS3, e ambos envelheceram mal. O resto é tudo filme chato e confuso, com partes jogáveis.

Concordo com vários q vc falou... Mas esse principalmente... Dropei death stranding esse mês.

Há um bom tempo Kojima virou sinônimo de filminho confuso com parte chatas jogáveis.
 


Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
Multiplayer online ou offline é bom, generalizar que só por que é online e dizer que o jogo é ruim por isso é coisa de Sonysta.

Jogos competitivos são os únicos que realmente exigem algo do jogador e o choro com a dificuldade de Souls é coisa da geração chata de hoje.

Jogos dad simulator com câmera em terceira pessoa da Sony são os filmes da Marvel no mundo dos games, vai saturar em breve, triste fim pra quem publicava ICO e SoTC.

RPGs de turno são fantásticos e FF XVII deve ser full turn-based, f**a-se o choro.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.939
Reações
95.262
Pontos
2.179
Diddy kong Racing >>> Mario kart (todos)
Gruntilda (Banjo kazzoie) é o melhor chefão final ever
Musica da batalha contra Ultimecia é melhor que a do sephiroth e kefta
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.055
Pontos
734
1 Shenmue é o melhor jogo da história!
2 Zelda bom foi Ocarina of time, o resto não consigo gostar(faltando os do Switch;que não joguei)
3 The Last of Us 2 não existe!
4 Halo até o 3 era ótimo
5 Gears of War idem
6 State of Decay 2 é o jogo que não posso jogar que mais tenho interesse(tenho Playstation e não jogo no PC)
7 Me recuso a jogar em smartphones
8 Nintendo só na ilegalidade(esperando o abandono do Switch pela Nintendo)
9 Não existe e-sport
10 FF XV é muito bom.
...
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
843
Reações
1.599
Pontos
183
Jogos Triple A deveriam ter teto orçamentário

Indie pixelado conceitual nem jogo é

Soulslike me dá preguiça

God of War só ficou bom a partir do reboot de 2018
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
403
Reações
513
Pontos
118
Remake é falta de criatividade.

Agora sério, remake que tenta agradar a purista é pedir para fracassar. Se o jogo é tão velho assim, como 30 anos e ainda querem que seja como o jogo original de 30 anos atrás, pra que fazer remake?
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.618
Reações
17.924
Pontos
749
1 - Sega Saturn foi um console maravilhoso.

2 - PS5 está sendo o pior Playstation de todos.

3 - Uncharted é chato pra c***lho.

4 - Mortal Kombat é o jogo mais fraco entre os fighting games. Só se salva pq tem guest characters e bons gráficos.

5 - Mídia digital é coisa de Enzo.

6 - Mídia física é coisa de idoso.

7 - A número 5 e 6 foi só pra jogar gasolina no incêndio. :coolface

8 - Dark Souls é um jogo fácil. Invoca o coleguinha, dropa os itens para o miguxo, platinou.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.170
Reações
2.041
Pontos
453
Sega Saturn foi o primeiro console da Sega na quinta geração. O Dreamcast fez a outra metade.
Não houve console da Sega na sexta geração já que a mesma anunciou sua saída desse mercado 10 meses antes de sequer lançarem 2 de seus concorrentes e em 2002 já estava completamente abandonado.
Gerações são definidas por tempo geral no mercado, não potência de hardware.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.170
Reações
2.041
Pontos
453
Remake é falta de criatividade.

Agora sério, remake que tenta agradar a purista é pedir para fracassar. Se o jogo é tão velho assim, como 30 anos e ainda querem que seja como o jogo original de 30 anos atrás, pra que fazer remake?
Mudanças demais podem ferir o que era característico do jogo. Super Mario RPG ficou perfeito daquele jeito, por exemplo.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.329
Reações
1.830
Pontos
253
Alan Wake 2 é um Walking Simulator de luxo. Mal tem gameplay e quando tem é bem meia bomba. Fora isso, narrativamente, é um monte de baboseira metalinguistica, o apice da presunção de Sam Lake.

A maior parte jogável de Baldur's Gate 3 é uma b*sta: Combate Táctico regido por um sistema podre e baseado em RNG? Piada né, não faz o menor sentido. O que era lento e moroso em Divinity ficou ainda mais com essa b*sta de sistema de D&D. A interface e o gerenciamento de inventário são outras podreiras, chega a ser intragável a partir do meio do jogo. O sistema de building de personagens e o formato do multiclasse nesse jogo é uma piada hahaha. Os caras entupiram o jogo de classes, subclasses e skills, mas acho que nem 15% dessas opções prestam de verdade. Um monte de opção só pra ter mesmo. O sistema de rolagem de dados desse jogo é um lixo totalmente cagado, forçando um save scumming pesado, com ou sem o Karmic ligado.

Agora a principal:
Gameplay é Rei. Quem gosta de filme e histórinha deveria escrever sobre literatura ou cinema e deixar o videogame para quem gosta de JOGAR de verdade. Cutcene de cu é minha rola grossa
 
Ultima Edição:

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.974
Reações
7.052
Pontos
1.004
Toda vez que vejo gente pedindo um remake eu vejo um gamer que não aprecia video game de verdade.

Sem a Sony a indústria de games estaria muito melhor. Não teria gente enaltecendo coisas irrelevantes em jogos como CGs que enganam, jogos “adultos” mequetrefes, que se acham “maduros” porque tem uma violência a mais ou que tem uma “boa narrativa”, que nada mais é, cutscenes copiando estética de filmes, e viram versões de segunda categoria de filmes de verdade.

Star Fox 64 tem a melhor narrativa já vista em jogos.

Super Mario World é um Super Mario Bros. 3 sem charme e carisma.

Super Nintendo foi o console de mesa da Nintendo que menos me interessa.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.710
Reações
4.146
Pontos
944
Remake é falta de criatividade.

Agora sério, remake que tenta agradar a purista é pedir para fracassar. Se o jogo é tão velho assim, como 30 anos e ainda querem que seja como o jogo original de 30 anos atrás, pra que fazer remake?
Não necessariamente falta de criatividade, mas visto que um flop de um AAA atualmente pode até fechar uma desenvolvedora, os remakes acabam sendo uma saída de retorno financeiro garantido. É como dizem... quem tem c* tem medo.


Alan Wake 2 é um Walking Simulator de luxo. Mal tem gameplay e quando tem é bem meia bomba. Fora isso, narrativamente, é um monte de baboseira metalinguistica, o apice da presunção de Sam Lake.

E eu tava tentado a comprar, pq adoro jogo de survival horror. Pelo visto, deve ter um gameplay superficial e cheio de filme, igual aquela b*sta do Quantum Break, da mesma produtora. Passo!

Mudanças demais podem ferir o que era característico do jogo. Super Mario RPG ficou perfeito daquele jeito, por exemplo.
Pra mim as mudanças vão depender se um jogo envelheceu bem ou não em questão de gameplay/design. MGS por exemplo, mesmo que tivesse visuais novos, continuaria ultrapassado se mantivessem tudo como era antes, os cenários são muito pequenos e simples para os padrões atuais. A melhor saída seria uma reimaginação como a Capcom fez MUITO bem nos remakes de Resident Evil (tirando o 3, embora eu ainda goste do jogo).

OPINIÃO IMPOPULAR PARA UM CARALEO: 30 fps é mais que suficiente para a maioria dos jogos.

:kbanderas
É... mas se tiver em 60fps, melhor ainda.
Jogo muito fácil tira meu interesse ao longo da campanha e acabo rushando o final.
Assim como muito difícil também. Pra mim nem Kirby, nem Bloodborne.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.672
Reações
6.727
Pontos
453
Storytelling da CD Projekt é constrangedor de ruim, subestima a capacidade de raciocínio do jogador a todo instante repetindo à exaustão o óbvio. Enche de texto irrelevante para dizer que tem "conteúdo". Até o da Ubisoft tenho considerado igual ou até melhor (no caso do Valhalla).Troco duas horas de diálogo de Cyberpunk por dois minutos de diálogo da Rockstar.

A Nintendo está morta criativamente, não conseguiu criar vínculo com as novas gerações e viverá o resto dos seus dias rentabilizando ao máximo a nostalgia de quem se recusa a crescer.

A Playstation nipônica não existe mais, hoje é uma corporação tão ou mais ocidental e engessada do que a Xbox, EA ou qualquer outra coisa.

A Ubisoft é uma empresa subestimada, que sofre até hoje de hate gratuito. Tem jogos aí fazendo basicamente o que ela faz sendo tratados como clássico cult.
 
Ultima Edição:

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.181
Reações
2.359
Pontos
453
Storytelling da CD Projekt é constrangedor de ruim, subestima a capacidade de raciocínio do jogador a todo instante repetindo à exaustão o óbvio. Enche de texto irrelevante para dizer que tem "conteúdo". Até o da Ubisoft tenho considerado igual ou até melhor (no caso do Valhalla).

Troco duas horas de diálogo de Cyberpunk por dois minutos de diálogo da Rockstar.

Esse foi o motivo pelo qual abandonei The Witcher 3.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.181
Reações
2.359
Pontos
453
- e-Sports não são esportes de verdade.

- Kojima deveria largar games e ir fazer cinema.

- Alan Wake 2 não é jogo.

- Jogos da Ubisoft são todos iguais.

- Se TLOU2 fosse bom, eles já estariam produzindo o 3. A verdade é que o TLOU2 deu um prejuízo pra Sony. A receita foi muito perto do Horizon Zero Dawn.

- Chega de jogo com mais de 100 horas. Jogo de desempregado, como diz meu irmão.

- Antigamente tinham vários indies bons, mas hoje em dia tem indies tão ruins e genéricos quanto AAA.

- Hollow Knight é sonolento.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo