Leandro2112
Bam-bam-bam
- Reações
- 3.426
- Pontos
- 353
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Ih, rapaz. Mas demoraram 9 anos pra engrenar a história?Espere chegar no volume 9... rs.
Espere chegar no volume 9... rs.
Fiquei intrigado com o seu review do "8 Bilhões de Gênios" e peguei aqui para dar uma lida a noite, eu não consegui parar de ler até terminar.![]()
8 Bilhões de Gênios - Roteiro por Charles Soule e arte por Ryan Browne
Eu já havia começado ler oito bilhões por scan na época, mas é um quadrinho tão divertido e único na sua proposta que deixei pra comprar e ler o resto! o que acabou demorando bem o importado estava caríssimo...mas a panini resolveu publicar aqui felizmente! Aqui temos a seguinte trama, em um belo dia todo ser humano no planeta tem um gênio próprio pra si, cada um tem direito a um desejo e os gênios explicam que a pessoa tem que saber fazer o pedido pra eles atenderem da melhor maneira possível, pois pode ser bom ou pode ser ruim. Resultado o mundo vira um Caos! e o gibi é justamente sobre isso... é uma reflexão do comportamento dos seres humanos e tbm o quê nos faz o que somos, de primeiro momento a mesquinharia vai abalar o mundo por completo e mudar tudo que se conhece no viver a partir desse novo dia conhecido como Dia - G. È simplesmente impressionante como o Soule conduz a trama de tal maneira que vc enxerga completamente a humanidade nas páginas do quadrinho, egoísmo, amor, carência, maldade, bondade está tudo ai! Nesses 8 números nós vamos acompanhar alguns personagens extremamente bem aproveitados pelo autor interagindo com esse mundo novo, e tbm descobrindo suas angústias, seus medos, e sonhos de maneira orgânica e extremamente bem narrada pela arte do Ryan Browne. Esse é facilmente um dos melhores gibis que a image publicou nos últimos anos pq é incrível como vc identifica o nosso mundo nesse tema. Sempre tem aquele papo babaca de "ha não tem coisa boa no mercado americano, ha pq isso, aquilo " EU sempre me questiono se essa pessoa realmente acompanha algo e se prende achando que só existe 2 editoras no mercado us e e concluo que a pessoa tem é má vontade pq gibi divertido tem de monte nas editoras menores que é justamente onde está o filé mingnon hoje em dia. Facilmente minha melhor leitura do ano até o momento!
Musahi - roteiro por Mamoru Sasaki e arte por Goseki Kojima
Como eu adoro o tema acabei comprando em promoção o mangá, mas ainda bem que não paguei preço cheio...é mais um mangá do pipoca que não tivesse lido não FARIA DIFERENÇA alguma pra mim. Tal qual o nome da obra, nós vamos acompanhar um recorte do Musashi e sua jornada de vida no japão o problema é que tudo é muito...RASO. Tem alguns momentos que vão usar o livro dos 5 elementos que até é bacana mas é praticamente lampejos de desenvolvimento e para por ai. A arte do Goseki ta bacaninha apesar de todo personagem dele parecer o Itto de lobo solitário, mas é isso mangá que nem é ruim nem bom algumas passagens bacanas e nada.
Completamente descartável.
Os gênios tem aquele tom cômico muito bem retratado pelo Browne, sempre dava risada com as interações deles com os seres humanos, principalmente usando a figura deles pra se transformar e mostrar alguma situação. Esse gibi é uma pérola.Fiquei intrigado com o seu review do "8 Bilhões de Gênios" e peguei aqui para dar uma lida a noite, eu não consegui parar de ler até terminar.Tem uma história/personagens que prendem a gente e, como vc bem disse, é um retrato da sociedade e o que aconteceria nesse cenário onde as pessoas tem um gênio que realiza um desejo. A arte/estilo de desenho dos gênios é bacana demais, várias vezes eu me peguei voltando uns quadros para prestar mais atenção nos desenhos e interações entre eles. Valeu pela recomendação
![]()
Peguei vários quadrinhos da Udon Comics de Street Fighter. O último que li foi o Street vs. Darkstalkers.
Alguém sabe qual é o próximo da sequência?
Visualizar anexo 407717
Tem isso em português?