O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.464
Reações
54.908
Pontos
1.284
nnu6xve.jpg


Gotham Ano Um - Roteiro por Tom King e arte por Phill Hester

Gotham Ano Um vai nos trazer uma olhar diferente pra cidade, essa história está situado em 1961 com uma Gotham completamente diferente do quê estamos acostumados a ver. Sai a cidade escura , suja pra nos dar uma olhar mais "promissor" da cidade, e aqui temos nosso protagonista Slam Bradley (Bradley é um personagem conhecido da era mais inicial ali da DC, achei uma boa sacada implementar ele ai no meio da cidade e sua história). Slam é um detetive particular que acaba recebendo uma visita misteriosa e uma carta pedindo pra ser entregue a uma velha mansão conhecida. O quadrinho segue um tom completamente Noir e que caiu como uma luva na arte do Phill Hester, está mandando muito bem e o trabalho de cores da Bellaire como sempre enaltece o tom da história. O king como de costume brilha nesse tipo de história fechada, conduz muito bem o tom investigativo e ainda por cima atrela um acontecimento com um lugar chave de Gotham City.
Gibizaço! agrega muito pra história da cidade e espero que seja referenciado por novos escritores mais pra frente.

Cassidy - Roteiro por Pasquale Ruju e diversos desenhistas (Cada arco tem um desenhista diferente)

Como de praxe a 85 sempre traz coisas divertidas da bonelli e Cassidy é mais um dos casos, o quê acho mais interessante é que o catalogo deles sempre tem umas obras mais novas da editora. Cassidy se trata sobre um golpista de mesmo nome e tbm um assassino. Somos apresentados ao personagem com ele já no leito de morte praticamente, até que aparece uma figura estranha no meio do nada e tocando sua gaita fazendo referência ao Blues, esse cara vai salvar o Cassidy da morte e dizer que ele tem 18 meses pra consertar tudo. A partir desse ponto nós vamos conhecer mais do personagem, e cada arco conta uma história fechada além de ir conectando e nos mostrando mais da vida que esse personagem leva. Máfia, mulheres estonteantes, muitas referências a música que é algo que curto muito, e muitas referências criativas a filmes dos anos 70 que é onde o quadrinho se passa. O estilo de figurão da máfia é muito bem utilizada pelo autor que acompanhado de vários artistas fenomenais dão o tom de aventura, crime, ação e alguns dramas na vida do personagem. Apesar de ser uma figura extremamente profissional e ser impiedoso o Cassidy tem seus princípios por mais torto que ele seja, o mesmo tbm não mede esforços pra proteger aqueles que são importantes pra ele.
Recomendo bastante! único ponto ruim é o preço, não é barato mas o bacana é que a 85 já completou a série que fecha em 3 volumes! Certamente irei comprar os outros 2 pq gostei bastante!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
22.278
Pontos
1.109
Comecei a ler Saga, e já estou no volume 6. Sinceramente sempre ouvi falar tão bem que entrei com expectativa altíssima e não fui recompensado.

É uma boa história, mas uma nota bem longe de 10.

iu
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.464
Reações
54.908
Pontos
1.284
bi03fL5.jpg


Hulk por Peter David omnibus volume 1-2-3-4 Compilando os 11 anos que ele ficou na mensal do personagem. - Artistas notáveis - Todd Mcfarlane - Dale Yeon - Gary Frank - Angel Medina - Adam Kubert - Mike Deodato

Peguei pra ler a fase do Hulk pelo Peter David e reservei um bom tempo de leitura ai , praticamente um mês completo ou até mais não lembro ao certo. Mas é um run muuuuuito bom do personagem, o Peter David fez bastante pelo Hulk nesses anos que ele esteve a frente do personagem. Ele começa inclusive com um capítulo extremamente bem escrito do Bruce Banner completamente perdido num deserto pensando em toda desgraça que a persona Hulk trouxe pra ele, mas tbm precisa entender que ele é o HULK e precisa aceitar o lado monstro. o PAD fez diversas coisas interessantes pro personagem, relacionando a transformação do Hulk com fases da lua , inclusive o humor dele. Traz de volta o Hulk cinza mas com uma personalidade própria oriunda do seu distúrbio de personalidades, o Sr.Tira Teima como é conhecido aqui no Brasil (O hulk que trabalha pra máfia em las vegas). O arco do Tira teima em Vegas é onde achei que o PAD perde mais tempo do que deveria, fica um pouco cansativo mas é muito divertido de acompanhar o Hulk como o quebra caras da máfia e tbm tendo um relacionamento em primeiro momento com uma personagem que vai ser bem usada, a Marlo. A fase do panteão tbm é muuuuito interessante e divertida temos o Hulk trabalhando pra uma organização que tem interesse em resolver conflitos pelo mundo mas tbm tem sua própria agenda de interesses, os personagens são bem divertidos de acompanhar e toma um bom tempo do run sendo utilizados. Outra coisa que o PAD faz bastante são crossovers o melhor pra mim é relacionado justamente em um conflito com um ditador que acaba envolvendo a X-force e traz consequências pra alguns personagens. Os coadjuvantes tbm são muito bem utilizados, o Rick Jones é presente o bastante pra vc se importar com ele, a Betty tbm (inclusive a maneira que é desenvolvida com HULK e Bruce é excelente digna de várias passagens memoráveis).Tbm temos um ponto alto com Futuro Imperfeito onde vemos o MAESTRO que é outra personalidade do Hulk que dominou o planeta após um apocalipse, baita história divertida com a arte do magnífico George Perez, esse encontro resulta em um trauma profundo no Banner que vai sendo explorado por um bom tempo no psicológico do personagem. Outra adição memorável é a personalidade do Professor Hulk e a maneira com que o PAD trata de resolver um conflito interno pra nascer essa personalidade muito mais confiante, inteligente e destemido que traz ares completamente novos pro personagem e aqueles ao seu redor. Inclusive tem várias conversas com o Samson que é o psicólogo do personagem na qual eles vai trazendo mais sobre essa questão e somente vai crescendo ambos.
O quarto volume é o mais fraco dos 3, ainda temos boas histórias mas a época que acontece o massacre é chato, ainda foi a primeira vez que li Heróis Renascem - O Retorno. O Run termina com um acontecimento que eu nem vi chegando e de maneira depressiva que fiquei de cara! PAD deixou algo pro próximo escritor que fiquei curioso pra ler, sabe lá se um dia a panini publica a fase do Joe Casey. No geral achei esse run muito bom apesar de ser bem extenso! PAD traz muita coisa interessante pro Hulk nesse tempo que ele ficou com o personagem e mandou muito bem.
 
Topo Fundo