O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Qual a última HQ que você leu?

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
nnu6xve.jpg

Gotham Ano Um - Roteiro por Tom King e arte por Phill Hester

Gotham Ano Um vai nos trazer uma olhar diferente pra cidade, essa história está situado em 1961 com uma Gotham completamente diferente do quê estamos acostumados a ver. Sai a cidade escura , suja pra nos dar uma olhar mais "promissor" da cidade, e aqui temos nosso protagonista Slam Bradley (Bradley é um personagem conhecido da era mais inicial ali da DC, achei uma boa sacada implementar ele ai no meio da cidade e sua história). Slam é um detetive particular que acaba recebendo uma visita misteriosa e uma carta pedindo pra ser entregue a uma velha mansão conhecida. O quadrinho segue um tom completamente Noir e que caiu como uma luva na arte do Phill Hester, está mandando muito bem e o trabalho de cores da Bellaire como sempre enaltece o tom da história. O king como de costume brilha nesse tipo de história fechada, conduz muito bem o tom investigativo e ainda por cima atrela um acontecimento com um lugar chave de Gotham City.
Gibizaço! agrega muito pra história da cidade e espero que seja referenciado por novos escritores mais pra frente.

Cassidy - Roteiro por Pasquale Ruju e diversos desenhistas (Cada arco tem um desenhista diferente)

Como de praxe a 85 sempre traz coisas divertidas da bonelli e Cassidy é mais um dos casos, o quê acho mais interessante é que o catalogo deles sempre tem umas obras mais novas da editora. Cassidy se trata sobre um golpista de mesmo nome e tbm um assassino. Somos apresentados ao personagem com ele já no leito de morte praticamente, até que aparece uma figura estranha no meio do nada e tocando sua gaita fazendo referência ao Blues, esse cara vai salvar o Cassidy da morte e dizer que ele tem 18 meses pra consertar tudo. A partir desse ponto nós vamos conhecer mais do personagem, e cada arco conta uma história fechada além de ir conectando e nos mostrando mais da vida que esse personagem leva. Máfia, mulheres estonteantes, muitas referências a música que é algo que curto muito, e muitas referências criativas a filmes dos anos 70 que é onde o quadrinho se passa. O estilo de figurão da máfia é muito bem utilizada pelo autor que acompanhado de vários artistas fenomenais dão o tom de aventura, crime, ação e alguns dramas na vida do personagem. Apesar de ser uma figura extremamente profissional e ser impiedoso o Cassidy tem seus princípios por mais torto que ele seja, o mesmo tbm não mede esforços pra proteger aqueles que são importantes pra ele.
Recomendo bastante! único ponto ruim é o preço, não é barato mas o bacana é que a 85 já completou a série que fecha em 3 volumes! Certamente irei comprar os outros 2 pq gostei bastante!

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Reações
23.310
Pontos
1.109
Comecei a ler Saga, e já estou no volume 6. Sinceramente sempre ouvi falar tão bem que entrei com expectativa altíssima e não fui recompensado.

É uma boa história, mas uma nota bem longe de 10.

iu

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
bi03fL5.jpg

Hulk por Peter David omnibus volume 1-2-3-4 Compilando os 11 anos que ele ficou na mensal do personagem. - Artistas notáveis - Todd Mcfarlane - Dale Yeon - Gary Frank - Angel Medina - Adam Kubert - Mike Deodato

Peguei pra ler a fase do Hulk pelo Peter David e reservei um bom tempo de leitura ai , praticamente um mês completo ou até mais não lembro ao certo. Mas é um run muuuuuito bom do personagem, o Peter David fez bastante pelo Hulk nesses anos que ele esteve a frente do personagem. Ele começa inclusive com um capítulo extremamente bem escrito do Bruce Banner completamente perdido num deserto pensando em toda desgraça que a persona Hulk trouxe pra ele, mas tbm precisa entender que ele é o HULK e precisa aceitar o lado monstro. o PAD fez diversas coisas interessantes pro personagem, relacionando a transformação do Hulk com fases da lua , inclusive o humor dele. Traz de volta o Hulk cinza mas com uma personalidade própria oriunda do seu distúrbio de personalidades, o Sr.Tira Teima como é conhecido aqui no Brasil (O hulk que trabalha pra máfia em las vegas). O arco do Tira teima em Vegas é onde achei que o PAD perde mais tempo do que deveria, fica um pouco cansativo mas é muito divertido de acompanhar o Hulk como o quebra caras da máfia e tbm tendo um relacionamento em primeiro momento com uma personagem que vai ser bem usada, a Marlo. A fase do panteão tbm é muuuuito interessante e divertida temos o Hulk trabalhando pra uma organização que tem interesse em resolver conflitos pelo mundo mas tbm tem sua própria agenda de interesses, os personagens são bem divertidos de acompanhar e toma um bom tempo do run sendo utilizados. Outra coisa que o PAD faz bastante são crossovers o melhor pra mim é relacionado justamente em um conflito com um ditador que acaba envolvendo a X-force e traz consequências pra alguns personagens. Os coadjuvantes tbm são muito bem utilizados, o Rick Jones é presente o bastante pra vc se importar com ele, a Betty tbm (inclusive a maneira que é desenvolvida com HULK e Bruce é excelente digna de várias passagens memoráveis).Tbm temos um ponto alto com Futuro Imperfeito onde vemos o MAESTRO que é outra personalidade do Hulk que dominou o planeta após um apocalipse, baita história divertida com a arte do magnífico George Perez, esse encontro resulta em um trauma profundo no Banner que vai sendo explorado por um bom tempo no psicológico do personagem. Outra adição memorável é a personalidade do Professor Hulk e a maneira com que o PAD trata de resolver um conflito interno pra nascer essa personalidade muito mais confiante, inteligente e destemido que traz ares completamente novos pro personagem e aqueles ao seu redor. Inclusive tem várias conversas com o Samson que é o psicólogo do personagem na qual eles vai trazendo mais sobre essa questão e somente vai crescendo ambos.
O quarto volume é o mais fraco dos 3, ainda temos boas histórias mas a época que acontece o massacre é chato, ainda foi a primeira vez que li Heróis Renascem - O Retorno. O Run termina com um acontecimento que eu nem vi chegando e de maneira depressiva que fiquei de cara! PAD deixou algo pro próximo escritor que fiquei curioso pra ler, sabe lá se um dia a panini publica a fase do Joe Casey. No geral achei esse run muito bom apesar de ser bem extenso! PAD traz muita coisa interessante pro Hulk nesse tempo que ele ficou com o personagem e mandou muito bem.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.426
Pontos
353
Ponte Hexagonal
Nota: 6/10
Edições: 05

HEXAGO~1.JPG

Começa com um conceito bacana, uma ficção científica que poderia se aprofundar ainda mais, só que as três primeiras edições são bem mornas e como tudo fecha em apenas 5 edições, no final parece que um baita potencial ficou para trás e até mesmo a história base não foi bem desenvolvida. No geral, Ponte Hexagonal tem uma arte limpa e bonita, mas com um roteiro água de salsicha.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
rxWDI5x.jpg

Cassidy - omnibus volumes 2-3 Roteiro por Pasquale Ruju e diversos desenhistas

Continuando a saga do Raymond Cassidy, nesses 2 volumes vai ser nos apresentado um pouco mais da vida do personagem pra termos um bom desenvolvimento do por quê um renomado soldado do vietnam, acabou se envolvendo com roubos, assassinatos, etc. Tbm vai ser mostrado como ele conheceu Ace e Juan além de mais um personagem que costuma ajuda-los (todos os 4 se conheceram na guerra do Vietnam). O Ruju desenvolve bem essa parte com os amigos do Cassidy , eles são bem divertidos de acompanhar. O gibi ainda segue muito pautado em ação com os golpes do Cassidy e ele sendo a grande mente por trás da estratégia usada para os roubos. No Volume 3 é a jornada do fim, o grande confronto entre Raymond e o senador que é o grande antagonista da história chega no clímax , vamos ver um pouco mais da parte mística da história aqui tbm pois o Bluesman, diz a Cassidy que o tempo dele está se esgotando e necessita fechar os seus assuntos. O Ruju segue fazendo referências a década de 70 seja com música, filmes, ambientação tudo dialoga perfeitamente no clima que ele passa pro leitor durante o andamento dos arcos. A história fecha muito bem, com muita ação e é um gibi extremamente fácil de ler devido seu dinamismo. Recomendo bastante! não é um quadrinho que va reinventar a roda nem nada do tipo , mas quê pro estilo de Crime history é extremamente bem sucedido em fisgar o leitor pra continuar a seguir o Cassidy em sua jornada com seu dodge aspen! Por muitas vezes inclusive o Cassidy lembra muito o 007 devido a maneira que age e interage com aquele universo.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
XeiTJUu.jpeg

8 Bilhões de Gênios - Roteiro por Charles Soule e arte por Ryan Browne

Eu já havia começado ler oito bilhões por scan na época, mas é um quadrinho tão divertido e único na sua proposta que deixei pra comprar e ler o resto! o que acabou demorando bem o importado estava caríssimo...mas a panini resolveu publicar aqui felizmente! Aqui temos a seguinte trama, em um belo dia todo ser humano no planeta tem um gênio próprio pra si, cada um tem direito a um desejo e os gênios explicam que a pessoa tem que saber fazer o pedido pra eles atenderem da melhor maneira possível, pois pode ser bom ou pode ser ruim. Resultado o mundo vira um Caos! e o gibi é justamente sobre isso... é uma reflexão do comportamento dos seres humanos e tbm o quê nos faz o que somos, de primeiro momento a mesquinharia vai abalar o mundo por completo e mudar tudo que se conhece no viver a partir desse novo dia conhecido como Dia - G. È simplesmente impressionante como o Soule conduz a trama de tal maneira que vc enxerga completamente a humanidade nas páginas do quadrinho, egoísmo, amor, carência, maldade, bondade está tudo ai! Nesses 8 números nós vamos acompanhar alguns personagens extremamente bem aproveitados pelo autor interagindo com esse mundo novo, e tbm descobrindo suas angústias, seus medos, e sonhos de maneira orgânica e extremamente bem narrada pela arte do Ryan Browne. Esse é facilmente um dos melhores gibis que a image publicou nos últimos anos pq é incrível como vc identifica o nosso mundo nesse tema. Sempre tem aquele papo babaca de "ha não tem coisa boa no mercado americano, ha pq isso, aquilo " EU sempre me questiono se essa pessoa realmente acompanha algo e se prende achando que só existe 2 editoras no mercado us e e concluo que a pessoa tem é má vontade pq gibi divertido tem de monte nas editoras menores que é justamente onde está o filé mingnon hoje em dia. Facilmente minha melhor leitura do ano até o momento!

Musahi - roteiro por Mamoru Sasaki e arte por Goseki Kojima

Como eu adoro o tema acabei comprando em promoção o mangá, mas ainda bem que não paguei preço cheio...é mais um mangá do pipoca que não tivesse lido não FARIA DIFERENÇA alguma pra mim. Tal qual o nome da obra, nós vamos acompanhar um recorte do Musashi e sua jornada de vida no japão o problema é que tudo é muito...RASO. Tem alguns momentos que vão usar o livro dos 5 elementos que até é bacana mas é praticamente lampejos de desenvolvimento e para por ai. A arte do Goseki ta bacaninha apesar de todo personagem dele parecer o Itto de lobo solitário, mas é isso mangá que nem é ruim nem bom algumas passagens bacanas e nada.
Completamente descartável.

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Reações
23.310
Pontos
1.109
Espere chegar no volume 9... rs.

Cheguei, realmente o 9 é bem impactante.

Passei disso e li o 10 e o 11 junto, mas não gostei do rumo que a história tomou. Ficou com a sensação de uma segunda temporada que começa de forma bem morna.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
Q6tR9It.jpeg

A arte de Charlie Chan Hock Chye - Roteiro e Arte por Sonny Liew

Um dos primeiros pipoca e nanquim que comprei e demorei eras pra ler :klol . Como sempre costumo fazer, tem que desintoxicar de super heróis em algum momento e ler coisas fora desse tema, Charlie foi o escolhido. O gibi se trata de uma autobiografia desse personagem que o sonny criou Charlie Chan (provavelmente inspirado por alguma figura de singapura) o sonho dele é ser quadrinista. A ambientação é toda no país em uma cidade que vai acompanhar de perto toda a trajetória política pro país ter a sua independência, ao mesmo tempo o autor vai mostrando o Charlie crescendo como artista e pessoa. É um put* trabalho do autor aqui, pra começar o nível de arte do Sonny Liew é muito ABSURDO... a narrativa dele acompanha, pq ele vai alterando o estilo dele ao mesmo tempo que vai contando o passar dos eventos e inserindo quadrinhos na rotina do Charlie. É uma baita história sobre Singapura tbm afinal de contas e todos os problemas políticos que o país sofreu ao decorrer dos anos, muitas disputas políticas e com o Charlie tentando alertar a população do quê suas escolhas acarretam.
É uma leitura muito agradável mas pode ser pesada devido ao tema que ela compõe, há muitas camadas que o Sonny coloca no quadrinho, principalmente falando sobre a liberdade e temores que cercavam o país na época. Obra excelente! se gosta do tema vá sem medo.

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.592
Pontos
803
XeiTJUu.jpeg

8 Bilhões de Gênios - Roteiro por Charles Soule e arte por Ryan Browne

Eu já havia começado ler oito bilhões por scan na época, mas é um quadrinho tão divertido e único na sua proposta que deixei pra comprar e ler o resto! o que acabou demorando bem o importado estava caríssimo...mas a panini resolveu publicar aqui felizmente! Aqui temos a seguinte trama, em um belo dia todo ser humano no planeta tem um gênio próprio pra si, cada um tem direito a um desejo e os gênios explicam que a pessoa tem que saber fazer o pedido pra eles atenderem da melhor maneira possível, pois pode ser bom ou pode ser ruim. Resultado o mundo vira um Caos! e o gibi é justamente sobre isso... é uma reflexão do comportamento dos seres humanos e tbm o quê nos faz o que somos, de primeiro momento a mesquinharia vai abalar o mundo por completo e mudar tudo que se conhece no viver a partir desse novo dia conhecido como Dia - G. È simplesmente impressionante como o Soule conduz a trama de tal maneira que vc enxerga completamente a humanidade nas páginas do quadrinho, egoísmo, amor, carência, maldade, bondade está tudo ai! Nesses 8 números nós vamos acompanhar alguns personagens extremamente bem aproveitados pelo autor interagindo com esse mundo novo, e tbm descobrindo suas angústias, seus medos, e sonhos de maneira orgânica e extremamente bem narrada pela arte do Ryan Browne. Esse é facilmente um dos melhores gibis que a image publicou nos últimos anos pq é incrível como vc identifica o nosso mundo nesse tema. Sempre tem aquele papo babaca de "ha não tem coisa boa no mercado americano, ha pq isso, aquilo " EU sempre me questiono se essa pessoa realmente acompanha algo e se prende achando que só existe 2 editoras no mercado us e e concluo que a pessoa tem é má vontade pq gibi divertido tem de monte nas editoras menores que é justamente onde está o filé mingnon hoje em dia. Facilmente minha melhor leitura do ano até o momento!

Musahi - roteiro por Mamoru Sasaki e arte por Goseki Kojima

Como eu adoro o tema acabei comprando em promoção o mangá, mas ainda bem que não paguei preço cheio...é mais um mangá do pipoca que não tivesse lido não FARIA DIFERENÇA alguma pra mim. Tal qual o nome da obra, nós vamos acompanhar um recorte do Musashi e sua jornada de vida no japão o problema é que tudo é muito...RASO. Tem alguns momentos que vão usar o livro dos 5 elementos que até é bacana mas é praticamente lampejos de desenvolvimento e para por ai. A arte do Goseki ta bacaninha apesar de todo personagem dele parecer o Itto de lobo solitário, mas é isso mangá que nem é ruim nem bom algumas passagens bacanas e nada.
Completamente descartável.
Fiquei intrigado com o seu review do "8 Bilhões de Gênios" e peguei aqui para dar uma lida a noite, eu não consegui parar de ler até terminar. :kluv Tem uma história/personagens que prendem a gente e, como vc bem disse, é um retrato da sociedade e o que aconteceria nesse cenário onde as pessoas tem um gênio que realiza um desejo. A arte/estilo de desenho dos gênios é bacana demais, várias vezes eu me peguei voltando uns quadros para prestar mais atenção nos desenhos e interações entre eles. Valeu pela recomendação :kjoinha

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
Fiquei intrigado com o seu review do "8 Bilhões de Gênios" e peguei aqui para dar uma lida a noite, eu não consegui parar de ler até terminar. :kluv Tem uma história/personagens que prendem a gente e, como vc bem disse, é um retrato da sociedade e o que aconteceria nesse cenário onde as pessoas tem um gênio que realiza um desejo. A arte/estilo de desenho dos gênios é bacana demais, várias vezes eu me peguei voltando uns quadros para prestar mais atenção nos desenhos e interações entre eles. Valeu pela recomendação :kjoinha
Os gênios tem aquele tom cômico muito bem retratado pelo Browne, sempre dava risada com as interações deles com os seres humanos, principalmente usando a figura deles pra se transformar e mostrar alguma situação. Esse gibi é uma pérola.
E eu gosto muito de comentar sobre os quadrinhos que leio, tanto que pra mim é muito mais sobre isso, comentar sobre a obra. Eu não tenho carga pra fazer review, mas sempre vou comentar aqui quando puder, até pra mim é bom pq é uma maneira de fazer uma reflexão rápida sobre o gibizinho :kjoinha

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.496
Pontos
1.954
Acabo de reler toda a fase inicial do Superman com Byrne no pós crise (além de outros autores). Tudo na Saga do Superman:

1723001060740.png

Farei um balanço da fase do Byrne e também do momento do Superman no pós crise. Fico feliz de ter conhecido o personagem nos quadrinhos nessa fase. Sendo ele o primeiro super herói que conheci na vida, pelo filme de 1978, me impressionava muito a ideia do Superman ultra poderoso capaz de empurrar o planeta com as próprias mãos. Esse é tipo de fantasia de poder capaz de fazer brilhar os olhos de um menino. Mas ler o personagem nos quadrinhos, principalmente escrito e desenhado por John Byrne, foi uma experiência única a longo prazo. Por mais inverossímil que um alienígena voando com a cueca por fora da calça possa parecer, existia algo nesse universo dos quadrinhos do Superman que me ganhou de imediato: a humanidade do personagem. Uma humanidade que estava também no filme, mas que permeava toda essa fase inicial do primeiro dos super-heróis.

Byrne introduziu na mitologia do último filho de Kripton conceitos que não só transformaram os heróis da Marvel em um sucesso maior do que os da DC, como também acabariam por me tornar um leitor de quadrinhos que sempre teve uma preferência pela outrora casa das ideias. Um herói com defeitos e problemas nos representa muito melhor do que semideuses infalíveis, principalmente depois que deixamos nossa infância. Nesse sentido, as diferenças entre o Superman pré-crise e pós crise são notáveis o suficiente para justificar toda a polêmica que essa fase criou.

A minissérie inicial é apressada o suficiente para deixar muitos pontos a desejar, mas ela apresenta de maneira eficaz o novo Kripton e a nova ideia de que Clark é a identidade real e não o Superman, visto que o homem de aço foi criado com os valores da Terra e não de Kripton. O que nos leva a uma perda significativa do charme do disfarce de Clark Kent como um repórter ingênuo, bobo e atrapalhado que contrasta com o icônico Superman. Mas anos depois fica fácil entender que o verdadeiro Clark/Kal-El não está nem no repórter nem no símbolo perfeito que o Superman representa. Ele é o homem no meio de dois disfarces, impossibilitado de se mostrar verdadeiramente ao mundo.

Em pouco mais de dois anos ele ultrapassou 70 projetos relacionados com o Superman. Escrevendo e desenhando. Algo completamente fora da curva e que justifica fácil alguns pontos baixos em uma produção tão robusta.

Na minha opinião, o saldo é muito positivo, e vou listar os pontos que mais me agradaram:

• A arte do Byrne (sempre fui grande fã);
  • Busca por pontos de verossimilhança em um universo que já havia se ultrapassado qualquer sentido de coerência em suas regras ficcionais. Temos explicações razoáveis para os poderes do Superman (a aura que cobre o corpo, o poder de voo afetando grandes objetos, visão de calor para se barbear e vários outros detalhes).
  • A humanização do personagem, principalmente pela caracterização de uma identidade que foi construída com base em valores que recebeu dos seus pais terrestres enquanto era criado em uma pequena cidade no interior do Kansas;
  • A nova identidade de Lex Luthor e o seu antagonismo ao Homem de Aço. Se o Superman é o homem do amanhã que com seus poderes e sua moral elevada inspira o melhor da humanidade, Luthor é o ápice do sucesso material capitalista fingindo ser uma grande inspiração, mas que na verdade representa todos os piores defeitos da humanidade. No fundo, nenhum dos dois apresenta ao mundo sua face real, mas ambos são avatares que espelham os maiores vícios e virtudes humanas.
  • Darkside: As histórias envolvendo esse vilão são no geral bem construídas, e a maneira com a qual ele distorce o símbolo do Superman para destruir o espírito de resistência dos rebeldes de Apokolips, é para mim a pior coisa que um vilão poderia fazer contra os ideais que o herói espelha. É como se a alma de Clark tivesse sido violentada.
  • Adaptação adequada da galeria de vilões: Superman não tem a melhor galeria de vilões dos quadrinhos, passa longe disso. No geral, todos são bem caracterizados para essa nova fase (até o Galhofeiro, por mais ridículo que ele seja);
  • O Conceito do último filho de Kripton: Nada de derivados aqui. Não de Kripton pelo menos. Gosto muito disso. Ele é o único sobrevivente e ponto. Todas as explicações sobre Superboy e Supergirl me agradaram e estão entre as melhores histórias do Byrne.
  • José Delgado: Bom personagem coadjuvante. Digno de nota.
  • Lois Lane: Muito boa e divertida a caracterização da Lois.
  • Elenco de apoio: Maioria dos personagens são bem utilizados. Não só pelo Byrne, mas pelos outros escritores dessa fase. Destaque para Perry e Cat (pelo menos do início até o meio);
  • Boa interação com Batman e Mulher Maravilha (no caso do Batman, depois da primeira história);
  • Tentar explorar ações do Superman contra uma nação terrorista no contexto geopolítico (mesmo de maneira superficial);
  • Formato episódico (tenho uma queda por esse formato nos quadrinhos);

Agora os pontos fracos (e não vou me limitar ao Byrne):
  • Planejamento editorial fraco. De tramas com elementos semelhantes ao completo caos da vida amorosa do personagem que não faz o menor sentido.
  • História inicial cheia de problemas por mudanças de última hora por parte da DC e algumas tramas ruins ou pouco inspiradas (a primeira com o Batman ou a utilização do Coringa);
  • Os elementos envolvendo a identidade do Clark no geral são mal trabalhados ou apresentam furos no limite do insustentável para manter o segredo dele.
  • Caçadores Cósmicos e Lana. O pior com certeza;
  • Jimmy Olsen: Nunca fui fã, mas na maior parte do tempo é apresentado como personagem burro e irresponsável. Mandaram muito mal com ele.
  • Não ter desenvolvido uma história com o passado do Luthor.
  • Nem sempre o formato episódico funciona em algumas ocasiões. Histórias curtas demais para contar uma trama que deveria ter mais capítulos.

Minhas histórias favoritas: Primeiro arco com Darkside envolvendo Lendas (onde o Superman é controlado por ele) e a saga da Supergirl onde o personagem é levado ao seu limite moral.

Vilão favorito: Luthor, seguido de perto por Darkside. Não dá pra entender as ações de Darkside no final das duas histórias onde ele aparece (ambas anticlimáticas), e por isso fico com Luthor.

Anexos

• 1723001071336.png
    1723001071336.png
    462,9 KB · Visualizações: 0

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
H0rzHFF.jpeg

Mais forte que a Espada - volumes 1/2 Arte e Roteiro por Hiroshi Hirata

Mangá que sai um pouco do grande foco nos samurais e generais da época, pra trazer grande foco na mulher da capa, A Hisa. De longe um dos mangás mais interessantes do Hirata justamente por ter foco em uma mulher extremamente bondosa daqueles tempos difíceis, mas foi forjada por esses tempos e criação rigorosa. A Hisa entende como tem que ser poderosa pra sobreviver, e ela é! dotada de uma força física descomunal pra não baixar a sua cabeça pra ninguém, mas ao mesmo tempo um coração bondoso que entende os sacrifícios do seu marido pra se sustentar e passando junto com ele, todos os perrengues como fome, falta de trabalho e dinheiro, problemas com os filhos, decisões e criação. A história no volume 1 vai seguir toda a vida da Hisa até se casar, se defender de piratas, ensinar o valor do terror quê era aquele período quando ela ficava sozinha e precisava se virar. O Volume 2 da uma caída pq vai focar num personagem não tão interessante e acaba ficando extremamente maçante mas entendendo a proposta do título por exemplo, vc sabe aonde o autor quer chegar. O volume 1 é muuuuuuuito bom mesmo, pena que no 2 escorrega e poderia ser melhor desenvolvido o personagem dele.
Fiquei com aquela sensação de ler mais histórias da Hisa, pena que focou em outro.

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.864
Pontos
999
Peguei vários quadrinhos da Udon Comics de Street Fighter. O último que li foi o Street vs. Darkstalkers.

Alguém sabe qual é o próximo da sequência?

91tIg+XHpYL._SL1500_.jpg

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.426
Pontos
353
Batman - Primeiras Noites
Edições: 03
Nota: 7.5/10

The Bat-Man - First Knight 003 (2024) - p000.jpg

Um ótimo feijão com arroz do morcegão. Dan Jurgens cria um roteiro simples, mas efetivo, contendo toda a essência do Batman, que é um clima sombrio, bastante investigação e pitadas de ação nos momentos certos e tudo bem retratado por Mike Perkins, que manda muito bem no desenho. Curtinha e com apenas três edições, dando menos qu 180 páginas, Primeiras Noites é uma boa pedida tanto para fãs do Batman, como para leitores que desejam um bom entretenimento.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
UUKrRO4.jpg

Satsuma Gishiden - Crônicas do Leais Guerreiros de Satsuma vol 1-2-3 Escrita e desenhada por Hiroshi Hirata

Nessa saga do Hirata, ele vai abordar um clã da região de Satsuma que acaba caindo numa armadilha do governo e vão ser enviados pra construir várias obras referentes a rios que desolaram algumas áreas do Japão com enchentes. Antes dessa trama iniciar nós temos uma visão dos bushis de satsuma, orgulhosos e fortes guerreiros. A história é um drama quando esses personagens são mostrados trabalhando nas regiões das obras, pois o governo quer na realidade destroçar o clã e põe várias condições absurdas de trabalho, pra minar a riqueza desse povo que andou mais de 1000 KM para dar o seu suor e sangue nessas obras. Tem alguns personagens que diferem do resto , e ao mesmo tempo o Hirata vai mostrando a situação brutal do qual esses bushis e pessoas se encontravam ao ponto da honra ser sempre colocada em riste assim como a moral do povo que estava sendo submetido a um enfraquecimento físico e psicológico devido as tramas do governo.
È uma obra bem interessante sobre esse período e ótima maneira de lembrar o sacrifício desse povo, apenas acredito que poderia ser menor, tem horas que fica extremamente arrastado. Na arte não tem o quê discutir, a arte do Hirata é uma das melhores quê já vi em obras orientais, e quando ele foca em algumas páginas pra dar mais ênfase naquela passagem, fica tudo ainda mais absurdo com quadros dignos de pinturas.
Uma boa leitura e recomendo pra quem gosta do tema.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
22VdKJs.jpg

Batman Um Dia Ruim - Charada
Roteiro por Tom King e arte por Mitch Gerards

Essa série tem uma proposta de fazer algo como Piada mortal e seu grande mote dita pelo Coringa: Qualquer um pode enlouquecer quando você tem um dia ruim.
Esse one shot não faz exatamente isso mas está nessa linha, vamos ver um Charada completamente diferente da batida personalidade cômica e obcecado pelos velhos enigmas dele. O Charada aqui está completamente violento e faz qualquer coisa pra passar a sensação de perigo quando ele fala, tbm iremos ver aqui a sua criação quando menor e ver nascer essa relação dele com charadas. A arte do Gerards é um absurdo de LINDA e esse tom verde que aparece na história fica ainda mais bonito em tudo que é narrado aqui. Como de praxe o texto do king é excelente e a história começa com algo simples como uma ligação e pedido de uber, onde ele brilha é justamente mostrando como o Charada está diferente por aqui, seja nas suas ações ou suas conversas pra meter medo em alguém. A participação do Batman é bem bacana, e o jeito que o Nygma bota o morcego em uma parede por aqui é muito bem explorada.
História sensacional e digna do EISNER que ganhou, pra mim já figura numa das melhores retratações do Charada.

SithLord

Mil pontos, LOL!
Reações
18.497
Pontos
1.274
Depois da decepção na série televisiva, resolvi comprar os quadrinhos de The Boys.

A Amazon tem reimpressões com um punhado de edições, já comprei a edição 1 e a 2.

The Boys: Volume 1 - O nome do jogo contempla os exemplares 1 a 6, e conta o início da jornada do Hughie.

The Boys: Volume 2 - Mandando Ver contempla os exemplares 7 a 14 e continua a saga.

Bom, as HQ são fenomenais até agora. Muito, mas muito melhor que a série. Mais pesado, violento, escrachado e envolvente, a história mostra os garotos como anti-heróis mesmo. Billy é um FDP mesmo. Não vejo a hora dos outros volumes chegarem.

E…

EC0F4342-6A8A-4EA1-B626-638E891AAA16.jpeg

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
Captura de Tela 2024-08-22 às 23.37.02.png

Ken Parker - volumes 1-6
Roteiro Por Giancarlo Berardi e arte por Ivo Milazzo

Obra bem famosa do gênero de Western (Mais uma pelas Italianos haha) Criada por Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo , o quadrinho é bem diferente do TEX quê é outra obra extremamente bem relacionada do gênero. A diferença do Ken Parker pro Tex é na sua humanização, enquanto o TEX é inteligente ao extremo e mal se ferra nas suas histórias, o Ken está muito mais propicio pra encontrar adversidades nas suas aventuras. Ele é um ótimo rastreador, caçador ,atirador só que tbm é humano. As Aventuras dele vão tomando força na continuidade da série ao sinal que os criadores vão evoluindo, desde vingança que é onde se começa nossa história até ser levado pra um navio caçador de baleia por meses ou acompanhar uma garotinha de gênio forte em uma caçada por vingança. As relações que ele vai construindo em suas histórias tbm são extremamente divertidas como seu parceiro de aventuras, sempre com muito humor nos diálogos com ele e acaba pegando o leitor ai. As cenas de ação são excelentes assim como a narrativa do Milazzo e sua arte que são lindas e vai ficando melhor com o tempo, no momento meu arco favorito foi o Ken Parker vivendo com esquimós. Uma maneira de mostrar um pouco da cultura daquele povo e como o Ken se vira em situações adversas (antes dessa ela fica perambulando pelo deserto em outra situação). Muitas vezes precisa escapar da morte e tbm estranha a cultura e ritos dos esquimós. Não vejo a hora de ler mais, gostei muito da obra...Esse toque do Parker ter esse drama de vida em que ele pode simplesmente morrer a qualquer momento por qualquer situação da um toque muito bom no gibi!.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.894
Pontos
1.534
s2nob1j.jpeg

Dylan Dog Omnibus - Contendo 6 primeiras histórias do personagem Escritor por - Tiziano Sclavi e Desenhado por Claudio Villa (Criadores do personagem)

Sempre tive curiosidade de ler esse personagem, pra minha sorte a Mythos começou uma coleção com as histórias em ordem cronológica do DD. O personagem é um detetive do sobrenatural (Ou Detetive do Pesadelo como ele é chamado aqui nesse universo) Formado pela Scotland Yard e ambientado na Europa o nosso personagem serve como uma espécie de Constantine da Bonelli e isso que me chamou a atenção. A questão é que o DD é completamente diferente! o Constantine é um canalha de primeira, o DD é mais centrado e mais uma pessoa simples (está nesse ramo pq não tem competição) no que ele quer, e um baita galã, o cara traça toda mulher que aparece pela frente haha. Além de tratar vários casos diferentes aqui na história (Sobrenatural, problemas psicológicos, satanismo, mistérios) o Dylan conta com seu ajudante Groucho que pra mim é um dos pontos mais altos aqui. O Groucho é baseado em um ator de comédia chamado Julius Henry Marx , extremamente sarcástico , apaixonado por atuação ele é tom cômico extremamente divertido E COMPLETAMENTE PORRA LOUCA. O Tom das histórias é bem divertido em alguns momentos como as interações do Dylan e seu elenco de apoio, o chefe da Scotland Yard sempre rende boas risadas, mas é com o Groucho que o negócio fica escancarado na demência devido o tom do personagem. Além de todos esses elementos bacanas, a narrativa das histórias e do Dylan resolvendo mistérios é excelente! seja fugindo de zumbis, seja ajudando um amigo que está doente psicologicamente, seja lidando com Bruxas criando lobisomens. Tudo funciona em perfeita harmonia, criando histórias extremamente ágeis, divertidas e temos tbm uma continuidade aqui rolando pra acrescentar ainda mais carga na vida do Dylan. Os artistas italianos é chover no molhado, são extremamente talentosos e sabem usar o preto e branco como ninguém, principalmente no sombreamento que da aquele tom gótico nas ocasiões certas e tbm combina muito com as cidades Europeias ou choupanas abandonadas. O primeiro volume aqui ainda está tudo bem cru, mas vc vai vendo o autor desenvolvendo os personagens e começa ter uma cara pra série, certamente vou continuar adorei o primeiro volume!

Ultima Edição:
Topo Fundo