O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a companhia mais pró-consumidor?

Qual companhia mais pró-consumidor?

  • Sony

  • Valve

  • Microsoft

  • Epic

  • Nintendo

  • EA

  • CD Projekt RED

  • Nuuvem

  • Green Man Gaming

  • Humble Bundle

  • Ubisoft


Results are only viewable after voting.

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Isso aí amigos. Post de natal.
Na minha opinião é a Microsoft disparado.
Tava pensando em abandonar os consoles e ficar só no PC, mas com Gamepass e retrocompatibilidade estou juntando $ pro Series X.
CD Projekt RED bem próximo em segundo, porém não tem os mesmos recursos que a MS tem.

Nintendo na minha opinião é a pior. Não cuida direito nem das suas principais franquias.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.389
Pontos
703
Votei na Sony porque o PS4 é meu console favorito de todos os tempos, entregam o que eu quero e nunca tive problemas.

Já com a Microsoft... Fiquei quase 1 mês sem minha conta quando tinha 360. Demoraram demais pra resolver meu problema. Não sei se melhoraram, mas tanto faz. Não mexo mais com Xbox mesmo.

CDPR só raiva. Perdi 9 horas de progresso no TW3 porque o jogo veio todo bugado. Teve 20 gb de atualizações, mas aí eu já tinha me livrado do jogo. Sou mais a FromSoftware que entrega jogo com a jogabilidade compatível com os padrões atuais e não dos primórdios do 3D como a CDPR.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Já a anos não uso

Mas era a banca de piratas na feirinha na era ps2 e início 360

Trocava jogo que não funcionava mesmo 1 semana depois só mostrando o adesivinho, dava desconto se levava mais de 1 jogo, trazia o jogo se não tinha, tinha futebol em português e times brasileiros, trocava ideia dos jogos e vendia polistation
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Já tive muita dor de cabeça com a Microsoft para recuperar uma conta, fica dizendo que enviou o código e não vinha nada, não tinha direito onde recorrer além de faqs, suporte não resolvia nada. Resultado? Desisti e criei outra conta.

Com a Sony tb ja recebi um atendimento bem ruim aqui no Brasil. Não sei como é fora, mas ao menos nunca tive problema com minha conta e renovar senhas e coisas do tipo foram tranquilas.

Nintendo me abstenho pois não uso os serviços ou aparelhos da empresa a décadas.

Steam não gosto da UI e experiência do usuário não, tb já tive complicações com contas, toda vez que vou iniciar pede uma atualização...

No geral todos os serviços ainda podem melhorar bastante na minha opinião.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Já tive muita dor de cabeça com a Microsoft para recuperar uma conta, fica dizendo que enviou o código e não vinha nada, não tinha direito onde recorrer além de faqs, suporte não resolvia nada. Resultado? Desisti e criei outra conta.

Com a Sony tb ja recebi um atendimento bem ruim aqui no Brasil. Não sei como é fora, mas ao menos nunca tive problema com minha conta e renovar senhas e coisas do tipo foram tranquilas.

Nintendo me abstenho pois não uso os serviços ou aparelhos da empresa a décadas.

Steam não gosto da UI e experiência do usuário não, tb já tive complicações com contas, toda vez que vou iniciar pede uma atualização...

No geral todos os serviços ainda podem melhorar bastante na minha opinião.
Nunca tive problema com a Sony também. Mas os serviços que ela oferece, principalmente no Brasil, são bem básicos.
Ela e a Nintendo também não costumam ter uma janela de lançamento de jogos bem planejada. Principalmente nos fins das gerações.
Sony só melhora no próximo ano. Nintendo acho que nunca mais. :ksafado
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Nenhuma, todas são "pro-si mesmas" e não abdicam de tomar decisões que prejudiquem o consumidor se puderem se safar.

A Nintendo já usou de intimidação para controlar cadeia produtiva e prejudicar concorrentes, já matou console sem pensar duas vezes, a M$ sabia que ia dar m**** no lançamento do X360 e fez assim mesmo, além de tentar enfiar Always on line e Kinect na goela de consumidor. A Sony nem se fala, PS3 foi um aula de dar foda-sempara consumidor em seu início.

Em suma, empresas não são pessoas, não são boas ou más, elas querem lucro e vão fazer o necessário para conaegui-lo. Por isso não há espaço para ismo, tem sempre que avaliar e cobrar as empresas no mercado, quem é pro-consumidor mesmo é o consumidor.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Como disseram, todas na verdade visam o lucro obviamente, e nem poderia ser diferente. A questão seria a que proporciona melhor CxB ao meu ver. Realmente a MS está à frente neste quesito. Embora muito tenha a ver com a forma que essa gen se desenrolou. Se ela estivesse na liderança de vendas, tenho a "leve" impressão que seria diferente.

E a CD PR. Só a mídia física do meu TW3 já seria um bom motivo, mas ainda teve uma série de conteúdos adicionados free, além de que as duas expansões do jogo realmente fazem valer o custo. E também consigo jogar numa boa o game, ainda tenho todos os dedos das mãos.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Microsoft esta anos luz a frente da concorrência.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.291
Pontos
1.053
Apenas para lembrar aqueles que estão votando na Microsoft.





Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
0533bf4b2d1147a1a10fd41b3492e84d.jpg
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Steam sempre

Enviado da Red Dimension, onde Red Hitler Baron comanda o Red Reich!!!
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Acho que nenhuma também. Só são boazinhas quando estão por baixo... Toda companhia na liderança ou tendo sucesso já mostrou que tá pouco se lixando pro consumidor.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Isso é verdade. Não acho a MS boazinha. Ela está sendo a que está oferecendo mais vantagens pra mim como consumidor no momento.
Tomara que a liderança lá permaneça com esse pensamento por mais de uma geração, e não venham querendo empurrar produtos como Kinect ou consoles
inferiores por um preço mais caro que a concorrência.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Cdproject totalmente fácil e disparado.

Eles com o GoG simplesmente estão simplesmente removendo proteções(drm) dos jogos para facilitar para o cliente, loja inteira deles é isso.
E ainda fazem mais favores de pegar certos jogos antigos com problema pra rodar hoje e fazer os mesmos rodarem hoje.
E ainda fazem campanha(#fuckdrm) pra as desenvolvedoras não irem em práticas anti-consumidor e deixar o mesmo mais livre possível.
E como se tudo isso já não fosse o suficiente, agora com galaxy beta ao invés de entrarem no meio com mais 1 launcher...

...eles fizeram 1 pra justamente integrar e facilitar todos os outros launchers.

A steam aplica várias campanhas pró-consumidor(play together, api para linux, primeira a aplicar bela regionalização de preços, suporte, launcher/loja cabulosos) e a M$ recentemente também(como um todo, distribuindo todas as plataformas jogos, eles estão em mentalidade mais aberta[github,bash linux integrado,etc]) só que ela tem muita coisa pra apagar de histórico b*sta dela pra considerar como top pró-consumidor de algo.

Porém ambas bem atrás da liberdade da GoG.

De resto a humble bundle tem boas iniciativas porém limitadas(o trade e as de caridade), greeman é ok por promos e só, nuuvem é legal ter opção br e a epic ta construindo uma boa loja.(tem uma infinidade pra crescer ainda)


Agora o que a sony, EA e principalmente a nintendo fazem na lista eu não sei.
-Sony tem regionalização mais fraquíssima de preços, suporte fraco e com histórico de segurança horrível, engessou igual a MS o online a pago(engessou pior porque nem custo de infra ela tem, a MS tem algum ao menos e o gamepass é legítimo).
-EA
mysmilie-3437.gif

-Nintendo é a pior de todas existente, regionalização ridícula do ridículo, suporte e online da época da pedra, copyrights a rodo até de uma porra de vídeo/stream falando a palavra Mario e já estão com dedinho prontinho para meter um premium/pagar rede(já começaram com os "emuladores online")

Nintendo deveria estar no dicionário na descrição do termo "Anti-consumidor"
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.053
Pontos
1.839
Não existe empresa pró consumidor, só pró dnheiro. Entretanto tem empresas que querem grana enganando e outras querem agradando. E desse segundo tipo a CD Red é a melhor.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Cdproject totalmente fácil e disparado.

Eles com o GoG simplesmente estão simplesmente removendo proteções(drm) dos jogos para facilitar para o cliente, loja inteira deles é isso.
E ainda fazem mais favores de pegar certos jogos antigos com problema pra rodar hoje e fazer os mesmos rodarem hoje.
E ainda fazem campanha(#fuckdrm) pra as desenvolvedoras não irem em práticas anti-consumidor e deixar o mesmo mais livre possível.
E como se tudo isso já não fosse o suficiente, agora com galaxy beta ao invés de entrarem no meio com mais 1 launcher...

...eles fizeram 1 pra justamente integrar e facilitar todos os outros launchers.

A steam aplica várias campanhas pró-consumidor(play together, api para linux, primeira a aplicar bela regionalização de preços, suporte, launcher/loja cabulosos) e a M$ recentemente também(como um todo, distribuindo todas as plataformas jogos, eles estão em mentalidade mais aberta[github,bash linux integrado,etc]) só que ela tem muita coisa pra apagar de histórico b*sta dela pra considerar como top pró-consumidor de algo.

Porém ambas bem atrás da liberdade da GoG.

De resto a humble bundle tem boas iniciativas porém limitadas(o trade e as de caridade), greeman é ok por promos e só, nuuvem é legal ter opção br e a epic ta construindo uma boa loja.(tem uma infinidade pra crescer ainda)


Agora o que a sony, EA e principalmente a nintendo fazem na lista eu não sei.
-Sony tem regionalização mais fraquíssima de preços, suporte fraco e com histórico de segurança horrível, engessou igual a MS o online a pago(engessou pior porque nem custo de infra ela tem, a MS tem algum ao menos e o gamepass é legítimo).
-EA
mysmilie-3437.gif

-Nintendo é a pior de todas existente, regionalização ridícula do ridículo, suporte e online da época da pedra, copyrights a rodo até de uma porra de vídeo/stream falando a palavra Mario e já estão com dedinho prontinho para meter um premium/pagar rede(já começaram com os "emuladores online")

Nintendo deveria estar no dicionário na descrição do termo "Anti-consumidor"
caramba, bem lembrado, não lembrava do GOG!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Nunca será a companhia que está no topo, exemplos :

Intel enfiava a faca nos preços e não mudava praticamente nada a cada geração de processadores, aí a AMD encostou e pronto, mudou.
nVidia nada sozinha no mar das GPUS, enfia a faca nos preços e enfia o RTX a força aí...
Sony não faz nada parecido com o Gamepass para ajuidar o consumidor a ter mais jogos na biblioteca.

Não existe empresa boazinha, existe empresa que está no topo e a que quer chegar no topo.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
Sony anos luz a frente, entrega o que eu quero e tive um ótimo suporte quando precisei, inclusive relatado aqui no OS.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
É aquela empresa que faz os melhores jogos, nada mais pró consumidor do que jogos de qualidade.
 
Topo Fundo