O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a configuração de câmera que vocês usam?

Qual a configuração de câmera que vocês usam? X=horizontal Y=vertical

  • Eixo X e Y normais.

    Votes: 19 79,2%
  • Eixo X normal + Eixo Y invertido.

    Votes: 5 20,8%
  • Eixo X invertido + Eixo Y normal.

    Votes: 0 0,0%
  • Eixo X invertido + Eixo Y invertido.

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    24

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Depois de perceber que no jogo Fall Guys esqueceram de incluir opções de câmera fiquei curioso para saber como o Outer Space joga.

Respondam o questionamento e postem ai qual a configuração de vocês.

Usam as mesmas configurações em todos os jogos? Depende do jogo? Algum jogo te influenciou a jogar assim?

Aqui jogo com:

Eixo X = normal

Eixo Y = invertido

Acho que passei a jogar assim por causa do controle do avião no Diddy Kong Racing e uso essa configuração em todos os jogos.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Eu preciso inverter o Y sempre.

Não sei como nem o porque. Acho que antigamente todo jogo era com o Y invertido e por isso estranho nos atuais.
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433
Inverter eixo Y, sempre. Caso contrário fico perdido, quando jogo com amigos os caras ficam putos pq quando é minha vez tenho que pausar o jogo e ir no options pra trocar, ainda dizem que eu sou bugado, deve ser coisa da infancia, joguei muito a10 cuba no pc...
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Jogo como o jogo foi feito mesmo, mas o invertido é mais comum mesmo

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.597
Reações
60.110
Pontos
1.724
Até o PS2 jogava tudo invertido, japonês fazia assim.

Do PS3 pra frente aprendi os normais e não consigo mais os invertidos.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
1.999
Pontos
353
Normal. Não vejo pq usar invertido pois acho pouco intuitivo.
Não gostava nem de usar os itens de Zelda OoT em primeira pessoa.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Y invertido, pq o normal é pra cima ir pra baixo e pra baixo ir pra cima. Qualquer coisa fora disso é estranho.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Usava invertido por ser o default lá no começo dos anos 2000. Eventualmente eu troquei a percepção, sabe-se lá como (talvez fps de Gamecube com 2 analógicos), e quando configurei um emulador de GC anos depois, coloquei a camera invertida e não sabia o que tava fazendo kkkk voltei ao não-invertido e é como jogo hoje
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Tem que colocar a opção de só inverter em certos tipos de jogos. Só inverto o Y em jogo de avião. De resto, é tudo normal.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Às vezes eu inverto o Y, mas depende... Se eu jogar um jogo que não tenha essa opção e eu for obrigado a jogar com o Y normal, provavelmente no próximo o não vou inverter porque já vou ter me acostumado.

Inverter o X eu nunca vi ninguém fazendo lol. Alguém aqui inverte o X?
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
Independentemente do jogo sempre inverto o Y. Não tenho memória do porquê mas acredito que seja por conta dos jogos dos anos 90s.

Já tentei jogar com o eixo Y normal e não rola de forma alguma. Sofri absurdos para terminar Sayonara Wilds Hearts por não haver opção de câmera.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Às vezes eu inverto o Y, mas depende... Se eu jogar um jogo que não tenha essa opção e eu for obrigado a jogar com o Y normal, provavelmente no próximo o não vou inverter porque já vou ter me acostumado.

Inverter o X eu nunca vi ninguém fazendo lol. Alguém aqui inverte o X?

Também estava curioso pra saber isso. :kkk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.406
Pontos
1.469
Também estava curioso pra saber isso. :kkk
Uma vez troquei os dois eixos sem querer, e muito embora tenha estranhado, eu não me atrapalhei e demorei alguns minutos pra notar o que estava acontecendo.

Foi em Assassins Creed. Aparentemente meu cerébro associou o movimento dos eixos ao de uma camera em tripé, onde se vc quer filmar pra cima, puxa pra baixo e se quer filmar pra um lado, puxa pro outro.

Não tive problema e só troquei quando terminei aquela partida.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Uma vez troquei os dois eixos sem querer, e muito embora tenha estranhado, eu não me atrapalhei e demorei alguns minutos pra notar o que estava acontecendo.

Foi em Assassins Creed. Aparentemente meu cerébro associou o movimento dos eixos ao de uma camera em tripé, onde se vc quer filmar pra cima, puxa pra baixo e se quer filmar pra um lado, puxa pro outro.

Não tive problema e só troquei quando terminei aquela partida.

Acho que colocam essa opção pra galera que deve ter acostumado com o eixo x invertido nos celulares. :klol
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Tentei imaginar jogando um COD da vida com eixo Y invertido e só de imaginar já me pareceu muito errado! AHAHHAHA

Se bem que joguei por anos QUAKE 3 assim, mas acho que meu cérebro se habituou a jogar no modo "normal"

Agora jogo de Avião o "normal" já parece ser o eixo Y invertido mesmo.
 
Topo Fundo