O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a espada mais MASSA de toda a história dos videogames?

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.165
Pontos
1.839
chuuuiiii!!!
boner.jpg
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
As melhores pra mim são as do Artorias e a do Sephiroth
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
A mais popular é a espada do Link no Zelda, seguida pela do Cloud do FF7.

A mais diferente, com design mais único, é a espada do Nighmare no Soul Calibur, seguida pela Gunblade do Squal no FF8.

A mais "edgy" e recente, por incrível que pareça, é a do Doomguy no Doom Eternal - além de ser a única retrátil e de energia nessa lista.

Visualmente em tela, a que tem o efeito mais legal e marcante, é a do Strider. Até Ninja Gaiden 3 copiou o efeito...

Honra ao mérito pras espadas do Dante e do Vergil: apesar de não serem as melhores, ainda tem identidade própria, são reconhecíveis.

Resto são apenas porretes com lâminas - podem até ser boas mas não foram bem marketeadas, logo não são muito lembradas.
 
Ultima Edição:


Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Escolho a do Cloud, de FF7!

Mas a espada que eu mais adorava ver na televisão NUNCA foi transformada em um jogo ou mesmo um filme: a ESPADA JUSTICEIRA, de Lion, o chefe dos THUNDERCATS!!!

(esta a maioria daqui boiará! é para os mais antigos! E só vale a versão original, do final dos anos 80), não um lixo que fizeram para passar creio que no Cartoon Network)
127595
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.007
Reações
6.682
Pontos
453
127617

"You were at my side all along...
My true mentor...
My Guiding Moonlight"

Uma lâmina que brilha como a luz da lua. A arma mais icônica que a Fromsoftware criou. Design sofisticado, simples e criativo
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
1.578
Pontos
904
Eu sou um cara simples...

Claymore e Black Knight Sword da série Dark Swords..quer dizer Souls.

127630127631
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Entrei sabendo que iam postar a Master Sword logo de cara no OP... Mas sei lá, pra mim ela parece uma espada de brinquedo haha
Não consigo levá-la a sério.

A primeira que me vem a cabeça hoje em dia é a Buster Sword do Final Fantasy VII, principalmente depois do Crisis Core que ela fica com um lore bem grande.
Além disso ela sempre ficou meio icônica devido ao tamanho e o Cloud mirradinho na capa do jogo original.

cbZBiLb.png

Falando em espada icônica pelo tamanho, Final Fantasy VII tem outra - a gigantesca Masamune do Sephiroth que ficou marcada não só pela cena icônica da morte da Aerith, mas também pela habilidade do Sephiroth em manusear um treco do tamanho de uma picape 4x4.

fqV5N4A.jpg
Ilustração original é boa e exagerada dentro de limites:

ee83be6ca64279ac6d8b534614b169e6.jpg


Por essas que na minha opinião transformarem algo pensado como Super Deformed "em mais real que a realidade + cabelinho" sempre vai ser tosco.

E a Massamune do Sephiroth é muito mais icônica, já que é de fato a espada dele sempre (além de parecer de fato uma espada e não uma moto empunhada por uma criança raquítica).

Já Cloud larga esse troço de 15 toneladas ainda no primeiro CD e em terra de Ultima Weapon, Buster Sword é piada... :klol
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Ilustração original é boa e exagerada dentro de limites:

ee83be6ca64279ac6d8b534614b169e6.jpg


Por essas que na minha opinião transformarem algo pensado como Super Deformed "em mais real que a realidade + cabelinho" sempre vai ser tosco.

E a Massamune do Sephiroth é muito mais icônica, já que é de fato a espada dele sempre (além de parecer de fato uma espada e não uma moto empunhada por uma criança raquítica).

Já Cloud larga esse troço de 15 toneladas ainda no primeiro CD e em terra de Ultima Weapon, Buster Sword é piada... :klol
É aquela clássica imagem

images
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.198
Reações
12.034
Pontos
753
Pra turma do lacre devem ser essas.

127650

127651

Isso ninguém reclama, agora as rabudas e peitudas enchem o saco. :klol
Falando sério.
127653
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Acho que Master Sword e Buster Sword estão no topo da cadeia alimentar. É bater o olho em alguma delas e a pessoa sabe de onde é.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
caramba olhando esse topico nao temos mto jogos com espadas iconicas assim se for pensar no tanto tempo q videogames existem

um bastante marcante na juventude foi

975b8e2f5987340ca23344ec7f12272e.jpg
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Qual o espada o jogador fica indo para lá e para cá que nem um FDP para pegar? Biggoron Sword
Qual deixa a Zelda molhadinha quando vê o tamanho? Biggoron Sword
Qual rebate as magias do Ganondorf? Biggoron Sword

Aí nego vem me falar de Master Sword...

maxresdefault.jpg
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Creio que a espada do Cloud é muito icônica, mas a que eu mais tenho ligação é a Master Sword.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Qual o espada o jogador fica indo para lá e para cá que nem um FDP para pegar? Biggoron Sword
Qual deixa a Zelda molhadinha quando vê o tamanho? Biggoron Sword
Qual rebate as magias do Ganondorf? Biggoron Sword

Aí nego vem me falar de Master Sword...

maxresdefault.jpg
Que zoa a inteligência artificial dos Lizalfos, Stalfos, Gerudos...
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Qual o espada o jogador fica indo para lá e para cá que nem um FDP para pegar? Biggoron Sword
Qual deixa a Zelda molhadinha quando vê o tamanho? Biggoron Sword
Qual rebate as magias do Ganondorf? Biggoron Sword

Aí nego vem me falar de Master Sword...

maxresdefault.jpg
Sem contar que parece aqueles brinquedos de pelúcia que vendem em lojas de brinquedo :klol :klol
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Escolho a do Cloud, de FF7!

Mas a espada que eu mais adorava ver na televisão NUNCA foi transformada em um jogo ou mesmo um filme: a ESPADA JUSTICEIRA, de Lion, o chefe dos THUNDERCATS!!!

(esta a maioria daqui boiará! é para os mais antigos! E só vale a versão original, do final dos anos 80), não um lixo que fizeram para passar creio que no Cartoon Network)
Thundercats teve dois jogos, um pro Sharp X6800 e outro pro Comodore, mas ambos foram bem ruinzinhos, nível ET de qualidade.
 
Topo Fundo