O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a "melhor/malvada/fdp" corporação do cinema?

Qual a "melhor/malvada/fdp" corporação do cinema?

  • Umbrella Corporation (Resident Evil Series, 2002-2016)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    24

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Como é bem notório, diversos filmes trazem empresas/corporações como "vilãs" em seus filmes e respectivas franquias, coloquei algumas nominalmente na enquete, além da opção outras.

Weyland-Yutani
Weyland-Yutani é uma megacorporação na série de filmes e jogos Alien, e Aliens vs. Predador geralmente referida apenas como "A companhia". É uma das corporações que controlam colônias humanas fora do sistema solar através da Administração de Colonização Extrasolar, possui um posto na Interstellar Commerce Commission's Company Review Board, e uma grande presença na Terra.

Weyland-Yutani é geralmente exibida como possuindo os piores aspectos de uma corporação, e se mostra disposta a sacrificar a decência e vidas humanas em busca do lucro. Em várias exibições no universo de Aliens, a corporação tem suas mão em todos os aspectos da colonização espacial e pesquisa. A corporação consistentemente ordenou seus funcionários e agentes para tentar obter Xenomorfos vivos, para serem usados como arma biológica, sem dar valor algum para suas vidas.

Weyland-Yutani é um exemplo moderno de megacorporação maligna na ficção científica

OCP
Alguns anos no futuro, Detroit no estado de Michigan é quase uma distopia à beira do colapso devido à ruína financeira e à criminalidade descontrolada. Para escapar ao colapso, o presidente da câmara da cidade assinou um acordo com a megacorporação Omni Consumer Products (OCP), dando-lhes o controle das forças policiais arruinadas, em troca de permitir à OCP demolir as seções degradadas de Detroit e construir uma cidade utópica, a "Delta City", uma cidade-estado independente gerida pela corporação.

Este movimento irrita os policiais, agora sob ordens da OCP, que ameaçam fazer uma greve, mas a OCP começa a avaliar outras opções para a aplicação da lei. O número 2 da OCP, Dick Jones (Ronny Cox), oferece o andróide ED-209. Mas o robô, por uma simples má interpretação, mata um membro do conselho durante a demonstração. O presidente da OCP, "O Velho" (Dan O'Herlihy), decide então que o projeto experimental de nome "RoboCop" seja o escolhido, como sugerido pelo jovem Bob Morton (Miguel Ferrer), enfurecendo Jones.

Umbrella
Umbrella Corporation (também conhecida como Umbrella, Inc., Umbrella Pharmaceutical Inc. ou Umbrella Corp.) (アンブレラ・コーポレーション) foi uma empresa fundada com o objetivo de criar armas biológicas. Ela opera sob uma espécie de monopólio no mercado mundial. A Umbrella produz produtos farmacêuticos, armamentos, computadores e outras atividades clandestinas de pesquisa biológica.


O Slogan seria "Our Business is Life Itself" ou em português "Nosso negócio é a própria vida.", outro slogan diz: Umbrella's moto have always been: "Preserving the Health of the People", ou em português: O lema da Umbrella sempre foi: "Preservando a saúde das pessoas".

Todas as infos foram tiradas wikis.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
tenor.gif


Para mim seria a da última leva de filmes do 007, Spectre acho, mais crível com a realidade.

19909332812_387f0f4509_o.png
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Umbrella só nos jogos.

Nos filmes não tem o menor sentido, como toda a franquia dos filmes.

A do Alien é o tipo de empresa que nunca vão se preocupar em mostrar o desfecho. É até estranho que os filmes até tentam dar uma especie de mitologia pra ela.
Acho que dessas, a mais legal pra mim é a do RoboCop.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Para mim é a do Alien, além de serem fdp, ela nunca acaba, e dificilmente algum executivo acaba se ferrando, num ou em outro filme, bem como geralmente o sujeito da corporação geralmente não é endereçado no filme, apenas tem um agente de campo/peão para aparecer no filme, no caso da OCP os FDP aparecem em todo filme, sempre algum fazendo cagada, até que a empresa acaba no 3.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.673
Reações
14.419
Pontos
1.064
Umbrella só nos jogos.

Nos filmes não tem o menor sentido, como toda a franquia dos filmes.

A do Alien é o tipo de empresa que nunca vão se preocupar em mostrar o desfecho. É até estranho que os filmes até tentam dar uma especie de mitologia pra ela.
Acho que dessas, a mais legal pra mim é a do RoboCop.

Sempre achei a OCP a mais "real" de todas.
Essa idéia da segurança pública ficar na mão de uma empresa é algo que estão tentando forçar nos Estados Unidos com todo esse movimento de "Defund the Police", não deixa de ser similar ao que ocorreu no filme.

Para mim é a do Alien, além de serem fdp, ela nunca acaba, e dificilmente algum executivo acaba se ferrando, num ou em outro filme, bem como geralmente o sujeito da corporação geralmente não é endereçado no filme, apenas tem um agente de campo/peão para aparecer no filme, no caso da OCP os FDP aparecem em todo filme, sempre algum fazendo cagada, até que a empresa acaba no 3.

A Weyland e complicado pois depende de qual filme você pega a referencia.
Eles já foram retratados como FDP que queriam usar os xenomorfos como armas e em outros filmes não tão maus.
No caso deles acho que o que pecou foi que cada roteirista que assumia mudava e criava algo sobre a empresa.

A própria OCP é uma vítima dessas mudanças de roteiro.
 


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
acme_corporation_tshirt_fringefocus_1.jpg


:coolface

De qualquer forma, da lista o meu voto vai para a Weyland-Yutani. Construindo mundos melhores, sem se importar com quem estiver no caminho.
A ficha dela, no cinema ainda é pequena, ao menos na minha cabeça, mas se fosse contar tv/desenhos/cartoons, em especial o Coiote foi vítima habitual da qualidade de seus produtos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Bom tópico, meu rapaz.

Eu não escolheria nenhuma delas porque todas chegaram num patamar tamanho de filha da putagem que não há mais gradação para o mal quanto se atinge o mal supremo. Todas elas são capazes de qualquer coisa para atingir os seus objetivos escusos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.192
Reações
58.317
Pontos
2.009
A título de curiosidade, o cara de cabelo branco me lembrou o cara que aparecer em alguns seriados da CW, em Arrow e uma ponta The 100, fui pesquisar e ele mesmo.
Sim, Neal McDonough.
O papel dele que eu mais me lembro foi interpretando (muito bem aliás) Buck Compton na mitológica Band of Brothers.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.187
Reações
62.985
Pontos
1.253
Tópico legal.


OCP (Robocop, 1987). Esta vejo como a mais FDP das empresas. Objetivo em criar arsenal militar para comercialização com intuito direto em destruir tudo para reconstruir conforme seus moldes, a futura velha Detroit em ruínas, para o projeto de recriar por cima de cadáveres, enfraquecer a segurança publica congelando salários de policiais (resultando em greves e criminalidade desenfreada), fazer negociação direta com crime organizado para estabelecer mais caos (gangue de Clarence Boddicker), qualquer bandido preso é libertado pelo mais alto escalão da chefia da OCP... Gangues com direta coparticipação nos tramites criminosos com direto acesso arsenal militar de altíssimo calibre (nem precisam invadir um cofrinho)... O chefe da gang entrega Barrett M82 = arma experimental calibre .50 exclusivamente militar, para os membros da gangue como se fosse um panetone de Natal pros meninos, por terem sido bonzinhos... O próprio Robocop é um mero "produto" da OCP, tanto que o mesmo tem programação que impede que ele possa atuar contra um membro da OCP (diretiva 4)...


Weyland-Yutani. Como empresa é a mais "forte" (gigantesca) em termos de corporação. Seu objetivo é estabelecer colônias, explorando recursos, pesquisando e capitalizando em cima disto. Os xenomorphos vieram de brinde num Kinder Ovo, e para uma empresa que explora e tem aparato militar, eis uma oportunidade... Se deu ruim no meio do caminho, a empresa em si, se manteve com os mesmos objetivos (só que agora tem um pet diferente pra adestrar).



Skynet Cyberdyne Systems (Exterminador do Futuro, 1984-2019). Esta aqui não vejo como empresa FDP. Seu objetivo era, ser uma empresa de tecnologia com propósito de criar inteligência artificial avançada = Cria máquinas! Se máquina é uma simples parafusaderia, ou um helicóptero de combate, a verdade é que DEU MERDA... Os humanos que criaram tal inteligência não perceberam que ela estava se tornando autossuficiente e independente.... Quando isto aconteceu, a inteligência viu que o ser humano era obsoleto!... Logo, a "cyborgaiada" só está fazendo aquilo que tá no seu chipset = Exterminar o que não funciona! O ser humano que foi burro em ter feito um brinquedo com defeito! Agora aguenta!

...

Nos games, Umbrella (RE) é a fdp!... UAC (Doom) é tipo Skynet = Tava tudo bem até que mexeram nas coisas do capiroto em Marte e deu b*sta!
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.187
Reações
62.985
Pontos
1.253
Tyrell, do Blade Runner.

Aliás, adoro esse logo. Ele aparece no pijama do Eldon bem discretamente, mas na iconografia da franquia virou seu símbolo mais famoso.

c
675f860abad78cd1410596aeb9da4758.jpg

To ficando véio... Esqueci do Blade Runner :klol... Mas não sei se é uma empresa digamos "FDP"... Eles criam replicantes... E... OK... Se o produto é "du bom"... Funciona até pros próprios replicantes que buscam por "mais vida" (troca de uma bateriazinha, aqui, outra ali....)...

Queria uma coruja daquela (sem cu pra não cagar no tapete de preferência). :ksafado
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.893
Reações
51.023
Pontos
1.003
Tyrell, do Blade Runner.

Aliás, adoro esse logo. Ele aparece no pijama do Eldon bem discretamente, mas na iconografia da franquia virou seu símbolo mais famoso.


c
675f860abad78cd1410596aeb9da4758.jpg

To ficando véio... Esqueci do Blade Runner :klol... Mas não sei se é uma empresa digamos "FDP"... Eles criam replicantes... E... OK... Se o produto é "du bom"... Funciona até pros próprios replicantes que buscam por "mais vida" (troca de uma bateriazinha, aqui, outra ali....)...

Queria uma coruja daquela (sem cu pra não cagar no tapete de preferência). :ksafado
Mas isso que é foda, são Replicantes mas são sencientes, são escravos sencientes
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.187
Reações
62.985
Pontos
1.253


Mas isso que é foda, são Replicantes mas são sencientes, são escravos sencientes

Sim... Porém, pelo ponto de vista da empresa em si, criaram uma tecnologia que faz com que um produto exerça atividades que humanos poderiam estar fazendo (inclua a escravidão)... Se o tal replicante criou vida própria e consciência, na prática não é algo "humano"... Se um dia definitivamente acabarem sendo esquecidos ... Serão como meras "lágrimas na chuva"....

A propósito, o magnífico discurso final do Rutger Hauer foi feito de improviso. Ficou tão foda e emblemático que mantiveram no filme.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
To ficando véio... Esqueci do Blade Runner :klol... Mas não sei se é uma empresa digamos "FDP"... Eles criam replicantes... E... OK... Se o produto é "du bom"... Funciona até pros próprios replicantes que buscam por "mais vida" (troca de uma bateriazinha, aqui, outra ali....)...

Queria uma coruja daquela (sem cu pra não cagar no tapete de preferência). :ksafado
Adoro corujas também (são meus animais preferidos junto de polvos) e no Instagram sigo uma porção de japoneses que criam essa coruja do filme (espécie Bubo bubo, embora a minha espécie preferida seja a do gênero Tyto, coruja-das-torres/suindara, que aqui no Brasil é legalizada sua criação).

A coruja também virou parte da iconografia no meio do fandom. Meu papel de parede do celular:

c
f18edc1e8034977dec4522738938e923.jpg
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.187
Reações
62.985
Pontos
1.253
Adoro corujas também (são meus animais preferidos junto de polvos) e no Instagram sigo uma porção de japoneses que criam essa coruja do filme (espécie Bubo bubo, embora a minha espécie preferida seja a do gênero Tyto, coruja-das-torres/suindara, que aqui no Brasil é legalizada sua criação).

A coruja também virou parte da iconografia no meio do fandom. Meu papel de parede do celular:

c
f18edc1e8034977dec4522738938e923.jpg
Coruja é um animal lindo. No interior de SP tem sempre Corujas Buraqueiras passeando pelos postes e árvores em frente de casa.

coruja-buraqueira_arquivo_tg.jpg
parece até galã de novela rsss :kcool
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Coruja é um animal lindo. No interior de SP tem sempre Corujas Buraqueiras passeando pelos postes e árvores em frente de casa.

coruja-buraqueira_arquivo_tg.jpg
parece até galã de novela rsss :kcool
Aqui no Rio também tem dessas (Athene cunicularia). Quando eu era criança e ia à praia com meus pais em um município vizinho, corria em vão atrás delas. Quando chegava um pouco perto, elas voavam. rs

c
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Falando de Corujas, lembro de fazer caminhada com minha mãe todas manhãs, até que certo dia, na rota de sempre, ao passar numa praça havia um vira-lata na rua, acredito que a Coruja tenha colocado filhos naqueles canos que saem das casas para escoar água para rua, vimos a Coruja dar uns razantos no pobre canino, b*ch* brava, em nós ela não chegou a fazer isso, mas foi a primeira e única vez que vi um pássaro no ataque em toda minha vida.
Voltando ao tópico, talvez a grande diferença no caso da OCP e Weyland, ao menos para mim, é o fato que a OCP em todos filmes do Robocob (ao menos da trilogia original) o mal tem um rosto, os executivos, mandantes, quem dar as ordens sempre aparece, no caso da Wayland, tem filme que aparece o "Dono" (final do Alien 3), se contar como da franquia, no primeiro Alien vs Predador aparecer um antepassado (já que o filme, aparentemente se passa no tempo como o nosso, não no futuro como nos filmes solo da franquia Alien), bem como no horrível AVP2 que no final os executivos parecem ter conseguido acesso ao armamento dos predadores, mas geralmente é um peão que é mandado para fazer as malandragens.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.187
Reações
62.985
Pontos
1.253
Ficou textão rsss....

Falando de Corujas, lembro de fazer caminhada com minha mãe todas manhãs, até que certo dia, na rota de sempre, ao passar numa praça havia um vira-lata na rua, acredito que a Coruja tenha colocado filhos naqueles canos que saem das casas para escoar água para rua, vimos a Coruja dar uns razantos no pobre canino, b*ch* brava, em nós ela não chegou a fazer isso, mas foi a primeira e única vez que vi um pássaro no ataque em toda minha vida.
Off topic. As corujas são aves de rapina que admiro. Visualmente agressivas, elegantes e conseguem ser fofas ao mesmo tempo :ksorriso


Voltando ao tópico, talvez a grande diferença no caso da OCP e Weyland, ao menos para mim, é o fato que a OCP em todos filmes do Robocob (ao menos da trilogia original) o mal tem um rosto, os executivos, mandantes, quem dar as ordens sempre aparece, no caso da Wayland, tem filme que aparece o "Dono" (final do Alien 3), se contar como da franquia, no primeiro Alien vs Predador aparecer um antepassado (já que o filme, aparentemente se passa no tempo como o nosso, não no futuro como nos filmes solo da franquia Alien), bem como no horrível AVP2 que no final os executivos parecem ter conseguido acesso ao armamento dos predadores, mas geralmente é um peão que é mandado para fazer as malandragens.
On topic...

Bem isto.

A OCP você vê os mandantes, corruptos na cara dura, e metem as cartas na mesa do que pretendem fazer... A OCP é uma organização que visa lucros a qualquer custo, sem se importar se vão destruir a comunidade local, e usam o caos a seu favor com a criminalidade para atingir seus objetivos, e o auto escalão negocia diretamente com bandidos. Os executivos são políticos na negociata, tão pouco se lixando para baixas, inclua seus próprios "produtos" = Dick Jones menciona diretamente que os modelos ED-209 já podem ser comercializados pra indústria militar mesmo com falhas técnicas, e até mesmo a própria companhia tenta eliminar o Robocop, bônus = matam seus executivos na cara dura (que consomem cocaína e a beira da morte tentam negociar suas vidas pagando mais = Bob Norton)... No filme Robocop 2 a negociata suja se mantém a nível de quebrar a prefeitura, usam até mesmo o maior traficante como cobaia para criar um novo "produto" para limpeza da criminalidade usando o mesmo para eliminar a política local (também suja).

... Para a saga de filmes Robocop só considero o primeiro e o segundo filme mais fraco que o antecessor, mesmo assim um filme bom, principalmente pela máquina RoboCain = o Robocop 2 que é um belíssimo cyborg em termos de personagem. O terceiro filme é muito ruim, nada me agrada, por mim não existe esta tranqueira. Até o reboot do Padilha (muito mais fraco que o original) vale como uma visão alternativa do personagem, e mesmo assim, vemos a a tal OCP como uma grande corporação com um propósito (não tão corrupta descarada da saga original, mas está ali presente).

=====

Já a Weyland, se trata de uma empresa bem consolidada o tempo todo. Ninguém sabe ao certo quem comanda, só sabemos que a empresa existe em praticamente todo universo que envolve filmes com Aliens... Atua na colonização, exploração, militarismo, ciência e tecnologia << E neste ponto o "kinder ovo" foi um bônus a ser explorado pela empresa que quer estar sempre a frente.

Numa visão megalomaníaca em termos empresarial, uma empresa que detém toda tecnologia a ponto de colonizar instalações na galáxia de forma completa, ter o conhecimento de uma espécie nova desconhecida (os Aliens = Xenomorphos) é simplesmente estar a frente de sua concorrência (como sempre).

... Sobre Bishop em Alien 3... Não vejo ele como um "dos donos" e sim apenas "mais um" na companhia.... Uma peça de xadrez! Seu androide/sintético (que aparece no segundo filme) foi construído conforme sua imagem. Vale lembrar que os eventos do primeiro filme de 1979 para o segundo de 1986 se passaram uns 50 anos até a Ripley ser encontrada... Por este ponto de vista, é interessante ver o Bishop também dando aparição no primeiro AVP (meio capenga na saúde), e a empresa em si vem se mantendo firme com o mesmo propósito = Colonização e exploração científica (com os xenomorphos de brinde)...

Daria uma boa série isto ai :ksafado
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Já a Weyland, se trata de uma empresa bem consolidada o tempo todo. Ninguém sabe ao certo quem comanda, só sabemos que a empresa existe em praticamente todo universo que envolve filmes com Aliens... Atua na colonização, exploração, militarismo, ciência e tecnologia << E neste ponto o "kinder ovo" foi um bônus a ser explorado pela empresa que quer estar sempre a frente.
Interessante ela ter diretriz primordial no computador lá algo tão específico né? (Me refiro ao primeiro filme) Gostaria de saber também se os eventos do segundo filme repercutiu pelo universo ou ninguém ficou sabendo....
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.187
Reações
62.985
Pontos
1.253
Interessante ela ter diretriz primordial no computador lá algo tão específico né? (Me refiro ao primeiro filme) Gostaria de saber também se os eventos do segundo filme repercutiu pelo universo ou ninguém ficou sabendo....
Pelo que me lembro a Nostromo recebeu uma transmissão (que já perdurava por décadas no espaço), por ser uma mensagem digamos de origem desconhecida, e o cargueiro estar na redondeza, a companhia mandou investigar... Ao descobrirem que se tratava de uma espécie alienígena, o android Ash sorrateiramente avisou. Tanto que a Ripley fica puta da vida com ele quando (depois de semidestruído) menciona "vc tem minha simpatia"...

Já no segundo filme, a companhia estabelece colônia para pesquisa.

Recomendo muito ver as versões estendidas de Alien e Aliens. No de 79 tem uma bela cena com o Dallas capturado, e no de 86 além de ter um belo material extra de cenas tem um prólogo mostrando quando "deu ruim" quando estavam pesquisando na colônia lunar LV-426 (local onde encontraram a espécie no primeiro filme).
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
e no de 86 além de ter um belo material extra de cenas tem um prólogo mostrando quando "deu ruim" quando estavam pesquisando na colônia lunar LV-426
No caso, me referia a sociedade em geral ficou sabendo, porque foi uma tragédia de grandes proporções...mas pensando bem, a colônia lá poderia ser considerada como uma fazenda da empresa né, podendo ou aparentemente encobrindo o acontecimento.
 
Topo Fundo