O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a opinião de vocês sobre os Tomb Raiders modernos?

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
O primeiro é muito bom, depois vai caindo de qualidade. Zerei os dois primeiros, o Shadow fiz 10% e dropei, as vezes lembro de continuar porém bate o desânimo, pois isso é típico de quando acho que o jogo é sonolento.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
O primeiro achei bem legal, mas o segundo piorou um pouco, aí nem quis conferir o terceiro.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
O primeiro é um dos melhores jogos que já joguei.
O ryse joguei até uma parte achei bom (tenho que zerar ainda).
O Shadow não joguei ainda mas gostei do que vi em vídeos.
Vale a pena jogar.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Tomb Raider a primeira vez que joguei eu adorei, lá em 2013. Jogando o remaster no PS4 já deu uma cansada.

Rise of the TR já foi inferior ao primeiro e já comecei a desgostar.

Shadow of the TR é horrível. Terminei na obrigação pq veio na PSNow e foi um dos jogos por qual assinei o serviço.



Espero que repensem bem a série para a nova geração.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
São ótimos jogos com uma jogabilidade moderna e refinada, a história é aquela velha história clichê da caçadora de tumbas, e qualquer coisa assim, eu zerei os três e adorei, jogar de arco e flecha e no final ver a Lara virar o Rambo é gratificante demais, ia com o sangue nos olhos pra matar os inimigos e isso era muito bacana.

recomendo os três facilmente !!
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.138
Pontos
1.839
O Tomb Raider é show. O Rise e o Shadow fedem.

Tomb Raider é orgânico. Você vê o desenvolvimento do personagem, crescendo, se tornando alguém, os cenários possuem um porquê de existirem, nada parece forçado (ok...fast travel de fogueira é tosco...mas ninguém é perfeito).

Rise e Shadow são varzeanos, sem inspiração, e possuem um esquema semi open world patético. Ambos sofrem da mesma babaquisse: você está em uma corrida contra o tempo para parar uma organização criminosa e assim salvar o mundo. Mas você para no meio do caminho pra buscar um brinquedo perdido de uma criança, ou ajudar alguém a abrir a porta da sua casa. Vá á mierda.

Videogames são naturalmente fantasiosos...mas isso além de ser forçado demais...enfia no toba toda a emoção crescente que o jogo deveria te trazer.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Eu literalmente amei o reboot de 2013! Pra mim é 10! Mesmo não oferecendo tantas tumbas para explorar, o jogo é equilibrado do início ao fim.

Você cresce no jogo junto com a Lara, você sofre junto com ela os vários ferimentos ao longo do jogo... sem contar as mortes!


O Rise já perdeu um pouco da "conectividade" que o jogador tem com a personagem, e não tem uma história tão boa quanto o primeiro, mas é bom.

Já Shadow, bem... não é ruim, é Ok. Jogável, mas não é memorável como foi o primeiro.

O primeiro, eu comprei na pré venda do Steam, depois comprei no PS3, comprei no XBOX ONE e por fim, também comprei no PS4. Será que gostei do jogo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
O primeiro é muito bom. O segundo fica mais aberto e começa a ficar mais repetitivo. O terceiro fica cansativo e repetitivo, ainda mais com as DLCs. As histórias também vão ficando piores.

São bons jogos e divertem mas caíram na repetitividade.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.332
Pontos
453
Me diverti muito mais jogando Lara Croft and the Guardian of Light que os Tomb Raiders atuais.

O Tomb Raider de 2013 é um jogo ótimo, mas o Rise é esquecível. Cinematográfico e fácil demais.

No Rise quando você pega a shotgun já tem as caixas de munições bem em sua frente, é muito fácil. E no modo stealth o jogador sempre fica numa posição favorável, pois os inimigos sempre estão de costas pra você. A arquitetura do mapa te coloca na melhor posição possível para que não haja dificuldade nenhuma pro stealth.

Coisas assim me incomodam.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.290
Pontos
1.003
Na época achei zuado a ideia de rebotar, mas quando joguei eu curti, pena que não chega a duas antigas laras
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
É uma boa franquia, mas nada espetacular.

Tomb Raider (Reboot)
É o melhor da trilogia. Lara maravilhosa. Gráficos lindos para a época, mas estória meio sem sal.
Nota: 8

Rise of the Tomb Raider
Jogo com belos gráficos e boa trilha sonora. O gameplay é bom, mas poderia ser bem melhor (principalmente o stealth), embora tenha melhorado alguns aspectos do 1º jogo. O enredo é muito clichê e teve poucos momentos de tirar o fôlego.
Nota: 8

Shadow of the Tomb Raider
É um jogo muito bom, porém, infelizmente, o jogo não consegue inovar em nada. Na verdade, ele decai em alguns aspectos e melhora outros em relação aos demais jogos da nova trilogia da franquia. O jogo tem um ritmo melhor, o enredo melhor, uma trilha sonora melhor e tumbas melhores. Me diverti bastante, mas não é um jogo foda. Eu só queria que o jogo fosse menos “craft simulator”.
Nota: 8

No fim, não quero um novo reboot. Quero apenas que siga essa estória melhorando seu enredo e gameplay.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
O 2013 é muito bom apesar dos personagens coadjuvantes serem sofríveis e a evolução da Lara também bastante rasa, de uma donzela pra homicida impiedosa do nada.
O Rise foi complicado terminar, cenários amplos sem cor e criatividade, também evolução mínima no gameplay. Perdi a vontade de jogar o Shadow após este jogo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.290
Pontos
1.003
Gostei tanto do 2013 que to em 96% do jogo no 360, só parei de jogar por que tava no fim da minha vida útil no 360 e tinha comprado o pc, mas o 360 está lá com o save para terminar os 100%, to na promessa na steam agora pra pegar tudo do jogo.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
TR reboot: Bom jogo, nota 7,5. História decente. Falta personalidade na Lara. Ficaram apavorados com o policiamento SJW e transformaram ela num alien assexuado autista e psicótico.

Rise of the Tomb Raider. Horrível. História retardada, cheio de clichês. Lara mais lambisgóia do que nunca. Gameplay chato, BOOOORING. Nota 3.

Shadow: Não joguei por causa do anterior. Ouvi falar que é melhorzinho. Jogo quando for dado na Plus ou a venda por uns 30 reais.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.158
Pontos
1.339
Eu gostei bastante é 30 % aventura e 70 % tiro mas tudo bem. O último preciso jogar ainda.
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Os dois primeiros são até bons jogos já o terceiro achei fraquinho demais.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.647
Reações
3.706
Pontos
1.193
Achei um simulador de gemido com arco e flecha legal. Zero ambientação exploratória como todo Tomb Rider deveria ser, uma pena. Creio que seja caminho sem volta a Unchartedização da Lara. Difícil saber se o modelo original faria sucesso hoje em dia, comercialmente falando.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
eu já joguei os anteriores e gostei bastante.

o primeiro é o mais uncharted e tem grande foco no tiroteio, o segundo é do mesmo jeito, mas tem um mapa maior para explorar.


to jogando o shadow agora e to achando ele o mais parecido com os antigos, tem muito menos tiroteio e bastante exploração e puzzles. é um pouco cansativo as vezes, e deve ser por isso que o povo aqui do tópico não curtiu ele.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Shadow: Não joguei por causa do anterior. Ouvi falar que é melhorzinho. Jogo quando for dado na Plus ou a venda por uns 30 reais.

Não é não. Shadow é praticamente o Rise piorado, onde só trocaram os assets e ambientação de neve e gelo siberiano por ambientação tropical (amazônia Peruana), e trocaram a história baseada em mitologia grega/eurasiana/cruzados/ por uma baseada em mitologia e mitos Incas.
E a Lara está ainda mais mongoloide do que no anterior. E aquele gordo escravoceta que é o sidekick dela tem o carisma de uma pedra. Sério, um jogo de aventura desse estilo pra ter uma história minimamente cativante precisa ter personagens coadjuvantes mais carismáticos e memoráveis.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
O único que eu joguei (e terminei ) foi o primeiro e achei bem mais ou menos. É cheio de defeitos: personagens sem graça, história ruim, QTE, tiroteios e tirolesa o tempo todo, muitos coletáveis.
E se inspirou demais em Uncharted.

A trilogia anterior é superior.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Se vc configurar a dificuldade de um modo interessante, o jogo passa a ser bem interessante...
Shadows, que recai no "mesmismo... " se salva se tu jogar no hard :D... literalmente vira um jogo de exploração, stealth, sem dar uma de rambo... e perdido por alguns momentos procurando pra onde ir...
Combate
Fácil

  • Assistência de mira ativada
  • Inimigos possuem menor saúde e causam menos dano
  • Muitas caixas de munição disponíveis
  • Inimigos possuem uma silhueta iluminada
Normal

  • Inimigos possuem nível de saúde e dano normais
  • Caixas de munição são raras
  • Inimigos possuem uma silhueta iluminada
Difícil

  • Inimigos possuem saúde aprimorada, causam mais dano e localizam Lara mais facilmente.
  • Sem regeneração de saúde durante o combate
  • Caixas de munição são raras
  • Sem marcador na mira
  • Inimigos não ficam destacados com o Instinto de Sobrevivência
Obsessão Mortal

  • O mesmo que o Difícil
  • Sem ícone de identificação quando Lara é detectada por um inimigo

Exploração
Fácil


  • Marcação branca aparente no caminho principal
  • Maior tempo agarrado às beiradas
  • Acampamentos com fogueira acesa
Normal

  • Marcação branca discreta no caminho principal
  • Tempo agarrado às beiradas normal
  • Acampamentos com fogueira apagada
Difícil

  • Sem marcação branca no caminho principal
  • Tempo agarrado às beiradas reduzido
  • Sem Instinto de Sobrevivência durante a exploração
  • Acampamentos com fogueira apagada
Obsessão Mortal

  • O mesmo que o Difícil
  • Acampamentos com fogueira apagada e requer recursos para acender
  • Jogo só salva nos acampamentos
Quebra-cabeças
Fácil


  • Lara dá dicas sobre a próxima ação a ser executada
  • Objetos com interação são destacados com o Instinto de Sobrevivência
  • Objetos necessários para avançar no jogo são destacados em azul com o Instinto de Sobrevivência
  • Maior janela de oportunidade com as mecânicas que utilizam tempo
Normal

  • Lara dá dicas gerais sobre a próxima ação a ser executada
  • Objetos com interação são destacados com o Instinto de Sobrevivência
  • Janela de oportunidade normal com as mecânicas que utilizam tempo
Difícil/Obsessão Mortal

  • Nenhuma dica é dada por Lara
  • Sem Instinto de Sobrevivência
  • Menor janela de oportunidade normal com as mecânicas que utilizam tempo
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Eu amo os 3, fora que eu não sei como não citaram a IA no Rise. Ela é simplesmente uma das melhores que vi na geração!

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Joguei mais ou menos metade do primeiro e larguei. Achei chatinho... Se ao menos o enredo me empolgasse a continuar, mas nem isso.
 

Anomia

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
79
Pontos
29
Adoro essa série, zerei o TR 2013 2x vezes, Rise 3x e o Shadow 1x.

TR 2013 - 9/10
Rise - 9/10
Shadow - 6/10

O Rise acho muito bom, eles melhoraram alguns aspectos de jogabilidade do TR 2013, no quesito história acho que tanto o Rise como o TR 2013 se rivalizam. Acho o Shadow o pior de todos e o mais pesado, zerei por obrigação
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Sei lá, bom jogo, mas como fan da série, meu TR moderno ideal é o Tomb Raider Anniversary Edition (remake do 1). Queria que a série evoluísse a partir dele. Mas reconheço que o fracasso comercial do TR Legend e TR Underworld forçaram a série a rebootar.

falow
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Me falta jogar o Shadow.

O reboot é muito bom, só acho que devia ter mais tumbas porque isso é bem legal.

O Rise deu uma caída porque é muito repetitivo e muito extenso.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Eu cheguei a zerar somente esta trilogia, os antigos nunca joguei, nunca fui com a cara do jogo mas me surpreendi com esses novos aí, se eu soubesse tinha jogado os tombs anteriores.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Pra mim o Ryse é o melhor, gostei da narrativa, mecânicas e do final, o Tomb Raider é bom mas lembro pouco dele, o Shadow é o pior, ainda bem que zerei pelo Game Pass, história fraca, não inovou em nada, fiz mais de 90% e apaguei do HD.
 
Topo Fundo