O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o primeiro retrogame que você jogou em 2018 ?

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Em primeiro lugar, um Feliz 2018 para todos que frequentam aqui o Retrospace. Desejo que vocês tenham tempo suficiente para jogar bastante videogames esse ano.

Esse tópico é só para descontrair, nada além disso. Se puderem coloquem uma imagem ou vídeo do game escolhido.

O primeiro retrogame que joguei esse ano foi esse aqui:

MW7jvQ.jpg

Break-Thru (arcade)

Já estava jogando ele semana passada no MAME e continuei esse ano. Joguinho simples, mas com aquela dificuldade padrão dos arcades. A primeira fase é mole, mas da segunda em diante complica. Cheguei até a 3ª fase, mas vou insistir pra ver se chego até o fim (pelo mapinha que tem no game são 5 fases). Acredito que depois da 5ª fase o jogo retorne para o início só que mais difícil. Se eu chegar lá eu conto.

Esse game é de 1986, ou seja, estou me divertindo com um game lançado há 32 anos atrás !
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Legal esse aí eu não conhecia,vou dar uma chance pra ele!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Coloquei essa lindeza no sfc classic... ficou lindo...
Eu estou tendo terminar esse rockman, tirando a série network, que eu nem considero como rockman, eu só não terminei rockman e forte, e o rockman xz advent.
Estou jogando ele no meu snes com o sd2snes.
 


Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Contra, terminei. E Adventure Island (fase 3-4) no mini NES ching ling.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
39016-Scooby_Doo_Mystery_(USA)-1459535862.png

Scooby-Doo Mystery do Mega Drive. A versão do Meguinha é um bom "Aponte e Clique" ao estilo Maniac Mansion.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
34fofpw.jpg


Primeiro jogo Retro que joguei nesse ano foi o Fatal Fury Special do SNES via emulador ZSNES.

Nunca o joguei no SNES nos tempos de locadora mas o joguei muito quando comecei a usar emuladores e tinha internet discada no ano de 2003.

Baixar a rom do jogo na época foi tranquila, já que na internet discada baixar rom de Neo Geo era bem demorada.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.317
Pontos
1.619
Bom, vamos lá:
Eu instalei o Xbox (xisburger) na sala pra aproveitar essa segunda feira (tive uma semana de folga e isso me ajudou a desestressar um pouco, mas volto daqui a pouco pro trampo) e comecei bem, usando o mame instalado nele.

dangar.png


Comecei com Dangar UFO Robo, que se torna praticamente impossível de se terminar (se é que isso existe) depois da fase 4. No caso, depois que parei de jogá-lo, joguei também:

2299595_gjdhghfj.png


Shubibinman (PCE) emulado no PSP, mas terminei alguns jogos (o que é de lei) que foram:

Gradius I, II (Gofer no Yabou) (PSP)
GunForce (Arcade, mas gastando 7 fichas)
Slap Fight (terminado 4 vezes seguidas/loop)

E por enquanto, foi só isso... (se meu celular não explodir, postarei o video do final de GunForce depois que chegar no trampo)
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
34fofpw.jpg


Primeiro jogo Retro que joguei nesse ano foi o Fatal Fury Special do SNES via emulador ZSNES.

Nunca o joguei no SNES nos tempos de locadora mas o joguei muito quando comecei a usar emuladores e tinha internet discada no ano de 2003.

Baixar a rom do jogo na época foi tranquila, já que na internet discada baixar rom de Neo Geo era bem demorada.
Bom jogo. E digo mais, bom jogo

Enviado do meu Dreamcast gozado
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.881
Pontos
979
34fofpw.jpg


Primeiro jogo Retro que joguei nesse ano foi o Fatal Fury Special do SNES via emulador ZSNES.

Nunca o joguei no SNES nos tempos de locadora mas o joguei muito quando comecei a usar emuladores e tinha internet discada no ano de 2003.

Baixar a rom do jogo na época foi tranquila, já que na internet discada baixar rom de Neo Geo era bem demorada.
Santa coincidência Batman, também tou jogando FFS, as músicas da versão NGCD são alucinantes.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Shinobi versões Arcade, Master System e PC Engine sucessivamente.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Joguei e estou jogando Castlevania SotN.

Já tinha jogado mas sempre a conta gotas, agora vou terminar.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Comprei um flashcart de gba, terminei Castelvania Aria of Sorrow e to jogando FFVI nele tambem to com 20hras de FFX :D
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
jogar jogar mesmo foi Marvel Super Heroes mas tentar jogar foi XMEN Children of the Atom... jogo fudido até entendo porque tanta gente criticou a Capcom pela dificuldade extrema...
118124218886.png
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
No momento estou jogando BioShock no PS3, não deve ser considerado retrô mas devo terminar ele hoje ou amanhã daí coloco outra coisa para curtir, acho que vou terminar Aladdin do Mega Drive que comprei recentemente para relembrar. :D

Summon_Night_-_Swordcraft_Story_Coverart_d7ezcl.png
photofacefun_com_1514846184_rcuuah.jpg

E ainda estou jogando.
Muito bom esse jogo, terminei o primeiro e o segundo uns anos atrás.

jogar jogar mesmo foi Marvel Super Heroes mas tentar jogar foi XMEN Children of the Atom... jogo fudido até entendo porque tanta gente criticou a Capcom pela dificuldade extrema...
118124218886.png
Excelentes lembranças... Os piores são o Juggernaut e o Magneto, no fliperama para não gastar crédito pegávamos o Iceman, era só pelota de gelo gigante e o raio de gelo, era também o mais "fácil" de vencer o Magneto.

Foi meu único jogo de Saturn nos anos 90, o resto era só alugando. :D
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
34fofpw.jpg


Primeiro jogo Retro que joguei nesse ano foi o Fatal Fury Special do SNES via emulador ZSNES.

Nunca o joguei no SNES nos tempos de locadora mas o joguei muito quando comecei a usar emuladores e tinha internet discada no ano de 2003.

Baixar a rom do jogo na época foi tranquila, já que na internet discada baixar rom de Neo Geo era bem demorada.

Apesar da qualidade do som do SNES ser inferior ao arcade eu acho que os tons que a Takara usou nas músicas desse jogo deixaram ele com músicas mais legais que o arcade, apesar das perdas. A do Terry é absurdamente mais legal no SNES:
Staff Roll (MVS)


Staff Roll (SNES)



Terry (MVS)


Terry (SNES)


Sobre o tópico em si vou jogar algo amanhã. Dia 31 eu passei um bom tempo jogando isso aqui nem faço idéia do porquê mas passei 3 estágios:


Até que é legalzinho pra passar o tempo mas achei que depois de algum tempo ficou meio repetitivo.

Depois zerei esse absurdo:
WonderBoy in Monster World para MASTER SYSTEM!!!

Esse jogo é insanamente bom principalmente no quesito gráfico, é um dos jogos mais bonitos do Master System disparado.
É um jogo incrível tecnicamente para os padrões de um 8-bits. Chegou bem perto da versão Mega. Tudo da versão Mega está aqui (eu acho). Só perde no som e talvez alguns efeitos (faz tempo que joguei a versão Mega) pelo hardware do SMS ser mais fraco obviamente.

A chance de eu jogar Street Fighter II ou alguma KOF é bem alta, mas não descarto zerar Sonic 2 de Master não.
 
Ultima Edição:

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Dungeons and Dragons - Shadow over Mystara...
Cheguei no Elfo escuro do barco/nave e morri, geralmente morro um pouco depois mas jogo uma ficha quase todos os dias. Logo logo vou terminar o jogo com 1 ficha. (Jogo com a thief)
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Streets of Rage Remake, batalhando aqui pra fazer final verdadeiro usando o Max.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Shinobi versões Arcade, Master System e PC Engine sucessivamente.

Shinobi no PC Engine :kwow Eu não sabia que tinham lançado uma versão de Shinobi para o PC Engine. É mais parecida com a do arcade ou a do Master System ?
 
Topo Fundo