O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.989
Pontos
2.164
Terminei Sonic CD e foi um dos piores que já joguei, o level design é extremamente confuso, o jogo é cheio de coisas no cenário, eles não fazem muito sentido, tampouco o esquema de passado e futuro. E as músicas são chatas.

Também terminei Final Fight CD, apesar de ter terminando recentemente a versão de SNES, fiquei curioso em ver as diferenças da versão Mega CD e joguei até zerar. A diferença é gritante, os sprites são maiores e tem muitos deles em tela, sem slowdown. Graças ao Pyron, peguei uma versão com hack de cores, o que deixou o jogo próximo ao Arcade. O som também ficou bem legal, com músicas detalhadas e com várias vozes. O jogo tem umas pequenas cutscenes e vozes. O único porém é que eu achei essa versão bem mais difícil, eu gastei todos os meus continues, enquanto que no SNES eu terminei mais rápido e sem perder muita coisa.

Também zerei Final Fight CD recentemente.
Achei a trilha sonora sensacional, inclusive melhor que a original. A versão de snes acaba sendo mais fácil pq suporta menos inimigos na tela. Eu recomendo jogar FF segurando a tela, senão enche demais de inimigos.
Se não jogou, dá uma olhada no Mighty Final Fight de Nes, jogaço!

Sobre as músicas







Coisa fina. Pqp.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Grand Theft Auto Advance



Acabei de zerar.

Provavelmente o GTA mais fraco que já joguei.
Um ponto positivo é que tem uma história, o personagem é muito inocente mas acaba endurecendo no decorrer da trama. O enredo explica um pouco alguns acontecimentos anteriores a GTA III, inclusive, o porquê do 8-ball ter ido em cana.

Jogabilidade é muito fraca, GBA capou muito ele. Se tivesse saído para um console com mais botões, teria sido melhor. A física dos carros também tá ruim, parece carrinho de bate-bate.
Ambientação de liberty city também achei fraca comparada com os outros da franquia,

Não vou dar nota porque seria injusto, afinal, joguei em um emulador de PC.
Pessoalmente não acho o jogo fraco.

Na época em que o joguei achei satisfatório por ser 2D mas com alguns elementos do 3D como side missions de bombeiro,taxi e vigilante e hidden packages,ver o King Courtney pessoalemnte ( Em GTA III só tinha contato por telefone publico) e controle melhor que os GTA 1 e 2.

Me lembro que foi em 2006 e na época tinha PC fraco e não tinha PS2 e PSP e foi um dos poucos GTA que tinha em casa além dos GTA 1 e 2 para GBC.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.185
Reações
4.532
Pontos
293
Pessoalmente não acho o jogo fraco.

Na época em que o joguei achei satisfatório por ser 2D mas com alguns elementos do 3D como side missions de bombeiro,taxi e vigilante e hidden packages,ver o King Courtney pessoalemnte ( Em GTA III só tinha contato por telefone publico) e controle melhor que os GTA 1 e 2.

Me lembro que foi em 2006 e na época tinha PC fraco e não tinha PS2 e PSP e foi um dos poucos GTA que tinha em casa além dos GTA 1 e 2 para GBC.
Jogabilidade melhor que o GTA 2 só se for nos consoles da Nintendo. Os ports deles realmente foram muito capados. A jogabilidade original dele que é no PC é muito superior a do Advance. A do GTA 1 não sei dizer porque não joguei muito, mas lembro que a câmera dele me dava dor de cabeça.

Se pudesse, jogaria no GBA, mas hoje em dia é inviável, paciência.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
6.679
Pontos
453
1713324203195.jpeg

Castlevania: Harmony of Dissonance (GBA) (2002)

Eu tenho um carinho especial por esse jogo pois foi por causa dele que virei fã de castlevania

Dessa vez joguei com um hack feito por fã que altera a paleta de cores do jogo e sendo sincero achei que ficou infinitamente superior que a versão original e dá outro clima ao jogo, deixando ele bem mais sombrio.

Sobre o jogo em si, pra mim ele continua excelente. Curto bastante a movimentação do Juste e o sistema de combinar as armas secundárias com os livros elementais pra criar as magias. Também acho a história interessante, é engraçado ver que no começo do jogo nem a morte tá entendendo o motivo do castelo ter aparecido e com o passar do jogo vamos desvendado o mistério

Eu curto a ideia dos dois castelos, porém eu achei que o layout deles aáreas deixou um pouco a desejar. Tem uma parte ali pela metade do jogo que é preciso fazer um backtracking fodido entre os dois castelos, já que os pontos de teletransporte do mapa são muito afastados uns dos outros. Isso só melhora depois de vencer a morte e ganhar o super pulo, só que a essa altura já se foram uns 2/3 do jogo praticamente

Outra coisa que ele deixa a desejar são os chefes. Embora sejam vários, poucos são memoráveis, sendo que uma boa parte deles são basicamente reskins de inimigos normais com mais HP. Além disso são incrivelmente fáceis, o único chefe que apresenta algum desafio é o Maxim do castelo B que tem um moveset bem maneiro.

Vejo muita gente reclamar da trilha sonora e embora ela não tenha me incomodado em momento algum durante a jogatina, concordo que ela é bem fraca pros padrões de castlevania. Pra efeito de comparação, o Belmont's Revenge foi lançado 10 anos antes num hardware muito inferior e tem uma trilha sonora excelente que faz essa aqui passar vergonha.

No geral eu curti demais rejogá-lo, tanto que fiz os 200% do mapa e coletei todas as mobílias pra pegar o melhor final do jogo

E ainda hoje me impressiona o quão incrível foi a run do Koji Igarashi no GBA e no DS. Sem dúvida pra mim foi a melhor fase da franquia.

IMG_3383.png
IMG_3380.png
IMG_3379.png
IMG_3378.png
IMG_3377.png
 

Anexos

  • IMG_3382.png
    IMG_3382.png
    895,2 KB · Visualizações: 4
  • IMG_3389.png
    IMG_3389.png
    970 KB · Visualizações: 4
  • IMG_3380.png
    IMG_3380.png
    1,1 MB · Visualizações: 4
Ultima Edição:


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
tem algum esquema pra conseguir zerar mais de boa?
esses dias estava jogando com meu irmão em co-op, mas chegou numa fase que morremos bastante e os continues acabaram
Não tenho nenhuma dica específica pra zerar de boa, acho que é mais uma questão de treino mesmo. Na primeira jogada eu dei game over na boss da fase 5 (aquelas duas gêmeas que parecem a Blaze), depois fui me acostumando e conseguindo chegar mais longe, até fechar o jogo.

Uma dica geral é evitar andar muito pra direita, tenta ir matando os mobs antes de avançar pra não acumular muito mob na tela.

O primeiro boss é tranquilo, só agarra ele (por baixo ou por cima) e ataca. A estratégia pro segundo boss é semelhante, mas tenta atacar sempre por cima, pois por baixo ele provavelmente vai te atacar com aquelas "garras".

O terceiro e quarto bosses tentam te atacar com carga (correndo em sua direção). O ideal é tentar esquivar e atacar quando eles estiverem vulneráveis. O terceiro boss é mais fácil fazer isso, tenta dar um passo pra cima ou pra baixo na vertical e quando ele parar, vc agarra ele e ataca. O quarto boss é mais difícil achar o timing, você precisa ficar longe o suficiente pro fogo não te acertar, mas perto o suficiente pra conseguir atacar ele pelas costas quando ele passar por você.

O boss das duas gêmeas a melhor estratégia é você atacar com soco + pulo (aperta os botões ao mesmo tempo, B + C nas configurações padrões se não me engano), o personagem faz um ataque rápido na direção contrária. Se você acertar o timing, você consegue atacar as gêmeas de forma segura quando elas se aproximam de você. É uma estratégia eficiente depois que você pega o jeito, mas elas demoram a morrer...

Pro Mr. X eu não achei nenhuma estratégia específica, perdi muita vida nele, mas deu pra fechar o jogo. Eu só tentava me aproximar dele pulando e chutando e depois tentava agarrar.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
Jogos terminados durante a semana.
Todos os 3 são excelentes. Prikura é um shot n up e os outros 2 são briga de rua.

PRIKURA DAISAKUSEN;
NEKKETSU OYAKO
DYNAMITE DEKA


36218_front.jpg

308226_front.jpg

2931_front.jpg
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703


As conquistas que faltaram foram:

- Fechar o jogo com o Leonardo
- Fechar o jogo com o Raphael
- Fechar o jogo no Hard com mais de 700 pontos
- Fechar o jogo no Hard com 7 vidas restantes ou mais

As três primeiras eu vou usar como um "fator replay" e deixar pra desbloquear quando der vontade de jogar novamente, mas a última eu vou passar... pegaram pesado :keehk
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.004
Reações
6.705
Pontos
283
Finalizei a biblioteca do Mega CD, por enquanto, ficou só Shining Force CD, mas deixo pra depois, não estou muito a fim de jogar RPGs.

O jogo foi Keio Flying Squadron, um shooter horizontal com estilo de anime de comédia, os inimigos são tanukis que roubaram uma chave mágica do templo onde a Keio morava.
Visualmente é simples, nada que não rodasse no Mega Drive, o diferencial são as vozes, as cutscenes em anime e as músicas, que são muito boas.

tumblr_pqi6pdA9sZ1xq94wqo1_r1_500.gifv




Ótima música de boss:

 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
ps3_infamous_thumb.jpg


Jogaço!

Negligenciei na epoca q tinha o ps3 pois tinha jogado prototype e nao achei la essas coisas por ser cheio de bugs e falaram q era a mesma coisa q infamous.

Que nada, esse eh muito bom, jogabilidade excelente, e missões muito boas. Ate as boss battle gostei bastante. Espero q o 2 seja tao bom quanto esse.
 

naka_thanatos

Bam-bam-bam
Mensagens
160
Reações
186
Pontos
458
Tô jogando um rpg de GBA chamado Sigma Star Saga.


Foi feito pela WayForward (Shantae) e é um misto de shmup com RPG. Algo repetitivo, mas tenho gostado bastante. Os gráficos do overworld são bem bonitos, a parte das navinhas (que é o equivalente às batalhas por turno) é bem genérico.

Enfim, recomendo. Acredito que esteja na metade.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.004
Reações
6.705
Pontos
283
Vcs usam app ou site pra marcar jogos que ja terminaram?

Minha memoria ta falhando e vi que era hora de começar a registrar, so asim q descobri que de janeiro deste ano ate agora ja terminei 16 jogos!

Achei excelente esse keeptrackofmygames. A busca dele é otima, acha tudo que procuro bem rapido.

Eu uso um excelente app: o bloco de notas :klol



1713981021217.png1713981042640.png
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
6.679
Pontos
453
Vcs usam app ou site pra marcar jogos que ja terminaram?

Minha memoria ta falhando e vi que era hora de começar a registrar, so asim q descobri que de janeiro deste ano ate agora ja terminei 16 jogos!

Achei excelente esse keeptrackofmygames. A busca dele é otima, acha tudo que procuro bem rapido.

Eu uso uma planilha bem básica no google sheets, acho mais prático

Ano passado eu terminei fodendos 81 jogos, não faço ideia de como

Até o momento to em 18 esse ano
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Vcs usam app ou site pra marcar jogos que ja terminaram?

Minha memoria ta falhando e vi que era hora de começar a registrar, so asim q descobri que de janeiro deste ano ate agora ja terminei 16 jogos!

Achei excelente esse keeptrackofmygames. A busca dele é otima, acha tudo que procuro bem rapido.
Eu tenho esse hábito de usar sites de "tracking" já há muitos anos. Uso pra séries (https://bancodeseries.com.br/index.php), filmes (https://letterboxd.com/), animes/mangás (https://myanimelist.net/) e livros/quadrinhos (https://www.goodreads.com/).

Para jogos eu gostava do Alvanista (https://alvanista.com/), mas ele já está fora do ar há um tempão, aparentemente estão refazendo o site e algum dia ele ainda volta... enquanto isso eu estou registrando numa planilha que fica no google drive (mas uso mais como backup, sinto falta de um site específico pra isso). Já testei outros sites como o GG e o backloggd, mas não me adaptei (achei muito pior que o Alvanista), vou dar uma olhada nesse que você falou.

Para jogos retrô o RetroAchievements também é útil para registrar os jogos finalizados, eles são marcados automaticamente como "Beaten" quando você finaliza o jogo e "Mastered" se fizer todas as conquistas: https://retroachievements.org/
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
Vcs usam app ou site pra marcar jogos que ja terminaram?

Minha memoria ta falhando e vi que era hora de começar a registrar, so asim q descobri que de janeiro deste ano ate agora ja terminei 16 jogos!

Achei excelente esse keeptrackofmygames. A busca dele é otima, acha tudo que procuro bem rapido.
Tenho uma lista no Google drive onde marco o nome, ano, e agora data do dia que terminei. Comecei a partir de 2017.
Tmb uso o backloggd ou coisa assim que se escreve, lá março os jogos e deixo uma análise
 
Topo Fundo