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Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Gillian

Supra-sumo
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Amo esse Power Rangers...
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Enviado de Zenithia
 

Selaht

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Finalmente dp de décadas, fiz 101% no Donkey Kong Country 1.
Tive q recorrer ao youtube umas 3 ou 4 vezes, passei raiva algumas vezes, mas de modo geral foi muito bom.
Pedra no meu sapato,

Agora parti para o Breath of Fire 2, q é outro tb q na época não consegui terminar. Bem difícil o jogo tb, viu? Xp e Gold muito baixos, mas não quis recorrer à versão do GBA, vou persistir na do SNES mesmo.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
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Último que zerei foi essa obra prima, Battle Circuit, último beat 'n up que a Capcom lançou pros arcades!


battle circuit cover.png

Os personagens tem uma boa variedade de golpes, podendo inclusive aumentar o arsenal, coletando dinheiro no chão e comprando novos golpes entre uma fase e outra! Os chars selecionáveis lembram um pouco o Captain Commando, pela criatividade, tem até uma planta carnívora! Só achei que faltou a clássica fase do elevador, mas o game é bem divertido!



print battle circuit.png

valeu @Space Ace pela força lá!
 


Spacehead

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Metal Slug Advance (GBA, 2004)
|jogo indicado no retrogame da quinzena|
Metal Slug é uma das minhas séries favoritas, provavelmente o run gun que eu mais joguei de todos, terminei vários com os amigos no Metal Slug Anthology de ps2, porém este eu nem lembrava que existia, é um port para o famoso game boy advance, vamos as considerações:
+ Belo port, ficou muito bom o sistema de vida e continues no lugar das famigeradas fichas
+ belos gráficos e o estilo marcante de metal slug, muito bonito
+efeitos sonoros muito bons
+gameplay lisa como todo bom rungun deve ser
+bastante extras e caminhos alternativos pra explorar, dando um fator replay a mais
+- curta duração, são apenas 5 missões, pode ser decepcionante pra quem compra o game
+- trilha sonora bastante apagada
+- sdds efeitos de sangue
+-história inexistente, não é um grande problema mas podia ter umas cutscenes a mais

Basicamente seria isso, é um grande metal slug bem portado pra o gameboy advance, com as pequenas falhas que todo rungun geralmente tem, recomendo muito jogar além de na época ser um grande título para um gba, divertido como todo metal slug e um ótimo port 8/10


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juminho

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Navegando na Steam vi uma promoção do Flatout Ultimate Carnage a um preço de picolé.

Lembrando da minha adolescência e o que eu curti o Flatout 2 no PS2, resolvi comprar e reviver esse clássico lançado em 2007.

O jogo nada mais é que o Flatout 2 com alguns extras. A trilha sonora é um rock/pop/hardcore de bandas da época. Não é tão boa em relação a épica trilha sonora de Flatout 2, mas tem lá suas músicas legais. Valeu a pena reviver esse clássico.

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Ultima Edição:

RenatoW

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Metal Slug X - PSP

Achei perfeito, tem boa diversidade nas fases, muito preciso e tudo funciona perfeitamente.
Nota: 10/10

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Power Rangers - SNES

Extremamente nostálgico, muito divertido e dificuldade na medida certa.
Músicas excelentes e o final é muito bom !
Vale muito a pena e achei melhor que o Movie.
Nota: 9,5/10

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Rock N' Roll Racing - SNES

Joguei muito na infância porém nunca tinha terminado.

A jogabilidade é boa e as músicas são bem feitas.
Porém o que o jogo é peca é que falta diversidade nas pistas e nas músicas.

Nota: 7,5/10
 

Wein

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Terminei o Pyscho Fox pelo retrojogo da quinzena.

Gráficos: Os sprites dos personagens são grandes e bonitos, a animação é simples porém é funcional, no geral não se destaca muito mas também não faz feio. O gráfico das fases deixam um pouco a desejar pela repetição e pelos cenários de fundo meio pobres.

Som: Poucas músicas e efeitos sonoros, são bons mas acabam enjoando com o tempo.

Jogabilidade: Aqui é o ponto negativo do jogo, a fisíca do jogo é muito doida, a inercia dos personagens é estranha demais, pra eles sairem do lugar parece que os bonecos pesam 50 kilos. Morri MUITO no começo do jogo até entender o timing certinho. Joguei a maior da parte do tempo com a raposa porque achei o mais balanceado dos 4.

Desafio: As fases no geral são ok, algumas morri bastante (acho que foi a 5-3 que mais morri) mas de uma forma geral são tranquilas, principalmente porque o jogo é beme generoso com powerups, você ganha muitos itens de invencibilidade e etc. E o fato do continue ser infinito também da uma amenizada na dificuldade. O que não gostei muito é que o jogo é repleto de leaps of faith então você morre muitas vezes de graça só por ter pulado e caido na água. Os bosses são ok também, achei eles criativos mas depois começam a repetir.

No geral achei um jogo 6,5, a jogabilidade deu uma comprometida até você aprender mas o resto do jogo é competente e cumpre bem seu papel.

Agora quem foi o corno que teve a brilhante ideia de colocar o pause do MS no console merece um prêmio, ter que apertar o botão no console toda hora foi uma experiência estranha, uma vez fui usar a invencibilidade meio no pânico quase apertei o reset lol

957-psycho-fox-master-system-capa-1.jpg


index.php

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Wein

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Terminei o Metal Slug Advance também pelo retrojogo da quinzena passada.

Gráficos: Bem bonitos e detalhados, perfomance mantém o padrão mesmo quando tem bastante bagunça na tela.

Jogabilidade: Sempre o ponto alto da série, o jogo mantém o padrão portado para um portátil de uma maneira muito competente. Está tudo la, as armas, os tanques, os inimigos, o tiroteio frenético característico. Ao invés de fases longas e grandes quebraram o jogo em pequenas áreas, não se tem a chuva de inimigos contante como nos outros mas aqui o tiroteio continua bom e fluido.

Dificuldade: Dificuldade muito boa, apelona as vezes mas de um modo geral justa. O chefão é um fdp maldito, morri muito até pegar o padrão dele, mas de resto as fases não são sacanas. O esquema da barra de life também deixa a jogabilidade mais tranquila e o lance do checkpoint ser sempre no começo da área evita de refazer a fase muitas vezes.

Som: Ok, cumpre seu papel.

Diversão: Divertido como os outros da série, o fato de ser portátil não diminui a qualidade do jogo. Só é uma pena ele ser tão curto, poucas fases pra jogar. Tudo bem que existe um certo fator replay porque tem várias rotas, o lance das cartas, prisioneiros e tal, mas mesmo assim achei que ficou faltando mais conteúdo, me parece que a SNK fez um jogo mais protocolar, vamos entregar algumas fases aqui e já era. Mas não tira o brilho do jogo.

Nota: 8

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PocketCrocodile

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Terminei o Pyscho Fox pelo retrojogo da quinzena.

Gráficos: Os sprites dos personagens são grandes e bonitos, a animação é simples porém é funcional, no geral não se destaca muito mas também não faz feio. O gráfico das fases deixam um pouco a desejar pela repetição e pelos cenários de fundo meio pobres.

Som: Poucas músicas e efeitos sonoros, são bons mas acabam enjoando com o tempo.

Jogabilidade: Aqui é o ponto negativo do jogo, a fisíca do jogo é muito doida, a inercia dos personagens é estranha demais, pra eles sairem do lugar parece que os bonecos pesam 50 kilos. Morri MUITO no começo do jogo até entender o timing certinho. Joguei a maior da parte do tempo com a raposa porque achei o mais balanceado dos 4.

Desafio: As fases no geral são ok, algumas morri bastante (acho que foi a 5-3 que mais morri) mas de uma forma geral são tranquilas, principalmente porque o jogo é beme generoso com powerups, você ganha muitos itens de invencibilidade e etc. E o fato do continue ser infinito também da uma amenizada na dificuldade. O que não gostei muito é que o jogo é repleto de leaps of faith então você morre muitas vezes de graça só por ter pulado e caido na água. Os bosses são ok também, achei eles criativos mas depois começam a repetir.

No geral achei um jogo 6,5, a jogabilidade deu uma comprometida até você aprender mas o resto do jogo é competente e cumpre bem seu papel.

Agora quem foi o corno que teve a brilhante ideia de colocar o pause do MS no console merece um prêmio, ter que apertar o botão no console toda hora foi uma experiência estranha, uma vez fui usar a invencibilidade meio no pânico quase apertei o reset lol

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Esse eu zerei na época e só, tem que ter nervos de aço pra certas coisas
 

Vaçago

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100365_front.jpg


Um JRPG de Wii que estranhamente tem algumas poucas ideias boas e vários problemas. Eu digo 'estranhamente' porque ele tem quase um dream-team na sua equipe criativa, como o compositor de Chrono Trigger e o designer da série Tales of. Mas parece que esse pessoal não tava muito inspirado aqui.

Prós:
- Sistema de upgrade de armas interessante.
- Sistema de batalha legal.

Pontos medianos:
- Músicas 'ok', porém nada de mais.
- Visuais também apenas 'ok'.

Contras:
- História confusa e ao mesmo tempo cheia de clichês. Personagens genéricos de anime.
- Dublagem horrível.
- Dificuldade toda cagada, constantemente oscilando entre muito fácil e absurdamente difícil. Parece até que faltou playtest disso.
- O jogo praticamente impõe level caps, impedindo que você faça exp/level grinding se estiver com dificuldade em algum boss (o que reforça o ponto anterior sobre a dificuldade zuada).
- A segunda metade do jogo é quase toda de fetch quests inúteis porém obrigatórias. Claramente feitas pra aumentar a duração do jogo.

Notas
Gráficos: 6
Músicas: 7
História: 4
Gameplay: 6

Nota final: 5,5
 

Space Ace

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Wein

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Um JRPG de Wii que estranhamente tem algumas poucas ideias boas e vários problemas. Eu digo 'estranhamente' porque ele tem quase um dream-team na sua equipe criativa, como o compositor de Chrono Trigger e o designer da série Tales of. Mas parece que esse pessoal não tava muito inspirado aqui.

Prós:
- Sistema de upgrade de armas interessante.
- Sistema de batalha legal.

Pontos medianos:
- Músicas 'ok', porém nada de mais.
- Visuais também apenas 'ok'.

Contras:
- História confusa e ao mesmo tempo cheia de clichês. Personagens genéricos de anime.
- Dublagem horrível.
- Dificuldade toda cagada, constantemente oscilando entre muito fácil e absurdamente difícil. Parece até que faltou playtest disso.
- O jogo praticamente impõe level caps, impedindo que você faça exp/level grinding se estiver com dificuldade em algum boss (o que reforça o ponto anterior sobre a dificuldade zuada).
- A segunda metade do jogo é quase toda de fetch quests inúteis porém obrigatórias. Claramente feitas pra aumentar a duração do jogo.

Notas
Gráficos: 6
Músicas: 7
História: 4
Gameplay: 6

Nota final: 5,5

Terminei ele na época do Wii e tinha gostado bastante, apesar da dublagem ser pavorosa o sistema de batalha era muito bom, o esqueminha dos Rogress era bem legal, tem uma pegada bem summon dos FFs antigos.
 

Vaçago

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Terminei ele na época do Wii e tinha gostado bastante, apesar da dublagem ser pavorosa o sistema de batalha era muito bom, o esqueminha dos Rogress era bem legal, tem uma pegada bem summon dos FFs antigos.
Pra mim o bom sistema de batalha não supera todos os defeitos. Só terminei ele porque não gosto de largar jogos pela metade.
 

RedKnight

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Genesis - Desert Strike, Jungle Strike e Urban Strike
Bom d+, sofri mais no Desert pq não sabia que o copiloto tinha tanta importância assim, eles são meio que o nível de dificuldade. Devo ter pegado o hard, pq nunca acertava tiros a distância em nada, mas como já tinha passado duas fases liguei o f**a-se e fui até o fim. :kfeliz
Os outros 2 achei mais fácil, o cara vai pegando copilotos melhores no decorrer das fases aí fica tranquilo. Achei o Urban o mais fácil, talvez pq já tivesse acostumado com os outros 2.
2208663-genesis_desertstrike_2__1_.jpg28962-jungle-strike-genesis-front-cover.jpg109713-urban-strike-genesis-front-cover.jpg
 

RenatoW

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1655050783845.png

Metal Slug Advance - GBA

Amo a série e esse estava faltando na lista.

Adaptação excelente para o portátil, tem barra de vida, itens de plataforma e a cada parte que passa é um checkpoint, deixando o jogo bem mais acessível.

Uma dica é ligar o autofire e ajuda muito para finalizar o jogo.

Nota: 8,5/10

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Capcom vs SNK - Dreamcast

Amo crossover e só tinha terminado o 2 no Xbox a muito tempo atrás.

O jogo continua excelente, com ótimos gráficos, direto e bem objetivo.

A minha única dificuldade é fazer os combos, gosto mais do estilo do Marvel vs Capcom.

Nota: 8/10

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Virtua Tennis 1 - Dreamcast

Esse eu tenho uma história de duras batalhas no arcade no shopping e perder para o terceiro adversário.

Mas no Dreamcast é possível alterar o nível de dificuldade e consegui terminar pela primeira vez.

Jogo ótimo, diversão rápida, com jogabilidade muito boa e bem arcadão.

Nota: 9/10
 

BrunobrsliveX

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Zerando novamente depois de alguns anos mais uma vez o melhor jogo da minha vida
METAL Gear solid 4
 

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