O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.769
Reações
6.641
Pontos
1.344
7561_front.jpg




4401_front.jpg



48352_front.jpg
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.686
Pontos
283
Terminei Gradius III, do SNES. Foi um dos shooters mais lentos que já joguei. E ainda tinha slowdowns. Mas a jogabilidade era gostosa e as músicas muito boas.

Também terminei Starfox, jogo curtíssimo, tá mais para tech demo mesmo de gráficos poligonais no SNES a uns 10 fps. Mas souberam fazer um jogo interessante com os recursos disponíveis.

Musiquinha viciante. Abaixo é a versão CD, no SNES achei meio abafada. Aliás, isso vem me decepcionando um pouco nos jogos de SNES. Já sabia da fama do som abafado, mas não imaginava que isso me incomodaria. As composições são boas, mas jogando, elas ficam apagadas.

 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.524
Reações
3.899
Pontos
739
images

Ridge Racer 7 (PS3)

Para efeitos de "subiu os créditos", terminei esses dias o RR7.
Não muda muito da série, com as derrapagens a 200km/h e seus carros indestrutíveis. A novidade é que agora você pode equipar partes que podem melhorar a performance dos veículos.
O objetivo inicial do jogo é vencer os 14 campeonatos regulares, geralmente compostos por 3 ou 4 corridas contra 8 competidores, e cumprir algumas provas opcionais, que vão de corridas regulares, time attack, ou corridas com restrições, para habilitar novas peças e veículos. Após vencer os campeonatos regulares, são liberados os "campeonatos ilegais", com oponentes mais agressivos, e os já manjados duelos contra carros especiais.
Os gráficos resistiram ao teste do tempo, sendo bonitos até hoje, principalmente a modelagem dos carros. Ele também roda praticamente sem engasgos a 60fps, com leves engasgos quando as coisas ficam mais caóticas (tipo um monte de carros na tela soltando turbo e derrapando).
A música puxa mais para o eletrônico, e mesmo não sendo meu gênero favorito, há boas composições.
A jogabilidade é bem arcade, e depende bastante das derrapagens e dos turbos, principalmente nas provas mais avançadas. Se gosta de simuladores, passe longe.
Por fim, quando eu "zerei", estava com umas 10hs de jogo, no máximo, e com uns 65% do jogo completo. Então, creio que em umas 30hs dê pra fazer 100% do jogo. Infelizmente, o online está morto, então não resta muito o que fazer após fazer 100%.
Enfim, bom jogo de corrida. Pena que os jogos de corrida arcade meio que morreram na geração atual. Valeu a jogatina pra matar a saudade. Recomendado.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.794
Reações
13.886
Pontos
803
playstation_3.splitsecondvelocity_CA.1636162403631142807_thumb.jpg


Continua jogaço, terminei 2 vezes na epoca q lancou e hj novamente!

Posso dizer q fica no mesmo pareo de diversao de burnout 3 takedown. Split Second so tem o diferencial a mais da camera tremendo q da todo um charme na velocidade!

No fim aparece "to be continued" mas infelizmente nunca vamos ver a continuacao.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.794
Reações
13.886
Pontos
803
BionicCommandoRearmedcover.jpg


"HEY!"

Finalmente terminei este. Na epoca comprei no lancamento, acho q foi o primeiro jogo full da psn q comprei mas nao sei pq nunca terminei. Eu acho q so ia comprando e jogando o mais novo e abandonando o anterior rsrs

Jogo muito bom, gostei demais dos checkpoints, assim nao ficou frustrante e um dia posso jogar de novo sabendo q vou me divertir sem stress.

Fiquei sabendo no rearmed 2 q alem de ter ganhado um bigode, ele pula agora? Pra q mexer no q nao ta quebrado ne rsrsrs
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.524
Reações
3.899
Pontos
739
images

Tales of Innocence R (PS Vita) - Fan Translation

Remake de um jogo lançado originalmente para Nintendo DS.
A história segue Luca, jovem que frequentemente tem sonhos onde ele é um Deus chamado Asura, e está em guerra para unificar o mundo. Então, ele descobre que isso são lembranças de sua vida passada, e se junta a outras pessoas na mesma situação,para fugir do império e da igreja, que querem usa-los para guerras e dominação mundial. No geral, a história é interessante, apesar de certos personagens não terem muito destaque no lado dos vilões, e o casal principal ser um pé no saco (Luca e Illia são praticamente uma versão vagabunda de Shinji e Asuka de Evangelion).
A jogabilidade é típica de JRPGs: ande pelo mapa mundi, encare batalhas aleatórias, entre na cidade, veja cenas, vá para dungeon, vá para a próxima cidade, etc e tal. As batalhas ocorrem em arenas 3d, onde você anda livremente e ataca os inimigos com golpes normais e artes típicas da série Tales. Infelizmente, apesar do combate divertido, ele é mais simplório que o Tales of Hearts R, que foi lançado depois (e o único que chegou ao ocidente).
Os gráficos são aceitáveis, no máximo. Os cenários fazem seu trabalho, e a modelagem dos personagens é bem simples, com mãos feitas de blocos e expressos faciais congeladas.
A música também não tem nada que se destaque.
A dificuldade também não apresenta nada demais, com exceção de um ou outro boss.
Eu terminei o jogo em 38hs, sem fazer tudo, mas dá para extender um pouco esse tempo fazendo os extras, como encarar as arenas (e os cameos obrigatórios), e terminar a Dungeon secreta no NG+, que explica a história de dois dos personagens extras inseridos nesse remake (QQ e Kongwei).
Enfim, bom jogo. É o arroz e feijão básico da série Tales, mas não vai ficar no top 10 de ninguém. Vale a jogatina, principalmente por ser um dos poucos jogos ainda exclusivos do PSVita.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.686
Pontos
283
38 - The Ninja Warriors - SNES - Natsume - 1994 - 12 mega - 8.6

1715000223765.png

Foi um dos primeiros jogos que emulei no SNES há uns bons anos atrás, eu e um colega eramos vidrados no visual do jogo, afinal são ninjas robôs!!!!

O jogo de fato é muito bonito, sprites grandes e animação estilosa, com cenários destrutivos, inimigos grandes, jogabilidade boa. O defeito talvez é ele ser curto, por ser um jogo derivado do arcade. Depois quero dar uma olhada no remaster desse jogo que saiu na Steam ano passado.

39 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time - SNES - Konami - 1992 - 8 mega - 8.1

1715000431722.png

Inicialmente eu achei a jogabilidade meio leve demais, mas logo me acostumei. Beat 'n up clássico, perde um pouco do apelo jogar sozinho, mas ainda é aproveitável.
Um fato que me chamou a atenção foram as vozes, bem limpas e marcantes do desenho.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.686
Pontos
283
40 - Cybernator (Assault Suits Valken) - SNES - NCS Corp - 1993 - 8 mega - 8.8

1715609071396.png

Cybernator, aka Assault Suits Valken é um jogo excelente, uma mistura de anime mecha tipo Gundam e gameplay estilo Megaman. Além da arte bem feita, o jogo tem cenários destrutíveis e ele tenta dar uma impressão de escala ao colocar minúsculos sprites que são humanos te atacando, é bem legal. A história é típica de anime mecha, um grupo militar contra um outro que tem um império que quer dominar a todos. O jogo não é fácil, tem muito bullet hell, mas assim como os jogos do Megaman, é mais questão de paciência para atacar do jeito certo. Ainda assim, o jogo é viciante o suficiente para fazer você tentar várias vezes.
Eu peguei a versão americana e só depois soube que ela tem alguma censuras. Nada tão dramático assim, é que no original alguns contextos da história são mais pesados.

f926f92879a86c234c39f776ca813ccb41ab27e8.gifv


41 - The King of Dragons - SNES - Capcom - 1994 - 16 mega - 7.8

1715609133862.png

É o Golden Axe da Capcom, um beat n up medieval, longuinho até, tem 16 fases. O jogo é bonito na sua medida, mas eu consigo imaginar o downgrade em relação a versão arcade, vou verificar depois quando jogar os jogos da CPS1 e 2. A jogabilidade é boa, apesar de as vezes a CPU te dar uns combos sem chance de reagir, mas Golden Axe é a mesma coisa, então já estou acostumado.

42 - Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition - SNES - Natsume - 1995 - 8 mega - 8.0

1715609383410.png

Fiquei com vontade de jogar Power Rangers, não sei porque, me veio a cabeça. Aí fui jogar os beat n up e não curti muito, achei eles meio genéricos demais. Aí fui para esse jogo de luta e achei ele excelente, os gráficos são muito bem feitos, sprites gigantes, sei que ele usa a mesma engine de um jogo japonês do Gundam.
 
Ultima Edição:

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
7.148
Pontos
453
br-11134207-7qukw-lfzjnjooc2ri13.jpg

50 Cent: Blood on the Sand (Xbox 360) (2009)

Esse jogo é muito melhor do que ele tinha qualquer direito de ser. É basicamente um TPS com jogabilidade bem estilo arcade com sistema de combos e pontuação, ação rápida e uma história totalmente insana (no bom sentido). De forma bem resumida: alguém roubou uma caveira cheia de diamante do 50 centavos e nós temos que explodir meio país pra ter ela de volta, tudo isso ao som de grandes hits do Hip Hop dos anos 2000.

O que é mais legal nesse jogo é o quão frenético ele é. Existe um sistema de cover no estilo Gears of War (é um TPS no Xbox 360, o que vcs esperavam?), porém o jogo incentiva o jogador a ser o mais agressivo possível, seja pra ganhar mais pontos ou pra cumprir os mini-objetivos que surgem na tela comm tempo limitado (ex.: mate 3 inimigos que atiram granadas) e que nos recompensam imediatamente com munição, granadas e mais pontos. Dá pra zerar jogando no modo "defensivo" mas eu acho mais legal interagir com o jogo nos termos dele. Além das fases padrão de andar e atirar temos algumas sessões de veículos que não são lá essas coisas e uma missão on-rails no helicóptero que é simplesmente insana, matamos mais gente nela que no resto do jogo combinado

Além de matar todo mundo, o jogo tem 2 objetivos secundários e opcionais em cada fase, que é coletar em 5 posters e atirar em 5 alvos esplahados pela fase. Os posters até que dá pra achar com facilidade, mas boa sorte tentando encontrar esses alvos, os caras esconderam nos lugares mais improváveis e mesmo que você jogue vasculhando a fase pra encontrá-los ainda sim é bem provável que vá deixar passar um ou dois.

De defeitos esse jogo sofre com inimigos que são verdadeiras esponjas de dano e alguns encontros são bem sacanas na dificuldade, principalmente depois da missão 5. Não chega a ser um jogo difícil jogando no normal, mas eu morri algumas boas vezes. Outra coisa que eu detestei são so "chefes" das missões que se resume a 4 helicópteros que você precisa derrubar ao fim de algumas missões e que não acrescentam nada ao jogo além de 10 minutos de puro tédio

No geral eu recomendo esse jogo. Ele me lembra muito o 25 to Life do PS2, só que bem mais polido e muito mais divertido. Vale a pena conferir se você jogos nessa pegada arcade, principalmente por ele ser curtinho, dando pra zerar em 5 horas ou menos
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.522
Reações
2.777
Pontos
703
Hokuto no Ken II (Revisited hack, traduzido), Mega, 1989

Já terminei diversas vezes o jogo normal, e comentei a versão desse hack no tópico de homebrews (página 79).
Comparado ao normal, posso sumarizar que esse hack é um jogo superior no todo, pois reequilibraram a jogabilidade, o desafio, e colocaram mais sentido no roteiro. As fases normais estão um pouquinho mais difíceis, os labirintos pouco mudaram, e os chefes estão mais fáceis no geral. Assim, eu diria que esse hack é mais fácil que o jogo normal, pois era em alguns chefes que o bicho pegava.
Se você não gosta desse jogo, há alguma chance de gostar, agora. Se você já gostava, provavelmente vai gostar mais ainda -principalmente se já viu o anime.


ares-2024-05-16-00-33-47.png


OBS: Gosto de frisar que, para pular os buracos do labirinto, você deve pressionar para alguma diagonal inferior e, sem soltar, apertar pulo. Esse comando, seja lá por que, não aprece no manual americano do jogo (não sei quanto ao japonês).

(final abaixo)

 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.156
Reações
2.064
Pontos
703
220px-Mega_Man_Zero_cover.jpg
220px-Mmzero2box.jpg
220px-Mmzero3box.jpg
220px-MMZ4_box.jpg

Terminei todos os jogos da série Mega Man Zero, em média 3~4 horas em cada jogo, todos na dificuldade normal, claramente se você usar os cyber-elves o jogo irá ficar mais fácil, com os cyber-elves você consegue aumentar a sua barra de vida, a sua defesa, e entre outas coisas que ajuda você no jogo. O ruim é que nos dois primeiros jogos não tem skip, se você perder uma batalha contra um chefe você vai ser obrigado a escutar toda a conversa novamente, só a partir do terceiro jogo em diante que tem opção de skip.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.951
Reações
16.741
Pontos
803
220px-Mega_Man_Zero_cover.jpg
220px-Mmzero2box.jpg
220px-Mmzero3box.jpg
220px-MMZ4_box.jpg

Terminei todos os jogos da série Mega Man Zero, em média 3~4 horas em cada jogo, todos na dificuldade normal, claramente se você usar os cyber-elves o jogo irá ficar mais fácil, com os cyber-elves você consegue aumentar a sua barra de vida, a sua defesa, e entre outas coisas que ajuda você no jogo. O ruim é que nos dois primeiros jogos não tem skip, se você perder uma batalha contra um chefe você vai ser obrigado a escutar toda a conversa novamente, só a partir do terceiro jogo em diante que tem opção de skip.
Tô devendo jogar o 2, 3 e 4. O 1 já é difícil. Só o ultimo boss que é fácil. Eu gostava também de ter uma fase inicial e depois a seleção de fases com os chefes. Também não curto essa parada nova de ir explorando os stages atrás dos chefes. Acho que na época eu não entendi essa parada de cyber elf. Por isso deve ter ficado bem difícil pra mim.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
7.148
Pontos
453
IMG_3755.jpeg

Fortified Zone (GB) (1991)

Joguinho bem legal e relativamente desconhecido do Game Boy. Se trata de um jogo de ação com visão Top-Down no qual precisamos explorar 4 "zonas" labirínticas e enfrentar um boss ao final de cada um. Lembra muito os dois primeiros jogos da série Metal Gear no MSX, mas ao invés de steath o foco todo aqui é na ação

O mais legal do jogo é a mecanica dos dois personagens. O Rambo da Shopee é forte, atira rápido e consegue usar as armas secundárias, enquanto a Sonia Blade de Taubaté é mais rápida pra andar e consegue pular certos obstáculos. O jogo é bem competente em fazer você trocar de personagem (que é feito de forma instantânea no menu de pause) pra enfrentar os diferentes desafios em cada nova sala, grande parte do desafio é aprender isso e usar o soldado mais adequado pra determinadas partes da missão

A curva de dificuldade dele é bem equilibrada, cada zona é mais difícil que a anterior, com level design mais complexo de navegar e inimigos mais perigosos. O que achei bem legal foram os chefes, são muito imponentes e ocupam a maior parte da tela. O design deles é muito legal, e eu como fã que sou dessa estétca dos jogos de gameboy fiquei bem impressionado. A trilha sonora também é muito legal, embora um pouco repetitiva

De pontos negativos o pior é sem dúvida o hitbox cagado dos personagens. Muitas vezes tomei dano de graça por ter certeza que tinha desviado dos projéteis inimigos mas o jogo registrou o dano mesmo os tiros passando longe

Recomendo :kjoinha
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.156
Reações
2.064
Pontos
703
Tô devendo jogar o 2, 3 e 4. O 1 já é difícil. Só o ultimo boss que é fácil. Eu gostava também de ter uma fase inicial e depois a seleção de fases com os chefes. Também não curto essa parada nova de ir explorando os stages atrás dos chefes. Acho que na época eu não entendi essa parada de cyber elf. Por isso deve ter ficado bem difícil pra mim.
O 2, 3 e 4 já é mais nesse formato de selecionar fases.
20240518203139_1_xxwbbv.jpg
20240518200605_1_lxw5ih.jpg
 
Topo Fundo