O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Terranigma

terranigma-cover.cover_large.jpg



Finalmente joguei até o fim, depois de muitos anos enrolando.
Achei o jogo surpreendente pra sua época. Com ótimos gráficos, jogabilidade e músicas. A história não é super-foda mas tem seus momentos interessantes e alguns personagens são bem carismáticos.
Único defeito dele é que se torna quase impossível terminar sem um guia, pois em diversas partes você fica perdido sem nenhuma informação clara sobre o que fazer pra prossegur. Hoje felizmente eu só sacava o celular e conseguia progredir, mas se tivesse jogado na infância eu certamente teria ficado preso por semanas em algumas partes do jogo.

Nota 8
Quintet/Enix é uma das minhas devs favoritas dos 16-bits.


Lasca que esse jogo tá no limbo até hoje. Isso precisa de um relançamento pra ontem.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.859
Pontos
803
Nem lembro se fiz 100% do monstruário. Ainda devo ter meu save no HD.
Eu lembro que fatou esse monstro aí e não faço idéia se esse jogo tem 200% do mapa ou não, mas eu tô bem satisfeito com isso.
Quanto ao jogo, você gostou?
Eu pra falar a verdade eu não gostei muito não hein, esse vai e volta foi feito de uma forma muito nas coxas só pra esticar o tempo do jogo que cai entre nós é um dos mais fáceis da série pelo menos na questão dos Bosses, sério não cheguei a morrer em nenhum deles claro que poções ajudaram mas se eu não fosse um cara que joga tão ansioso dava muito bem pra ganhar o jogo só desviando e atacando.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Eu lembro que fatou esse monstro aí e não faço idéia se esse jogo tem 200% do mapa ou não, mas eu tô bem satisfeito com isso.
Quanto ao jogo, você gostou?
Eu pra falar a verdade eu não gostei muito não hein, esse vai e volta foi feito de uma forma muito nas coxas só pra esticar o tempo do jogo que cai entre nós é um dos mais fáceis da série pelo menos na questão dos Bosses, sério não cheguei a morrer em nenhum deles claro que poções ajudaram mas se eu não fosse um cara que joga tão ansioso dava muito bem pra ganhar o jogo só desviando e atacando.

Eu dei valor. Só fiquei puto porque teve uma hora que não sabia mais pra onde ir e fiquei moh tempão vagando sem rumo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.859
Pontos
803
Eu dei valor. Só fiquei puto porque teve uma hora que não sabia mais pra onde ir e fiquei moh tempão vagando sem rumo.
É exatamente isso aí que influenciou bastante minha nota, a gente acaba grindando sem querer por causa disso aí no entanto hehe, fora a trilha sonora que eu acredito que é a mais fraca dentre os jogos de GBA pelo menos.
Mas não é um jogo ruim, ele é bom sim como jogo, como metroidvania é marromenos.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Zerei ontem o saudoso Alex Kidd in Miracle World....

Não lembrava mais nenhuma sequência do "joquempô" e pra variar levei um bom tempo pra acertar o puzzle dos fantasminhas :klol

Bons momentos em que tinha meu Phantom e arquitetava um plano pra invadir a casa do vizinho burga só pra jogar o Master usando o óculos 3D :kcool
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Negada não resisti ó, fui lá salvar o Maxim ainda querendo que ele se arrombe, mas é que eu queria sair na porrada com o Drácula hue:
Visualizar anexo 174584

Parabéns por terminar.

Tentei gostar desse jogo, mas o backtracking é cansativo e o layout do castelo achei bem mal feito, fora uns bosses tosquíssimos.
Talvez eu volte, mas minha atenção agora está no Portrait of Ruin.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.859
Pontos
803
Parabéns por terminar.

Tentei gostar desse jogo, mas o backtracking é cansativo e o layout do castelo achei bem mal feito, fora uns bosses tosquíssimos.
Talvez eu volte, mas minha atenção agora está no Portraitt of Ruin.
Vou jogar as versões de DS em breve e obrigado pelos parabéns, e admito pra você que eu concordo plenamente com tudo que você escreveu, ele é com certeza de todos os Metroidvanias o mais fraco, dos três que eu joguei até agora, e muito provavelmente será entre todos os que eu terminar.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Vou jogar as versões de DS em breve e obrigado pelos parabéns, e admito pra você que eu concordo plenamente com tudo que você escreveu, ele é com certeza de todos os Metroidvanias o mais fraco, dos três que eu joguei até agora, e muito provavelmente será entre todos os que eu terminar.

Eu francamente achei fraco, se não fosse o pedigree de Castlavania, provavelmente tomaria notas bem menores.
GBA tem uns Metroidvanias escondidos por aí, Konami fez 2 do Shaman King.
Não sei como é, mas estão no meu backlog.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.859
Pontos
803


como não apreciar essa obra musical?

Depois de 16 horas jogando isso daí meu amigo, você acaba desgostando de tanto ouvir.
Joguei Aria of Sorrow e Circle of The Moon também e não me torrou a paciência tanto quanto esse backtracking infernal e sua trilha sonora 8 Bits.

Em tempo ela não é ruim, mas com certeza enjoa se ouvir direto como aconteceu comigo.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Depois de 16 horas jogando isso daí meu amigo, você acaba desgostando de tanto ouvir.
Joguei Aria of Sorrow e Circle of The Moon também e não me torrou a paciência tanto quanto esse backtracking infernal e sua trilha sonora 8 Bits.

Em tempo ela não é ruim, mas com certeza enjoa se ouvir direto como aconteceu comigo.
não é ruim

é péssimo.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Castlevania Dawn of Sorrow (Nintendo DS)

Zerei pela segunda vez. Esse gênero que combina exploração com aventura me agrada bastante, além de contar com sistema de level up e compra e venda de equipamentos. É do mesmo tipo do Aria of Sorrow, do GBA, porém, achei esta versão do NDS um pouco mais curta.

175089
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Dungeon Explorer 2 (PC Engine CD)

É um RPG de ação parecido com o primeiro. A principal diferença é que por ser em CD temos cutscenes animadas que ajudam a contar a história. Também há mais personagens jogáveis. Tem alguns lugares que só são acessíveis usando determinado personagem, mas normalmente são sidequests.



Achei o jogo mais fácil do que o primeiro, que era bem difícil. Quando você morre e resolve continuar, o jogo te coloca relativamente perto do ponto onde você morreu (entrada de um calabouço ou última vila visitada). A vantagem é que você retorna com todas as vidas mantendo o seu nível. Só perde as poções. Eu até me suicidei algumas vezes como estratégia de jogo.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Terminei o Pulseman (Mega Drive)

Continuo jogando o Alien Soldier no Extrahard mas infelizmente não terminei, realmente o jogo é muito dificil, consegui chegar no estágio 17,acredito que até o final desse mês consigo finalizar ele .

Pokémon Leaf Green consegui capturar o MewTwo,foi o mais facil de todos , ele não é bom o suficiente como eu imaginava, fiquei insatisfeito com a performace nesse primeiro save, resolvi começar outro New Game, a razão principal foi nao ter capturado o Snorlax.

Esse save tinha mais de 60 horas.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
1cc no The Punisher de arcade NA MALANDRAGEM

Que é o quê?

Setar a máquina no Easy e colocar o máximo de vida.

Aliás depois de anos só agora eu percebi que essas merd@s desses arcades roubados do caraio começam (eu disse COMESSÃO) a virar um jogo com dificuldade aceitável nesses termos aí: máximo de vida, e se não ficar muito baba, a dificuldade no Easy.

Ainda sim dá pra ramelar. Então FIKADIKA.

Aliás, a versão japonesa do CASTIGADOR (que é assim que ele deveria ser chamado) possui uma voadora flamejante que não tem nas outras versões, sendo ativada com a corrida. O final também tem fotos reais de pessoas passando aperto

175275

Ih Rapaz, no final do jogo cai o predio do Rei do Crime. Seria esse cara um malaco sobrevivente? Mas vale mais um malaco vivo que três policia morto segundo a Fatima Bernardes então tá PERDOADO

E também tem a foto de um brasileiro médio daqui a um ano quando o dolar bater R$7,00 tristão.

175276

Triste realidade.

Mas vocês notaram uma coisa?

Sim caras... sim... esses japoneses são fod@... eu sei que vocês tão pensando o mesmo que eu...

que é...

AS LETRINHAS TODAS EM JAPONES NÉ MEU po, ta certo que a versão é japonesa, mas não tem desculpa.

Esses japoneses são muito preconceituosos com letrinhas "ABC" ta ligado? Eles precisam cuidar disso aí.

Ahem.

Terrível.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
No Marvel Super Heroes VS Street Fighter (Sega Saturn), não sei se isso acontece em outras versões, tem um fato curioso, se você aumentar a dificuldade, o jogo fica mais fácil, e fazendo o oposto fica mais difícil.

Em todo caso, eu acho esse jogo muito difícil, sempre deixei na dificuldade padrão, fico imaginando jogar esse jogo no Arcade, o Mech Gouki é muito forte.

Sempre é melhor jogar a versão japonesa dos jogos da Capcom, antes não havia nenhuma censura, somente nas versões americanas. (Meu gosto pessoal)
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
No Marvel Super Heroes VS Street Fighter (Sega Saturn), não sei se isso acontece em outras versões, tem um fato curioso, se você aumentar a dificuldade, o jogo fica mais fácil, e fazendo o oposto fica mais difícil.

Em todo caso, eu acho esse jogo muito difícil, sempre deixei na dificuldade padrão, fico imaginando jogar esse jogo no Arcade, o Mech Gouki é muito forte.

Sempre é melhor jogar a versão japonesa dos jogos da Capcom, antes não havia nenhuma censura, somente nas versões americanas. (Meu gosto pessoal)

Essa eu não sabia ou não tinha percebido

Ironicamente a maioria dos arcades da Capcom japoneses, se há alguma diferença entre as versões do resto do PRAneta, são mais fáceis.

De cabeça eu consigo pensar:
Cadillacs & Dino: a versão americana dropa mais cara na tela por padrão. Tipo, não há uma "fila de espera" pra que spawnem inimigos daquela determinada tela (muito embora nesse caso a versão "World" é igual à japonesa, então é só a versão Tio Sam que os caras queriam RÔBÁ na cara dura)

Carrier Air Wing: Na versão japonesa os tiros são mais visíveis que as bolinhas brancas da versão americana. No entanto, aparentemente a versão americana é bugada porque o F-14 que deveria ser bom só contra bosses aéreos é bom também contra bosses no chão como o A-10 é, sem a penalidade de maior dano tomado do F-18 (que teoricamente deveria ser o melhor caça do jogo, mas também o mais perigoso/frágil). A versão japonesa tudo funciona conforme se espera.

Super Street 2 Turbo: A versão americana/internacional é notavelmente ROUBADA AO EXTREMO, mesmo nos níveis mais fáceis de dificuldade (aliás muitos dizem que não faz diferença nenhuma, tipo Mortal Kombat). A versão japonesa é mais razoável/justa, mas ainda sim não deixa de ser dificil no Very Hard (só não é roubadona como na versão ocidente)

Essa aí do Punisher teoricamente também é mais fácil porque a voadora pegando FOGO BICHO derruba e vara os oponentes. Acho que eles removeram pra ser mais come-ficha, como se essas porr@s desses beat'em'ups já não fossem assim.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
No Marvel Super Heroes VS Street Fighter (Sega Saturn), não sei se isso acontece em outras versões, tem um fato curioso, se você aumentar a dificuldade, o jogo fica mais fácil, e fazendo o oposto fica mais difícil.

Em todo caso, eu acho esse jogo muito difícil, sempre deixei na dificuldade padrão, fico imaginando jogar esse jogo no Arcade, o Mech Gouki é muito forte.

Sempre é melhor jogar a versão japonesa dos jogos da Capcom, antes não havia nenhuma censura, somente nas versões americanas. (Meu gosto pessoal)


Esses VS da Capcom são bem fáceis.

Akuma, Apocalipse e Massacre são passeio no parque perto do Bison no SF2.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Essa eu não sabia ou não tinha percebido

Ironicamente a maioria dos arcades da Capcom japoneses, se há alguma diferença entre as versões do resto do PRAneta, são mais fáceis.

De cabeça eu consigo pensar:
Cadillacs & Dino: a versão americana dropa mais cara na tela por padrão. Tipo, não há uma "fila de espera" pra que spawnem inimigos daquela determinada tela (muito embora nesse caso a versão "World" é igual à japonesa, então é só a versão Tio Sam que os caras queriam RÔBÁ na cara dura)

Carrier Air Wing: Na versão japonesa os tiros são mais visíveis que as bolinhas brancas da versão americana. No entanto, aparentemente a versão americana é bugada porque o F-14 que deveria ser bom só contra bosses aéreos é bom também contra bosses no chão como o A-10 é, sem a penalidade de maior dano tomado do F-18 (que teoricamente deveria ser o melhor caça do jogo, mas também o mais perigoso/frágil). A versão japonesa tudo funciona conforme se espera.

Super Street 2 Turbo: A versão americana/internacional é notavelmente ROUBADA AO EXTREMO, mesmo nos níveis mais fáceis de dificuldade (aliás muitos dizem que não faz diferença nenhuma, tipo Mortal Kombat). A versão japonesa é mais razoável/justa, mas ainda sim não deixa de ser dificil no Very Hard (só não é roubadona como na versão ocidente)

Essa aí do Punisher teoricamente também é mais fácil porque a voadora pegando FOGO BICHO derruba e vara os oponentes. Acho que eles removeram pra ser mais come-ficha, como se essas porr@s desses beat'em'ups já não fossem assim.
Realmente eu também percebi isso, os jogos japoneses tem uma dificuldade mais amistosa em relação as versões americanas, além de não ter aquele logo do FBI que existe nos arcades americanos.

Alguns jogos de consoles seguem esse mesmo padrão de dificuldade na versão japonesa, não sei se hoje em dia isso mudou.

Um jogo que sofreu censura no sprite foi a Lilith/Morrigan não lembro ao certo qual delas foi, isso ocorre em Vampire Savior, durante o especial dela na versão japonesa é normal e foi editado na versão americana ,mas acredito que em outros jogos devem haver outras mudanças significativos como você citou.

Claramente essa mudança era para aumentar o faturamento, ainda mais sendo em dollar, essas maquinas eram a alegria dos donos de arcade.

O Street Fighter II X do 3DO,o Gouki é bem apelão também, em qualquer jogo tem que se ter cautela com ele.
 
Topo Fundo