O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual jogo te causou o maior impacto na hora de jogar ?

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Sem dúvidas o jogo que mais me impactou foi GTA San Andreas, mas nesse caso eu não joguei, só assisti jogarem num camelódromo aqui da cidade. Não fazia muito tempo que ele tinha sido lançado, e até então eu não conhecia os outros GTAs 3D.

Cara, eu fiquei muito impressionado com a liberdade e coisas que se podia fazer no jogo, com os gráficos, a diversão, etc. Pra mim era o jogo perfeito.

Na época eu ainda tava no PS1 e gostava muito de Driver 1 e 2, então dá pra imaginar o impacto que foi conhecer GTA SA naquele tempo. Fiquei louco pelo jogo e voltei a frequentar locadoras só pra jogar ele.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.194
Reações
1.393
Pontos
944
Pergunta difícil de responder.

Vou tentar trazer alguns títulos, porque um só seria injusto:

Mortal Kombat (Arcades)
Out of this World (SNES)
Test Drive Le Mans (Dreamcast)
Star Wars Rogue Squadron 2: Rogue Leader (GameCube)
Road Rash (Mega Drive)
Donkey Kong Country (SNES)
Battletoads (NES)
Ninja Gaiden (NES)
International Super Star Soccer Deluxe (SNES)
Mario Kart: Super Circuit (GBA)
The Last of Us (PS3)
The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U)
SuperHot VR (PC)
Perfect Dark (N64)
iRacing (PC)


Apesar de eu ter condições de ir além na lista, em negrito são dois jogos que têm em sua estrutura básica MUITA coisa de altíssimo nível para época em que foram lançados. Elevaram o sarrafo MESMO. Perfect Dark me gerou uma expectativa (jamais cumprida!) de que a indústria de FPS iria se tornar algo gigante de qualidade. Se tornou referência de visual, apenas. Não gosto MESMO do rumo que tomou. Vi uns lampejos interessantes ali no Black (PS2/Xbox) e Time Splitters: Future Perfect (multi), que são jogos que vendem mais que visual em suas propostas. De tempos em tempos eu tento jogar algo novo. A melhor experiência foi no Quake Champions. Vou dar uma chance para coisas mais recentes, como é o caso do COD Warzone.
Mas adianto que não existe decepção maior na indústria de jogos que o gênero FPS. Eu larguei quase por completo o gênero que era meu favorito. Reconheço qualidades e méritos na ascensão do Counter Strike, mas é inadmissível que o Perfect Dark suma do mapa como foi, tendo um prequel tosco para X360 e o ostracismo.

No caso do iRacing, este segue em desenvolvimento - funcionando em regime de assinatura desde o começo -, mesmo depois de seu lançamento em 2008. Ainda que seja nicho, do ponto de vista de competitivo online e estrutura de carreira, é ele contra o resto da indústria de jogos de corrida, simuladores (como ele) ou não. Quando você encontrar um crackudo iRacer, tenha paciência. Este ser saiu da caverna e tem outra visão de mundo. Ele vai ser chato. Perdoa!
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
O primeiro que me vem a cabeça é Beyond: Two Souls.

A demo que lançaram com a protagonista na floresta era coisa next gen.
 


SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
na verdade, qualquer um basicamente, nas mudanças de geração, do Atari até o dreamcast.
Toda nova geração era um absurdo.
Depois do dreamcast, o impacto foi bem menor, só teve uma exceção que foi o gears of wars no 360, que quando eu vi era difícil acreditar que era um jogo em gameplay real.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Das antigas: Mario 64 (muito incrível o grau de liberdade, ainda mais para uma criança), Zelda Ocarina (o jogo parecia "infinito", tinha muita coisa a fazer e descobrir, sem contar a variedade de mapas e mecânicas), Conker's Bad Fur Day (o personagem tinha lábios, língua e dedos com geometria completa, no N64, aquilo foi incrível pra mim), Turok Dinosaur Hunter (animações fluidissimas, trabalho de som incrível, tinha saído de um Mega Drive).

Na era GC/PS2: Luigi's Mansion (vi rodando na locadora e era graficamente animal perto da época, fiquei realmente impressionado), REmake (o melhor remake de um jogo já feito, sinceramente, em todas as frentes possíveis)
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O consenso do Mario 64 é inegável, né?

O jogo realmente explodia cabeças na época...eu acho o game perfeito!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.196
Reações
28.128
Pontos
1.103
Pelo que eu me lembro os jogos que me causaram mais impacto inicial foram aqueles que eu joguei justamente na época Pré-Youtube ou alguns dos primeiros lançamentos de PS3. Por exemplo

O primeiro impacto que eu lembro se deu quando fui pela primeira vez visitar alguém... sei lá se eu tinha 4 ou 5 anos de idade, mas fui visitar um coleguinha de escola para fzr algum trabalho que não lembro. Esse coleguinha tinha um Mega Drive, e quando eu vi ele jogando Altered Beast não pude acreditar no que estava vendo, pois o que eu tinha na época era um Atari.

Depois disso os impactos vieram quando eu vi Mario 64 pela primeira vez, pois só o conhecia de revistas e eu ainda tinha um SNES.

E o ultimo impacto significante que eu me lembro de ter visto foi quando comprei o PS3, e vi jogos como Resident Evil 5, Uncharted 1 (depois o 2) e Killzone rodando pela primeira vez na minha frente, sem ser um vídeo de youtube (que na época tinha qualidade ruim de 480p).
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Tony Hawk's Pro Skater 2 - Joguei quando tinha 10 anos, não sei se é mais pela nostalgia mas, foi um dos jogos/franquias que mais fui viciado. Me impactou pela diversão que causou kkk

Grand Theft Auto: Vice City - Nunca vou me esquecer da sensação de jogar GTA a primeira vez, primeiro GTA que joguei do universo HD. O começo que toca a música do Michael Jackson e tem aquela Faggio (lambreta rosa). Me impactou por ser o "primeiro" open world que joguei que o mundo parecia vivo na época.

Metal Gear Solid 2: Sons Of Liberty - O impacto da gameplay, os detalhes para matar os bosses ou, em outros momentos. E me impactou ao saber que o Snake não era o personagem jogável principal.


Shadow Of The Colossus - Enfrentar um colosso no ps2 gerou impacto, que jogo na minha opinião a frente do seu tempo. O melhor colosso pra mim é o 5 (conhecido não oficialmente por Avion)

Death Stranding - Confesso que eu esperava mais por ser um jogo do Kojima mas, mesmo assim, considero um dos jogos mais legais que já joguei, a jogabilidade pode ser simples (muita gente critica chamando de simulador de sedex) mas, a física as, mecânicas, é um jogo que basicamente você só anda de um ponto a para um ponto B e mesmo assim ele é riquíssimo.

Read Dead Redemption 1 e 2 - O um foi um dos melhores jogos que joguei, e a forma como o enredo do John tem fim, me deixou impactado, pensei que tinha falhado na missão, mas quando vi a cutscene continuando, fiquei impactado. O Red Dead 2 é um primor técnico, mundo vivo, você se sente realmente no velho oeste.

The Last Of Us II - O que aconteceu com o Joel me deixou impactado kkkkk, infelizmente. Ele pra mim é um dos melhores personagens já criados. Pois, ele não é herói ou vilão, é um cara que fez o que devia (na minha opinião) para sobreviver, não diferente do que eu ou muitos fariam na mesma situação.

Lineage II (PC) - Esse foi um dos melhores jogos que joguei, por ser um MMORPG, foi o primeiro que joguei e único que joguei realmente. Joguei por anos, fiz vários amigos, que ainda tenho hoje. Começava a jogar na sexta-feira e parava só domingo a noite, pareciam que tinham se passado poucas horas, fui bem viciado.



Tem muito mais jogos mas, esses foram os que lembrei por alto.
 
Ultima Edição:

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
  1. Parasite Eve e Final Fantasy VIII (PS); Obs: Acho que boa parte dos jogos da Square me impressionava nessa época WoW. Eu era um emocionado neste tempo ahahah
  2. Shenmue e Soul Calibur :keehk(Dream);
  3. Metal Gear Solid 2 e Final Fantasy X(PS2); aí final de gen veio o God Of War 2 e aquilo foi :keehk
  4. Gear of War (Xbox360);
  5. Uncharted 2 (PS3).
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mario 64... Só tinha jogado super nes e mega drive... Aquilo foi único.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Dos mais antigos, acho que Final Fantasy VI, na cena da fuga do castelo de Figaro. Na época foi a coisa mais "cinematográfica" que eu já tinha visto em um jogo e me deixou de queixo caído. Mais recentemente, por incrível que pareça foi um game que eu nem sequer gostei, The Vanishing of Ethan Carter no PC. Deve ter sido a primeira vez em que me surpreendi de verdade com o visual de um jogo em 3d.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
O ultimo que joguei que me impressionou demais, foi o COD 2019

o jogo tem uma campanha incrível e fases que são extremamente bem feitas, coisa que eu não imaginava ver novamente na franquia.

Em especial tem essa, que pra mim, foi uma das mais insanas de toda a franquia.

 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.038
Pontos
1.003
Shenmue, Super Mario 64, Ocarina of Time e Resident Evil. Quem teve a oportunidade de jogá-los no lançamento, sabe porque. :klol
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Outro aqui com Super Mario 64

Logo depois Quest 64 q foi o primeiro RPG q eu vi naquele molde de mundo 3D. A imersão para a época foi absurda.

Shenmue

Shadow of Colossus
 

explorer__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
188
Reações
124
Pontos
744
Mais ou menos na ordem das gerações:

  • Top Gear (SNES), por volta de 94/95. Estava acostumado com nintendinho até então.
  • Resident Evil (PS1), em 97, foi o primeiro 3D que vi jogarem e abertura com pessoas reais, fiquei de cara.
  • Starcraft (PC), em 98/99, pelo gameplay e pela história.
  • Prince of Persia Sands of Time (PS2), primeiro game que peguei com o PS2, então foi aquele "woah" do salto geracional.
  • Silent Hill 2 (PS2), uma das experiências mais marcantes em games pra mim até hoje.
  • MGS3: Snake Eater (PS2), masterpiece.
  • God of War (PS2), o primeiro boss Hydra, até hoje não entendo como fizeram aquilo rodar no PS2 (final da geração).
  • Okami (PS2), pelo enredo, pelo visual, som, gameplay inovador, produção incrível.
  • Menção honrosa pro Resident Evil 4 rodando no PS2 (downgrade do Gamecube, mas mesmo assim é um feito técnico e tanto).
  • MGS4 (PS3), até hoje impressiona rodando naquele hardware.
  • Uncharted 2 (PS3), pelo enredo e cenários.
  • EVE Online (PC), circa 2012, pelo escopo e qualidade do jogo, fiquei absorto nele alguns anos.
  • Uncharted 4 (PS4), meu primeiro do PS4, novamente o fator "woah" do salto geracional.
  • Bloodborne (PS4), incrível, no aguardo da oportunidade de rejogar em 60fps um dia.

Dos mais recentes eu diria God of War e TLOU2 pelo nível técnico. No aguardo do GT7 e Elden Ring ano que vem, espero que me surpreendam.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Atari: River Raider
Master System: Sonic
Arcade: Truxton e Mortal Kombat 1 ( Assustador), super sidekicks 2
Mega Drive: Virtua RAcing e Sonic Knucles
Snes: Donkey Kong e ISSS
3DO: Need for Speed
Play 1: F1 96, Road Rash
N64: Mario 64
Dreamcast: Sonic Adv e Vrally 2
Ps2: Gta 3 e GT3, WE 6 Final Edition
Ps3: Uncharted 1, MK9 tb foi do c***lho.
Ps4: The last of us remasterizado, Drive club, GT
 
Topo Fundo