joao perreira
Bam-bam-bam
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zerei na força da raiva por causa dos puzzles idiotasQuando joguei hellblade dropei principalmente pela câmera, fora que o jogo num geral não me conquistou k
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zerei na força da raiva por causa dos puzzles idiotasQuando joguei hellblade dropei principalmente pela câmera, fora que o jogo num geral não me conquistou k
vale a pena? achei control bem legal, apesar do mapa confuso, e não joguei ainda o Alan Wake, vou fazer toda a trilha para chegar no Alan wake 2 por dentro.Vejo que é um homem de gosto apurado.
Jogou a DLC que liga o jogo a Alan Wake?
vale a pena? achei control bem legal, apesar do mapa confuso, e não joguei ainda o Alan Wake, vou fazer toda a trilha para chegar no Alan wake 2 por dentro.
vale a pena? achei control bem legal, apesar do mapa confuso, e não joguei ainda o Alan Wake, vou fazer toda a trilha para chegar no Alan wake 2 por dentro.
MINI REVIEW:
Minha compulsão por espaços liminares é antiga, mesmo antes de o ente ser nomeado, e ganhou corpo recente via páginas dedicas, como esta do InstaLixo
Visualizar anexo 329175
Fechei os 4 "atos" da campanha principal. Tem mais 3 nas dlcs, mas não tenho elas.
É um diablo-like bom para passar o tempo.
Não prestei atenção na história porque pulei a cutscene inicial sem querer
Campanha principal é fácil, com penúltimo boss sendo mais difícil que o final.
Tem várias áreas, dungeons e rifts opcionais, bem mais difíceis que as obrigatórias para terminar. Depois de um tempo eu sabia que tava indo pro lado errado só porque tava morrendo demais
Tive uns problemas para me orientar pelo mapa e uns glitches ao movimentar o personagem, mas nada demais
estou com 10h de jogo e gostei, algo que não precisa pensar muito, só explodir os bichos!! a movimentação dele é muito gostosa também... mas já estou enjoando, estou me forçando a finalizar ele. Quantas horas demorasse?Doom Eternal
FPS top e um ótimo platformer tbm.
Prefiro o estilo metroidvania dos antigos, mas a fluidez e velocidade dos novos também me agrada.
15 horas.estou com 10h de jogo e gostei, algo que não precisa pensar muito, só explodir os bichos!! a movimentação dele é muito gostosa também... mas já estou enjoando, estou me forçando a finalizar ele. Quantas horas demorasse?
sim, com o tempo fica aquele: vai até um ponto e joga quase um survival com ondas de inimigos.15 horas.
Jogar só ele acaba sendo um pouco exaustivo mesmo.
Visualizar anexo 330361
Esse jogo me surpreendeu positivamente pela história e as mecânicas de decisões que você faz no jogo e como elas impactam o jogador durante a campanha. Outro ponto muito positivo é a trilha sonora, curti demais as músicas.
É um jogo da era do PS3, mas ainda é bem bonito e competente em termos visuais. A jogabilidade no gunplay é boa, mas a movimentação do personagem e, principalmente, a mecânica de cover não funcionam muito bem.
O level design tem uma variedade ok de cenários e estratégias que o jogador pode utilizar, mas o jogo se concentra basicamente em tiroteios e vai pra outro cenário. Tem algumas mecânicas de stealth, mas acho que foi algo mais secundário e menos trabalhado aqui. A variedade de armas é bem legal e não dá pra se apegar a uma só, pois a munição acaba e você muitas vezes vai ter que trocar de arma por uma que achar no cenário, pois quase não há refil de munição ou inimigos com a mesma arma que a sua.
Apesar das questões de movimentação e cover, eu recomendo o jogo. Principalmente pela sua história e o sistema de escolhas a qual cada jogador faz. Vi que tem alguns finais diferentes, mas não cheguei a fazer. O jogo é relativamente curto na campanha e tem por volta de 6 horas e mesmo no normal oferece um bom desafio ao jogador.
Resident Evil 7 - terminado em cerca de 7h (steam)
Terminei quase todos os RE da linha principal e afirmo sem dúvidas de que RE 7 se tornou o meu favorito da franquia. É como se tudo aquilo que eu sempre senti falta em RE desde que joguei pela primeira vez no PS1 estivesse de volta. Ambientação sensacional, bons vilões, jogabilidade maravilhosa, puzzles interessantes... Enfim, eu não esperava que esse jogo fosse tão bom. Tô encantado mesmo.
Como único defeito, talvez a parte final um pouco inchada, mas nada que desabone essa obra prima.
AVALIAÇÃO - MASTERPIECE
Eu ainda quero jogar, mas eu não consegui fechar a demo por cagaço, imagina o jogo completo.
Eu dei início ao game mas larguei, assim como o Remake do RE2.
Tenho dificuldade de gostar de jogos que colocam perseguidores na sua cola, sem que você possa fazer nada a não ser escapar. Não curto muito Outlast, Amnesia, e afins por isso.
Acho que é falta de paciência da minha parte. Mas na minha adolescência eu curtia bastante o RE3 de PS1.
Condenemed tem uma ambientação boa demais, só a gameplay que é meia engessada, e a história viaja demais.O Remake do 2 eu fechei e gostei demais, o Mr X dá uma tensão violenta e achei espetacular.
Mas o 7 ele é mais fechado, macabro, campo de visão menor e fico paralisado na bagaça com medo de tomar um baita susto.
Ele me lembra o Condenemed 1 da Sega, aquele jogo é do capeta e tinha jump scare em todo lugar, acho que não passei da primeira parte e nunca mais quero jogar.
Eu dei início ao game mas larguei, assim como o Remake do RE2.
Tenho dificuldade de gostar de jogos que colocam perseguidores na sua cola, sem que você possa fazer nada a não ser escapar. Não curto muito Outlast, Amnesia, e afins por isso.
Acho que é falta de paciência da minha parte. Mas na minha adolescência eu curtia bastante o RE3 de PS1.
Lembro do desenho no SBT, nem imaginava que tinha jogo!Visualizar anexo 330597
joguinho de plataforma bem simples , peguei em uma promo na PSN ! gostei , porem muito curto depois que termina libera uns modos novos mais fases mesmo tem poucas
7/10
4 Horas de Gameplay
The outer worlds só não é masterpiece pq achei a missão principal totalmente meh, sem muita graça, as side quests são bem melhores. E por isso acho mass effect 1 que joguei esse ano um masterpiece e ele não, como tu disse, tu se coloca mais na história, cheguei no final de outer worlds já no arrasto e no do massa effect pistola pra resolver as coisas.God of War Ragnarok (PS5)
Constrangedor | Sonífero | Ok | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece
Gostei, surpreendentemente, ainda que tenha detestado o jogo anterior. É um jogo mais divertido e também achei os personagens um pouco mais interessantes, embora muitas das minhas críticas se mantenham. O jogo continua enrolando demais pra inflar a duração, quando não existe necessidade pra isso. É uma caracteristica dos jogos da Sony, aliás. As partes com o Atreus são bem chatinhas, com destaque para uma "certa parte" que você passa um tempão só conversando e coletando uns itens. Sério, é muito chato, é muito maçante. Eu gosto de momentos de conversa e calmaria em RPGs, onde você precisa se atentar aos diálogos para tomar decisões que vão impactar, ainda que minimamente, nas suas relações. É legal ficar conversando com a party em Mass Effect ou upando confidant em Persona, mas porque é opcional, você decide quando fazer, há benefícios e mesmo o diálogo é interativo. Mas quando existe uma obrigação de você acompanhar momentos lentos e extremamente lineares de caminhada e falatório é complicado. Claro, falo por mim. Pra isso os personagens têm que me cativar demais, como ocorre em obras como Va-11 Hall-A, The House in Fata Morgana (que estou pra zerar) e Phoenix Wright Ace Attorney. Mas como os personagens de God of War são "qualquer coisa" pra mim...meh.
Também sinto que falto epicidade, sei lá. Eu nem gosto dos GOW antigos, mas zerei o 3 e lá tinha um real impacto e grandiosidade. Aqui, pra temática que existe, achei tudo muito fraco. É uma história de deuses, de destruição do universo e tá todo mundo de boa, perdendo tempo com besteiras. Kratos preocupado com draminha familiar, Atreus pegando frutinhas, parece que nada vai rolar. E outra coisa que me incomoda é a falta de um pulo. Na boa, poucas coisas me irritam tanto em um jogo quanto você notar um item logo a sua frente, mas ter uma plataforma mínima, que um gordão de 200kg na vida real seria plenamente capaz de subir, mas no jogo você não consegue e precisa dar toda uma volta, só porque a divindade que você controla não pula.
Falando assim parece que odiei o jogo, mas não. O combate é gostosinho e flui muito bem, tendo boas variações de ataques e bons combos. Os chefes melhoraram MUITO se comparado ao último jogo. Bem mais confrontos interessantes, ainda que os melhores, claro, estejam destinados ao final. Atreus continua insuportável, mas menos. Os personagens ainda são meh, mas estão um pouco mais "gostáveis". Não ao ponto de eu me importar com alguém, mas pelo menos não me irritam. A parte técnica segue impecável e é facilmente um dos jogos mais bonitos que existem, mesmo não sendo "next-gen". Dá pra notar um capricho absurdo nos detalhes, na direção de arte, em tudo. É um jogo pra parar e ficar admirando, de fato. Sei que o jogo tem muito conteúdo após o zeramento, mas admito que não tive paciência para tal. Zerei e é isso. Não gostei o suficiente pra fazer as secundárias e adicionais, mas me diverti pra dar uma zeradinha. Acho que as partes lentas também matam a minha vontade de zerar de novo, anulando o fator replay. No geral, experiência muito boa. Destaque também pra trilha sonora, porque mandaram bem demais. Enfim, um Atreus menos chato e uma variadade melhor de bosses, além de vilões mais interessantes tornaram esse o único God of War que eu realmente gostei de jogar até hoje, por enquanto.
The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition (Series X)
Constrangedor | Sonífero | Ok | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece
Eu já tinha zerado a versão comum no PS4 e no One, mas decidi comprar esse "remaster" com as DLC para jogar mais uma vez. Nas outras duas jogatinas resolvi tacar o f**a-se e explorar os limites do jogo, tendo uma personagem que matava as pessoas sem muito motivo e, para a minha surpresa, isso funcionou muito bem. Acho que esse é um dos acertos principais de The Outer Worlds: apesar do escopo pequeno e de não ter um mapa aberto e colossal (nem mundo aberto o jogo é), ele é bem profundo no seu lado RPG. Em outros jogos a morte de certos NPCs é bloqueada, afinal, isso impede o seu progresso. Aqui não. 99% dos NPCs podem ser mortos, e isso, claro, vai fazer um monte de NPCs te atacarem e você vai perder muitas side quests, mas o ponto aqui é que a main quest avança, você vai ter que encontrar novas formas de completar a main quest e o jogo não para só porque você matou personagens importantes.
Nessa última jogatina eu fui bem mais de boa, investi muito em diálogo e decidi poupar a maioria dos personagens, o que só me mostrou ainda mais o quanto esse jogo acerta em ser imersivo. Dá pra notar o capricho dos desenvolvedores, e isso só me hypa por Avowed. Por exemplo, fiz uma quest bobinha onde a minha personagem ganhou uma roupa de luxo, então quando eu ia falar com cidadãos ricos, alguns comentavam sobre minha vestimenta. É bobeira? É, mas aumenta a imersão. Outro exemplo é quando eu fiz a quest de amizade da Parvati, que consiste em você ajudá-la a namorar uma outra personagem que manda em uma área lá de um mapa. Beleza. O jogo poderia só cagar pra isso, mas não, quando fui fazer uma quest dezenas de horas depois naquela região, um grupo de personagens queria me atacar e impedir meu acesso, mas por eu ter persuasão em alto nível, pude argumentar que eles seriam burros de atirar na namorada da dona lá, que naquele momento estava comigo na party (você tem 6 companions e pode levar 2 contigo), e graças a isso me liberaram sem conflito. Ou seja, as coisas realmente importam em certo nível. Algo que você faz implica em outras quests depois, e isso é muito bom. Outro exemplo foi quando terminei as quests de uma facção lá e me colocaram como "segunda pessoa no comando", então quando eu interagia com gente da facção em outras quests, eles me tratavam com bajulação. Fora isso, as missões são bem livres. Persuasão, mentira e intimidação te permitem resolver situações na conversa, gazua e hack te permitem facilitar certos caminhos, você pode agir furtivamente, pode matar todo mundo, enfim, não é algo chato e linear. Pelo menos não para mim. E claro, nas missões, mesmo nas secundárias, você está sempre tomando decisões. Embora o jogo seja bem galhofa e não se leve a sério, ele tem umas decisões complicadas e interessantes. Enfim, o impacto das suas escolhas e decisões não vão ser absurdas revolucionárias, mas são chamativas o suficiente pra pelo menos me agradar.
Um dos lados positivos também é um dos negativos, ao meu ver. Adoro o humor do jogo, gosto de como ele não se leva a sério, mas isso também atrapalha pra você se importar com alguém. Como todo mundo é meio caricato, não dá pra levar algum drama a sério. Até tem um ou outro personagem que eu curto, mas a maioria é dispensável, mesmo na party, e isso é foda pra quem quer uma boa imersão e quer se importar com o grupo. Eu não conseguir, justamente porque a história não permitia, é tudo muito "zoado". Ou seja, é divertido, eu ri, eu gostei de algumas sacadas, mas em momento algum missão alguma me provocou algum tipo de emoção. Mesmo que a minha party toda morresse eu não ligaria tanto. Eu posso matar o mapa todo e não ligar, enfim. Diferente de um Mass Effect da vida, onde eu realmente criei uma conexão com as personagens e genuinamente temi pela vida deles na missão suicida de ME2 ou na guerra contra os Reapers em ME3.
Fora isso, os jogo tem uns probleminhas técnicos. Draw Distance zoado, umas quedas de FPS, mas nada que comprometa. Curti o combate, a trilha sonora é só ok, e só não considero uma masterpiece justamente porque valorizo demais personagens bem feitos em RPG. Então ainda que The Outer Worlds seja um baita playground super divertido, ele peca justamente no que eu mais aprecio no gênero: personagens profundos, bem escritos, interessantes, com quem eu me importo. No mais, fiz todas as primárias, várias das secundárias, todas as missões da party e todas de facção que apareceram pra mim.
The Outer Worlds: Peril on Gorgon (Series X)
Constrangedor | Sonífero | Ok | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece
Expansão legalzinha, mas nada muito além disso. Nada que eu considere incrível ou que tenha acrescentado muito à trama. Vale pela decisão final, mas fora isso, dispensável.
The Outer Worlds: Murder on Eridanos (Series X)
Constrangedor | Sonífero | Ok | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece
Essa já é uma expansão um pouco mais legal, com um mapa mais interessante e temática investigativa. Nada absurdo, nada nível Citadel de Mass Effect, mas é divertidinha. Tem também a sua dose de plot twists legais.
Outerworld é um jogo mediocre. Joguei no lançamento e arrastei até o final. No começo parecia bacana, no final tinha a sensação de estar jogando algo inacabado.The outer worlds só não é masterpiece pq achei a missão principal totalmente meh, sem muita graça, as side quests são bem melhores. E por isso acho mass effect 1 que joguei esse ano um masterpiece e ele não, como tu disse, tu se coloca mais na história, cheguei no final de outer worlds já no arrasto e no do massa effect pistola pra resolver as coisas.
Sim. E como é tudo muito caricato, nenhuma decisão tem real impacto. Digo, até reflete no jogo, mas como os personagens são meros piadistas aleatórios, matar alguém parece até banal. O próprio jogo nunca se leva a sério, e isso ferra o peso de decisões que seriam difíceis.The outer worlds só não é masterpiece pq achei a missão principal totalmente meh, sem muita graça, as side quests são bem melhores. E por isso acho mass effect 1 que joguei esse ano um masterpiece e ele não, como tu disse, tu se coloca mais na história, cheguei no final de outer worlds já no arrasto e no do massa effect pistola pra resolver as coisas.
essa é uma franquia que tentei jogar lá no ps3 e não curti. Os 3 jogos estão na plus extra, mas vai sair antes de eu realmente jogá-los.Excelente fps. muito bom!
essa é uma franquia que tentei jogar lá no ps3 e não curti. Os 3 jogos estão na plus extra, mas vai sair antes de eu realmente jogá-los.