O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.758
Reações
11.226
Pontos
1.034
Acabei de assistir [emoji23] a história é bacana apostei minhas fichas em quem seria o assassino mais quebrei a cara não era quem eu imaginava

10 horas de gameplay

7/10

13b5ed282967cf2f8d0394fc1f21b564.jpg


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.535
Reações
39.662
Pontos
1.053
RE-e-Remake.jpg


Gostei do jogo, apesar de ser inferior ao remake do RE2.
Vi que o pessoal do fórum reclamou do jogo ser pequeno, mas a duração de um jogo não faz muita diferença pra mim.
Streets of Rage 4 é pequeno e mesmo assim é um dos meus jogos favoritos do ano.

OBS: não zerei o RE3 original pra comparar.


É verdade que o Death Stranding e outros jogos do Kojima como MGS4 tem bastante cutscene longa, mas a vantagem é que esses jogos separam a história do gameplay.
Esses jogos praticamente não tem "história em formato de gameplay", algo que é bem comum em jogos ocidentais.
O gameplay desse jogo é bem livre, você escolhe a sua rota, equipamentos, onde vai fazer estruturas, etc.
O mesmo vale para esses remakes de Resident Evil. Toda a história está em cutscenes. Não tem momentos de "filme jogável" durante o gameplay. Acho isso bacana.
O 3 e bacana, mas o 2 e um dos melhores games da gen.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
5.511
Pontos
453
RAYMAN LEGENDS - PS4

156976

Havia dropado o jogo no inicio, mas algum tempo depois voltei e fui até o final fazendo 100%, e acabei achando bem divertido, o jogo é muito bonito e a trilha sonora é excelente, as fases musicais são bem legais, destaque para a música Eye Of Tiger versão mariachi. :klol



NOTA: 8,0
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.741
Pontos
1.284
A meses não posto nesse tópico. O tempo anda curta e a jogatina bem rara, ainda assim, postarei meus feitos de meses atrás e espero ter algo para mostrar ainda antes da virada de ano, como faço de costume aqui a anos. Pois bem, vamos lá.

O primeiro jogo dessa lista é Metro: Last Light para XBox 360, terminado no dia 9 de agosto.

621126_front.jpg


Metro: Last Light se passa no ano de 2034, um ano após os eventos de Metro 2033. Os Rangers, uma força neutra de manutenção da paz que opera em todo o sistema, ocuparam desde então a instalação militar D6 que Artyom visitou durante o primeiro jogo. Este é um bunker enorme e não totalmente explorado antes da guerra, e Artyom, agora um Ranger, não tem certeza se o que fez nos acontecimentos finais de Metro 2033 foi a decisão correta. Rumores sobre a descoberta do D6 e suas grandes riquezas se espalharam pelo metrô e as facções rivais como a Linha Vermelha soviética e o Quarto Reich nazista, esperam tomar o bunker e seu conteúdo.

Khan, um místico errante, informa a Artyom e os Rangers que existe um Dark One sobrevivente na superífice. Khan acredita que é a chave para o futuro da humanidade e quer se comunicar com ele. O coronel Miller, líder dos Ranger, quer eliminá-lo como uma ameaça potencial. Miller envia Artyom à superfície, acompanhado pela filha de Miller, Anna, a melhor atiradora dos Rangers, para matar o Dark One.

screenshot.metro-last-light.1280x720.2013-04-27.76.jpg


Artyom encontra o Dark One, uma criança, mas é capturado por soldados do Quarto Reich. Pavel Morozov, um soldado da Linha Vermelha capturado, e Artyom escapam pelos túneis do metrô e pela superfície devastada. Quando eles alcançam a Linha Vermelha, no entanto, Pavel é revelado como um oficial de alta patente. Ele detém Artyom para aprender mais sobre os Rangers e o Dark One. Artyom foge e persegue as forças de Pavel para localizar o Dark One e Anna, que foi sequestrada por Lesnitsky, um ex-Ranger e espião da Linha Vermelha.

No caminho, ele encontra um contingente de forças da Linha Vermelha massacrando os habitantes de uma estação, supostamente para conter uma epidemia misteriosa. Artyom encontra Anna e a liberta, mas eles são expostos ao vírus e colocados em quarentena após o resgate. Com medo de morrer, Anna seduz Artyom e os dois fazem uma super troca de óleo.

screenshot.metro-last-light.1728x1080.2013-05-24.51.jpg


Após o teste ser negativo para o vírus, Artyom encontra Khan novamente e localizam o jovem Dark One e, em uma série de flashbacks alucinatórios, Artyom lembra que foi salvo por um Dark One quando criança. Ele estava psiquicamente ligado aos Dark One, com a intenção de formar uma ponte entre a espécie deles e os seres humanos. Artyom jura fazer as pazes protegendo o pequeno Dark One, e os dois viajam para Polis, a área central do metrô, onde uma conferência de paz sobre D6 entre os Rangers, a Linha Vermelha, o Reich e a neutra Hansa está acontecendo.

Metro Las Light segue o enredo de Artyom nos túneis das antigas linhas de metro de Moscow após uma guerra nuclear. O jogo segue suas mecânicas tradicionais vistas no primeiro jogo da série, Metro 2033. Os gráficos do jogo estão bem mais polidos e o mesmo com segue com sua característica ambientação em ambientes inóspitos com atmosfera de abandono e desesperança, além das movimentadas comunidades, onde, nesse título, deixaram um ambiente mais movimentado, com mais pessoas realizando seus afazeres, e aparente com uma forte tendencia comercial, evidenciando as relações comerciais existentes entre as populações que vivem no subterrâneo de Moscow.

screenshot.metro-last-light.1280x720.2011-09-10.38.jpg


Uma das críticas que tenho em relação ao jogo, é que achei ele excessivamente escuro, chegando a me atrapalhar em alguns locais. Costumo utilizar a configuração de brilho recomendada pelos jogos, e vendo vídeos do jogo no YouTube, notei que a versão de PS3 é um pouco mais clara. Também faço menção a que alguns momentos, os NPCs passam através de Artyom quando possuem movimentos pré-determinados, por exemplo, quando estamos em Veneza e um morador se dirige a sua moradia. Se estivermos na frente dele nessa hora, o jogo ignora a física e o faz passar por Artyom como se ele estivesse la. Na minha opinião deveria parar esperar sairmos da frente, ou então desviar, como vemos em alguns jogos.

Fora essas breves observações, o jogo é lindo, super detalhado e muito bem ambientado. No aspecto sonoro, confesso não ter visto nenhuma faixa musical marcante. Meio que acabou passando batido por mim no período em que eu jogava. No tocante aos diálogos, o jogo possui muito conteúdo. Nas comunidades vemos as pessoas interagindo entre si e conversando, além de que muitas vezes, ao chegarmos próximo, os NPCs param a conversa para conversar conosco ou então reclamam e param de conversar por que chegamos próximos.

PREVIEW_SCREENSHOT4_427589.jpg


A jogabilidade é excelente, como segue a tradição no primeiro título da série e existe uma variedade de armamentos um pouco maior, além de diversos acessórios que podemos equipar em nossas armas. Também existe mais uma opção adicional de bomba, além da já tradicional bomba de fragmentação e o coquetel Molotov. Achei o grau de dificuldade do jogo balanceado, apesar de achar algumas partes bem apelonas.

A perda aqui, infelizmente fica na ausência das partes em que o jogo se focava em um terror psicológico com as alucinações de Artyom, apesar da primeira parte do jogo no inicio da campanha evidenciar um pouco isso.

Mesmo assim, o jogo é excelente e o considero uma sequencia a altura da grandiosidade do primeiro título. O jogo é muito bom, muito divertido, e até fiquei com vontade de comprar o passe de temporada para aproveitar suas DLCs, pois, pelo que entendi, os conteúdos adicionais representam pequenas campanhas de personagens secundários que interagiram com Artyom durante sua jornada.
Jogo recomendadíssimo.

O próximo da lista é o viciante Lumines Electronic Symphony para PS Vita, terminado no dia 10 de agosto

202683_front.jpg


Lumines Electronic Symphony não tem uma campanha propriamente dita, mas seu modo de jogo principal é o Voyage, e o considero terminador por ter concluído esse modo de jogo. Quando se termina, o jogo basicamente reinicia da primeira música e se repete até que você perca a partida. No modo Voyage, após concluirmos um determinado número de blocos apagados, avançamos para uma nova fase que terá nova interface, música e cores.

Como um jogo de puzzle, seu objetivo é basicamente acumular pontos. Sua mecânica de jogo se baseia em rotacionar peças de quatro blocos com combinações de cores que devem ser posicionados de forma estratégica para que a linha do tempo passe e apague os blocos combinados multiplicando pontos e fazendo combos.

psv-le-symphony-ss7


Diferente de outros jogos do mesmo gênero, que sobem de nível a a velocidade dos blocos aumenta, em Lumines Electronic Symphony, cada música, ou fase como quiserem interpretar, possuem velocidade específica, tanto da queda dos blocos, como também da linha do tempo que passa para apagá-los, e ai mora o desafio e o diferencial do jogo.

As músicas do jogo são muito boas e o visual das fases é bem psicodélico. É um jogo viciante e nos faz ficar jogando por horas a fio. Diversas vezes eu deixei a bateria do PS Vita acabar sem perceber. Jogo excelente!

No dia 18 de agosto, terminei a campanha de Halo Wars para XBox 360

80429_front.jpg


A Spirit of Fire é enviada ao planeta em ruínas, Harvest para investigar a atividade dos Covenant, onde o Capitão James Cutter descobre que eles escavaram algo no polo norte do planeta. Quando o principal posto avançado da UNSC em Harvest é capturado, Cutter ordena que o Sargento John Forge o retome. Logo depois, Forge inspeciona a escavação Covenant e descobre que eles, sob a direção do Árbitro, descobriram uma instalação Forerunner. As tropas de Forge derrotam as forças Covenant antes que possam destruir a instalação. A cientista Ellen Anders chega ao local e determina que a instalação é um mapa interestelar e reconhece um conjunto de coordenadas que aponta para uma colônia humana localizada em Arcadia.

Depois de repelir um contra-ataque dos Covenant nas instalações Forerunner, a Spirit of Fire viaja para Arcadia, onde os Covenant começaram a invadir cidades locais e massacrar civis. Forge contata as forças especiais Spartan locais e auxilia no processo de evacuação. O Covenant constrói um escudo de energia gigante para esconder a construção de uma super-arma Scarab gigante e sua busca pelas ruínas Forerunner na área, mas as forças da UNSC usam equipamento experimental para romper o escudo. O Scarab é destruído, mas o Árbitro sequestra Ellen Anders e foge do planeta.

441702-halo-wars-xbox-360-screenshot-some-tanks-defending-a-cargo.jpg


Forge e os Spartans retornam à Spirit of Fire e a tripulação segue o sinal de Anders para um planeta desconhecido em outro sistema estelar. A superfície do planeta está infestada pelo parasita Flood, que ataca e assimila qualquer vida senciente que encontra. A Spirit of Fire inadvertidamente ativa uma estação de ancoragem Forerunner e entra no interior do planeta. O Flood embarca na nave, e logo as Sentinelas Forerunner aparecem para limpar a ameaça Flood e também para destruir todas as forças do UNSC no processo. A tripulação descobre que o planeta é na verdade oco, com um interior habitável e um sol em miniatura. O plano dos Covenant é ativar uma frota adormecida de naves Forerunner altamente avançadas dentro do planeta e usá-las para obliterar a humanidade.

Halo Wars é um jogo de estratégia em tempo real que me surpreendeu positivamente. Eu estava procrastinando a algum tempo jogá-lo, mas depois que comecei não parei mais. O jogo tem jogabilidade intuitiva e tem uma curva de aprendizagem muito simples. Ao jogá-lo no XBox 360 não consegui entender do motivo da Microsoft não ter investido mais no gênero, ou até então lançar a série Age of Empires no console, afinal, Halo Wars foi desenvolvido pela mesma equipe.

441691-halo-wars-xbox-360-screenshot-these-marines-are-not-going.jpg


As mecânicas do jogo são bem simples, e se baseiam em criar postos avançados para abastecer as forças militares da equipe lidera por John Forge de veículos, habilidades, armamentos e mais tropas, assim como também atacar tropas inimigas, proteger os postos avançados e escoltar outros NPCs para objetivos específicos. Durante as fases, também é possível fazer uso de alguns atributos da Spirit of Fire, como por exemplos dispara seu canhão laser em um alvo escolhido e restaurar energia das tropas e veículos do grupo.

O jogo possui grau de dificuldade balanceado, apesar de que em uma das fases eu travei e morri por muitas vezes, além de gráficos muito agradáveis trilha sonora que remete muito bem a série. A campanha é composta por um total de 15 fases e cada uma delas possuem objetivos principais específicos, assim como também missões secundárias que tem como objetivo desbloquear conquistas e conseguir maiores pontuações de conclusão das fases.

441688-halo-wars-xbox-360-screenshot-only-concentrated-fire-can-bring.jpg


Halo Wars é um jogo excelente e exige paciência e inteligência estratégica. Após terminá-lo enxergo como jogos desse tipo fazem falta em consoles de mesa. Não acompanho muito o cenário PC Gamer, mas creio que deva existir maior oferta desse tipo de jogo no sistema.
Recomendo muito o jogo e devo ressaltar que o mesmo me proporcionou uma experiência gratificante.

No dia 27 de agosto terminei Borderlands para XBox 360

90640_front.jpg


Borderlands se passa em um futuro distante no ano de 2864 em uma época em que várias megacorporações buscam o controle de vários planetas para colonizar e explorar suas riquezas e recursos minerais. Antes dos eventos do jogo, a Atlas Corporation, uma das maiores megacorporações, descobriu um antigo cofre alienígena cheio de tecnologia de armas avançadas, permitindo-lhes ultrapassar rapidamente seus concorrentes.

Encontrando ruínas semelhantes da mesma arquitetura alienígena no planeta Pandora, Atlas procurou colonizar o planeta na esperança de encontrar mais tecnologia alienígena, mas foi forçado a abandonar seus planos devido a uma falha em encontrar qualquer tecnologia alienígena na superfície, e por estar despreparado para a perigosa vida selvagem que sai durante a sua estadia. Após sua partida, a Dahl Corporation, outra megacorporação, colonizou o planeta para garantir seus vastos depósitos de minerais, usando grandes quantidades de trabalho de condenados para as operações de mineração, enquanto iniciava sua própria busca por um cofre similar.

Os esforços de sua equipe de pesquisa para encontrar o cofre foram liderados por Patricia Tannis, uma xenoarqueóloga respeitada. Apesar de perder todos os seus colegas para a vida selvagem do planeta e ser levada parcialmente à loucura, Tannis encontrou provas da existencia de um cofre em Pandora. Sua notícia foi interceptada por Atlas, que enviou sua força militar privada, a Crimson Lance, para sequestrar Tannis e obter a localização de seu cofre.

405358-borderlands-xbox-360-screenshot-the-first-of-many-local-quest.jpg


Confrontado com a invasão, Dahl abandonou o planeta, levando apenas os colonos ricos com eles, e deixando a população restante para sobreviver entre as terras áridas e montes de lixo industrial em todo o planeta. Para piorar a situação, o trabalho dos condenados foi liberado, levando-os a formar gangues de bandidos que aterrorizam a população local. Apesar das circunstâncias, o cofre e suas recompensas se transformaram em uma lenda que atrai mercenários "Vault Hunters" para o planeta.

O jogo possui quatro personagens, sendo que cada um deles representa um classe específica com habilidades distintas e também define o estilo de arma em que se especializam. Dentre os personagens, temos Brick, um homem grande e poderoso que tem como habilidade especial pode entrar em um estado de fúria para aumentar a força corpo a corpo e um curto período de regeneração de saúde. Lilith, uma mulher com poderosas habilidades alienígenas e que pode ficar invisível para os inimigos, movendo-se muito mais rápido neste estado, e capaz de rajadas de choque ao entrar e sair deste estado.

Temos também Mordecai, um atirador habilidoso com um companheiro aviário chamado Bloodwing que pode ser invocado para atacar os inimigos em sua mira, e finalmente Roland um ex-soldado da Crimson Lance que pode utilizar uma torre automatizada para enfrentar os inimigos e fornecer cobertura adicional. Os personagens são apresentados logo no inicio da campanha para serem selecionados. Eu escolhi Roland.

1670743-borderlands_2010_12_30_06_30_47_91.jpg


Bordelands é um jogo carismático e divertido ambientado em uma planeta desértico, com lixões, bases de tecnologia e esconderijos espalhados por todo o seu perímetro e traz gráficos bem bonitos utilizando a técnica Cell Shading. O mundo é bem detalhado e a ambientação é muito bem feita. Transmite a sensação de pobreza, abandono e improviso de uma forma que não seja melancólico, como vemos em jogos de sobrevivência ao horror. Nesse aspecto a equipe acertou em cheio.

A inicio, fiquei um pouco frustrado, pois, o jogo utiliza um sistema similar aos RPGs, e concluindo missões e matando inimigos, acumulamos experiência, entretanto, no começo o jogo é um pouco punitivo, pois, mesmo para se equipar com armamentos melhores, necessitamos um nível mínimo para isso, ainda assim, com tempo e paciência essa situação muda e o jogo se torna mais justo.

Vale ressaltar que o jogo possui um sistema financeiro, que utilizamos para comprar armas, equipamentos e itens. Ganhamos dinheiro ao concluir missões, matar inimigos e abrir baús espalhados pelo jogo. Quando morremos, uma taxa é descontada no nosso saldo pelo respawn.

1451674-borderlands_2010_07_28_19_38_46_51.png


Conteúdo não é problema para Borderlands, pois, seu mundo é muito vasto, lotado de locais para serem explorados e uma grande quantidade de missões secundárias que são solicitadas pelos NPCs, que acabam permitindo explorar cada vez mais o mapa de Pandora. A medida que as missões do enredo principal vão sendo desbloqueadas, novos locais são liberados para serem visitados e neles, conhecemos novos NPCs que solicitam novas missões. Eu acredito ter feito todas as missões da campanha principal, pois, além destas, existem DLCs que estendem a experiência pelo planeta Pandora.

No aspecto sonoro não tenho muito a opinar, pois, como o jogo possui ação frenética, acabamos por nos focar apenas em momentos de maior intensidade e deixamos outras características de lado, mas posso dizer que em ambientes que se assemelham a comunidades urbanas, temos músicas que lembram a tranquilidade do oeste americano. Aquele lance mais interior deles. Acho que é isso.

Gostei muito do jogo e recomendo. A experiência foi muito boa e gastei pouco mais de 20 horas para concluir a campanha principal chegando ao nível 36 de meu personagem.

O ultimo dessa lista é The 3rd Birthday para PSP, terminado no dia 9 de setembro

102648_front.jpg


No século XXI surge uma nova epidemia toma conta da cidade de Nova Iorque por criaturas denominadas The Twisted , que são geradas a partir de uma grande colmeia chamada Babel que surgiu pela primeira vez na véspera de natal de 2012, gerando um verdadeiro caos na cidade. Em meio a essa situação caótica, o governo norte-americano decide criar uma divisão de pesquisa denominada C.T.I. (Counter Twisted Investigation), que descobre que as criaturas possuem a habilidade de voltar no passado o que explica o fato de estarem tomando conta tão rápido do presente.

A partir dessa descoberta, o então chefe da C.T.I. Hyde Borh desenvolve o sistema chamado OVERDIVE SYSTEM, capaz de transportar a consciência de uma pessoa para o passado a fim de poder investigar e impedir certos acontecimentos no futuro, porem, para que se possa usar o aparelho, a pessoa deve possuir em seu DNA a capacidade de se adaptar ao DNA do hospedeiro no passado, visto que não é possível a pessoa enviar sua consciência a sí mesmo no passado, apenas incorpora-la a consciência de outra pessoa.

the_3rd_birthday_070311_05.jpg


Após meses de pesquisa e sem encontrar alguém capaz de usar o equipamento, o doutor Hyde Borh encontra uma jovem do lado de fora de uma igreja. Vestida de noiva e muito ferida. Ele a leva para ser tratada com a equipe da C.T.I. e após algumas pesquisas, acredita ser Aya Brea, a mesma envolvida nos eventos das mitocôndrias dez anos antes.

Sendo conhecedor dos eventos “mitocondriais”, Hyde Borh faz algumas pesquisas em Aya e descobre que ela é a única pessoa capaz de usar o OVERDIVE SYSTEM, visto a sua capacidade mitocondrial além de seu treinamento militar e maturidade com eventos incomuns, a recrutando para fazer parte da C.T.I, entretanto, eventos recentes fizeram com que Aya perdesse parte de sua memória, além de te-la deixado completamente abalada e fragilizada, o que a leva hesitar em aceitar fazer parte da C.T.I. de imediato.

the_3rd_birthday_070311_10.jpg


Em 24 de Dezembro de 2013 Três anos após o aparecimento dos Twisted e do surgimento de Babel, Aya decide integrar a C.T.I. e auxiliar nas investigações que levariam ao fim dessa calamidade, além disso, Aya começa a perceber que muitas coisas envolvendo seu passado podem ser solucionadas através dessas investigações, o que a leva a começar sua luta contra os Twisteds.

Ao contrários dos jogos antecessores da série, The 3rd Birthday é um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos singulares, não sendo um cover shooter comun. Durante o jogo, Aya é capaz de se transportar para outros corpos, fazendo com que seja capaz de utilizar as armas equipadas por este corpo e também fazer uso de sua barra de energia, isso é, quando estiver morrendo com a barra de HP baixa, é possível se transportar a outro corpo que porventura pode estar com a barra de HP preenchida ou ao menos maior.

the_3rd_birthday_070311_07.jpg


Personagens em repouso podem ter seu HP restaurado dependendo da combinação de DNA que estiver equipada em Aya. Esse DNA é chamado de Over Energy e são liberados dos inimigos quando os derrotamos utilizando um Overdrive Kill, ataque definitivo do jogo feito quando utilizamos a barra Liberation, tornando os projéteis disparados por Aya bem mais potentes e sendo capaz de transportar-se para dentro do corpo do inimigo e causar dano em seu corpo de dentro para fora.

Essa mecânica de jogo é a mais complexa, pois, cada Overdrive Energy possui uma característica específica em relação a melhoria feita no corpo de Aya. Temos 9 slots para preenche-las, e a combinação destas podem ser benéficas ou não, mas confesso que é a parte mais complicada do jogo e exige um bom tutorial. De toda forma, é primordial ter características que podem melhorar ao pelo menos um pouco os atributos de Aya, pois isso pode definir se uma fase será mais fácil ou difícil de ser concluída. Atributos como nível de HP, resistência a ataques inimigos, capacidade de restauração de HP e barra Liberation são as características que podem ser melhoradas com essa mecânica, dentre muitas outras.

the_3rd_birthday_070311_06.jpg


A jogabilidade é muito boa e divertida, e o jogo nos proporciona uma quantidade razoável de armas que podem ser melhoradas com upgrades. Utilizamos armas quando incorporamos algum soldado com elas equipadas, ou mesmo comprá-las entre as fases e nos checkpoints com créditos adquiridos quando passamos de fase.

Apesar de ser um jogo portátil, os gráficos tem um nível bem alto e eu sinceramente fiquei impressionado. As cenas de CG são um show a parte, entretanto, apesar de tantos aspectos positivos no jogo achei o enredo fraco e não faz jus a seus antecessores. No aspecto sonoro, o jogo também é muito bom, mas pelos meus sentimentos nostálgicos em relação a Parasite Eve, ainda acho ele abaixo nesse quesito, mas por simples questão de gosto.

the_3rd_birthday_070311_12.jpg


O jogo traz um bom desafio e certas partes da campanha exigem paciência e estratégia. É imprescindível saber administrar a vida dos soldados existentes em um campo de batalha, pois, quando estamos com HP baixo e não temos aliados para incorporar, a situação se complica. Levei 10:30 para concluir a campanha e gostei bastante do jogo.

The 3rd Birthday é um jogo excelente, ainda assim espero que a Square-Enix algum dia desenvolva um Parasite Eve 3, pois, mesmo vendo mais uma vez Aya Brea se aventurando, a sensação de vazio ainda permanece, pois, além do enredo não seguir muito bem as origens da série, o jogo muda sua dinâmica que combinava RPG com elementos de sobrevivência ao horror, para um jogo de tiro em terceira pessoa.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.064
Reações
3.860
Pontos
1.009
Final Fantasy XV e suas DLCs - Xbox One X

Peguei esse game no lançamento pro PS4, mas não joguei meia hora e vendi, agora aproveitei que tá no gamepassa a edição completa. Vi que adicionaram várias coisas nessa edição, pelo que diziam de boyband e tal, nunca levei fé nesse jogo. Mas depois de terminar ele, não me arrependi, game muito bom, história mais séria, com perdas pros personagens, reviravoltas, comecei achando que seria uma coisa besta mas é muito boa.

As batalhas são meio automáticas mesmo, os summons são aleatórios que não curti isso. Mas é agradável de jogar.

Já estava no hype pelo XVI, agora então, não vejo a hora de lançar.

8/10

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
images


Terminei essa belezinha no ps5, apenas a versão do Miles, não vi necessidade em rejogar o primeiro

Primeiro de tudo é um jogo lindo, a iluminação e a cidade nas diferentes horas do dia são deslumbrantes

De fato é um jogo mais curto que o original, mas também é mais direto ao ponto, lembro que quando terminei o anterior foi meio que empurrando com a barriga, dada a repetição das sides, só senti falta de ter mais batalhas com chefes

Recomendo a todos que gostaram do spider e querem expandir a aventura
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
157088

Platinado. Não é muito minha praia esses jogos que são meio filme interativos, mas veio com a psn + collection e ficou em 60 fps no PS5, então decidi jogar. Até que gostei, a historinha de terror é legal, só achei zoado que as vezes tem umas falas de humor não combinam com o clima. Eu joguei primeira vez normal, fazendo as escolhas que achei que faziam sentido, e no final só sobrou Sam, Chris e Emily, explodi o coitado do Mike, mas pensei que o animal já tinha se salvado quando mandai a Sam ligar o interruptor HUEHUE
Depois fiz as runs de platinagem, mas ai já sabia qual era todo o plot twist do jogo e tal, foi mais pela platina e pra ver o que mudava na historia fazendo outras escolhas.

8/10
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.216
Reações
12.078
Pontos
753
Hollow knight
157089


Eu passei muita raiva e frustração com esse jogo. É um absurdo de difícil. A arte é incrível, e a trilha sonora muito boa. É um ótimo jogo, mas extremamente cruel e sem um pingo de piedade. Se eu soubesse a raiva e o tanto de dificuldade que iria passar eu jamais teria iniciado o jogo.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.836
Reações
21.040
Pontos
503
157114

Acabei este jogo, com muito desgosto pelo mal trabalho feito pela respawn para aparelhos como ps4 slim e fat, renderizando gráficos na sua cara, momentos que o jogo trava para carregar pontos do jogo, loadings irritantes, ainda bem que não comprei esse jogo, peguei ele no rolo, fico ferrado com atitudes como cobrar no lançamento por um jogo como esse no valor que foi cobrado no lançamento, não compro o próximo da mesma forma que não comprei esse pela falta de respeito com o consumidor final

Único ponto bom, história, o jogo tem uma história muito boa para um padawan que está crescendo sozinho sem o seu mestre....
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
3.398
Pontos
453
Astro's Playroom, esse é o jogo que veio grátis no console para mostrar as funções do controle, mas não deixa de ser bonito, divertido, platinei com cerca de 5h, nessas horas que dá raiva da microsoft, cheia de estúdios e não consegue colocar um jogo desse nível no seu lançamento, isso que o astros é quase como um jogo "demo", nota 8.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.075
Reações
11.576
Pontos
1.024
Hollow knight
Visualizar anexo 157089


Eu passei muita raiva e frustração com esse jogo. É um absurdo de difícil. A arte é incrível, e a trilha sonora muito boa. É um ótimo jogo, mas extremamente cruel e sem um pingo de piedade. Se eu soubesse a raiva e o tanto de dificuldade que iria passar eu jamais teria iniciado o jogo.
Falta praticamente um troféu pra minha platina e, sinceramente, eu acho que não vou conseguir. Vencer todos os portões da DLC Godmaster é ridiculamente difícil, e na Voidheart Edition do jogo esses troféus não são separados por DLC.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei Judgment no PS4.
Fazia tempo que eu não jogava algo assim, desde Yakuza 4 ainda no PS3.
Gostei demais desse jogo, mas ressalto alguns pontos negativos:
  • Muito longo. Jogos nesse estilo, pra mim, 15h já é mais que o suficiente e esse, sem eu fazer nada de side quests praticamente, levei 28h.
  • Os gráficos não são ruins, mas é MUITO serrilhado e as texturas em muitas partes ficam tremendo...
  • Me perdoem os puristas, mas prefiro audio em inglês e nesse jogo, a opção em inglês é misturado com japonês, é uma gambiarra danada.
  • Em algumas partes a história é meio coisa de novela mexicana, cheia de idas e vindas, com inimigos que aparecem 1000x na história, querendo lutar.
Mas claro, se eu terminei o game é porque gostei e ele tem vários pontos positivos e é bem divertido.
Destaco as partes de investigação, provas e coisas assim.
Os qtes são ótimas, as cutscenes de luta são excelentes, os combates poderiam ser melhores, mas não fazem feio.
Enfim, curti demais e me animou de jogar os Yakuzas de PS4.
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
157283

Que grata surpresa. Não joguei Shadow Of Moedor e peguei esse na promoção da Plus no mês passado sem muitas expectativas. No entanto, gostei demais do game. Fazia muito tempo que não ficava horas jogando sem notar o tempo passar. O Nemesis System é realmente viciante, Siege missions poderiam ser bem melhores, no entanto mesmo assim conseguem ser extremamente cativantes. Conquistar as fortalezas é extremamente motivante, recrutar e treinar os orcs é na maior parte do tempo muito legal, muitos acham repetitivos, porém essa sensação só tive após muitas horas de game.

Falta muitos games para eu fechar a geração, porem até agora é top 5 da geração facil
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Visualizar anexo 157283

Que grata surpresa. Não joguei Shadow Of Moedor e peguei esse na promoção da Plus no mês passado sem muitas expectativas. No entanto, gostei demais do game. Fazia muito tempo que não ficava horas jogando sem notar o tempo passar. O Nemesis System é realmente viciante, Siege missions poderiam ser bem melhores, no entanto mesmo assim conseguem ser extremamente cativantes. Conquistar as fortalezas é extremamente motivante, recrutar e treinar os orcs é na maior parte do tempo muito legal, muitos acham repetitivos, porém essa sensação só tive após muitas horas de game.

Falta muitos games para eu fechar a geração, porem até agora é top 5 da geração facil
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.535
Reações
39.662
Pontos
1.053
Mafia Definitive Edition

capsule_616x353.jpg


Jogaco. Remake muito bem feito. A historia ja era boa, agora com atuaçoes e tudo que a tecnologia tem a oferecer ficou ainda melhor.
Se for hojeem dia e um game curto, mas cada missao e diferente da outra, sempre com a historia entrelacada.
A história segue os melhores filmes de máfia, e bons personagens.
Estava bem com knoe atrás da produtora, já que eles cagaram bem no máfia 3, mas esse está bem redondinho e rodandk bem pelo menos no Pc que joguei.
O sonho agora seria usar essa mesma cidade e fazer um jogo open world com isso, já que nesse o game e bem direto ao ponto, faz missão e parte pra outra como no original.
 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
157479

Esse eu terminei com lágrimas nos olhos.

Na apresentação da galera eu já queria que todos morressem, prato cheio pra quem curte aqueles filmes de terror B americano em que os personagens tem a profundidade de um pires. A história auxiliar achei bacana e gostei do efeito borboleta mas não tem muita inspiração, fica tentando dar jump scare o tempo todo. Como veio na Plus Collection vale a jogada.


7/10

157480

Veio na minha placa de vídeo, faz uns bons anos que não considero gastar dinheiro em COD. A história é o tradicional america_salva_o_mundo.mp4, o jogo teve um comportamento bem ruim no meu pc (especialmente a fase do Vietnam), procurando na internet vi que melhorava no modo janela e assim joguei até o final. A dublagem é nível cenário da favela do COD:MW2 com emoção zero, em uma fase o russo parecia que estava anunciando Alcatra no microfone do mercado mas não consegui mudar.

157482157483157484157485
157486

157487
157488

6/10 (ainda bem que não comprei isso)
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.001
Reações
57.206
Pontos
2.164
Project Warlock on Steam

FPS bem parecido com Hexen/Heretic foderoso ao extremo.

Uma enxurrada de armas, uma enxurrada de inimigos, chefes, gameplay extremamente rápida, esse jogo foi uma das maiores surpresas da geração.
Caminha junto aos deuses dos fps com Doom, Hexen, Quake, Duke Nukem 3D, jogo simplesmente foda pra c***lh0

Trilha sonora fodástica, só composta por metal que ajuda a ferver o sangue e manter a frenesi

10/10
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
capsule_616x353.jpg


Criei vergonha na cara e estou desafogando meu imenso backlog.

Depois de Dead Space, agora finalizei outro jogo comprado em 2013, Max Payne 3. Pois é, finalizei um jogo comprado 7 anos atrás.

Max Payne 3 é o seguinte, eu juro que queria poder falar bem desse jogo, em respeito ao culto ao redor dele, mas a verdade é que o jogo é fraco mesmo.
E não é desculpa por ser antiguinho, Alan Wake, Bioshock, Dead Space e outros aí são igualmente velhos mas o gameplay ainda é suave.

A mira do jogo é um bocado imprecisa, o bullet time é legal mas aquele negócio dele se jogar no chão quando a vida está perto do fim, mais atrapalha do que ajuda. Porque quando o Max levanta ele sempre fica muito exposto e os comandos ficam meio perdidos. No geral a movimentação do personagem é bem padrão Rockstar mesmo, uma b*sta. É muito normal você querer que o Max faça uma coisa e ele faça outra porque o gameplay não funciona muito bem, resposta muito ruim e atrasada dos comandos.
Sobre a mira tem três tipos, um totalmente manual, um com ajuda e outro com mais ajuda ainda. Esse último quando habilitado não permite alcançar alguns troféus pros corajosos que forem querer platinar essa b*sta.

Recomendo a mira manual porque as outras deixam o game extremamente fácil, porque vc aperta a mira e o Max já aponta a arma automaticamente pro inimigo.
Outra coisa que me incomoda é que o game tira o controle da sua mão o tempo todo, é muita historinha e CG pra pouco gameplay. Você joga 2 minutos, filminho, mais 5 minutos, filminho. Tomar no rabo.
O game ainda trás pistas escondidas pelo cenário pros que gostam de ficar perdendo tempo procurando essas m****. E também dá pra colecionar armas douradas que até agora eu não sei pra que servem. O jogo ainda tem uns troféus pra conquistar, tipo, dentro do jogo. Sem ser os troféus tradicionais.

Sobre a ambientação do jogo, que se passa em São Paulo, bem, preciso nem falar que os habitantes falam algum tipo de portunhol e na verdade parece mais uma mistura de Salvador com Rio e São Paulo do que qualquer coisa.

O enredo é o ápice do clichê. Ex-policial depressivo e alcoólatra resolve fazer justiça com as próprias mãos sempre com comentários depreciativos e melancólicos sobre tudo. Mas apesar de estar criticando, confesso que nos últimos capítulos a história me prendeu.
Esse jogo tem uma nota altíssima no metacritic mas pra mim a nota é zero mesmo. Não recomendo pra ninguém
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.535
Reações
39.662
Pontos
1.053
Criei vergonha na cara e estou desafogando meu imenso backlog.

Depois de Dead Space, agora finalizei outro jogo comprado em 2013, Max Payne 3. Pois é, finalizei um jogo comprado 7 anos atrás.

Max Payne 3 é o seguinte, eu juro que queria poder falar bem desse jogo, em respeito ao culto ao redor dele, mas a verdade é que o jogo é fraco mesmo.

E não é desculpa por ser antiguinho, Alan Wake, Bioshock, Dead Space e outros aí são igualmente velhos mas o gameplay ainda é suave.

A mira do jogo é um bocado imprecisa, o bullet time é legal mas aquele negócio dele se jogar no chão quando a vida está perto do fim, mais atrapalha do que ajuda. Porque quando o Max levanta ele sempre fica muito exposto e os comandos ficam meio perdidos.

Tem três tipos de mira, um totalmente manual, um com ajuda e outro com mais ajuda ainda. Esse último quando habilitado não permite alcançar alguns troféus pros corajosos que forem querer platinar essa b*sta.

Recomendo a mira manual porque as outras deixam o game extremamente fácil, porque vc aperta a mira e o Max já aponta a arma automaticamente pro inimigo.

Outra coisa que me incomoda é que o game tira o controle da sua mão o tempo todo, é muita historinha e CG pra pouco gameplay. Você joga 2 minutos, filminho, mais 5 minutos, filminho. Tomar no rabo.

O game ainda trás pistas escondidas pelo cenário pros que gostam de ficar perdendo tempo procurando essas m****. E também dá pra colecionar armas douradas que até agora eu não sei pra que servem. O jogo ainda tem uns troféus pra conquistar, tipo, dentro do jogo. Sem ser os troféus tradicionais.

O enredo é o ápice do clichê. Ex-policial depressivo e alcoólatra resolve fazer justiça com as próprias mãos sempre com comentários depreciativos e melancólicos sobre tudo. Mas apesar de estar criticando, confesso que nos últimos capítulos a história me prendeu.

Esse jogo tem uma nota altíssima no metacritic mas pra mim a nota é zero mesmo. Não recomendo pra ninguém
Nossa acho esse jogo muito bom.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.022
Reações
52.635
Pontos
1.564
Project Warlock on Steam

FPS bem parecido com Hexen/Heretic foderoso ao extremo.

Uma enxurrada de armas, uma enxurrada de inimigos, chefes, gameplay extremamente rápida, esse jogo foi uma das maiores surpresas da geração.
Caminha junto aos deuses dos fps com Doom, Hexen, Quake, Duke Nukem 3D, jogo simplesmente foda pra c***lho

Trilha sonora fodástica, só composta por metal que ajuda a ferver o sangue e manter a frenesi

10/10

Oche, nunca ouvi falar disso. Vou ver AGORA no Steam ssaporra então.

capsule_616x353.jpg


Criei vergonha na cara e estou desafogando meu imenso backlog.

Depois de Dead Space, agora finalizei outro jogo comprado em 2013, Max Payne 3. Pois é, finalizei um jogo comprado 7 anos atrás.

Max Payne 3 é o seguinte, eu juro que queria poder falar bem desse jogo, em respeito ao culto ao redor dele, mas a verdade é que o jogo é fraco mesmo.
E não é desculpa por ser antiguinho, Alan Wake, Bioshock, Dead Space e outros aí são igualmente velhos mas o gameplay ainda é suave.

A mira do jogo é um bocado imprecisa, o bullet time é legal mas aquele negócio dele se jogar no chão quando a vida está perto do fim, mais atrapalha do que ajuda. Porque quando o Max levanta ele sempre fica muito exposto e os comandos ficam meio perdidos. No geral a movimentação do personagem é bem padrão Rockstar mesmo, uma b*sta. É muito normal você querer que o Max faça uma coisa e ele faça outra porque o gameplay não funciona muito bem, resposta muito ruim e atrasada dos comandos.
Sobre a mira tem três tipos, um totalmente manual, um com ajuda e outro com mais ajuda ainda. Esse último quando habilitado não permite alcançar alguns troféus pros corajosos que forem querer platinar essa b*sta.

Recomendo a mira manual porque as outras deixam o game extremamente fácil, porque vc aperta a mira e o Max já aponta a arma automaticamente pro inimigo.
Outra coisa que me incomoda é que o game tira o controle da sua mão o tempo todo, é muita historinha e CG pra pouco gameplay. Você joga 2 minutos, filminho, mais 5 minutos, filminho. Tomar no rabo.
O game ainda trás pistas escondidas pelo cenário pros que gostam de ficar perdendo tempo procurando essas m****. E também dá pra colecionar armas douradas que até agora eu não sei pra que servem. O jogo ainda tem uns troféus pra conquistar, tipo, dentro do jogo. Sem ser os troféus tradicionais.

Sobre a ambientação do jogo, que se passa em São Paulo, bem, preciso nem falar que os habitantes falam algum tipo de portunhol e na verdade parece mais uma mistura de Salvador com Rio e São Paulo do que qualquer coisa.

O enredo é o ápice do clichê. Ex-policial depressivo e alcoólatra resolve fazer justiça com as próprias mãos sempre com comentários depreciativos e melancólicos sobre tudo. Mas apesar de estar criticando, confesso que nos últimos capítulos a história me prendeu.
Esse jogo tem uma nota altíssima no metacritic mas pra mim a nota é zero mesmo. Não recomendo pra ninguém

Um dos poucos jogos que tive saco de platinar na vida, para mim é sensacional em tudo, um jogo de ação quase perfeito.
Queria uma continuação.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.535
Reações
39.662
Pontos
1.053
Ah, sim com os indigentes falando um portunhol ridículo.
Joguem o game hoje, descubram o quão bem ele envelheceu
Rejoguei esse ano e ainda acho do c***lh0 e queria muito uma continuação. Poucos games passam esse estilo dele que parece um filme de ação interativo. Nada contra, vc pode achar ruim, eu TB não gosto de alguns aqui que a galera ama , mas falar que e uma m**** acho estranho.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.772
Reações
33.610
Pontos
1.048
Terminei já tem uns dias este daqui:

158115

Só agora na black farude eu consegui pegar este jogo num preço aceitável. Gostei muito do game, achei muito legal mostrar os pontos de vista da Abby e da Ellie. Jogo fodástico em termos de gráficos, jogabilidade, áudio e história, como foi o primeiro! Achei o final triste, mas perfeito, não poderia ser diferente!
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.717
Reações
9.865
Pontos
753
Acabei de terminar Marvel vs Capcom Infinite e gostei ! :kgozo

Na época vi muita gente criticando, notas baixas e etc, mas acabei me divertindo com a história, a jogabilidade vai se tornando mais dinâmica conforme vai utilizando as joias do infinito e valeu a pena ter jogado pelo Gamepass.

Mas o 3 ainda é muito superior a ele e bem mais variado. :kjoinha

Nota: 8/10

apps.40763.14245462164841251.a23cabab-8333-491a-98c4-6654cb916292.44f84cca-f95a-42b3-82f6-f9b8e17c5c36
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.981
Reações
95.445
Pontos
2.179
Mario Odyssey

Um dos melhores da série. Talvez o melhor. A sequencia após a batalha final foi bem surpreendente. A hora que saquei o que precisava fazer foi :kluv

Acho que não precisa dizer, mas não custa. Jogo obrigatório para donos de switch.

Nota 10.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.889
Reações
19.667
Pontos
1.689
Fechei 100% essa semana no Marvel's Spider-Man.

O Homem-Aranha é um personagem já bem conhecido, aparecendo em muitos quadrinhos, alguns filmes e inclusive em vários jogos. Nesse jogo você joga com o Peter Parker, já com os poderes adquiridos pela picada de uma aranha radioativa. Acho que quase todo mundo sabe o básico da história do Homem-Aranha, e nesse jogo, não há novidades em relação a isso, mas o destaque é a maneira com que a história é contada. O jogo possui 3 atos e, apesar do começo meio lento, e notório que o primeiro ato é o melhor dele, que foca mais no desenvolvimento do inimigo Sr. Negativo. Os outros atos são bons também, mas meio corridos, apesar de serem bem desenvolvidos ao longo do jogo. O jogo foca bastante na parte narrativa e, portanto, contém diversas cenas não interativas de muita qualidade, sem cometer nenhum exagero nesse ponto. O jogo é divertido de se acompanhar apenas pela história, já que é muito bem contada e com cenas "de tirar o fôlego".

Acredito que o grande destaque do jogo seja o seu gameplay. Primeiramente, a movimentação do personagem é um primor, seja caminhando nas ruas de Nova Iorque, seja combatendo inimigos nos altos de prédios, a movimentação é extremamente dinâmica e muito divertida. Em vários momentos me peguei atravessando a cidade inteira para ir a uma missão, sem me importar com a distância, apenas pela delícia que é se pendurar com a teia pelos prédios. O combate, que é constante no jogo, em nenhum momento é cansativo, justamente pela facilidade e beleza com que é feito nesse jogo. Os movimentos do Homem-Aranha ao bater nos capangas é limpo, dinâmico e muito fácil de controlar, não é aquele combate mecânico ou quebrado de alguma maneira. É muito bom, de verdade, e com gadgets muito úteis e bem inseridos nas mecânicas do jogo. A cidade de Nova Iorque é muito bem retratada no jogo, com os principais pontos turísticos da cidade estando presentes no jogo.

Embora a história principal seja muito bem contada, acho que o jogo deveria ter mais side quests, com a participação dos vilões do jogo. O jogo possui, ao longo de sua história principal, ao menos 8 vilões, mas nada ou muito pouco é mostrado da maioria deles e side quests bem desenvolvidas poderia melhorar a situação para alguns deles.

No ranking de melhores jogos de super heróis, para mim não foi dessa vez que conseguiram bater a qualidade da série Arkham do Batman, que possui personagens muito superiores aos personagens no Homem-Aranha, mas a qualidade do jogo conseguiu elevar esse a um dos melhores jogos de super-heróis da atualidade. Recomendo muito.

M9G2afS.jpg
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
3.398
Pontos
453
Finalizei o Spiderman Miles Morales do ps5, eu vi muita gente falando que o jogo é curtíssimo, talvez se você só jogue a história principal sim, eu finalizei pegando todos os colecionáveis, todas missões secundárias, todas bases, os crimes, quando olhei no meu perfil o jogo estava com 18h jogadas, até que por ser uma "dlc" achei um ótimo tamanho, faltou 4 troféus, todos obrigando a jogar um new game +, achei desnecessário isso, mas um ótimo jogo, ótimos gráficos, história legal, nota 8,5.
 
Topo Fundo