O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

whel

Supra-sumo
Mensagens
6
Reações
31
Pontos
183
QlyJF8I.jpgPokemon Scarlet

Depois de anos sem jogar a série principal, esse me prendeu ate o final.
Comecei a jogar pelo emulador la no lançamento ainda, devo ter jogado umas 5 horas+- e acabei deixando de lado, dessa vez passei o save do emulador para o switch e não é que o jogo cativou ...
O mundo aberto a lá BoTW casou muito bem com a série, o mapa é grande e todo exploravel, conforme o lendário vai "melhorando" da ainda mais vontade de revirar o mapa de cabeça para baixo, procurando os bichos, raids e itens.... Fora que achar os bichos direto no mapa, sem ter que passar em cima do mato para brotar um pokemon aleatorio é prático de mais, não perde tanto tempo quanto nos antigos. Outro ponto legal no jogo é o avanço na história, tem um mundo aberto, ta marcado os ginásios e as outras missões e te vira, da um jeito, vai la na ordem que tu conseguir chegar e da um jeito de ganhar. O jogo tem 3 linhas de campanha para seguir, cada uma com subprotagonistas, que podem ser feitas de acordo com a ordem que quiser, não sei se isso é comum nos ultimos jogos da série, mas sou do tempo em que para terminar era so ganhar da elite, nesse não, a parte final do game desenrola depois de termina-las.

O ponto negativo fica por conta da performance.... pqp, em algumas partes o jogo roda com o switch chorando, fps caindo muito, a ponto que incomoda... Ja sobre os bugs, não tive nada de mais, nada perto dos memes e relatos, o que mais chegou perto foi quando lutei com um pokemon perto de um perau, o bicho caiu mas a luta continuou, não sei aonde ele tava, mas ele ainda tava focado na briga.
O jogo merece um empenho maior para o arrumarem de vez, tem vários jogos mais bonitos que ele no console, então é falta de vergonha na cara da GameFreaks rodar desse jeito. Mas mesmo com isso, não foram coisas o suficiente para abandonar o jogo (ao menos nesse momento, imagino que durante o lançamento estava pior).
Fica a dica para quem curte a série, para quem ja curtiu antigamente ou ate tem curiosidade.

Prós
A história é mais "madura" que os antigos. O rival não é mala.
Liberdade e tamanho do mapa
Os centro pokemon são bem práticos
O Sistema autobattle e Let's go
Bastante conteudo, esse deu vontade de terminar a pokedex
A raids

Contra
Performance
A câmera é meio maluca em alguns combates
Falta de polimento em algumas partes do mapa
O lendário virar moto (no Violet).... Por isso que fui no Scarlet, ele parece uma mas ao menos ele corre


Nesse caso prefiro dar 2 notas, uma levando em conta o jogo em si e outra levando em conta os problemas com fps e bugs, acho ate mais justo.

Nota: 9
Nota (contando os problemas com FPS e bugs que tive): 8
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Truberbrook

Ótimo point n click.
Alguns puzzles são bem vagos, tive que pesquisar alguns... Mas na maioria é bem tranquilo.

Diálogos e história bacaninha.

O destaque vai pro visual que é muito charmoso... Pré-renderizado de ótima qualidade.

NOTA 7
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Hollow Knight, no Switch. Depois de um início desastroso de minha parte, fissurei no jogo. Vi só o primeiro final até o momento, mas estou agora atrás dos finais 2 e 3. Finais 4 e 5 vou deixar em aberto, por enquanto. Tenho que ver quão empolgado vou continuar.


Visualizar anexo 309993
Se tiver um inglês legal, tem um canal no youtube chamado mossbag que traz muitos detalhes sobre a lore. É impressionante o quanto esse jogo é rico em conteúdo. E se não tiver feito, procure ativar a DLC do Grimm, a melhor luta do jogo está nela.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
header.jpg


Classicaria do mesmo estúdio que trouxe a franquia Trine ao mundo. Esse é o primeiro jogo deles e tem uma pegada bem Alien Breed, antiga série de ação top-down do Amiga.

0000002886.1920x1080.jpg


O jogo é muito divertido e muito breve, é arcade ao extremo e tem uma vibe bem Doom 3, o arsenal é maneiraço demais também, todas as armas possuem upgrades e tiros secundários, e quando a porradaria começa, toca um metal doido como música de fundo. Também contava com efeitos de luz e sombras muito bonitos pra época, mesmo sendo um título budget, mostrava o potencial e ambição desse time, eles realmente se importavam com o projeto. E de quebra, o jogo ainda conta com coop local, feature inédito pra um jogo de PC, com um player jogando no mouse e teclado e outro no controle.

Aqui no Brasil o jogo foi distribuído pela CD Expert, lembro da capa até hoje, racho o bico no "tá com medo?" na capa.
1adc96d546d21c96a6e2e5cb4c624e6d
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
capsule_616x353.jpg


The Kaito Files


Não tem como, tudo que esse estúdio fizer eu vou curtir e nunca vou enjoar, eu acho. rs

História simples mas legal e joga luz sobre esse excelente personagem que deve protagonizar daqui para frente.

Jogão.

Nota: 8,5
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.492
Reações
23.106
Pontos
803
JOGO ZERADO: Bordel Lândia 3

1678293443369.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Take-Two Interactive
Developer: Gearbox Entertainment
Ano de Lançamento: 2019
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
Bordel Lândia foi um dos Definidores de Gênero da sétima geração, ao aglutinar o sistema de espólios de Diablo, randomização de tesouros, classificação colorimétrica por raridade, a uma estrutura Action-RPG, cujo combate se dá através do tiro na perspectiva em primeira pessoa.

Destiny é um desses filhos, tendo fundado a arquitetura GaaS nessas premissas, se tornando outro Definidor de Gênero.

Bordel Lândia 3 se inspira no game da Bungie, num caso que lembra a simbiose Tomb Raider -> Uncharted -> Tomb Raider Reboot, em que pai e filho se influenciam mutuamente, Bordel Lândia 3 é jogado de forma muito similar à Destiny.


Tive dúvidas ao classificar a qualidade desse game, algumas vezes ele é horrível, exemplo, em seu início morto, mesmo para um RPG, ou em seu cast de Zé Ninguéns. O humor é pobre, os personagens são desagradáveis, a dupla de antagonistas é antipática, o script é tosco, o 2 supera a sequência nessas questões. Só uma par de sidequests envolvendo Sparrow e Grouse e o personagem FL4K têm boa qualidade

Outras vezes, ele é excelente, exemplo, em Leka City, um scenario futurista de guerra assimétrica, ou no Character Movement + Gun Play, onde é o melhor da franquia, e há significativo incremento no desejo de jogá-lo após acessarmos o Sanctuary. Em Eden-6, muitas vezes é um game brilhante.


No fim, as sensações ao joystick sobrepujaram seus engasgos ao contextualizar a jogatina.




PS: A trilha sonora é excelente
PS2: Há versão nativa no PS5, com 60 fps estáveis e suporte ao Dual Sense + 3D Audio.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
maxresdefault.jpg


Resident Evil Village no PSVR2 ficou maravilhoso, a Dimitrescu é altona, tu tem que olhar pra cima quando ela levanta. A jogabilidade nos sense controllers ficou perfeita, depois que acostuma com as mecânicas os embates ficam muito mais satisfatórios...uma delícia ouvir o click de ejetar uma bala de doze e dar na cara de alguém. Ou ter que puxar o pino pra conseguir atirar com o rifle. Me impressionou muito como é fácil usar o scope do rifle, mais fácil que no pavlov que parece ultra sensitivo. A faca também é super útil pra quebrar coisas sem gastar munição, vc consegue jogar a faca pra qualquer lugar com facilidade e ela automaticamente volta pro braço.

O único contra em relação as mecânicas é que existem duas formas de mirar, ou vc pega a arma com uma mão só e o recoil é maior, ou vc segura com as duas mãos pra ganhar precisão e controle. O problema pra mim é que em algumas armas onde é praticamente obrigatório usar as duas mãos, se vc tá com a arma na sua cintura e mira, a mira vai de um jeito...se levanta um pouco, o jogo automaticamente muda o estilo de mira como se vc estivesse com ela apoiada no ombro. Em algumas partes o jogo ficava mudando o estilo de mira igual doido no meio das treta e eu acabava desperdiçando munição por besteira.

Os gráficos são muito bons para um jogo em VR, deve um pouco comparado com a versão flat, mas não deve tanto assim não...vale muito a pena trocar esses pontos pela imersão toda. Todos os chefes ficaram incríveis em VR, a treta com o Heisenberg, pqp...

Joguei com o Pulse 3D da Sony, achei o som muito bom também, direto eu parava pra ver se tinha alguém no quarto pq alguns sons davam a entender que tinha. Só achei que algumas vozes (como a do Heisenberg) parecem mais baixas que todo o resto, e por alguma razão as configurações de audio em VR são bem limitadas.

Outra coisa que me incomodou um pouco é que na maioria das cutscenes vc fica com a câmera "solta", muitas vezes eu não conseguia entender direito o que aconteceu porque não tava olhando pra um determinado lugar na hora.

No mais...o jogo é divertido, mas acho a história muito ruim. Até gostei da parte do Ethan na história, mas não gostei da vilã (não a Dimitrescu, a outra...Dimitrescu é ótima). Tem uma carta do Spencer no jogo que me passou a impressão de terem vomitado ali só pra deixar com mais cara de Resident Evil. E o Chris é um total babaca, nada justifica o comportamento dele.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
X-Men%20Legends%20-%20Box.jpg


X-men Legends - AetherSX2 (emulador de android) - Cerca de 17 horas

Primeiro jogo que terminei no emulador de ps2 no android e jogando no meu tablet.
Esse jogo envelheceu muito bem, aqui temos um beat and up isométrico que se baseia na série ultimate dos x-men.
Aqui o objetivo é simples é descer a porrada nos inimigos, bosses, tem algumas interações com o cenário dependendo do x-men que vc controla.
Um exemplo o Homem de gelo, Jean Grey, podem usar os poderes pra fazer pontes e te deixam acessar partes que estão inacessíveis no cenário, já o Colossus, vampira podem mover coisas mais pesadas que o Ciclopes não poderia fazer. Além do gameplay ágil e poder controlar 4 personagens diferentes temos diversos personagens pra vc usar: Wolverine, Ciclopes, Jean, Tempestade, Noturno, Vampira, Fera, Colossus, Gambit, Emma Frost,Homem de Gelo , Jubileu, Magma, Psylocke. Cada personagem tem suas próprias habilidades com uma skill tree que te dão poderes, habilidades passivas, além de atributos como se fosse um rpg mesmo (tanto que pra mim o jogo é um Diablo com x-men). Essas customizações são ótimas pros personagens e vc consegue fazer umas modificações bem interessantes. Graficamente o jogo usa cell shading que é bonito mas claro que forçando a resolução fica ainda melhor.
A história não tem nada de novo é o de sempre pessoas , militares, irmandade ferrando com os mutantes mas funciona bem. Creio que só faltou uma ost melhor e os bosses não são tão bons.
Isso aqui é um belo joguete pra se divertir e funcionar com co-op mil vezes melhor que aquela atrocidade chamada Ultimate alliance que é pior em tudo.
Belo jogo! recomendo pra quem gosta de jogos descompromissados.

Nota - 8,5

X-Men%20Legends%20II%20-%20Rise%20of%20Apocalypse%20-%20Box.jpg



X-men Legends 2 - PCSX2 - Cerca de 14 horas

Também joguei a continuação da série, creio que o maior atrativo aqui seja controlar alguns vilões dos x-men (Magneto, Juggernaut, Feiticeira Escalate, Grojo além de vc conseguir habilitar o Deadpool ,Homem de Ferro, Xavier. O jogo segue na mesma pegada do anterior, o que mudou aqui que agora os personagens tem bem mais skills pra vc usar e ter ainda mais customizacão. A história é bacana e vc precisar deitar o apocalipse na porrada. Vc passa por diversos cenários conhecidos como Terra selvagem aonde vive o Ka-zar. É uma boa continuação mas que jogou no que ja tinha anteriormente. Entretanto o gameplay continua bom e aqui temos boss mais legais.

Nota - 8
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Conforme prometido por mim para eu mesmo, finais 2 e 3 adquiridos.

2023030923313000-22A4BDEA5363AAA24F931D5AF2926082.jpg

Dessa minha continuação, pode botar 10h entre Nightmare King Grimm e Radiância. Meu backtracking foi menos que ideal, mas o tempo que eu gastei nesses dois... E o pior: não matei o Grimm ainda. Ragequitei ele e fui pra Radiância logo para ver os finais, achando que seria "mais fácil." m**** nenhuma.

O próximo passo é matar o NKG mesmo. Vou dar uma olhada no próximo conteúdo, mas se os bosses ficam muito piores daqui pra frente, talvez não seja pra mim.
SS full spoilers:
2023030817474500-22A4BDEA5363AAA24F931D5AF2926082.jpg
2023030817212100-22A4BDEA5363AAA24F931D5AF2926082.jpg
2023030923261500-22A4BDEA5363AAA24F931D5AF2926082.jpg

Hollow Knight, no Switch. Depois de um início desastroso de minha parte, fissurei no jogo. Vi só o primeiro final até o momento, mas estou agora atrás dos finais 2 e 3. Finais 4 e 5 vou deixar em aberto, por enquanto. Tenho que ver quão empolgado vou continuar.


Visualizar anexo 309993

Platinado pela segunda vez.
Eu tô migrando da minha conta americana (lá da época do PS3 quando não existia PSN BR) pra brasileira e tô usando isso de pretexto pra rejogar algumas coisas.

Visualizar anexo 310432

Maximo respeito, apenas. Pelo que tenho passado nesse jogo, e pela lista das conquistas, só posso imaginar o nível de proficiência necessário pra chegar aí. Parabéns meu brother.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Conforme prometido por mim para eu mesmo, finais 2 e 3 adquiridos.

Visualizar anexo 310751

Dessa minha continuação, pode botar 10h entre Nightmare King Grimm e Radiância. Meu backtracking foi menos que ideal, mas o tempo que eu gastei nesses dois... E o pior: não matei o Grimm ainda. Ragequitei ele e fui pra Radiância logo para ver os finais, achando que seria "mais fácil." m**** nenhuma.

O próximo passo é matar o NKG mesmo. Vou dar uma olhada no próximo conteúdo, mas se os bosses ficam muito piores daqui pra frente, talvez não seja pra mim.
SS full spoilers:





Maximo respeito, apenas. Pelo que tenho passado nesse jogo, e pela lista das conquistas, só posso imaginar o nível de proficiência necessário pra chegar aí. Parabéns meu brother.
Brabo!

Cara, eu amo essa luta com o Nightmare King Grimm. A trilha sonora combina muito com os grunhidos dele.
Só de entrar na luta e aparecer o nome dele em destaque daquele jeito já me fazia pensar "eeeita poorra".

O ideal é não ir muito pra cima e ir tentando prever os ataques dele.

Uma coisa dessa DLC que lembrei, tem um NPC lá em fungal wastes que vende uns amuletos que "quebram" (um que de dá mais dois de vida, outro que te deixa mais forte e outro que dá mais dinheiro). Tem uma NPC da trupe que fica numa tenda, se vc der os amuletos pra ela e uma quantidade substancial de Geo, ela literalmente caga o amuleto de volta, porém "inquebrável". Vale a pena tentar liberar esses amuletos pra ver se te ajuda na luta.
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
775
Reações
2.150
Pontos
333
Conforme prometido por mim para eu mesmo, finais 2 e 3 adquiridos.

Visualizar anexo 310751

Dessa minha continuação, pode botar 10h entre Nightmare King Grimm e Radiância. Meu backtracking foi menos que ideal, mas o tempo que eu gastei nesses dois... E o pior: não matei o Grimm ainda. Ragequitei ele e fui pra Radiância logo para ver os finais, achando que seria "mais fácil." m**** nenhuma.

O próximo passo é matar o NKG mesmo. Vou dar uma olhada no próximo conteúdo, mas se os bosses ficam muito piores daqui pra frente, talvez não seja pra mim.
SS full spoilers:





Maximo respeito, apenas. Pelo que tenho passado nesse jogo, e pela lista das conquistas, só posso imaginar o nível de proficiência necessário pra chegar aí. Parabéns meu brother.
Você está num ritmo bom.
Demorei 92 horas pra fazer 112%
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Brabo!

Cara, eu amo essa luta com o Nightmare King Grimm. A trilha sonora combina muito com os grunhidos dele.
Só de entrar na luta e aparecer o nome dele em destaque daquele jeito já me fazia pensar "eeeita poorra".

O ideal é não ir muito pra cima e ir tentando prever os ataques dele.

Uma coisa dessa DLC que lembrei, tem um NPC lá em fungal wastes que vende uns amuletos que "quebram" (um que de dá mais dois de vida, outro que te deixa mais forte e outro que dá mais dinheiro). Tem uma NPC da trupe que fica numa tenda, se vc der os amuletos pra ela e uma quantidade substancial de Geo, ela literalmente caga o amuleto de volta, porém "inquebrável". Vale a pena tentar liberar esses amuletos pra ver se te ajuda na luta.
Obrigado pelas dicas. Realmente, foi como resolvi a luta com a Radiância, "mais calma." Parece contraprodutivo, mas tentei um pouco mais o NKG agora com a mesma tática e consegui chegar até um pouco depois do primeiro pufferfish. O modo "desespero" que eu estava tentando antes só me matava mais rápido. Ir pra cima só estava funcionando com o Hollow Knight pq, depois de enfrentar ele dezenas de vezes, ele já estava devagar demais hahaha

Você está num ritmo bom.
Demorei 92 horas pra fazer 112%
A pergunta é: terei paciência para isso? :kmascaraha
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.483
Pontos
453
ICONOCLASTS (PS4)

1678576901461.png

Um metroidvania 2D em pixel art muito bonito e uma linda trilha sonora, jogabilidade divertida e uma história que me pegou de surpresa, bem sombria e densa que a aparência do jogo faz acreditar. Destaque para as batalhas contra chefes, são únicas com cada uma exigindo uma estratégia própria para vencer.

NOTA: 8,0/10
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.582
Pontos
754
Atomic Heart - Xbox Series S - 9,5
Que jogo maluco, história surpreendente, combate muito dinâmica e divertido, gráficos e ambientação lindas, um dos poucos jogos que me senti jogando um game com gráficos de nova geração, trilha sonora excelente tbm.
De negativo o jogo tem alguns bugs, principalmente do personagem ficar preso no cenário e de colisão.
O mundo aberto não funciona direito, totalmente desnecessário.
Mas no fim foi uma experiência muito foda pra mim!
Obs. As conquistas do jogos estão todas bugadas, um monte não apareceu pra mim.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.709
Reações
9.831
Pontos
753
1678648273732.png


Beyond: Two Souls - PC - 12/02

Já tinha iniciado no PS3 a muito tempo e achei horrível pois a história é desorganizada.
Nesta versão para PC e outros consoles ela tem a história contada em ordem cronológica e fica muito agradável.

As atuações são excelentes, o jogo é mais linear em várias partes comparando com os outros jogos da Quantic Dream e o jogo alterna entre momentos bem parados, outros com ação.

A parte final me surpreendeu e gostei muito do final !

Nota: 8/10
1678648324261.png

18 Wheeler: American Pro Trucker - Dreamcast - 13/02

Eu adoro esses jogos arcadão de corrida da SEGA e valeu demais a jogatina.

Basicamente você é um caminhoneiro, deve fazer uma entrega da carga, enfrente um rival e destruindo tudo que vem pela frente.

Nota: 8,5/10
1678648412419.png
Alladin - SNES - 18/02

Já tinha jogado esse clássico quando era criança e não lembrava de quase nada.

O jogo continua muito bonito, ótima jogabilidade, boa música e dificuldade na medida.

Clássico e recomendo !

Nota: 8/10

1678648534226.png

X-Men Legends - Xbox - 20/02

Eu adoro esse estilo de beat n' up e essa série chegou antes dos maravilhosos Marvel Ultimate Alliance.

A história é bem básica, a jogabilidade é simples, o objetivo é mandar porrada, destruir tudo e não tem muita variação de missões.
A dificuldade ela é bem estranha, pois tem inimigos bem fortes do e acaba com as vidas rapidamente, deixando bem complicado em alguns momentos.

No mais a história tem continuação direta e já fico ansioso para jogar o 2 futuramente.

Nota: 7,5/10

1678648586775.png

Gunbird 2 - MAME - 25/02

Esse jogo foi uma pequena decepção, pois o 1 achei muito bonito e equilibrado.

Mas o 2 é bonito graficamente porém a dificuldade é tosca demais, bullet hell total e em várias momentos não tem como escapar, é o famoso papa fichas.

Nota: 6/10
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Dumps dessa semana

Shadowgrounds - Survivor
header.jpg


Sequência arcade do jogo de 2006 contando com 3 personagens, mais missões e muito mais divertido. Pra quem gosta do clássico Alien Breed e jogos mais "novos" como Alien Swarm da Valve, é um prato cheio.

The Typing of The Dead: Overkill
capsule_616x353.jpg


Um dos jogos mais engraçados que eu joguei na vida, é uma homenagem ao gênero grinhouse anos 70 que não se leva a sério, é extremamente divertido, conta com um arsenal muito mais variado que os outros jogos da série. Essa versão que zerei foi a Typing porque eu sempre quis jogar um jogo dessa série e é bem desafiador, bem mais que a versão The House com toda certeza, mas valeu a pena, foi uma put* jornada. Sem sombra de dúvidas é um dos meus favoritos ao lado do The House of The Dead III.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
header.jpg



Atomic Heart - PC/Gamepass - Cerca de 26 horas

Atomic Heart buscou se inspirar muito em Bioshock, tem várias coisas que vc se lembra da série desde a abertura do jogo com uma caminhada inicial igual ao Infinity, desde o uso de animações cartunescas no menu de habilidades, o jogo tbm te traz aquela ambientação no estilo de bio. Aqui temos uma União Soviética meio retro e futurista ao mesmo tempo uma potência tecnológica, e nisso entra um dos elementos principais do jogo, os robôs. Claramente vai dar m**** nesse pano de fundo mas não vou comentar sobre a história.
Atomic é um Open World em primeira pessoa com elementos de crafting, melee, e um pouco de sobrevivência. Vc vai passar boa psrte do jogo procurando recursos pra se equipar, criar armas, criar upgrades etc. O. Combate melee eu achei bem truncado, só vai melhorar um pouco pra frente quando vc conseguir criar mais armas brancas e mesmo assim acho que não é tão bom quanto deveria. A parte das armas já funciona bem, e não tive problemas. Na parte técnica é o vc espera de um jogo indie, coisas boas, outras nem tanto... Algumas vezes me peguei travado em lugar invisível, subir em alguns lugares da um problema aqui ou ali nd que atrapalhe. Meu grande problema com esse jogo é como fizeram o mundo dele, ele é muito bom nas áreas internas, já no mundo ele falha muito, a começar pela péssima escolha em posicionamento do sistema de segurança dos robôs, é lotado de uma câmara branca que fica spamando robos menores, isso enche a porra do saco depois de um tempo. Qualquer caminho acaba ficando chato depois de um tempo devido isso, não é algo super difícil nem nada só é... Chato. Outro detalhe que me incomodou foi a quantidade de portas com travas e mini puzzles tem lugar que vc passa por uma pra prosseguir tem mais umas 3, não entendi essa tara foda por essas porras :klol.
Uma coisa que achei bacana foram os campos de testes (aqui é fundamental pra que vc consiga fazer upgrade nas armas em questão de funcionalidades) cada campo tem maneira de entrar e tem seus próprios puzzles. Como disse antes o jogo fica muito bom quando tá seguindo a história com ajuda da ambientação e acredito que se o jogo fosse mais linear seria muitooooo mais interessante e um jogo melhor. O combate tbm tem uma luva que te permite usar coisas poderosas como um ataque telecinetico que afeta uma área enorme além de um raio elétrico que é ótimo contra robôs, isso deixa o. Combate bem interessante além de diversificar suas escolhas pra estourar os robôs. Os boss do jogo são bem legais e acertaram bem aqui, tanto no visual como nas lutas acertaram bem aqui, vc se sente intimidado por vários. Faltou mais diversidade nos inimigos tbm, em questão de horas vc já vai ter visto todos que tem e sua variação, além de alguns personagens de plano de fundo serem iguais.

Achei o jogo mediano, mas espero muito que o estúdio faça uma continuação, o universo é legal e espero que abandonem o open World que é bem mal feito.

Nota - 7
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Atomic Heart

ATOMIC-_HEART_Store_Featured_JPG-343cb241bf45d7378d0d.jpg


Finalizei esse jogão ontem. Faltou um campo de teste pra explorar, mas depois da 'fase' do Teatro eu queria muito ver o final - então rushei direto pra 'última área', mesmo com o jogo avisando pra ir nos locais opcionais antes de ir lá encontrar o desafio final. Destaque pra jogabilidade e a trilha sonora - inclusive estou escrevendo esse testículo ao som da OST no youtube.

A ambientação é bem bacana, com uma URSS saindo como A ganhadora da 2ª Guerra Mundial e despontando no campo tecnológico depois da descoberta do 'polímero' - substância que permitiu que o país se tornasse uma potência mundial! A produção em massa de robôs e a criação de uma 'pseudo-internet' estão ligados diretamente ao enredo do jogo. E ele até arranha algumas críticas ao capitalismo, ao socialismo - inclusive com uma reclamação dos EUA sobre o desemprego, já que todos os empregos braçais foram substituídos por robôs.

O jogo tem uns momentos entre humanos e robôs no mínimo 'estranhos', como a 'estação de upgrade' do personagem que fica dando em cima dele e a CG antes da luta final, bem sexualizada. O humor de Atomic Heart também é bem 'inconstante': em alguns momentos eu gargalhei alto, em outros eram só piadas forçadas - e de nada ajuda que o protagonista tenha uma boca suja, com palavrões e um modo 'meio rude' ao responder os NPCs.

Mas na boa? Carniça defumada é um jargão/xingamento bom demais.

(Jogado no XSS via mendigopass)

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
WWE 2K22 (Series X)
Constrangedor
| Sonífero | Ok | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

0x0.jpg



Dinheiro jogado no lixo. Meu deus, que porcaria. Que saudade do Smackdown! Here Comes the Pain!

A única coisa de boa que eu tiro desse jogo foi ter conhecido a Alexa Bliss.

The King of Fighters XV (Series X)
Constrangedor | Sonífero | Ok | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

E-UinyLUYAIe2fy


Nunca fui realmente fã da franquia, nem tenho nostalgia referente aos jogos antigos, como KOF 98, por exemplo. Ainda assim, é uma franquia que eu jogo vez ou outra e até me divirto no modo arcade. Não me atrevo a jogar online porque sou ruim demais em jogos de luta, então me contento em jogar solo. E considerando a minha jogatina "solo", a experiência foi muito boa. O jogo não é o mais graficoso do mundo, mas tem bons visuais. A trilha sonora é ok, nada memorável, mas não compromete. A Gameplay é bem acessível pra noobs como eu que só sabem esmagar botão contra a CPU no normal. Não está entre os meus jogos de luta favoritos, mas valeu a pena por eu ter comprado em promo. Considerei "zerado" ao terminar o jogo com todos os trios.

UFC 4 (Series X)
Constrangedor | Sonífero | Ok | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

3825726.jpg



Esse aí eu zero praticamente todo ano, então nem tenho muito mais o que comentar. Tem uma coisa ou outra pra consertar, mas curti demais o modo carreira, tanto que jogo até hoje. A jogabilidade não é das mais fluídas, mas eu me divirto.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Metroid Prime Remastered (Acabei de terminar!)

Até hoje, acho que não existe algo semelhante no estilo Metroidvania (ou pelo menos que preste) em 3D e o jogo continua muito legal 20 anos depois, ainda mais com visual renovado, que está muito bom e respeita a arte original, embora estranhamente super escuro em certas partes, a ponto de deixar a gente desorientado (não lembro desse problema no original). Agora, já que se deram ao trabalho de renovar o visual, o som e acrescentar configurações extras de controles, também seria de muito bom grado, adicionar aspectos ''Quality of Life'' pra tornar a jornada mais prazerosa. Incluir ''warp zones'' pra se deslocar mais rapidamente pelos mundos e alguma maneira de deixar lembretes no mapa para explorar mais tarde, seriam muito bem-vindas, simples de incluir e fariam uma grande diferença na fluidez do gameplay; tornaria todo o processo de backtracking pelos 5 mundos do jogo menos cansativo, ainda mais quando durante a travessia, aparecem uns inimigos muitos chatos como aqueles Chozo Ghosts ou quando você não consegue lembrar com exatidão qual sala tinha um item que você queria coletar, mas não podia anteriormente pela falta de um determinado upgrade. Backtracking é parte da alma de Metroid, mas quando é desnecessário pode se tornar algo chato.

NOTA 8,5
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.000
Pontos
2.164
Growlanser III: The Dual Darkness - Wikipedia


Zerei Growlanser 3. Foram 30 horas de jogo.
Conheci a série no ano passado, jogando o excelente 4 no PSP. Trata-se de uma franquia de 6 jogos bem obscura, feitos pela Career Soft, empresa responsável por Langrisser, Growlanser, e que anos depois seria adquirida pela Atlus, fazendo um dos meus jogos favoritos, Shin Megami Tensei Devil Survivor

O 3 saiu aqui oficialmente em dupla com o 2, pela extinta e lendária Working Designs. Porque comecei pelo 4 e joguei depois o 3? O 4 é uma história fechada. A trilogia, o 1 é a história inicial, mas não foi traduzido pro inglês mesmo hoje em dia, o 2 é continuação do 1 mas que não roda no emulador, fica travando, então resolvi jogar o 3, que é um prologo do primeiro,

A série tem um sistema de batalha excelente e bem diferente do usual, pois aqui é estratégia em tempo real, embora com uma barra de habilidades, pense numa mistura de Warcraft com Grandia kkkk acho que foi a melhor associação que consegui fazer.

O jogo inicialmente começa muito interessante, com guerra entre diversos reinos, adoro tramas militares e logo fui fisgado. Mas com o decorrer do jogo a história vai se moldando para "vamos nos unir para derrotar as forças das trevas". Mas e a guerra? Acaba ficando em segundo plano. A história não é de todo ruim, mas fica um potencial desperdiçado. Os personagens são bacanas e você recruta eles rapidamente, então você acaba se apegando a eles, fora as side quests para desenvolver os relacionamentos, único revés aqui é o protagonista e o vilão sem sal, que mal aparecem. A trilha sonora deixa um pouco a desejar também, longe de ser ruim, mas apagada.

Dou uma nota 7.5. Recomendo, mas ficou um gosto de esperava mais.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Terminei Undertale na rota neutra.

Como falei em outro tópico, não é que eu não tenha gostado do jogo. Achei a história interessante, tem tiradas muito boas e engraçadas e idéias muito criativas. A trilha sonora é excelente. Só não é o 10/10 que eu esperava... talvez o lance de ter que jogar no modo pacifista seja inovador demais para mim. Terminei no final neutro e a reta final dele me deixou mais curioso para tentar desbloquear os outros, mas não sei se vou querer fazer isso por agora.

Uma boa definição que achei por aí é de que é o Earthbound para as novas gerações, mais direto ao ponto, intenso e resumido.

 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Terminei Undertale na rota neutra.

Como falei em outro tópico, não é que eu não tenha gostado do jogo. Achei a história interessante, tem tiradas muito boas e engraçadas e idéias muito criativas. A trilha sonora é excelente. Só não é o 10/10 que eu esperava... talvez o lance de ter que jogar no modo pacifista seja inovador demais para mim. Terminei no final neutro e a reta final dele me deixou mais curioso para tentar desbloquear os outros, mas não sei se vou querer fazer isso por agora.

Uma boa definição que achei por aí é de que é o Earthbound para as novas gerações, mais direto ao ponto, intenso e resumido.


Acho ele overrated, eu não compararia com Earthbound mas eu entendo o motivo de tal equiparação. No fundo eu sei porque gostam tanto dele, mas pessoalmente não o acho tudo isso.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Acho ele overrated, eu não compararia com Earthbound mas eu entendo o motivo de tal equiparação. No fundo eu sei porque gostam tanto dele, mas pessoalmente não o acho tudo isso.
Acho muito difícil não comparar com Earthbound, o criador do jogo literalmente começou a mexer com programação elaborando romhacks do jogo da Nintendo, a inspiração é bem clara, especialmente se a comparação for com Mother 3.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.492
Reações
23.106
Pontos
803
ICONOCLASTS (PS4)

Visualizar anexo 311078

Um metroidvania 2D em pixel art muito bonito e uma linda trilha sonora, jogabilidade divertida e uma história que me pegou de surpresa, bem sombria e densa que a aparência do jogo faz acreditar. Destaque para as batalhas contra chefes, são únicas com cada uma exigindo uma estratégia própria para vencer.

NOTA: 8,0/10

Esse game é uma masterpiece, do ponto de vista de design, muita coisa impressionante
 
Topo Fundo