O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.975
Reações
9.779
Pontos
1.649
Baldurs-Gate-3-official-banner.jpeg


bg3.png

bg3 2.png

Detalhe que eu nem estava pensando em fazer todas as conquistas, já tinha levado 145 horas na minha primeira campanha.
Daí comecei uma segunda campanha, pra ver como era o Dark Urge e o modo tactician, fui fazendo opções diferentes e quando percebi já estava terminando.

Vontade não me falta pra fazer uma terceira campanha, mas tenho muito jogo na fila. Mas daqui um tempo é certo que vou voltar.
Pior que crack isso.

Meu GOTY sem dúvida.
10/10
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.549
Reações
2.085
Pontos
293
Você ainda tem o save da versão de PS4? Porque eu só transferi o save para a versão de PS5 (tem uma opção dentro do próprio jogo), ai mantive todo o meu progresso e pude jogar a DLC com toda a evolução do personagem no jogo base.
Mesmo que tenha perdido o Save, não precisa jogar todo o jogo novamente, só iniciar ele (primeira missão, batalha com Mongóis), depois quando abrir o Mapa, ali no centro vai aparecer uma opção de "Conto" (mais ou menos no centro do mapa) para ir para a ilha de IKI, sem finalizar o Ghost.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.071
Reações
11.567
Pontos
1.024
1696618459496.png

Terminei no PSVR2. Eu cheguei a começar ele no PSVR1, mas nos moves era horrível de jogar, nos sense foi beeem tranquilo.
O jogo é uma boa homenagem aos anos 90, trilha sonora bem característica, vc se sente na pele do garoto que tá jogando na sala na TV de tubo.

Tem uma fase específica que é inspirada em castlevania, vc está no seu quarto de pijaminha e tá chovendo lá fora, os clarões iluminam todo o quarto, dando aquele gostinho bom de jogar em casa num dia de chuva.

A história é bem bobinha, e as interações com os humanos são um pouco irritantes, mas dá pra entender a inspiração.
A equipe que fez o jogo é brasileira, tem uns trocadilhos legais como "castelo da vânia" e "montanhas de ah-saee".

É divertido e é bem curto, mas eu não queria que o jogo se estendesse por muito mais tempo.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.470
Reações
6.861
Pontos
303
F7ynsLoWAAAreCw.jpg

Terminei o Star Ocean The Divine Force no hard, me surpreendi que peguei quase level 90 pra zerar o game (algo meio incomum em jrpg).

O jogo é honesto do início ao fim, tendo o sistema de batalha o grande destaque sem dúvidas. A história oscila bastante, mas entrega alguma qualidade no balanço final.

Cutscenes de baixa qualidade, mas eu adorei o design das personagens femininas principalmente (oi Elena e Marlenne rsrs). Os mapas são bem bonitos também.

Fiz a campanha no ponto de vista da protagonista feminina, bem carismática. Um sólido 8.5 na minha opinião, se tivesse mais investimento na produção poderia ser ainda melhor.

Vi que tem um pós-game que precisa estar no level 255 pra conseguir fazer, tô fora :klol
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.953
Reações
39.443
Pontos
2.044
Sniper Ghost Warrior Contracts 2 finalizado. Jogo muito bom, veio na Extra ou Plus, agora não lembro. Na vibe do Sniper Elite, só que de missões atuais. Muito bom mesmo, recomendo. Tem 5 níveis de dificuldade, pode jogar que nem rambo, noob, totalmente stealth e sem ajuda nenhuma, tipo um soldado real. Tem pra todo tipo de gosto.
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.965
Reações
52.416
Pontos
1.564
jogo-nintendo-switch-metroid-dread-midia-fisica.jpg


Metroid Dread

Uma grata surpresa pela competência do mapa, arte legal, gráficos muito bonitos e detalhados.

A história até tenta com cutscenes mas é, como sempre (tirando o Prime 1), bem fraquinha. São fagulhos de lore jogados a esmo nas falas e textos.. mas não tem uma sequencia clara e objetivos e razões nem nada. Para mim, um MetroidVania COM história (Castlevanias, Ori, Hollow Knight) se beneficiam MTO disso. Aqui para mim é quase um Guacameele, eu jogo pq é bom, mas não existe motivação de narrativa nisso.

A jogabilidade é o melhor aspecto, é rápida, precisa e se mantém inovando com frequência, embora os poderes que vc pega de volta de concentrem na ultima parte onde fica at[é rushado para quem não quer fazer tudo no jogo.

As batalhas com chefes são bem legais com exceção da última que tem uma dificuldade desbalanceado, tu compara essa ultima batalha com a de Hollow Knight por exemplo, e fica clara a distância entre eles. É mto apelona e vc demora um pouco a pegar o jeito das "fases" do mestre e morre no processo.. e quando vc consegue matar, pode morrer na porra da Cutscene final, para uma batalha DESTE TAMANHO é um erro meio imperdoável de design.

E design das fases é outra coisa que me incomodou um pouco, esse negócio de ficar atirando que bem bobo pra achar chão falso é maçante.

Os E.M.M.I.S são uma ideia razoável mas mto mal aplicados, o jogo de gato e rato é interessante mas enjoa rápido e em alguns momentos é só frustrante.

Nota (média 7):

+1 Jogabilidade precisa e mto gostosa
+1 Lindo de morrer e com design de monstros mto foda

-0,5 Boss Battle final desbalanceada
-0,5 Design de mapas meio preguiçoso as vezes

Nota: 8
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.232
Reações
1.051
Pontos
624
220px-Ico_cover_-_EU%2BJP.jpg


Fechei no emulador no pc, o fast forward foi uma benção pra esse jogo, a yorda parece que tem uma bola de ferro no pé que nem prisioneiro, pra subir e descer escada então, até no fast forward era lento kk. Fechei em umas 5 horas, se fosse nos consoles seria o dobro do tempo fácil.

Jogo bonito, jogo formoso, jogo bem feito, a arte e o mistério e tudo que nos é apresentado é algo único até hoje em dia. Bons puzzles, o combate às vezes é um saco, porque as sombras dão uma dibrada e fintam e até pegar uma arma melhor tem que bater muito nos bichos pra morrer. Isso que joguei a versão europeia que pelo que li os monstros tem menos vida.

A movimentação achei horrorosa, um senhor cocozão colossal, pra acertar um pulo pras correntes e demais beiradas é algo muito triste. Sorte que o save state ajuda nessas horas, acho que teria dropado o jogo se tivesse nos consoles.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.514
Reações
39.639
Pontos
1.053
220px-Ico_cover_-_EU%2BJP.jpg


Fechei no emulador no pc, o fast forward foi uma benção pra esse jogo, a yorda parece que tem uma bola de ferro no pé que nem prisioneiro, pra subir e descer escada então, até no fast forward era lento kk. Fechei em umas 5 horas, se fosse nos consoles seria o dobro do tempo fácil.

Jogo bonito, jogo formoso, jogo bem feito, a arte e o mistério e tudo que nos é apresentado é algo único até hoje em dia. Bons puzzles, o combate às vezes é um saco, porque as sombras dão uma dibrada e fintam e até pegar uma arma melhor tem que bater muito nos bichos pra morrer. Isso que joguei a versão europeia que pelo que li os monstros tem menos vida.

A movimentação achei horrorosa, um senhor cocozão colossal, pra acertar um pulo pras correntes e demais beiradas é algo muito triste. Sorte que o save state ajuda nessas horas, acho que teria dropado o jogo se tivesse nos consoles.
Jogao
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.568
Reações
28.439
Pontos
1.053
Punhado de games que terminei fim de setembro/começo de outubro:

Pipe Dream (Snes, 1992)
Jogo puzzle em que somos encanadores ( encanadores mesmo, não aqueles que comem cogumelos e pisam em tartarugas), em que temos que fazer um sistema de encamento que tem um começo e fim em cada fase, cada fase tem tempo e um número x de peças necessaria pra ser usada, quanto melhor jogamos ganhamos mais pontos e dinheiro para comprar "power ups" na loja.
Jogo simples, divertido, bom demais para os amantes de puzzle, fica uma nota 8/10, recomendo altamente para quem curte o gênero.
1696812878095.png

Panzer Dragoon: Remake (PC, 2020)
|terminado no retrojogo da quinzena|

Panzer Dragoon é um shooter que tem o dna arcade da sega no fim dos anos 90 e incio dos anos 2000, em seus (fracassados) consoles saturn e dreamcast, a empresa tentou "municiar" com bons games, mas mesmo assim, não conseguiu salva-los, mas, os games ficaram, e muita coisa boa a ser jogada, o game é um deles, panzer dragoon não é daqueles shooter normais, é um shooter onde controlamos um dragão, onde somos apresentados a um mundo fantastico, de tecnologia inovadora e um pé no passado mistico, uma boa trilha sonora e uma gameplay única e prazerosa de jogar, dificil de descrever, mas adianto que vale a pena tenta-la, com poucos pontos negativos, alguns podem apontar o jogo sendo curto, mas para mim, é uma duração ótima para o jogo não se tornar enjoativo, a história é confusa e díficil de comprender, fica incompleta para sua continuação. O ponto negativo fica pelo sistema de créditos do game, onde pode se tornar frustante revisitar as mesmas fases várias vezes para tentar terminar o game, sem muito o que dizer, joguem este game, é excelente. Nota final 8,0
1696812869216.png

35- Pokémon Trading Card Game (GBC, 1998)

Todo mundo sabe que cartinhas pokemons é coisa de nerdola, mas esse jogo diferente, é top, coisa de gente descolada principalmente pq podemos jogar o jogo sem parecer estranhos que gastam dinheiros em cartinhas pokemon. Não tem muito o que dizer, é um card game, baseado nas cartas porcoirmão, divertido, dificuldade tranquila depois que se pega um bom numero de cartas, que vc consegue derrotando adversarios, assim o grind fica bem melhor do que em outros jogos do genero, organizar o deck é divertido, fica abaixo na história, que não existe, na questão do cpu ser um pouco roubado, tem muita sorte e na questão que após terminar o game e ganhar as cartas lendarias, as melhores do game, o game meio termina, pq a gente já enfrentou praticamente todo mundo, então sem graça de usar elas.
Quem gosta de card games e pokemon vá firme, muitas horas serão perdidas. 8/10

1696812859765.png

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (Mega Drive, 1992)

|terminado no retrojogo da quinzena|
Ah, tartarugas do esgoto, mutantes, e com nomes de artistas do renascimento, simplesmente era febre nos anos 90, eu, um jovem da geração Z, no inicio dos anos 2000, minha infancia, as tartarugas já não eram tão famosas, mas ainda sim era um desenho que curtia. E como todo pedaço de midia que faz sucesso, jogos foram feitos para atrais a atenção da galera, a sorte, que para os fãs as tartarugas tiveram jogos muito bons, como é o caso desse lançado para mega drive.
Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist é um ótimo beat'em up, com controles fáceis, jogabilidade variada com cada personagem que pode ser escolhido, trilha sonora agrádavel, e com gráficos bonitos para o mega drive, usando uma paleta de cores ate que diferente do padrão do console, cores "vivas", lembrando uma animação, a história conta com cenas bem feitas entre as fases, as fases que, contem uma boa variedade de locais onde lutamos contra o mal.
Na minha jornada terminei o game utilizando o donatello e o leonardo pelas armas serem grandes e dando a impressão de melhor alcance, achei a dificuldade moderada, meia desequilibrada, em vista que as fases 1-3 são fáceis, 4-5 bem chatas e o boss final talvez seja um dos mais fáceis do game, os demais boss são interessantes, os pontos negativos para mim do game são alguns efeitos sonoros que não achei tão agrádaveis ( quando se bate nos inimigos) e a fase 4 num geral, sei que é cliche do genero do jogo mas enfrentar os boss já vencidos numa unica fase é sempre chato e quebra o ritmo da gameplay.
No fim das contas, o game é um ótimo jogo de porradaria, divertido, fácil de jogar, bonito, o tipo de jogo que as crianças da epóca que curtiam os personagens devem ter jogado de cabo a rabo diversas vezes, se fosse pra jogar em 2 então, seriam tarde na frente da TV, pra mim fica com uma nota de 7,7, recomendo a todos que curtem um jogo deste tipo e para quem curte os personagens.

1696812852695.png
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.429
Reações
2.560
Pontos
353
1696815244474.png

Immortality (steam) - cerca de 5h

Apesar de ser horrível nesses jogos mais interativos de investigação, gostei muito da trama de Immortality. Simplesmente fui instigado a olhar cada coisa e tive uns sustos reais com esse jogo. A atmosfera de mistério é impressionante e as atuações são maravilhosas. Fiquei com pena da Manon Cage por não ter vencido o prêmio no TGA onde foi indicada... Com certeza era a melhor dentre os candidatos.

Avaliação - Ótimo
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
STARFIELD

Jogo esperacular mas concordo com algumas críticas.

O pior é o excesso de fast travel.
Coisa que pode ser facilmente resolvida em um modo survival.

Outro problema é a repetição de pontos de interesse, o que desistimula um pouco a exploração livre... Ainda sim encontrei coisas únicas que não estavam previamente marcadas... E o jogo tem tanta quest que acaba não sendo um problema tão grande.

Reclamar de loadings, NPCs, animações, bugs e etc é nitpick total, a qualidade geral do jogo está excelente.

Destaques:

- Elemento RPG (é o jogo 3D com mais respostas e consequências que já joguei)

- Quests, histórias, facções (possuem várias etapas/fases/reviravoltas e no geral é muito bem escrito)

- NG+ (te motiva a rejogar e ficar overpower com base no lore, ideia muito bem sacada)

- Gunplay, IA dos inimigos, combate com a nave e as perks (progredir nos jogos da Bethesda continua altamente viciante e satisfatório, e a qualidade nunca esteve tão boa)

- Ambientações e OST (parece vários jogos em um, é bastante variado pra um jogo desse tamanho)

NOTA 9


- - -


BLUE FIRE

Ótimo Zelda-like.

É um tanto curto e simplório, mas dá pra se divertir.

Bom desafio no geral.

Final sem graça.

NOTA 7
 
Ultima Edição:

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Visualizar anexo 349521

Immortality (steam) - cerca de 5h

Apesar de ser horrível nesses jogos mais interativos de investigação, gostei muito da trama de Immortality. Simplesmente fui instigado a olhar cada coisa e tive uns sustos reais com esse jogo. A atmosfera de mistério é impressionante e as atuações são maravilhosas. Fiquei com pena da Manon Cage por não ter vencido o prêmio no TGA onde foi indicada... Com certeza era a melhor dentre os candidatos.

Avaliação - Ótimo

Se você gostou de Immortality eu sugiro demais o Her Story. É um jogo sensacional e você consegue ver exatamente como nasceu o tipo de desenvolvimento que culminou nessa obra "final" que é o Immortality.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
616
Reações
1.046
Pontos
859
Hellblade: Senua's Sacrifice (PC)

6yEaL43dEig0W3JuUZZWRffPiqYmdz1A.png


Gostei bastante do jogo, não é perfeito pois os puzzles são sempre iguais, podia ter mais diversidade nisso e as batalhas comparadas a outros jogos "hack 'n' slash" deixa um pouco a desejar, mais na minha experiencia isso foi secundário nesse jogo, todo brilho do jogo está na jornada da protagonista Senua, a forma como o enredo vai nos mostrando o que se passa ou se passou com Senua, eu achei muito envolvente e com gráficos belíssimos ainda hoje 6 anos depois do lançamento. Recomendadíssimo.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
3.235
Pontos
453
capsule_616x353.jpg


Yakuza 6 - PS4 - Eu tinha finalizado todos yakuza, o último que faltava e que considero o último da saga com o protagonista Kazuma Kiryu era o 6, finalizei, o que eu gosto da série são os combates, e desde o kiwami aprimorou bastante o sistema de combate, a história eu acho ok, aquelas coisas meio toscas a lá japorongas nada com nada, o jogo tem mais cgs, história, do que jogo, como meu backlog está gigantesco fiz praticamente só a história principal, não fiz quase nada de secundário, achei mais curto que os anteriores, terminei com cerca de 14h, mas é um bom jogo, nota 8.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.729
Reações
11.164
Pontos
1.034
capsule_616x353.jpg

PC GAMEPASS GRATUITO

Primeiro soulslike que termino :klol

muito bom o jogo devo ter morrido umas 10mil vezes mais consegui terminar

destaque para a otimização no PC o jogo rodou muitoooooooo bem na minha velha 1060 de guerra , fiquei ate surpreso


9/10 :rox


42 Horas de Gameplay :rox
 

Araknidium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
269
Reações
973
Pontos
538
Jogo: Divinity Original Sin II - Definitive Edition
Plataforma: PC (Steam)

divinity.png

ss_34a428cdd26113e8645b77331d9fc82fcc50a4a2.1920x1080.jpg


Terceiro jogo da série Divinity que termino e sinceramente, por diversas vezes esse quase foi pro tópico do drop.

Tem diversas coisas que me irritam, mas a questão é que eu realmente ODEIO o sistema de quests e leveling da série Divinity. Mermão, é uma mendigaria pra você conseguir um chorume de XP que PQP. E antes que venham me encher o saco, eu sei que muita gente ama esse sistema e blablabla, mas pra mim não dá.

O jogo é incrível em relação à muitos aspectos, mas minha experiência foi frustrante em tantos momentos que provavelmente jamais voltarei pra uma nova run. Eu gostaria de elaborar mais as questões que gostei e que não gostei mas acabei de terminar o jogo e estou simplesmente exausto. Talvez um outro dia eu faça isso.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.215
Reações
3.593
Pontos
1.084
Cyberpunk 2077 - PC - 8/10

Esperei esse update 2.0 pra resolver jogar o jogo. Ambientação, gráficos no geral (mesmo com RT desligado) e jogabilidade estão muito bem polidas. O enredo em si achei que começa promissor mas vai perdendo força no decorrer do jogo, infelizmente. Os diferentes finais são longos e todos ruins.
Achei que faltou um modo 3a pessoa (só fica em 3a pessoa nos veículos) e algumas coisas básicas como customização de veículos e etc. Outro besteira é a obrigatoriedade de ter que ir até um ponto de Fast Travel pra usar Fast Travel (pleno 2077 e não tem FT instantaneo? heheeh). Felizmente tem mod pra "corrigir" isso. Além disso, a riqueza em detalhes as vezes deixa tudo poluído visualmente, os terminais de fast travel mesmo podiam ser mais destacados imo, as vezes é até fácil passar por um despercebido.
O combate achei meio mole no geral (slowdown + katana = QUEIJO), mas satisfatório. Os perks/skills achei vários meio inúteis, podiam ter aproveitado melhor essa parte.

Não joguei o DLC ainda, esperar uma promo em alguma sale futura, mas ouvi bastante elogio dele.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.549
Reações
2.085
Pontos
293
O combate achei meio mole no geral (slowdown + katana = QUEIJO)
acho tenebroso jogo com combate melee em primeira pessoa. Eu finalizei CP2077 depois do primeiro grande update de correções (1 ano depois) e estava de boa, mas achei o combate muito m****, tanto com armas (FPS genérico) como com melee.

dei nota 7 na época, uma versão em terceira pessoa, melhoraria ao menos 1 ponto essa nota.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.170
Pontos
803
JOGO ZERADO: Incho a Pica 2

1697046083058.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Warner Bros Games
Developer: NetherRealm
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
Eu não joguei o Incho a Pica 1, o 2 é um game sem erros grosseiros, que faz algumas coisas com muita habilidade.

Destarte um casting de super-heróis fedidos, muitos dos quais nunca vi mais gordos, o setting é felizmente obscurecido, violento e centrado, pelo menos na expectativa de alguém que não tem trato com o Bátima ou o Super Man.

Existe ainda um problema de script, piadas desajeitadas, mal encaixadas e contextualmente inapropriadas, mas no geral há confiança na representação

Estrutura desse game é uma versão de MK IX com outros personagens, em termos de moveset, mecânicos e estéticos. Os dois elementos de diferenciação são os Clashes, e os Modes, acionados com o círculo, ambos eficazes na produção de nuances no combate


O modo história é um pouco rushado, mas é bem feito e satisfaz, e há um Single à moda dos Arcades de antigamente, curiosamente escondido dentro da aba Multiverse. Achei por acaso

Estilisticamente, se apoia mais nos launches e nos especiais, que na combagem desenfreada, o que é uma vantagem

Conteúdo é gigante, mas talvez se deva à versão que joguei, não sei se o game pelado é tão caridoso quanto, ouvi por aí que hoje em dia virou Free to Play
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Terminei Final Fantasy III do Pixel Remaster no Switch, o único dos FFs clássicos que eu ainda não tinha jogado até o final. Foi um jeito bonito de encerrar esse ciclo, com um mundo muito mais interessante do que eu esperava e uma trilha sonora tão inspirada que dá até vontade de chorar. Pra mim, este fica entre os melhores da série, com certeza.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.763
Reações
1.948
Pontos
879
Demon's Souls Remake (PS5)

1697061694660.png


Finalmente joguei o jogo que criou um dos principais gêneros da atualidade.
O jogo é muito bom e o gráfico lindo +, maaas dos jogos que eu joguei da fromsoft achei o mais fraco. Claro... a competição é forte d+ tb (DS, DS3 e Bloodborne), por isso não signifca que o jogo seja ruim.

Minha principal crítica são os chefes... poucos chefes realmente bons (design) e no geral achei bem fácil (a experiência dos outros souls game conta, mas msm assim alguns foram triviais d+). Outro problema que é dos Souls game o que menos tem atalhos/checkpoint pra chegar nos boss, então algumas fases se vc morre no boss vc tem que refazer ela inteira... como eu passei tranquilamente dos chefes acabou não sendo tão ruim, mas pra quem tiver dificuldade pode ser muito frustrante... tem fases relativamente longas.
Tb não curti o sistema de tendências, mas vou considerar ele como um "extra" pra quem for jogar NG+ msm e quiser fazer 100% do jogo. Na minha run ou pouco liguei pra ele.
O gameplay de forma geral, design e movimento dos inimigos etc tb fica atrás de dark souls e bloodborne... mas dá pra dar um desconto, já que Demon's Souls foi o 1o e os outros foram evoluções.

Apesar da tar citando alguns defeitos, o jogo é muito bom, as archstones bem distintas, ambientação incrível tb. Recomendo.

Nota: 8
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.763
Reações
1.948
Pontos
879
Vou aproveitar e colocar outro jogo que terminei recente:

1697062315642.png

Dandara é um metroidvania brasileiro que foi bem elogiado.

O grande diferencial nele é a movimentação do personagem... vc não anda/pula etc como quase todos jogos de plataforma, ela movimenta indo "de parede a parede", vc usa o direcional pra mirar na parede que quer ir e vai até ela.

Eu vejo muito mérito em jogos que tentam inovar no gameplay, ainda + no genero (metroidvânia) que nos últimos anos viu zilhões de jogos lançados. Qualquer novidade é bem vinda. (outro interessante pra quem gosta do gênero mas quer novidade é Yoku's island express.

Apesar do gameplay diferenciado, o level design e chefes não me agradou tanto. É um bom jogo (mto difícil eu não dropar um jogo que eu não to gostando, então eu me diverti sim), mas recomendo apenas pra quem gosta de metroidvania e quer ver novidades no gênero.

Nota: 7
 

Ghost_Rider_

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.324
Pontos
183
Demon's Souls Remake (PS5)

Visualizar anexo 350076


Finalmente joguei o jogo que criou um dos principais gêneros da atualidade.
O jogo é muito bom e o gráfico lindo +, maaas dos jogos que eu joguei da fromsoft achei o mais fraco. Claro... a competição é forte d+ tb (DS, DS3 e Bloodborne), por isso não signifca que o jogo seja ruim.

Minha principal crítica são os chefes... poucos chefes realmente bons (design) e no geral achei bem fácil (a experiência dos outros souls game conta, mas msm assim alguns foram triviais d+). Outro problema que é dos Souls game o que menos tem atalhos/checkpoint pra chegar nos boss, então algumas fases se vc morre no boss vc tem que refazer ela inteira... como eu passei tranquilamente dos chefes acabou não sendo tão ruim, mas pra quem tiver dificuldade pode ser muito frustrante... tem fases relativamente longas.
Tb não curti o sistema de tendências, mas vou considerar ele como um "extra" pra quem for jogar NG+ msm e quiser fazer 100% do jogo. Na minha run ou pouco liguei pra ele.
O gameplay de forma geral, design e movimento dos inimigos etc tb fica atrás de dark souls e bloodborne... mas dá pra dar um desconto, já que Demon's Souls foi o 1o e os outros foram evoluções.

Apesar da tar citando alguns defeitos, o jogo é muito bom, as archstones bem distintas, ambientação incrível tb. Recomendo.

Nota: 8
Cara, uma coisa que na minha visão deixou esse remake muito fácil, são os 60fps

Com a movimentação fluída somado a experiência dos outros souls, tornou esse bem mais simples
 

Ghost_Rider_

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.324
Pontos
183
Lies of P

Finalmente terminado, mas não foi uma jornada prazerosa como imaginei quando comecei a jogar

Ao longo da aventura, se torna um jogo muito cansativo pelo fato de ser um jogo monotematico na jogabilidade

Diferente dos souslike da from, onde tu pode jogar da maneira que melhor lhe aprouver, com excessao pra sekiro, que é direcionado também pra parry

Só que diferente de sekiro, que depois de dominar os princípios básicos, fica parecendo um jogo de ritmo, com tanta fluidez, lop é totalmente montado sobre essa mecânica, mas não implementa com excelência

As lutas com os bosses, pra se passar com excelência, você vai repetir diversas vezes até decorar todos os movimentos

Mas enfim

O jogo é bonito
Tem uma história bem legal, gostei desse conceito de contos de fada virando jogos soulslike e tô curioso como eles vão implementar mundo do mágico de Oz

Vou dar um 7,5
Poderia ter uma nota melhor se a mecânica principal não fosse tão punitiva e achei os dois últimos capítulos sem inspiração
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
6.136
Pontos
999
Demon's Souls Remake (PS5)

Visualizar anexo 350076


Finalmente joguei o jogo que criou um dos principais gêneros da atualidade.
O jogo é muito bom e o gráfico lindo +, maaas dos jogos que eu joguei da fromsoft achei o mais fraco. Claro... a competição é forte d+ tb (DS, DS3 e Bloodborne), por isso não signifca que o jogo seja ruim.

Minha principal crítica são os chefes... poucos chefes realmente bons (design) e no geral achei bem fácil (a experiência dos outros souls game conta, mas msm assim alguns foram triviais d+). Outro problema que é dos Souls game o que menos tem atalhos/checkpoint pra chegar nos boss, então algumas fases se vc morre no boss vc tem que refazer ela inteira... como eu passei tranquilamente dos chefes acabou não sendo tão ruim, mas pra quem tiver dificuldade pode ser muito frustrante... tem fases relativamente longas.
Tb não curti o sistema de tendências, mas vou considerar ele como um "extra" pra quem for jogar NG+ msm e quiser fazer 100% do jogo. Na minha run ou pouco liguei pra ele.
O gameplay de forma geral, design e movimento dos inimigos etc tb fica atrás de dark souls e bloodborne... mas dá pra dar um desconto, já que Demon's Souls foi o 1o e os outros foram evoluções.

Apesar da tar citando alguns defeitos, o jogo é muito bom, as archstones bem distintas, ambientação incrível tb. Recomendo.

Nota: 8
Bom, eu joguei o game original (meu primeiro Souslike) mas levando em conta que se trata de um remake 1:1, toda a sua review corrobora com minha preferência de preferir jogar as obras na ordem em que o desenvolvedor as elaborou. A medida em que os caras vão criando jogos, eles vão aprimorando MUITAS ideias. Enfim, Demons Souls sempre terá um lugar especial no meu coração, apesar de reconhecer que não é lá essas coisas para tudo o que tivemos desde então.

Terminei e achei legalzinho, me divertiu bastante.
Vejo muita gente colocando esse jogo no patamar de Redfall ou Gollum (dois games deste ano que não tenho interesse algum). Mas na boa? Só tô esperando uma promoção generosa, porque por tudo o que vi em vídeos, me parece um jogo ao menos competente.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.538
Reações
10.751
Pontos
1.084
Bom, eu joguei o game original (meu primeiro Souslike) mas levando em conta que se trata de um remake 1:1, toda a sua review corrobora com minha preferência de preferir jogar as obras na ordem em que o desenvolvedor as elaborou. A medida em que os caras vão criando jogos, eles vão aprimorando MUITAS ideias. Enfim, Demons Souls sempre terá um lugar especial no meu coração, apesar de reconhecer que não é lá essas coisas para tudo o que tivemos desde então.

Terminei e achei legalzinho, me divertiu bastante.

Vejo muita gente colocando esse jogo no patamar de Redfall ou Gollum (dois games deste ano que não tenho interesse algum). Mas na boa? Só tô esperando uma promoção generosa, porque por tudo o que vi em vídeos, me parece um jogo ao menos competente.
Rapaz, o Gollum é horrível, tentei jogá-lo e aquilo é impossível de tankar, Redfall não sei dizer pois não jogo nada que tenha foco on-line.
Mas Forspoken me agradou, gostei de jogar, brinquei bastante até, mas vai do gosto de cada um, eu por exemplo tentei jogar 2x o Starfield (parei no início da fase do John Marston do Paraguai), aquilo lá não me desceu de forma alguma.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.763
Reações
1.948
Pontos
879
Bom, eu joguei o game original (meu primeiro Souslike) mas levando em conta que se trata de um remake 1:1, toda a sua review corrobora com minha preferência de preferir jogar as obras na ordem em que o desenvolvedor as elaborou. A medida em que os caras vão criando jogos, eles vão aprimorando MUITAS ideias. Enfim, Demons Souls sempre terá um lugar especial no meu coração, apesar de reconhecer que não é lá essas coisas para tudo o que tivemos desde então.

Terminei e achei legalzinho, me divertiu bastante.

Vejo muita gente colocando esse jogo no patamar de Redfall ou Gollum (dois games deste ano que não tenho interesse algum). Mas na boa? Só tô esperando uma promoção generosa, porque por tudo o que vi em vídeos, me parece um jogo ao menos competente.


Ah mas se considerar a época q foi lançado provavelmente eu daria 9+... Eu estou vendo o jogo com os olhos de hj depois de jogar os dark souls e Bloodborne. E mesmo assim ainda é um ótimo jogo
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.182
Reações
53.713
Pontos
1.284
Yakuza-Like-A-Dragon-Ps5-457245954.jpg


Yakuza Like a Dragon - PS5 (incluso na plus) - cerca de 67 horas

Como fã da franquia na época fiquei bem receoso com esse anúncio "WTF vão mudar a porra toda e transformar num rpg?" Mas cara, provavelmente é o jogo ainda mais único da franquia. O que o time da Sega fez pra transformar o mundo de yakuza em um rpg por turnos é uma aula de como adaptar a parada pra outro gênero.
Pra começar o personagem do jogo agora já tinha o desafio de ser tão legal quanto o Kazuma, e nisso os caras acertaram demais. O Ichiban é puro carisma mas ele é completamente diferente do Kazuma que é mais um cara fodão e na frieza. Ichiban não, é completamente porra louca e mais passional. Tudo que é padrão da série está aqui tbm (Mini games, sub-stories, comida etc) o que foi bem vindo é o novo cenário, dessa vez vc vai se aventurar em Yokohama que é seu novo playground.
Uma das coisas que mais achei genial aqui é a parada do Kasuga amar dragon quest e levar a vida do mesmo jeito e tudo no jogo faz referência nisso, até a própria aparência do Kasuga como dos inimigos (ja que ele viaja nisso e vê tudo como rpg). O sistema de combate do jogo é como qualquer outro rpg por turnos, o legal aqui são as classes, Kasuga por exemplo tem a classe herói em que a espada é um taco de beiseball que vc acha igual a excalibur :kkk. Mas não para por ai temos outras, dançarino, mendingo, imprestável, guarda costas, vidente kkkk cada uma com seu estilo e habilidades.
O jogo tem uma curva de aprendizado bem tranquilo, mas tem hora que o grind enche o saco assim como tbm se passar muito tempo só em Yokohama isso é um problema desse estúdio no geral e tbm com os outros jogos da série. Os Bosses são bem divertidos e no geral eu ri demais com o jogo, cada referência e cada zoera que pqp. Recomendo muito pra quem quer um jogo de rpg mais diferente do habitual e vc pode jogar tranquilo, vai perder algumas referências de Yakuza no geral...mas nada que vai te atrapalhar.

Nota - 9,5 :rox
 
Topo Fundo