O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.084
Pontos
1.044
Eu sofri nas primeiras duas tentativas, mas aí lembrei dos upgrades que faz na auto_9 com as placas. Falo do último chefe, batalha final. Qual seria esta do estacionamento?
A primeira fase da luta começa num andar inteiro repleto de mesas com computadores e colunas, onde a cada rodada o chão se rompe e caímos um andar abaixo até derrotá-lo para a segunda fase que é num estacionamento onde está cheio de carros e motos, sacou ?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.170
Pontos
803
Visualizar anexo 387656

Putz invejei muito esse seu super poder. Espero que desenvolvam alguma droga que simule com perfeição essa condição em outras pessoas.

Meu neurologista e meu neurofisiologista contam que não há lado negativo, me mostraram os estudos até, mas achei os ensaios muito recentes, não parecem ter um teste para as consequências a longo prazo, então eu ainda tenho medo.

Fico pensando se não aumenta a chance de algum evento colateral na velhice, câncer, demência, sei lá.

Tirando isso, tenho a perfeita noção do quão isso é um prêmio, conforme conto no meu auto-quote
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.429
Reações
2.560
Pontos
353
images


Kirby Dream Land (Gameboy emulado no steam deck) - cerca de 45 minutos

Esse ano decidi dar mais chances para algumas das franquias da Nintendo que tive pouco contato. Kirby é uma delas. Zerei apenas o Nighmare in Dream Land do GBA e lembro que tinha gostado bastante, mesmo não sendo um jogo tão marcante. Esses dias estava procurando algo pra jogar e terminar numa tirada e achei a oportunidade de terminar o primeiro Dream Land do GB.

É um plataforma divertido. São basicamente 5 fases onde a última é um boss rush e depois King Dededede. Bom passatempo! Vou terminar alguns em sequência pra observar a evolução da franquia mas já vi muita coisa que me lembrei do NiD (design de fases, inimigos e a sempre agradável trilha sonora).

Avaliação: BOM

JOGOS CONCLUÍDOS EM 2024
#1 Streets of Rage 2 - NSW - MASTERPIECE
#2 Splatterhouse - NSW - BOM
#3 Persona 3 Portable - NSW - BOM
#4 Jumping Flash 2 - PS1 - MASTERPIECE
#5 Warioware inc. - GBA - MASTERPIECE
#6 Granblue Fantasy Versus Rising - STEAM - ÓTIMO
#7 Granblue Fantasy Relink - STEAM - ÓTIMO
#8 Like a Dragon Infinite Wealth - XBOX - BOM
#9 Hitman: Codename 47 - STEAM - REGULAR
#10 Returnal - STEAM - MASTERPIECE
#11 Dragon Ball FighterZ - STEAM - ÓTIMO
#12 Artifact Seeker Legend of Aurorium - STEAM - BOM
#13 Kirby Dream Land - GAMEBOY - BOM
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.953
Reações
39.443
Pontos
2.044
A primeira fase da luta começa num andar inteiro repleto de mesas com computadores e colunas, onde a cada rodada o chão se rompe e caímos um andar abaixo até derrotá-lo para a segunda fase que é num estacionamento onde está cheio de carros e motos, sacou ?
É a batalha final. É super fácil se tu upar a arma com as placas. Só na configuração normal da auto 9, fica beeeeem complicado.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
616
Reações
1.046
Pontos
859
Spider-Man 2 (PS5)

81RfcW3Ml-L._AC_UF894,1000_QL80_.jpg


Jogão demais, aqui refinam tudo que apareceu nos outros dois jogos, se no Spider-man Miles Morales eu achava os poderes do Miles apelões comparados ao do Peter, aqui a simbiose causa grande impacto no Peter dando uma nova gama de habilidade para o personagem. Sobre a história do jogo gostei demais, enfrentamos vários dos vilões mais icônicos do cabeça de teia tornando o jogo interessante do inicio ao fim. Jogo recomendadíssimo.
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.071
Reações
11.567
Pontos
1.024
header.jpg


Joguei no Series X. De cara já fica óbvio que o jogo não tem HDR nativo, o Xbox ativa o Auto HDR que quebra um galho...mas tecnicamente o jogo não roda muito bem não, várias texturas ruins, resolução parece bem baixa. Em contrapartida, nunca cai pra menos de 60fps.

O jogo é uma ótima desculpa pra meter bala em n@zi. O gameplay é gostoso, a história é...mais ou menos. Como me interesso pelo tema, eu esperava uma coisa um pouco mais pé no chão.

o doutor maluco lá coloca o cérebro do seu ex companheiro no robô é de fuder...

Por fim, não é espetacular, mas é divertido. Esse jogo me lembrou bastante uns FPS mais antigos da época do PS2, pelas caixas de vida espalhadas pelo mapa, escudo, etc. Hoje em dia tá cheio de "esconde/atira".

capsule_616x353.jpg


Se o primeiro já tinha uns absurdos, nesse então os caras simplesmente alopraram.

Falando primeiro na parte técnica, tudo que me incomodou no primeiro foi resolvido aqui: HDR nativo, texturas e resolução muito boas, tecnicamente é excelente.
Tive um susto achando que o jogo tava dando burn in na minha OLED, mas parece ser um problema comum: as vezes a legenda dos itens coletados fica retida na imagem. Estranho.

O gameplay me lembrou muito Doom, o jeito frenético com música agitada é bem parecido. Várias vezes eu preferia pegar a shotgun e sair explodindo e n@zi, igual fazia explodindo os demônios.

A história...também não me agradou muito. Esse jogo tem mais momentos cômicos, alguns bem escrachados. As melhores partes pra mim foram sobre a família dele e a parte do milkshake, que mostra uma parte "normal" dos EUA n@zista.

foi quando arrancaram a cabeça do protagonista, mas a resistência convenientemente estava pronta pra pegar a cabeça dele e por em outro corpo

Tem várias outras coisas bizarras, a mulher do cara grávida com mó barrigão indo pra tiroteio, a gordinha e o negão na festa. Enfim.

É um jogo divertido e bizarro.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.429
Reações
2.560
Pontos
353
@mlooborte e outros usuários que terminaram os Wolfenstein modernos - legal demais ler as impressões de vocês. Sobre as bizarrices, bem, é algo comum em Wolfenstein, mas acho que souberam usar essas bizarrices a favor do jogo na DLC Old Blood (divertidíssima). Inclusive, esses spoilers que vocês compartilharam sobre os eventos posteriores ao Tribunal do New Colossus são, pra mim, quando o jogo cai demais de nível.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
6.136
Pontos
999
Meu neurologista e meu neurofisiologista contam que não há lado negativo, me mostraram os estudos até, mas achei os ensaios muito recentes, não parecem ter um teste para as consequências a longo prazo, então eu ainda tenho medo.

Fico pensando se não aumenta a chance de algum evento colateral na velhice, câncer, demência, sei lá.

Tirando isso, tenho a perfeita noção do quão isso é um prêmio, conforme conto no meu auto-quote
Logo apos ler seu relato, fui pesquisar mais a respeito e realmente parece que os estudos relacionados a isso sao todos bem recentes. Mas esperemos que de tudo certo ate o final. :kjoinha
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.071
Reações
11.567
Pontos
1.024
Fique com vontade de rever a série The man in the high castle (mas só lembrar do final rushado e cagado, já desisto).
Essa série começa muito bem, mas cagaram tanto que fiquei triste

@mlooborte e outros usuários que terminaram os Wolfenstein modernos - legal demais ler as impressões de vocês. Sobre as bizarrices, bem, é algo comum em Wolfenstein, mas acho que souberam usar essas bizarrices a favor do jogo na DLC Old Blood (divertidíssima). Inclusive, esses spoilers que vocês compartilharam sobre os eventos posteriores ao Tribunal do New Colossus são, pra mim, quando o jogo cai demais de nível.
Até esqueci que tinha DLC, vou jogar
 

c4tho!

Ser evoluído
Mensagens
18
Reações
51
Pontos
23
header.jpg

Bom zerei esse jogo ontem com 8 horas de gameplay, sendo que as 5 primeiras joguei em coop com uns amigos aqui e depois finalizei sozinho.

A história e o jogo em sí é bem legal nos primeiros capítulos (são um total de 10), começamos e foi empolgante no inicio, mas chega uma hora que fica mais arrastado, a história se mostra que não é lá grande coisa, tanto que os dois amigos com quem comecei não tiveram interesse em terminar, acho que pela quantidade de diálogos lá pelo capitulo 6 ou 7 se não me engano.

o jogo é interessante no que se propõe, ser praticamente um filme, porque a jogabilidade é muito pouca e bem dificil errar os QTE´s, mas a história podia ser melhor e o final mais bem trabalhado. Nesse estilo de jogo, ainda continuo a preferir Until Dawn. De toda forma está recomendado em uma boa promoção, apenas se voce curti esse tipo de game
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.111
Reações
19.664
Pontos
1.124
8b9bcb19-f332-4495-bb3c-f635ec73447d
v68HkaL.jpeg


Final Fantasy VII - Rebirth - Playstation 5 - 9.5/10

Sem dúvida o jogo que estava mais esperando esse ano de 2024, sequência do remake lançado em 2020, agora 4 anos depois.
O jogo segue diretamente depois dos eventos do final do Remake, e a fuga do grupo de Cloud, Tifa, Barret, Red e Aerith da cidade de Midgard, nessa sequência em primeiro momento os personagens já estão basicamente na cidade de Kalm, relembrando os fatos que ocorreram 5 anos antes que ocasionaram no desaparecimento de Sephiroth, e relembrando as memorias da cidade de Nibelheim, onde já aparecem as primeiras divergência em comparação as fatos reais, seguindo a partir dai para a aventura depois da Shinra chegar na cidade e provocar a fuga do grupo dali.

Nesse primeiro momento o jogo já apresenta quests iniciais e os primeiros mini-games, no caso um dos principais ao longo da jornada que é o Queen Blood, onde ao longo das cidades que a gente vai chegando sempre a gente vai esbarrar com desafiantes. Isso já e uma coisa boa por que o jogo vai oferece além da main quest sempre conteúdo a fim também de enriquecer mais ainda o mundo de Final Fantasy VII, ao longo das cidades sempre além de sempre estar sinalizado o conteúdo principal sempre e sinaliado em verde também conteúdos extras como quests, além de tesouros e também tarefas e quests e desafios a se fazer para além de dar mais horas de jogo, mais opções além do rush da quest principal.

A lore do jogo segue, um pouco diferente do primeiro até mais fielmente os acontecimentos do FFVII original comparado ao Remake, apesar de incersões como a gente ve pela própria capa do jogo de opção de jogar com Zack Fair, que conta com 1h de game play com ele. Em termos de conteúdo adicional, e expansão de universo, além de toda qualidade gráfica e técnica do jogo e verdadeiramente um jogo muito primoroso AAA, ele melhora questões de gameplay apesar de que com a quantidade de informações novas, existem opções de simplificar no caso do UP de armas, opções de combos de combate, que em primeiro momento e confuso, mais ao longo dos combates no próprio Cap 1 e 2, acho que o usuário também pelos desafios que são apresentados pelo Chadley. O gameplay não mudou tanto mais aprimora muita coisas, como utilidades e habilidades melhoradas dos personangens.

A combinação de comps pelo grupo dobrado de personagens que você pode utilizar em seu grupo de combate e uma coisa que ainda peca, o jogador pode contar com apenas 3 variações dentre as opções contanto com Tifa, Barret, Aerith, Red, Yuffie. E algumas das vezes em determinado momento isso pode ser limitante, para usuários em determinados momentos, uma coisa legal e que ao longo da jornada o usuário e sempre colocado esses personagens para serem usados em determinados momentos, explorando suas skills, fazendo você sempre procurar algum item para obter mais uma nova habilidade com uma nova arma, com esses personagens. Os golpes de sinergia assim como no Intermission foram levados para todos os personagens da party, auxiliando até na questão de relacionamento levemente, junto com quests e conversas que você pode ter para criar mais afinidade.

Tecnicamente e um jogo bem bonito, muito bonito mesmo, personagens bem modelados, áreas com bastante conteúdo, e na versão em modo gráfico o jogo possui um sharp absurdo, em modo performance o jogo roda em 60fps bem liso, porem a imagem fica parecendo como se a resolução tivesse caido para 720p, o que e uma m**** pra falar a verdade, seria o caso até um padrão ali entre os studios e entrega da Sony, ter algo como um modo equilibrio como acontece em outros títulos da Sony como Ratch Clank, Horizon Forbidden West, etc.... Mas apesar dessa questão e um jogo que mesmo em 30fps não chegou me atrapalhar tanto assim, por que eu não conseguir sentir nenhuma grande travação, nenhum Bug que me impedice de ir em determinados lugares, e um jogo que pelo escopo, pelos mapas, pelo tempo de game play da main quest, todo conteúdo extra, e um escopo imenso de entrega.

Pessoalmente acho o jogo do ano pra mim, foi uma experiência maravilhosa revisitar e reviver a experiência da aventura do FFVII com gráficos atuais e até o momento uma experiência nessa segunda parte da aventura, que somando com o primeiro para mim já são quase 200h de jogo, e um baita norte para Square Enix, pela entrega e pela qualidade primorosa dentro da otima qualidade de experiência que eles conseguiram entregar.​
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.508
Reações
24.543
Pontos
903
Castlevania Harmony of Dissonance. No Switch.

Esse jogo é praticamente um SOTN portátil, desde o visual do Juste até o esquema de dois castelos. A único "ponto negativo" é a parte sonora.
Acho o Castlevania mais feio do GBA. Dói até a vista.
A arte é foda demais.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.763
Reações
1.948
Pontos
879
Quiser jogar um castlevania melhor do que SOTN tem que jogar o Aria of Sorrow.

P.S: O Aria evoluiu mta coisa e tem um mapa melhor, só que o SoTN foi primeiro (6 anos antes) e levo isso em consideração, por isso sempre coloco o SoTN na frente do Aria nas listas de "melhor metroidvanias de todos os tempos".
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
Quiser jogar um castlevania melhor do que SOTN tem que jogar o Aria of Sorrow.

P.S: O Aria evoluiu mta coisa e tem um mapa melhor, só que o SoTN foi primeiro (6 anos antes) e levo isso em consideração, por isso sempre coloco o SoTN na frente do Aria nas listas de "melhor metroidvanias de todos os tempos".

Lembro quando joguei pela primeira vez quando lançou pro GBA. Pensei: porr@ finalmente acertaram a mão e fizeram um jogo do nível de SoTN. Ainda que pra mim SoTN é o melhor, provavelmente pelo saudosismo.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.397
Reações
9.667
Pontos
754
Quiser jogar um castlevania melhor do que SOTN tem que jogar o Aria of Sorrow.

P.S: O Aria evoluiu mta coisa e tem um mapa melhor, só que o SoTN foi primeiro (6 anos antes) e levo isso em consideração, por isso sempre coloco o SoTN na frente do Aria nas listas de "melhor metroidvanias de todos os tempos".
Aria of Sorow é fantástico, pena a sua sequência não ter sido tão boa. Outro que acho excelente é o Order of Ecclesia. Colocaria os dois e SOTN no meu top 5 da franquia.
 

c4tho!

Ser evoluído
Mensagens
18
Reações
51
Pontos
23
Save the Doge (Mobile)
Desenvolvedora(s):
Wonder Group

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

137953e68710e901d5e4c7d195cfd5f1.jpg


Joguinho mobile bem legal. Eu tinha jogado a versão de navegador no PC em 2023, mas essa versão para Android é mais parrudinha. Tem muito mais fases, existindo centenas delas, e tem tambem umas besteirinhas, como gastar as moedas em skins pro "cachorro-bola", o que ignorei. Save the Doge é bem simples, na real. Você tem que desenhar uma linha e proteger o cachorro de todas as ameaças presentes por alguns segundos. Conforme o jogo avança, naturalmente, ele fica mais dificil. A quantidade de cachorros aumentam, de abelhas, de obstáculos como rios surgindo ou mesmo espinhos. Dá pra dizer que é um jogo de "puzzle". O maior problema é que, embora seja gratuíto, tem muita propaganda. A maioria das fases são bem rápidas, você termina em coisa de 5 a 10 segundos, e entre cada uma dessas fases, tem propaganda. Às vezes um video curto, às vezes mais de um minuto entre diferentes videos. O jogo cobra lá uma quantia pra parar de mostrar as propagandas, acho que 15 reais. Porém, a melhor forma que encontrei é simplesmente jogar offline, que aí você joga de boa, de graça e sem interrupções. Um problema do jogo é um bug que ocorreu comigo algumas vezes, de alguma abelha passar pela linha que desenhei, o que não deveria acontecer. Mas não é tão frequente assim. Enfim, jogo divertido pra passar o tempo. Tem até um certo fator replay, já que você ganha uma pontuação em estrelas após cada fase, podendo ganhar 1, 2 ou 3 estrelas. Quanto menos você desenhar, mais pontos você ganha e assim consegue as 3 estrelas. Embora o jogo seja muito facil, pra quem quiser fazer 100% ele fica um pouco mais dificil por conta desse fator.

Spyro Reignited Trilogy: Spyro the Dragon (Xbox Series X)
Desenvolvedora(s):
Toys for Bob
Publicadora(s): Activision

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

Spyro_the_Dragon_Keyart_Combined.png



Surpresa absurda, não esperava gostar tanto desse jogo que estava encalhado no meu backlog há anos. Lembro de ter comprado piratão lá nos tempos de PS1, mas não devo ter jogado mais do que uma hora. Como eu já não tinha curtido tanto assim a trilogia Crash, nunca me animei a testar Spyro. Anos atrás comprei a a trilogia remake em uma boa promoção, mas até esqueci dela. Zerei a trilogia Crash, o CTR, o 4, curti praticamente todos e ainda assim ignorava Spyro. Cheguei a iniciar o jogo algumas vezes, mas eu jogava por 10, 20 mins e o jogo simplesmente não me fisgava, eu não entendia o que tinha que fazer no jogo, enfim. Só no domingo, após enjoar de tanto jogar Fifa no fim de semana e só ter jogos "já zerados" instalados no Xbox é que eu decidi dar uma chance ao jogo. Iniciei já achando que eu dropparia rápido pela milésima vez, mas por algum motivo o jogo finalmente me fisgou. Percebi que seu foco não era simplesmente "passar de fase", mas coletar um monte de itens. Esse é o tipo de coisa que não costumo curtir, mesmo Mario Odyssey eu achei no máximo legalzinho, mas aqui eu gostei bastante. Quando notei já era noite e eu tinha zerado o jogo. Ele é bem curtinho, mas felizmente há os outros dois pra jogar.

É surpreendente que eu não tenha curtido esse jogo antes, porque não vi muitos defeitos. O jogo é puro carisma, os gráficos estão ótimos, a gameplay é bem simples e funciona quase sempre. Meu único problema é nas fases de vôo, que ali sim eu acho a gameplay tenebrosa, embora com alguma prática já dê pra melhorar bastante. Spyro me conquistou não só por ser simples e extremamente divertido, mas por sua liberdade. Mesmo assim, fiz 100% em diferentes mapas por mera diversão. É legal saber que posso jogar na ordem que eu quiser e, dependendo dos itens que eu tiver, posso até pular uma fase ou outra. Se a pessoa quer só zerar, ótimo, mas se ela quiser os 100%, terá algum desafio a mais. A dublagem é muito boa, assim como a trilha sonora. Um jogão que eu deveria ter jogado há muito tempo, mas que sempre esnobei. Espero gostar dos próximos dois como eu gostei desse primeiro. Por enquanto apenas zerei, mas talvez eu pegue depois para fazer os 100%.
tava na mesma situação que voce com spyro. comprei num HB há vários anos atrás e nunca engrenava. vi seu post e fui tentar de novo com um pouco mais de paciencia, e tô quase zerando, o jogo é bem simples mas muito bem feito e bem legalzinho realmente! Mas ao contrário de voce, gostei bastante das fases de voo, talvez seja as que achei mais legal kkkkkkk
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.682
Reações
57.262
Pontos
1.003
tava na mesma situação que voce com spyro. comprei num HB há vários anos atrás e nunca engrenava. vi seu post e fui tentar de novo comum pouco mais de paciencia, e tô quase zerando, o jogo é bem simples mas muito bem feito e bem legalzinho realmente! Mas ao contrário de voce, gostei bastante das fases de voo, talvez seja as que achei mais legal kkkkkkk
Eu apanho demais nas fases de voo. Até desisti de tentar completar pegando todos os itens de uma vez. :klol
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
3.235
Pontos
453
capsule_616x353.jpg

Hellblade Senua's sacrifice - Xbox Series X - Com o segundo jogo próximo de sair decidi jogar o primeiro que ficou pra trás devido ao backlog gigantesco, mas mesmo sendo um jogo de 2017 achei o jogo muito bonito, mais bonito até do que muito jogo dessa geração, o jogo é bem curto, linear, o jogo é totalmente voltado a narrativa, tem a parte das batalhas mas que é bem simples, botão de defesa, ataque fraco, forte e esquiva, o resto é anda, anda, anda, bastante puzzles, ouve as vozes da cabeça dela, não joguei com headset mas dizem que muda totalmente, história interessante, a mina é doida da cabeça, o resto quem jogou sabe e não adianta colocar muito pra não dar spoilers, eu não vejo uma história pro 2 como terminou o 1, mas vamos ver né, eu terminei com cerca de 9h porque fui atrás de todos os colecionáveis, senão acho que com 6h terminava, mas o jogo é muito bom, ansioso pelo 2, nota 8.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
ASTROS PLAYROOM

maxresdefault.jpg

Jogo que já vem de graça no PS5 e é mais divertido que a maioria dos jogos atuais. Extremamente criativo, divertido e bem feito. Nem da pra reclamar que é curtinho pq o jogo é de graça. Jogabilidade muito gostosa, não é muito desafiador também. Mas da pra ver as funcionalidades novas do controle do PS5 e passar um tempo. É o jogo que eu mostraria pra alguém que quer conhecer o PS5.

NOTA 9/10


PAPAI EMOCIONADO DE GUERRA

images.jpg

Um das maiores decepções gamísticas que já tive nos meus 39 anos de vida!
Sempre fui fã do GoW desde o primeiro. Joguei todos os jogos no lançamento (menos esse pq tava sem console até pouco tempo)

O GoW de 2018 eu até gostei na época. Era um jogo novo, com história nova, intrigante, intimista, sem frescuras. Era apenas o Kratos e o filho dele querendo jogar as cinzas da mulher dele no pico mais alto lá. Só isso. Que o filho dele era irritante, sim era, mas tudo bem, na experiência geral foi um ótimo jogo e queria ver como seria o Loki no jogo seguinte, quem seria a esposa do Kratos, como seria o Ragnarok, Odin e Thor etc

Ai jogo esse jogo e meu Deus, da onde tiraram que é um masterpiece? digno de notas altissimas?

Mesma jogabilidade cagada do jogo anterior! Câmera muito próxima do combate, fica horrível quando tem grupo de inimigos, é toda hora uma seta atrás dele avisando q vem ataque sei la da onde. E vc tem q ficar rolando q nem um idiota pq tem uma seta e não pq vc viu o ataque vindo como num jogo normal. Combate pra mim totalmente sem graça, redundante e raso.

Músicas: acho que as piores e mais sem graça da série toda. Não teve uma marcante, uma q acelera seu coração e vc pensa "agora o bicho vai pegar"

Personagens: Um pior que o outro. Malhação GoW agora kct? Freya chata pra kct, Atreus consegue ser mais irritante do que no jogo anterior, A moreninha la péssima personagem, só fica rindo e acha tudo engraçadinho, Thor é um gordo bêbado ridículo, Odin parece aqueles vovôs q ficam jogando dama na praça, aqueles 2 anões eu acho eles insuportáveis, Mimir ta péssimo nesse jogo e fica falando gírias o tempo todo....mas o pior de todos é o Kratos, aliás quem é esse cara e oq ele fez com o Kratos? De um deus da guerra fudido, general espartano sem coração que matava homens e mulheres inocentes pra ter oq ele queria, que comia as minas pra ganhar vida....agora todo emocionadinho? Cheio de saudade e medo pelo filho? Que não quer guerra, mas sai na porrada o tempo inteiro. Diz pra Freya que se ela quiser matar ele, ele deixaria? Ah pelo amor de deus. Eu até queria julgar pelo contexto dele querer ser uma pessoa melhor, ele querer mudar, ser um pai agora e se importar com o filho, mas isso é totalmente fora de personagem, é descaracterizar ele em prol de uma nova narrativa e inserindo motivos que contradizem a essência do personagem.

Sistema de rpg: Isso sempre foi ridiculo, pra que isso num GoW? Sendo q na prática não muda quase nada. Vc vive em menus equipando merdas novas e na prática não ve mudança nenhuma? Pra que? Só pra ter um sistema de economia no jogo? Sò pra dar motivo pra aqueles anões imbecis existirem?

História: Mas toda reclamação eu falei antes não chega perto da decepção que é a história. Primeiramente: Rushada demais. Era pra ser 3 jogos e condensaram 2 jogos num só. E 3/4 desse jogo é praticamente fazendo coisas não relacionadas ao ragnarok. O Ragnok que é o nome do maldito jogo é coadjuvante!!!
Sessões enormes que vc joga com o Atreus e ele SÓ faz m****! Pra que colocar um personagem nas mãos do jogador que só faz m**** e vc tem q assistir? Eu entendo que adolescente nasceu pra fazer m****, mas deixasse esse pirralho em plano de fundo e o Kratos iria escutando sobre o paradeiro dele por outros personagens. Mas não, o jogo te obriga a participar da vida dele. Ai ele vai la num bosque encontrar a moreninha q é uma das personagens mais irritantes q ja vi.
Sessões de muitas caminhadas, falação, encheção de linguiça...acho que a sessão de montaria com essa moreninha ai é maior que o acontecimento do Ragnarok, pra vcs verem como o jogo cagou nessa parte.
Kratos o jogo inteiro fica preocupado com Atreus, a vida dele agora é cuidar do filhinho e o resto q se foda. E o filho só faz m****. Ai vc ou controle o papai da guerra emocionado ou o aborrescente fazendo idiotice nas suas escapadas.

Ragnarok: Outra decepção. Eu imaginaria um cenário épico, cataclismas, deuses degladiando nos céus, lutas em cima de gigantes, luta contra o Thor em cima da serpente do mundo...e qual foi a realidade pelo corte de custos? Corredores, trocentos inimigos repetidos, conversinhas fiadas no meio dos corredores, um gigante que não faz nada, vc não ajuda ele, ele não te ajuda, golpe final no Odin quem da é a Freya e não Kratos....ficaram com medo de matar o Kratos, ou seja, ninguem imporante morreu num evento fudido q nem esse além dos deuses que ja era previsto q iriam morrer mesmo.

Isso tudo pq to resumindo, se não daria 2 páginas de dissertação do que esse jogo faz de ruim, isso q nem falei do Tyr, da participação pífia do Fenrir no Ragnarok, da Freya ficar boa parte do jogo como companheira e o Kratos nem comer ela, sobre a esposa dele q não fede e não cheira, sobre a convocação pro ragnarok de todos os povos que poderia ter sido um momento épico, etc etc

NOTA: 6/10

DEMON'S SOULS

images.jpg

Era o único Souls que eu ainda não havia fechado. Lembro na época antes do lançamento de Demons Souls, tinha um tópico dele no fórum UOL e eu acompanha sempre, era um jogo único e nichado que tava pra lançar que iria desafiar muito o jogador. Muita gente como eu ficou no hype pra jogar. Quando lançou eu esperava um pouco mais, joguei até certo ponto, morri demais...na época não achava ajuda tão fácil na net, por ser algo novo, não ser mainstream como a série Souls é agora e por ser lançamento. Ai acabei dropando. Anos depois fechei Dark Souls e virei fã da série. Porém nunca retornei ao Demon's Souls. Felizmente fizeram um remake com gráficos incríveis, porém com mecânicas ainda arcaícas que poderiam ter sido corrigidas.

Mas em si é um jogo a frente do seu tempo, ainda continua maravilhoso. Não envelheceu tão mal assim e é bem desafiador, mesmo pra quem ja fechou todos os SOuls 2x. Achei que iria passear nesse jogo, mas bosses como Old King Allant me fizeram ter surto de raiva kkkk

Persisti e fechei esse jogo com umas 25h de gameplay. Foi extremamente prazeroso.

Tem algumas coisas q acho desnecessário como morrer vc perde metade da vida total e precisa gastar um slot de anel pra ficar com uns 75%, não faz sentido isso. Ainda bem q nunca mais usaram isso nos jogos posteriores. Tb achei estranho em cada mundo o terceiro e quarto chefes serem separados por uma sala só, sem uma area pra dividir eles. Então vc mata o terceiro boss e na próxima sala ja tem o final da área.

Alguns bosses são ridiculos, tipo a mina la do pantano que não faz nada na luta. O dragão la q só sabe dar soco. Sei la, poderiam dar uma revisada nesses bosses ja que é um remake. Parece também que tinha uma área de gelo cortada nesse jogo, pq não adicionaram ela? Enfim, parece q só fizeram o básico nesse remake e se focaram mais nos gráficos. E está ok, ainda é um ótimo jogo e a versão definitiva dele.

8/10
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
3.235
Pontos
453
ASTROS PLAYROOM

Visualizar anexo 388731

Jogo que já vem de graça no PS5 e é mais divertido que a maioria dos jogos atuais. Extremamente criativo, divertido e bem feito. Nem da pra reclamar que é curtinho pq o jogo é de graça. Jogabilidade muito gostosa, não é muito desafiador também. Mas da pra ver as funcionalidades novas do controle do PS5 e passar um tempo. É o jogo que eu mostraria pra alguém que quer conhecer o PS5.

NOTA 9/10


PAPAI EMOCIONADO DE GUERRA

Visualizar anexo 388733

Um das maiores decepções gamísticas que já tive nos meus 39 anos de vida!
Sempre fui fã do GoW desde o primeiro. Joguei todos os jogos no lançamento (menos esse pq tava sem console até pouco tempo)

O GoW de 2018 eu até gostei na época. Era um jogo novo, com história nova, intrigante, intimista, sem frescuras. Era apenas o Kratos e o filho dele querendo jogar as cinzas da mulher dele no pico mais alto lá. Só isso. Que o filho dele era irritante, sim era, mas tudo bem, na experiência geral foi um ótimo jogo e queria ver como seria o Loki no jogo seguinte, quem seria a esposa do Kratos, como seria o Ragnarok, Odin e Thor etc

Ai jogo esse jogo e meu Deus, da onde tiraram que é um masterpiece? digno de notas altissimas?

Mesma jogabilidade cagada do jogo anterior! Câmera muito próxima do combate, fica horrível quando tem grupo de inimigos, é toda hora uma seta atrás dele avisando q vem ataque sei la da onde. E vc tem q ficar rolando q nem um idiota pq tem uma seta e não pq vc viu o ataque vindo como num jogo normal. Combate pra mim totalmente sem graça, redundante e raso.

Músicas: acho que as piores e mais sem graça da série toda. Não teve uma marcante, uma q acelera seu coração e vc pensa "agora o bicho vai pegar"

Personagens: Um pior que o outro. Malhação GoW agora kct? Freya chata pra kct, Atreus consegue ser mais irritante do que no jogo anterior, A moreninha la péssima personagem, só fica rindo e acha tudo engraçadinho, Thor é um gordo bêbado ridículo, Odin parece aqueles vovôs q ficam jogando dama na praça, aqueles 2 anões eu acho eles insuportáveis, Mimir ta péssimo nesse jogo e fica falando gírias o tempo todo....mas o pior de todos é o Kratos, aliás quem é esse cara e oq ele fez com o Kratos? De um deus da guerra fudido, general espartano sem coração que matava homens e mulheres inocentes pra ter oq ele queria, que comia as minas pra ganhar vida....agora todo emocionadinho? Cheio de saudade e medo pelo filho? Que não quer guerra, mas sai na porrada o tempo inteiro. Diz pra Freya que se ela quiser matar ele, ele deixaria? Ah pelo amor de deus. Eu até queria julgar pelo contexto dele querer ser uma pessoa melhor, ele querer mudar, ser um pai agora e se importar com o filho, mas isso é totalmente fora de personagem, é descaracterizar ele em prol de uma nova narrativa e inserindo motivos que contradizem a essência do personagem.

Sistema de rpg: Isso sempre foi ridiculo, pra que isso num GoW? Sendo q na prática não muda quase nada. Vc vive em menus equipando merdas novas e na prática não ve mudança nenhuma? Pra que? Só pra ter um sistema de economia no jogo? Sò pra dar motivo pra aqueles anões imbecis existirem?

História: Mas toda reclamação eu falei antes não chega perto da decepção que é a história. Primeiramente: Rushada demais. Era pra ser 3 jogos e condensaram 2 jogos num só. E 3/4 desse jogo é praticamente fazendo coisas não relacionadas ao ragnarok. O Ragnok que é o nome do maldito jogo é coadjuvante!!!
Sessões enormes que vc joga com o Atreus e ele SÓ faz m****! Pra que colocar um personagem nas mãos do jogador que só faz m**** e vc tem q assistir? Eu entendo que adolescente nasceu pra fazer m****, mas deixasse esse pirralho em plano de fundo e o Kratos iria escutando sobre o paradeiro dele por outros personagens. Mas não, o jogo te obriga a participar da vida dele. Ai ele vai la num bosque encontrar a moreninha q é uma das personagens mais irritantes q ja vi.
Sessões de muitas caminhadas, falação, encheção de linguiça...acho que a sessão de montaria com essa moreninha ai é maior que o acontecimento do Ragnarok, pra vcs verem como o jogo cagou nessa parte.
Kratos o jogo inteiro fica preocupado com Atreus, a vida dele agora é cuidar do filhinho e o resto q se foda. E o filho só faz m****. Ai vc ou controle o papai da guerra emocionado ou o aborrescente fazendo idiotice nas suas escapadas.

Ragnarok: Outra decepção. Eu imaginaria um cenário épico, cataclismas, deuses degladiando nos céus, lutas em cima de gigantes, luta contra o Thor em cima da serpente do mundo...e qual foi a realidade pelo corte de custos? Corredores, trocentos inimigos repetidos, conversinhas fiadas no meio dos corredores, um gigante que não faz nada, vc não ajuda ele, ele não te ajuda, golpe final no Odin quem da é a Freya e não Kratos....ficaram com medo de matar o Kratos, ou seja, ninguem imporante morreu num evento fudido q nem esse além dos deuses que ja era previsto q iriam morrer mesmo.

Isso tudo pq to resumindo, se não daria 2 páginas de dissertação do que esse jogo faz de ruim, isso q nem falei do Tyr, da participação pífia do Fenrir no Ragnarok, da Freya ficar boa parte do jogo como companheira e o Kratos nem comer ela, sobre a esposa dele q não fede e não cheira, sobre a convocação pro ragnarok de todos os povos que poderia ter sido um momento épico, etc etc

NOTA: 6/10

DEMON'S SOULS

Visualizar anexo 388738

Era o único Souls que eu ainda não havia fechado. Lembro na época antes do lançamento de Demons Souls, tinha um tópico dele no fórum UOL e eu acompanha sempre, era um jogo único e nichado que tava pra lançar que iria desafiar muito o jogador. Muita gente como eu ficou no hype pra jogar. Quando lançou eu esperava um pouco mais, joguei até certo ponto, morri demais...na época não achava ajuda tão fácil na net, por ser algo novo, não ser mainstream como a série Souls é agora e por ser lançamento. Ai acabei dropando. Anos depois fechei Dark Souls e virei fã da série. Porém nunca retornei ao Demon's Souls. Felizmente fizeram um remake com gráficos incríveis, porém com mecânicas ainda arcaícas que poderiam ter sido corrigidas.

Mas em si é um jogo a frente do seu tempo, ainda continua maravilhoso. Não envelheceu tão mal assim e é bem desafiador, mesmo pra quem ja fechou todos os SOuls 2x. Achei que iria passear nesse jogo, mas bosses como Old King Allant me fizeram ter surto de raiva kkkk

Persisti e fechei esse jogo com umas 25h de gameplay. Foi extremamente prazeroso.

Tem algumas coisas q acho desnecessário como morrer vc perde metade da vida total e precisa gastar um slot de anel pra ficar com uns 75%, não faz sentido isso. Ainda bem q nunca mais usaram isso nos jogos posteriores. Tb achei estranho em cada mundo o terceiro e quarto chefes serem separados por uma sala só, sem uma area pra dividir eles. Então vc mata o terceiro boss e na próxima sala ja tem o final da área.

Alguns bosses são ridiculos, tipo a mina la do pantano que não faz nada na luta. O dragão la q só sabe dar soco. Sei la, poderiam dar uma revisada nesses bosses ja que é um remake. Parece também que tinha uma área de gelo cortada nesse jogo, pq não adicionaram ela? Enfim, parece q só fizeram o básico nesse remake e se focaram mais nos gráficos. E está ok, ainda é um ótimo jogo e a versão definitiva dele.

8/10
Vai se acostumando que os jogos padrão sony as histórias tão esse car@lho aí, eu adorava a trilogia god of war, e platinei os 2 novos, mas quando vi a história com esse filho retard@do foi de doer, foi a mesma coisa de last of us, o primeiro mesmo a Ellie colando velcro ok, mas o 2 foi demais, até criança trans colocaram, e se não jogou spiderman 2 se prepara para algumas pérolas também, só vou dar um spoiler leve, quando jogar com a muda pichadora você vai adorar kkkkk.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.763
Reações
1.948
Pontos
879
Ai jogo esse jogo e meu Deus, da onde tiraram que é um masterpiece? digno de notas altissimas?

Maioria dos reviewers cresceram nas décadas de 90/2000, no auge da Sony e Nintendo... E principais franquias de ambas sempre recebem notas altas. Nisso dou razão pros caixistas.

E se for jogo da naught dog então nem se fala...
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Vai se acostumando que os jogos padrão sony as histórias tão esse car@lho aí, eu adorava a trilogia god of war, e platinei os 2 novos, mas quando vi a história com esse filho retard@do foi de doer, foi a mesma coisa de last of us, o primeiro mesmo a Ellie colando velcro ok, mas o 2 foi demais, até criança trans colocaram, e se não jogou spiderman 2 se prepara para algumas pérolas também, só vou dar um spoiler leve, quando jogar com a muda pichadora você vai adorar kkkkk.
Pior que meu próximo jogo provavelmente vai ser Homem Aranha 2. Eu ja vi alguns spoilers lacradores mesmo disso. Tipo a MJ que ta com rosto quadrado e feia pra kct. Agora virou moda deixaram mulheres feias e não gostosas em jogos. pqp

Sobre a muda eu vi tb e vi q tem uma quest de fazer um menino chamar o outro pra sair ou coisa assim. Espero q sejam coisas pequenas q não incomodem no geral da história. Até pq jogo open world eu raramente faço side quest.

Também pretendo uma hora jogar o The Last of Us 2, mesmo ja sabendo dos spoilers.

Maioria dos reviewers cresceram nas décadas de 90/2000, no auge da Sony e Nintendo... E principais franquias de ambas sempre recebem notas altas. Nisso dou razão pros caixistas.

E se for jogo da naught dog então nem se fala...

Que nem Horizon, outro joguinho de m**** e chato que recebe notas altíssimas.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
3.235
Pontos
453
Pior que meu próximo jogo provavelmente vai ser Homem Aranha 2. Eu ja vi alguns spoilers lacradores mesmo disso. Tipo a MJ que ta com rosto quadrado e feia pra kct. Agora virou moda deixaram mulheres feias e não gostosas em jogos. pqp

Sobre a muda eu vi tb e vi q tem uma quest de fazer um menino chamar o outro pra sair ou coisa assim. Espero q sejam coisas pequenas q não incomodem no geral da história. Até pq jogo open world eu raramente faço side quest.

Também pretendo uma hora jogar o The Last of Us 2, mesmo ja sabendo dos spoilers.



Que nem Horizon, outro joguinho de m**** e chato que recebe notas altíssimas.
Eu platinei o spiderman 2, essa quest do menino é fod@ também, você tem que jogar e ignorar completamente porque senão pqp, mas no geral não estraga o jogo, o spiderman 2 mesmo sendo open world é bem pequeno até para platinar, o horizon eu nem cito, um dos jogos mais chatos que tive o desprazer de zerar, jogue o ratchet and clank, um jogo muito bonito, sem muito mimimi.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.397
Reações
9.667
Pontos
754
capsule_616x353.jpg

Hellblade Senua's sacrifice - Xbox Series X - Com o segundo jogo próximo de sair decidi jogar o primeiro que ficou pra trás devido ao backlog gigantesco, mas mesmo sendo um jogo de 2017 achei o jogo muito bonito, mais bonito até do que muito jogo dessa geração, o jogo é bem curto, linear, o jogo é totalmente voltado a narrativa, tem a parte das batalhas mas que é bem simples, botão de defesa, ataque fraco, forte e esquiva, o resto é anda, anda, anda, bastante puzzles, ouve as vozes da cabeça dela, não joguei com headset mas dizem que muda totalmente, história interessante, a mina é doida da cabeça, o resto quem jogou sabe e não adianta colocar muito pra não dar spoilers, eu não vejo uma história pro 2 como terminou o 1, mas vamos ver né, eu terminei com cerca de 9h porque fui atrás de todos os colecionáveis, senão acho que com 6h terminava, mas o jogo é muito bom, ansioso pelo 2, nota 8.
Jogou em qual modo?
Com ou sem ray traicing?
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.397
Reações
9.667
Pontos
754
Modo você fala de dificuldade? Deixei no auto, então, em gráfico não mexi em nada kkkkk, só mexi no brilho.
Não kkk desculpa a pergunta ficou vaga.
Ele tem três modos gráficos, um que prioriza o fps, outro a resolução e um que tem ray traicing.
Eu vou jogar no series s, é um dos poucos jogos que tem ray traicing no console e o único que parece que roda bem. Acho que vou jogar nesse modo com ray traicing.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
3.235
Pontos
453
Não kkk desculpa a pergunta ficou vaga.
Ele tem três modos gráficos, um que prioriza o fps, outro a resolução e um que tem ray traicing.
Eu vou jogar no series s, é um dos poucos jogos que tem ray traicing no console e o único que parece que roda bem. Acho que vou jogar nesse modo com ray traicing.
Não, nem mexi, mas acho que rodou em 60fps, porque tanto o starfield como o plague tale que rodam a 30 eu sinto bastante diferença, então acho que tava o modo que priorizava o fps, mas qualquer coisa depois vejo lá no console e te falo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.969
Reações
57.067
Pontos
2.164
Quiser jogar um castlevania melhor do que SOTN tem que jogar o Aria of Sorrow.

P.S: O Aria evoluiu mta coisa e tem um mapa melhor, só que o SoTN foi primeiro (6 anos antes) e levo isso em consideração, por isso sempre coloco o SoTN na frente do Aria nas listas de "melhor metroidvanias de todos os tempos".

Melhor não é, mas é o mais próximo disso. Um jogaço. Já o Dawn... Aquele gostinho de que poderia ter sido melhor...
 
Topo Fundo