Ghost of Tsushima
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Ta ai um jogo de PS4 que parece de
PS5 ao contrário do Rise of Ronin que é jogo de
PS5 que parece de PS4. kkk
Jogo lindo demais, roda super bem, loadings rápidos.
Jogabilidade maravilhosa. Cenários lindos, direção de arte magnífica, combate delicioso (vc se sente mesmo um samurai/ronin). Claro que depois da metade começa a ficar meio repetitivo, mas por isso nem fiz muito as side quests depois.
A história é bem clichê, nada demais. Mas bem contada e bons personagens. O Jin é um personagem estoíco e sem graça por causa disso, ele apesar das coisas que acontece não muda muito, acho que seria legal mostrar um lado mais leve dele e sem ser tão seco. Poderia ser muito mais interessante ele como protagonista.
A DLC eu não tive curiosidade de fazer, o jogo já é enorme e tava sem saco pra continuar.
Nota: 8,5/10
Lies of P
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Um dos melhores jogos que já joguei. Está par a par com os jogos da From, e está no MESMO patamar do Bloodborne, sendo que muitas coisas ele faz melhor ainda. SIM senhores, eu sei que parece exagero, eu mesmo achava isso antes de jogar, muita gente dizendo que esse jogo era maravilhoso...e eu nunca gostei de Souls-like, joguei vários como Nioh, Lord of Fallen, Salt n Sancturary, Mortal Shell.... e todos parecem cópias baratas de pessoas sem capacidade pra fazer algo bom. Já Lies of P entende exatamente oq faz um bom Souls Game e melhora em muitos aspectos.
História: muito boa, fácil de entender, com ótimos personagens, não precisa ficar vendo videos interpretando lore.
Jogabilidade: Perfeita, é estilo bloodborne com toques de Dark Souls e toques de Sekiro. Eu não tive muitas dificuldades, pq como sei que o esquema é estilo Bloodborne vc tem q ser agressivo e esquivar. Quem sai de Sekiro achando que vai ficar só no parry vai se frustar, pq o timing de parry desse jogo dizem ser bem mais restrito. E se ficar querendo apenas defender como Dark Souls vai tb se frustrar pq os inimigos dão dano absurdo. Ressalva tb pra variedade de inimigos que o jogo tem, realmente impressionante.
Armas: Melhor parte do jogo de longe. Trocentas armas que vc pode mudar a lamina e a empunhadura e isso gera uma quantidade absurda de tipos de armas e vc pode achar as que mais gosta e mais fazem seu estilo. Tem o braço robótico que tb tem várias coisa uteis como escudo que explode qdo recebe dano, corda que puxa os inimigos pra vc, fogo, eletricidade, tiro, etc
Side quests: Ao contrario dos jogos Souls, são facies de rastrear, o menu sempre mostra quem vc precisa falar, então é bem de boas isso.
Bosses: Maravilhosos, um melhor que o outro. Capricharam demais nisso. Porém tem uns que vão fazer vcs arrancarem os cabelos de raiva (rei do títeres e títere anônimo por exemplo são os mais tensos)
Música: linda, músicas orquestradas e bem feitas. Da um toque a mais pro jogo
De reclamação mesmo seria as útimas horas de jogo. Vc sobe numa torre q é enorme , fica horas fazendo isso, e o jogo te manda os inimigos mais desgraçados o tempo todo. O level design disso não brilha como nas outras áreas do jogo, achei q deu uma piorada boa na qualidade. Pra mim se o jogo tivesse acabado antes da torre teria dado umas nota 9,5. Ai vc passa do "boss final" e tem uma escolha q vc tem q fazer e dependendo dela tem outro boss, um com 2 fases. Eu não gosto de bosses de 2 fases, teve vários durante o jogo, mas esse ultimo é o capeta, ele ataca q nem doido, da danos absurdos e perdi a paciência depois de morrer trocentas vezes,. Ai decidi mudar a escolha e ir pro final ruim. Achei desnecessário um boss final tão chato assim q mal da tempo de vc se curar, q precisa decorar os ataques dele e olhe la, ele acaba sendo erratico demais. Pelo menos o jogo poderia dar a opção de poder usar um summon de npc pra ajudar ali, mas não. Extremamente frustrante foi isso.
Por causa da área final e desse boss final eu baixo a nota de 9,5 pra 8,5. Ainda recomendo demais, é um jogo maravilhoso. Mas a dificuldade dele não é pra qualquer um. Fechei com umas 34h de jogo.