O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor browser para PC (Windows)?

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.026
Pontos
1.253
É o seguinte,meu PC é fraco,tô utilizando Google Chrome aqui,o navegador é até bom,mas é pesado demais,ocupa mais de 10 processos na memória (mesmo utilizando um add-on chamado "OneTab" aqui),e sempre que coloco 2 guias ou mais,ele começa a travar.
Se abrir muitas guias ou abrir páginas pesadas,a tela começa a ficar preta,e vez ou outra o PC acaba desligando (aconteceu agora mesmo pra falar a verdade),acredito que seja por falta de memória RAM.

Aí eu pergunto:
Qual o melhor browser para PC?
Firefox é bom?
Internet Explorer 11 é funcional,rápido e talz?

As vezes tá dando uma certa raiva já,toda vez que saio do Chrome tenho que fechar no gerenciador,caso contrário o PC fica lento como uma carroça.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
Eu uso o Opera, que acho bem leve. Testa ele aí.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
FireFox já foi muuuuuuuuuito melhor. Mas não consigo largar mesmo com a decadência.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Firefox é legal, bem leve quando puro.
Mas se carregar de plugins e principalmente de plugins desatualizados, pode ficar pesado.
Seria legal pegar uma versão antes da recente, 30~35, ou só atualizar quando os plugins que vc usa tiverem suporte.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.026
Pontos
1.253
FireFox já foi muuuuuuuuuito melhor. Mas não consigo largar mesmo com a decadência.
Firefox é legal, bem leve quando puro.
Mas se carregar de plugins e principalmente de plugins desatualizados, pode ficar pesado.
Seria legal pegar uma versão antes da recente, 30~35, ou só atualizar quando os plugins que vc usa tiverem suporte.
Vou testar o Opera primeiro,depois volto pro Firefox pra ver como é que está.

O meu já tá atualizado,mas não uso muitos plugins não.
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Opera é um ótimo navegador e o mais leve que já testei, eu acho muito prático também a forma como ele organiza os favoritos.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Usei o Firefox por anos, porém ontem minha paciência acabou.
Fiquei de saco cheio do browser ficar todo cagado semana sim / semana não, por causa das atualizações do Flash.
A Mozilla Foundation e a Adobe que se entendam. Desinstalei.

Testei o Edge e gostei, porém não há suporte para complementos / extensões. Deixei pra lá.

Instalei o Chrome, vi que o browser melhorou bastante desde a última vez que o usei, porém não ser possível desabilitar o autosearch da barra de endereços em pleno 2015 é simplesmente ridículo. Desinstalei.

Instalei o Opera, notei que o browser parecia estar usando o Chrome como base... como suspeitava, também não era possível se livrar do autosearch. Desinstalei.

No fim das contas, tô usando o Internet Explorer, que, ao menos nesses primeiros momentos de utilização, parece estar batendo de frente com os outros browsers em termos de performance (nada lembra o navegador tenebroso de anos atrás).
Só sinto falta da possibilidade de sincronizar as configuração do browser utilizando uma conta, porém não tenho outra escolha a não ser de "deal it with".
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Double post pra dizer que a performance do IE não está tão boa quanto parecia estar. :klol

Acabei descobrindo e instalando o Waterfox (que é uma fork 64bits do Firefox) e parece estar funcionando bem...
Espero que continue assim.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Você está de Google Chrome??? É uma cilada Bino!!!

Chrome desde o início do ano só tá servindo mesmo pra comer RAM.
22122820887486.gif


Vai de Firefox mesmo, tá nos trancos e barrancos mas é só desinstalar o Flash que fica tudo de boa. Flash era obrigatório no PC por causa do Youtube, mas agora ele é Html5 então só me serve mesmo pra jogar Catmário de vez em quando.

Double post pra dizer que a performance do IE não está tão boa quanto parecia estar. :klol

Acabei descobrindo e instalando o Waterfox (que é uma fork 64bits do Firefox) e parece estar funcionando bem...
Espero que continue assim.

Realmente, o IE está bonzinho, mas já tem o EDGE então é melhor deixar ele pra lá.

E nunca ouvi falar desse Waterfox, vou pesquisar aqui pra ver...
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
13.435
Pontos
1.074
Usei o Firefox por anos, porém ontem minha paciência acabou.
Fiquei de saco cheio do browser ficar todo cagado semana sim / semana não, por causa das atualizações do Flash.
A Mozilla Foundation e a Adobe que se entendam. Desinstalei.

Testei o Edge e gostei, porém não há suporte para complementos / extensões. Deixei pra lá.

Instalei o Chrome, vi que o browser melhorou bastante desde a última vez que o usei, porém não ser possível desabilitar o autosearch da barra de endereços em pleno 2015 é simplesmente ridículo. Desinstalei.

Instalei o Opera, notei que o browser parecia estar usando o Chrome como base... como suspeitava, também não era possível se livrar do autosearch. Desinstalei.

No fim das contas, tô usando o Internet Explorer, que, ao menos nesses primeiros momentos de utilização, parece estar batendo de frente com os outros browsers em termos de performance (nada lembra o navegador tenebroso de anos atrás).
Só sinto falta da possibilidade de sincronizar as configuração do browser utilizando uma conta, porém não tenho outra escolha a não ser de "deal it with".
mas qual o problema com autosearch :eek:
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Esse mercado tá meio fraco mesmo... Chrome comendo até a memória da vga. Kkkk.

Firefox era o melhorzinho, mas essa treta com a Adobe tá f#da.
Já desativei, instalei outros plug-ins, não adianta, tem vídeo que funciona, outros que não.
.
IE Nem em sonho...

Menos pior é mesmo o Chrome.

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Edge com certeza! Está muito bom!

Enviado do meu XT1097
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Em tempo, eu uso Firefox desde 2006. Tentei Chrome e Opera nesse intervalo, mas não consegui me adaptar. Firefox piorou muito desde a versão 1.5, a primeira que eu usei. Está muito mais pesado, e tudo porque os desenvolvedores ficam enfiando firulas inúteis. Também me enche o saco o fato de limitarem as opções, daí é preciso enfiar extensões pra reabilitar opções que antes eram padrão, e isso deixa o navegador mais pesado ainda.

Por isso digo que não há browser "melhor". Tudo isso que mencionei sobre o Firefox é mais que suficiente para torná-lo inviável para certos usuários. Mas, tudo pesado e medido, é o navegador que melhor me atende, então ignoro esses problemas e sigo com ele.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Esse mercado tá meio fraco mesmo... Chrome comendo até a memória da vga. Kkkk.

Firefox era o melhorzinho, mas essa treta com a Adobe tá f#da.
Já desativei, instalei outros plug-ins, não adianta, tem vídeo que funciona, outros que não.
.
IE Nem em sonho...

Menos pior é mesmo o Chrome.

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk

Pow, vocês só devem estar usando renderização por hardware. Ai come até memória da GPU, inclusive deixando ela em load dependendo do que tem na página. Eu só uso renderização por software e a única coisa que ele faz é comer memória RAM, mas isso não tem jeito mesmo, hoje em dias as páginas estão mais pesadas e precisam de memória.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
só consigo usar Firefox
pra mim usar o chrome é o mesmo que me usar linux. Até da, mas sinto falta de algumas coisas. O agrupamento de tabs nativo do FF é insuperavel, ainda mais eu que trampo com web e tenho milhares de coisas abertas ao mesmo tempo, no chrome nem rola.
Curti esse Edge, mas ainda é meio fraco. mas promete.
Agora IE, Safari e Opera, passo longe
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
firefox beta 64 bits pois ele usa mais de 1 core. A versão de 32 bits ainda é single core.
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Opera, pelo menos no momento.
Mas já passei e dropei Firefox, Chrome, Edge e IE é claro, todos em algum momento deram algum problema chatissimo que me fez perder a paciência, vamos ver se o Opera salva.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.026
Pontos
1.253
Testei o Opera,mas minha conta do Outer não queria deslogar de jeito nenhum.
Dropei.

Ok,desativei e desinstalei alguns plugins no Firefox (porque não tem como remover pelo navegador?),tá funcionando muito bem aqui.

Por enquanto vou utilizando ele aqui,caso comece a ficar lento,dando outros problemas,etc.,eu volto pro Opera de novo ou tento o Internet Explorer 11 (não sei se tem como instalar o Edge no Windows 7 32 bits).

Agradeço à todos
Pow, vocês só devem estar usando renderização por hardware. Ai come até memória da GPU, inclusive deixando ela em load dependendo do que tem na página. Eu só uso renderização por software e a única coisa que ele faz é comer memória RAM, mas isso não tem jeito mesmo, hoje em dias as páginas estão mais pesadas e precisam de memória.
Como eu faço pra utilizar renderização por software?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
Testei o Opera,mas minha conta do Outer não queria deslogar de jeito nenhum.

Estranho, porque eu consigo deslogar normalmente. Uso o Opera há um tempão, e nunca vi problemas ocorrendo durante a navegação (a não ser que sejam problemas do próprio site).
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Testei o Opera,mas minha conta do Outer não queria deslogar de jeito nenhum.
Dropei.

Ok,desativei e desinstalei alguns plugins no Firefox (porque não tem como remover pelo navegador?),tá funcionando muito bem aqui.

Por enquanto vou utilizando ele aqui,caso comece a ficar lento,dando outros problemas,etc.,eu volto pro Opera de novo ou tento o Internet Explorer 11 (não sei se tem como instalar o Edge no Windows 7 32 bits).

Agradeço à todos

Como eu faço pra utilizar renderização por software?

s2ots31vdqzfn7mzg.jpg


Digita "chrome://flags" na barra de endereços

e63cm9evxbq3vcczg.jpg


Configure essas duas opções igual como está na imagem.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.026
Pontos
1.253
Estranho, porque eu consigo deslogar normalmente. Uso o Opera há um tempão, e nunca vi problemas ocorrendo durante a navegação (a não ser que sejam problemas do próprio site).
É,aqui não deu mesmo.

s2ots31vdqzfn7mzg.jpg


Digita "chrome://flags" na barra de endereços

e63cm9evxbq3vcczg.jpg


Configure essas duas opções igual como está na imagem.
Já usou Midori? Uso no pc do trabalho e acho bem rápido.
http://midori-browser.org/
Testando...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
numa boa? o chrome pode consumir memória pra c***lho, mas é o menos pior dentre todos.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O problema é que meu PC tem 2GB apenas de RAM,aí já sabe como é...
poxa....realmente quebra assim. tem que ter no mínimo 4gb. tente usar o midori mesmo. foda que não sei se tem como instalar complementos nele, se é que vc usa.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Usei Firefox por anos, mas andava tão cagado que cansei, estou de Chrome por causa das extensões e estou curtindo.

No pico já vi ele usar 200 e poucos mega de ram, tenho 8GB, então tá de boa.

IE jamais.

browser-wars.jpg
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.082
Pontos
2.179
Uso Chrome porque tem sincronização automática com o Google e é mais clean.

De qualquer forma, acho sacanagem em pleno 2015 alguem ainda escolher programa por conta de consumo de memória. Isso é muito decada de 90. Usa o que tu curte mais e ponto final. Memória existe para os programas usarem.
 
Topo Fundo