O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor FPS em um portátil?

Qual o melhor FPS em um portátil?

  • Metroid Prime: Hunters (DS)

    Votes: 6 8,5%
  • Killzone: Mercenary (Vita)

    Votes: 35 49,3%
  • Doom (Switch)

    Votes: 24 33,8%
  • Wolfenstein II: The New Colossus (Switch)

    Votes: 2 2,8%
  • Modern Combat (iOS/Android)

    Votes: 3 4,2%
  • Dead Trigger (iOS/Android)

    Votes: 0 0,0%
  • Moon (DS)

    Votes: 1 1,4%
  • Medal of Honor: Heroes (PSP)

    Votes: 0 0,0%
  • N.O.V.A. (iOS/Android)

    Votes: 0 0,0%
  • Call of Duty: Zombies (iOS/Android)

    Votes: 0 0,0%
  • Dead Effect (iOS/Android)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    71

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
DOOM no Switch sem sombra de dúvidas. É incrível ver um FPS dessa qualidade rodando em um portátil.

Piada o pessoal colocando Killzone: Mercenary > DOOM. :kkk

Esse fórum sempre me surpreende!
Se o DOOM rodasse a 60fps e pelo menos a 720p fixos no portátil seria incrível mesmo.
Acho que a Nintendo poderia ter tirado o HD rumble, sensor de movimento e NFC e planejado com a Nvidia mais RAM e cores no Tegra X1.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Se o DOOM rodasse a 60fps e pelo menos a 720p fixos no portátil seria incrível mesmo.
Acho que a Nintendo poderia ter tirado o HD rumble, sensor de movimento e NFC e planejado com a Nvidia mais RAM e cores no Tegra X1.

Sei lá.

Pelo que vi no youtube só desse jogo estar rodando com aquela qualidade num Switch já é algo incrível.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Meu voto é no Metroid Prime, o single player não era tão incrível como os Primes de console, mas era bem incrível para o DS em quesito técnico, e o multiplayer era extremamente liso, divertido, e variado, cada hunter com suas próprias morph balls, armas preferidas com bônus, modos de jogo, variados play styles.
Metroid Prime não é FPS, é first person exploration.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Doom é certamente o melhor FPS dessa leva arrolada na enquete, mas ele não é propriamente um FPS desenvolvido para portáteis, e sim um shooter de mesa portado pra um console que calha em ser handheld também. Esse game não seria possível upfront, como investimento, pra um console portátil.

Metroid Prime: Hunters é com certeza o jogo (jogo no geral) mais qualificado de todo esse rol aí, mas não é porque a câmara é em primeira pessoa e a personagem atira que ele é FPS. Não é o gênero dele, assim como Deus EX Mankind Divided não é FPS também só por perspectiva e mecânica de combate, e sim um RPG full. Ou assim como The Last of Us e inFAMOUS não são Third Person Shooters também.

Votei no Killzone Mercenaries portanto, é o melhor game desses que pra mim preenche os dois critérios da enquete: FPS e portátil.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Só joguei 1 na lista(na sua forma portatil e no aparelho da enquete)..mas como olhando Doom é mais jogo que todos aí mesmo sem jogar os outros(f**a-se é Doom FDP), não tenho dúvidas em quem votar,
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Doom é certamente o melhor FPS dessa leva arrolada na enquete, mas ele não é propriamente um FPS desenvolvido para portáteis, e sim um shooter de mesa portado pra um console que calha em ser handheld também. Esse game não seria possível upfront, como investimento, pra um console portátil.

Metroid Prime: Hunters é com certeza o jogo (jogo no geral) mais qualificado de todo esse rol aí, mas não é porque a câmara é em primeira pessoa e a personagem atira que ele é FPS. Não é o gênero dele, assim como Deus EX Mankind Divided não é FPS também só por perspectiva e mecânica de combate, e sim um RPG full.

Votei no Killzone Mercenaries portanto, é o melhor game desses que pra mim preenche os dois critérios da enquete: FPS e portátil.

que malabarismo todo pra explanar porque votou no KZ haha
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
que malabarismo todo pra explanar porque votou no KZ haha

Foi pra explicar que DOOM é um FPS melhor que ele e Metroid Prime: Hunters é um jogo no geral melhor que ele, mas pra mim não preenchem aos critérios da enquete, embora merecessem alguma menção no meu post por suas qualidades, pra lhes fazer alguma justiça.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Wolfenstein ficou bom no Switch? Bom frame rate?
 
Ultima Edição:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Switch não é um portátil.
A Nintendo ja disse milhares de vezes que é console de mesa com funcionalidade portatil.

Sendo assim, sobra o Vita, PSP, DS, 3DS etc.

Aí, ficarei com o Killzone Mercenary. Enredo bom, online legal, boa jogabilidade e localização em PT-BR.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Se dá pra jogar fora de casa, no mesmo hardware, é portátil
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Doom é certamente o melhor FPS dessa leva arrolada na enquete, mas ele não é propriamente um FPS desenvolvido para portáteis, e sim um shooter de mesa portado pra um console que calha em ser handheld também. Esse game não seria possível upfront, como investimento, pra um console portátil.

Metroid Prime: Hunters é com certeza o jogo (jogo no geral) mais qualificado de todo esse rol aí, mas não é porque a câmara é em primeira pessoa e a personagem atira que ele é FPS. Não é o gênero dele, assim como Deus EX Mankind Divided não é FPS também só por perspectiva e mecânica de combate, e sim um RPG full. Ou assim como The Last of Us e inFAMOUS não são Third Person Shooters também.

Votei no Killzone Mercenaries portanto, é o melhor game desses que pra mim preenche os dois critérios da enquete: FPS e portátil.
Acho a jogabilidade de Metroid Prime Hunters horrível. Quem teve a ideia de fazer 1º Person usando caneta e botões merecia tomar porrada. É daqueles jogos que em 20 minutos a mão começa a latejar.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
O único problema do Prime Hunters, é que ele é mais um demo do que um jogo, eu esperava que lançassem uma versão 2, com mais conteúdo. Dois que eu gostei bastante no iPad foram o Shadowgun e o Modern Combat 3. Mas no Vita o mais impressionante é sem dúvida o Killzone Mercenaries.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
DOOM no Switch sem sombra de dúvidas. É incrível ver um FPS dessa qualidade rodando em um portátil.

Piada o pessoal colocando Killzone: Mercenary > DOOM. :kkk

Esse fórum sempre me surpreende!
Doom é o melhor e o mais impressionante tecnicamente, isso é obvio, mas como aqui a maioria é sonysta...
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Killzone Mercenary sem sombra de dúvidas.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Pela sua lógica, melgor tirar o Killzone da lista. Afinal, se eu tiver um VITA TV, posso jogar ele na tv da sala. E não importa a Sony dizer que é um game de portátil.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Nada a ver. Vita continua sendo portátil, mesmo se pudesse ligar na TV como o PSP, que também é outro portátil.

O Vita TV mesmo sendo menor do que o próprio Vita ainda é de mesa, já que requer um display e controle externos e fonte de energia fixa pra funcionar. Mas é exatamente o mesmo hardware do Vita. Logo, mesmo o Vita TV sendo console de mesa, ele roda jogos de um portátil. Por isso podemos considerar Killzone como sendo de portátil.

Fiquei na dúvida se deveria ter votado em Doom, já que ele também está em console de mesa. Mas acho que o intuito do tópico é lembrar dos FPS que conseguiram fazer bonito em hardware limitados de portáteis, como o Switch, Vita, PSP e DS. E só o fato de Doom sequer rodar num Switch pra mim já é um milagre.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Nada a ver. Vita continua sendo portátil, mesmo se pudesse ligar na TV como o PSP, que também é outro portátil.

O Vita TV mesmo sendo menor do que o próprio Vita ainda é de mesa, já que requer um display e controle externos e fonte de energia fixa pra funcionar. Mas é exatamente o mesmo hardware do Vita. Logo, mesmo o Vita TV sendo console de mesa, ele roda jogos de um portátil.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Nem todos viu. Killzone Mercenary por exemplo não é compatível.... se não me falha a memória.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Doom é o melhor e o mais impressionante tecnicamente, isso é obvio, mas como aqui a maioria é sonysta...
Considero Doom melhor jogo, mas pior para jogar em portátil porque é um jogo muito rápido e preciso. Eu passava dificuldade jogando nele no controle do Xbox One! Doom é uma ótima pedida para o Switch docked. Aí sim, com aquele controle comprado fica uma ótima pedida.

Killzone Mercenary é bem mais mais cadenciado, fora que tem vários usos do Vita.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Doom é o melhor e o mais impressionante tecnicamente, isso é obvio, mas como aqui a maioria é sonysta...
Killzone no PS Vita e um FPS de alta qualidade pensado para um portátil.

Doom no Switch não passa de uma versão piorada de um jogo pensado para console de mesa.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Switch não é um portátil.
A Nintendo ja disse milhares de vezes que é console de mesa com funcionalidade portatil.

Sendo assim, sobra o Vita, PSP, DS, 3DS etc.

Aí, ficarei com o Killzone Mercenary. Enredo bom, online legal, boa jogabilidade e localização em PT-BR.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
é portatil com dock, não importa o que a nintendo diga. eu nunca uso na tv.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Nem todos viu. Killzone Mercenary por exemplo não é compatível.... se não me falha a memória.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Tem um patch que deixa compatível. Substitui os comandos touch screen pelo análogicos do dualshock.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Se o DOOM rodasse a 60fps e pelo menos a 720p fixos no portátil seria incrível mesmo.
Acho que a Nintendo poderia ter tirado o HD rumble, sensor de movimento e NFC e planejado com a Nvidia mais RAM e cores no Tegra X1.
da pra dar overclock no switch e conseguir isso (não recomendo).
o doom no switch é borrado e claramente muito inferior a todas as outras versões. ano passado tava jogando no xbox one x, aí fui pra chacara e continuei jogando no switch e putz, brochante totalmente. é infinitamente mais feio e ruim. MAS! depois de uns 15 minutos vc acustuma e curte o jogo de novo, fica até impressionado. o contraste direto das duas versões é que não faz bem pra versao do switch.

agora killzone mercenaries não posso opinar diretamente sobre o gameplay, mas se for como o resto da série é um rosto bonito cobrindo um jogo mediocre. na geração ps360 eu passei o tempo todo querendo jogar killzone por que achava um dos jogos mais lindos da geração. quando finalmente peguei o ps3 e fui jogar. putz. um dos poucos fps que nem coop conseguiu salvar. que jogo ruim da porra.

visualmente mercenaries é lindo... para um jogo de vita. não chega aos pés do doom no switch mesmo com todos os defeitos que este tem. (não é como se mercenaries fosse perfeito também, é cheio de quedas de fps)

enfim, o melhor fps q ja zerei num portatil for hexen no meu android. single player de hexen >>>>>>>>>>>>>>>> all
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
da pra dar overclock no switch e conseguir isso (não recomendo).
o doom no switch é borrado e claramente muito inferior a todas as outras versões. ano passado tava jogando no xbox one x, aí fui pra chacara e continuei jogando no switch e putz, brochante totalmente. é infinitamente mais feio e ruim. MAS! depois de uns 15 minutos vc acustuma e curte o jogo de novo, fica até impressionado. o contraste direto das duas versões é que não faz bem pra versao do switch.

agora killzone mercenaries não posso opinar diretamente sobre o gameplay, mas se for como o resto da série é um rosto bonito cobrindo um jogo mediocre. na geração ps360 eu passei o tempo todo querendo jogar killzone por que achava um dos jogos mais lindos da geração. quando finalmente peguei o ps3 e fui jogar. putz. um dos poucos fps que nem coop conseguiu salvar. que jogo ruim da porra.

visualmente mercenaries é lindo... para um jogo de vita. não chega aos pés do doom no switch mesmo com todos os defeitos que este tem. (não é como se mercenaries fosse perfeito também, é cheio de quedas de fps)

enfim, o melhor fps q ja zerei num portatil for hexen no meu android. single player de hexen >>>>>>>>>>>>>>>> all

Joguei o Killzone do PS2, Shadow Fall do PS4 e esse do Vita. Já vi várias pessoas que jogaram toda a série afirmarem que o Mercenary é o melhor.
Gameplay dele é bem cadenciado, mas impressiona na interação com os Hellgast, quando por exemplo as balas perfuram eles. Touchscreen funcionou bem também nas finalizações, que aliás não ficam atrás das do Doom.
A história tem plot twist e encaixou bem na temática de mercenário.

Se a Sony não tivesse fechado o Guerrila Cambridge que desenvolveu o jogo, seria a melhor opção pra fazer o próximo Killzone.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Piada o pessoal colocando Killzone: Mercenary > DOOM. :kkk

Esse fórum sempre me surpreende!

Olha, eu sou um dos critica ferrenhamente o “sonysmo” do fórum, simplesmente porque eu acho uma babaquice qualquer tipo de fanatismo (mesmo eu, tendo os 3 últimos consoles da Sony, muitas vezes defendo a Microsoft e a Nintendo por entender que cada uma tem suas virtudes). Mas, eu também voto em Killzone Mercenary simplesmente porque a pergunta do colega não foi “qual fps mais bonito”, e sim “qual o melhor fps” de um portátil, e isso envolve varias questões que irão além de gráficos, e muitas delas também subjetivas.

Eu, tendo aqui todas as versões de ambos os jogos (ou seja, Doom do Switch, Killzone do Vita, seus irmãos do PS3 e por fim Doom no PS4 Pro com update para 4k), vejo essa comparação de maneira muito mais ampla.

A começar por Doom, ao jogá-lo em sua versão otimizada no PS4 Pro e depois jogá-lo no Switch fica inevitável as comparações, uma vez que a versão portátil é um mero port. Então assim, apesar de saber que o Switch é muito mais fraco, você percebe pelos cortes que foram feitos, que não é algo impressionante. Ou seja, me deu aquela sensação de “legal jogar um fps da nova geração em um portátil, mas depois da versão de mesa, não é nada impressionante”. É um jogo onde suas bases foram pensadas para os consoles mais poderosos, e ali você percebe que a ID fez uma put* otimização com tudo que tem direito a 60 fps. No Switch, apesar do trabalho louvável da Panic Button, há muitos sacrifícios técnicos, com resolução dinâmica (com picos para baixo de até 360p) e rodando a 30 fps (o que impacta severamente em um jogo como esse, quando comparado as versões de mesa).

Já Killzone Mercenary é um jogo pensado para o Vita, um console que você sabe que por mais que a Sony propagandeasse, era tecnicamente muito inferior ao PS3. É um jogo que quando você joga a primeira vez (sobretudo no lançamento) você vê ali 90% de um Killzone do PS3, ou seja, é um jogo desenvolvido para aquele hardware cuja sensação você tem que “tiraram o suco” (e eu valorizo bastante isso porque geralmente só os exclusivos conseguem). Ele faz uso das funções touch e acelerômetro (só faltou fazer uso das câmeras, completando todas as funções do Vita, como fazia Tearaway), ou seja, não foi uma mera adaptação. Para nós brasileiros, é um jogo onde o cuidado com a localização foi o mesmo dos exclusivos mais badalados, com legendas e dublagem bem feita. E por fim, é pra mim o melhor jogo da série (apesar de sempre achá-la mais ou menos).

Resumindo, na minha humilde opinião Killzone Mercenary é como jogo melhor pelo conjunto da obra, não se trata aqui de mera comparação gráfica (onde penso que ninguém é louco de dizer o contrário uma vez que existe uma grande diferença técnica entre os consoles e de jogos de gerações diferentes, então é meio que óbvio a resposta), mas como um produto mais bem acabado pelos motivos que elenquei.

Eu realmente gostaria de ver um fps raiz para o Switch, feito exclusivamente para ele, certamente minha resposta seria diferente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Mesmo contando o switch ainda fico com Killzone. Excelente game pro vita.

Enviado de meu SM-N935F usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Switch não é um portátil.
A Nintendo ja disse milhares de vezes que é console de mesa com funcionalidade portatil.

Sendo assim, sobra o Vita, PSP, DS, 3DS etc.

Aí, ficarei com o Killzone Mercenary. Enredo bom, online legal, boa jogabilidade e localização em PT-BR.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Doom no switch lite?
 
Topo Fundo