O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor navegador usar e porquê?

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Depende da pessoa.
Não adianta o navegador ser o melhor já feito na história se a pessoa não gosta dele ou de sua interface, por exemplo.

Eu gosto muito do Firefox. Apesar de ter seus problemas, não abandono o sistema de addons dele tão cedo.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Em casa eu uso o Safari, que é o padrão do Mac. Gosto dele, já deixei tudo organizado, gosto do sistema de historico e pesquisa, ele também tem um sistema de Add-ons (mas ainda ta engatinhando, se comparado ao Firefox nesse quesito). Resumindo. O Safari tem a velocidade do Chrome, os extras do Firefox, firulas da Apple e já veio instalado. Só que alguns sites o Safari não abre direito, então tenho o Firefox como segundo navegador.

No Windows eu não uso Safari. Uso o Chrome como principal e o Firefox quando quero algum recurso extra (como o FireFTP, por exemplo).
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
Cara, melhor coisa que você faz é experimentar!

Os mais indicados aqui no forum geralmente são: Chrome , Firefox e Opera

Eu usava Firefox que é ótimo, mudei pro Chrome por gostar mais da interface e de algumas facilidades nativas dele além é claro da velocidade que é superior (AQUI) comparado ao Firefox (e ao Opera tb).

Estou ansioso para experimentar a nova versão do FF que vai ter uma interface na linha do Chrome e promete velocidades pau a pau e talvez mude devolta pra raposa, mas por enquanto não me vejo indo pra outro navegador.

O jeito é você experimentar :rox - De pelo menos 1 mês pra cada navegador e procure conhecer seus recursos para depois tomar uma decisão.
 


moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Sempre usei o Firefox....dai com a chegada do Chrome, to usando ele, mas ultimamente ele está bem lento....Acho que eh por causa do AdBlock..

Instalei o Firefox Beta, e curti muito... Quando sair o Firefox 4 Final, vou passar de novo a usar o FF...

O Negocio eh testar mesmo, e ver qual fica mais rapido e funcional para vc, tem gente que nao liga pra addons, e outros para aparencia, e assim vai...
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.391
Reações
51.569
Pontos
1.712
Fico swappando entre Firefox e Chrome. Mas o FF4 tá irresistível, o beta 12 está magnífico.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Usei muito tempo o firefox, um pouco o chrome e agora estou com o IE9 que está muito bom
 

brunomay

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
10
Pontos
554
Firefox. Tenho o Chrome instalado aqui, mas não vou muito com a cara dele...
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Depois que descobri a combinação Firefox + Adblock, os outros navegadores e nada passaram a ser a mesma coisa para mim. Afinal, não tem nada melhor que entrar em uma página sem ser cumprimentado por 1 milhão de propagandas em Flash piscando na cara da gente.

Mas uma coisa é certa: qualquer um é uma maravilha perto do IEca.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.185
Reações
106.869
Pontos
1.824
Firefox, usei um pouco o Google Chrome, mas o Firefox é insubstituível.
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Avignus;7563382 disse:
Título [SIZE="4"]auto-explicativo[/SIZE].

Estreou bem...[ksafado]


Eu recomendo o Opera. Faz tempo que abandonei o Firefox pq este navegador estava dando problemas constantes de travamento e tb lentidão. Sem contar que o Firefox é mais pesado, come mais Ram. Hoje o Opera é, de longe, o mais rápido ao lado do Chrome. Mas vai depender de suas exigências...se vc quer velocidade, pega o Opera...senão, o Firefox e o Chrome são melhores pelas funcionalidades......
 

GariT

Habitué da casa
Mensagens
202
Reações
0
Pontos
52
Eu usava o Firefox, mas ele começo a ficar lento aqui, agora to com o Chrome. Melhoro bastante.
 

Avignus

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
Bizarro. Dizia a lenda que o Firefox consome mais memória, mas o IE é sempre mais lerdo nas paradas. Eu não uso o Chrome, haha, trava o PC todo da minha irmã, eu não tenho certeza da configuração dele, mas é boa.
No mais, eu já usei todos. Só queria saber a opinião das pessoas sobre isso mesmo. Usei por um tempo o Opera, mas não me interessou muito. O Firefox parece ser o mais simples e melhor de usar.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.740
Reações
11.188
Pontos
1.034
uso o Chrome o mais rapido e leve aqui no meu pc , isso varia de um pc para o outro por que aqui o fire fox é disparado o mais lento que todos ! mais lento que o IE8 falomesmo[kong]
 

Avignus

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
EAHIAEHIOAE, nossa. Mais lento que o IE8 deve ser tenso. Eu já pensei em usar o IE8, mas não aguentei a lentidão de tudo não. O IE8 é o pior navegador que existe na minha opinião.
 

F3ll

Veterano
Mensagens
1.828
Reações
66
Pontos
134
Questão de gosto amigo, eu usava muito o Firefox só que tive problemas com flash nele e baixei o Opera para ver se gostava, até hoje uso o Opera..
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.287
Reações
172.571
Pontos
2.599
Uso IE e Firefox. Depositei muita confiança no Chrome, mas confesso não ter me adaptado. Achei muito estranho ele ser tão minimalista. Tem coisas simples que não consigo fazer.
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Atualmente uso o Chrome no OS X e o IE9 no Windows, mas tenho o Firefox instalado em ambos os SOs também.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.528
Reações
33.069
Pontos
1.674
Questão de gosto

A concorrência está boa.

Até o IE tá tomando um rumo

A lista ficaria entre Chrome, Firefox e Opera.


Abaixo ainda teria IE9 e Safari
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.254
Reações
2.961
Pontos
844
eu so usava o firefox mas entro as versoes betas 1 ate 8 ai fui pro google e agora com a versao 10 voltei pro firefox e vo ficar ate a versao alfa ou full, sei la como chamam
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Eu instalei a uns 2 meses atrás o ROCKMELT. Desde então nunca larguei mais...

Pra quem não sabe, ROCKMELT é um navegador feito em cima do CHROME, integrado com as redes sociais, principalmente facebook e twitter. A interface é muito bonita, é uma mistura de Firefox com Chrome, aceita as extensões do Chrome, não trava tanto quanto o chrome, alem de suportar Feeds de sites. Realmente sensacional... Segue foto da interface dele que eu tirei aqui..

http://img823.imageshack.us/i/capturarps.jpg
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.391
Reações
51.569
Pontos
1.712
felipego;7565998 disse:
Eu instalei a uns 2 meses atrás o ROCKMELT. Desde então nunca larguei mais...

Pra quem não sabe, ROCKMELT é um navegador feito em cima do CHROME, integrado com as redes sociais, principalmente facebook e twitter. A interface é muito bonita, é uma mistura de Firefox com Chrome, aceita as extensões do Chrome, não trava tanto quanto o chrome, alem de suportar Feeds de sites. Realmente sensacional... Segue foto da interface dele que eu tirei aqui..

http://img823.imageshack.us/i/capturarps.jpg

Porra, a Outerspace ainda tem site?

O_O

E só pelas propagandas que vi não me interessei. Adblock > vida.
 

Avignus

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
Hoje fui compartilhar uma foto e tava usando o IE8 e descobri que ele não tem a opção de copiar o link da imagem. Porco.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.968
Reações
39.476
Pontos
2.044
Acho que agora é o Google Chrome, porque é mais rápido, tanto pra abrir sites, quando para iniciar, pelo menos no meu pc. Logo atrás vem o Firefox. O IE 9 tá bacana, mas ainda preciso esperar pra ver se realmente aprova.

Opera usei uma vez e passei por problemas pra carregar determinados sites, deixei de lado, mas não parece de todo ruim.

Safari eu não testei.
 
Topo Fundo