O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o melhor podcast brasileiro?

Qual o melhor podcast brasileiro?

  • Flow

    Votes: 26 28,3%
  • PodPah

    Votes: 7 7,6%
  • Inteligência Ltda

    Votes: 36 39,1%
  • Venus

    Votes: 1 1,1%
  • Deriva

    Votes: 6 6,5%
  • Planeta

    Votes: 0 0,0%
  • Metadata

    Votes: 0 0,0%
  • Faladacabra

    Votes: 0 0,0%
  • Papagaio Falante

    Votes: 0 0,0%
  • Joel Jota

    Votes: 0 0,0%
  • Outro. Qual?

    Votes: 16 17,4%

  • Total voters
    92

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
É muito podcast para pouco convidado interessante

Os que se darão melhor são os que produzem o melhor conteúdo como o Flow que conseguiu ser um "pioneiro" na ascensão do modelo, o podpah que leva o que os jovens querem ver mas pra mim foram bem fdp com o pessoal do Flow. Inteligência ltda porque ele tem os contatos e algum outro de nicho porque os nichos são melhores valorizados nesse emaranhados de podcast de entrevista porque chega uma hora que você já ouviu tanto a pessoa que não tem mais o que falar
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Lógico que o melhor é o encontro no metrô com solid Edgar e Cia.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É muito podcast para pouco convidado interessante

Os que se darão melhor são os que produzem o melhor conteúdo como o Flow que conseguiu ser um "pioneiro" na ascensão do modelo, o podpah que leva o que os jovens querem ver mas pra mim foram bem fdp com o pessoal do Flow. Inteligência ltda porque ele tem os contatos e algum outro de nicho porque os nichos são melhores valorizados nesse emaranhados de podcast de entrevista porque chega uma hora que você já ouviu tanto a pessoa que não tem mais o que falar

O Flow pode acabar até saindo do campo do podcast e indo pra outras linhas nesse ritmo, eles já tão com uma equipe de E-sports se não me engano e inclusive compraram ações em empresas, como a do Hidromel que o Monark toma lá. O Igor tá visivelmente cansado e o Monark só fica fumando e falando bobagem, e além disso eles devem ter noção que a moda vai passar, ou até que talvez já esteja passando. É uma tendência e toda tendência tem um fim. E diferentemente do Podpah, os caras do Flow justamente por terem investido em outros fronts não precisam mais do podcast como forma de sustento.

Os de nicho eu acredito que são justamente os que sairão mais fortes, justamente porque eles tem facilidade de fidelizar um público específico que tem interesse naquele tema, vide o do Da Cunha ou o do pessoal da Maromba lá com o Cariani.

Vale ressaltar que acabou a pandemia, por tabela acabou o pessoal com tempo de livre de ficar ouvindo 3h de papo de buteco dos outros. Muitos são adolescentes que tão com escola e faculdade remota, só pra constar. Provavelmente vai ser o fim de 90% dos podcasts quando chegar esse momento. Os 10% ainda terão dificuldades de se manter, acredito que o Inteligência Ltda. será um deles ao menos.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
O Flow pode acabar até saindo do campo do podcast e indo pra outras linhas nesse ritmo, eles já tão com uma equipe de E-sports se não me engano e inclusive compraram ações em empresas, como a do Hidromel que o Monark toma lá. O Igor tá visivelmente cansado e o Monark só fica fumando e falando bobagem, e além disso eles devem ter noção que a moda vai passar, ou até que talvez já esteja passando. É uma tendência e toda tendência tem um fim. E diferentemente do Podpah, os caras do Flow justamente por terem investido em outros fronts não precisam mais do podcast como forma de sustento.

Os de nicho eu acredito que são justamente os que sairão mais fortes, justamente porque eles tem facilidade de fidelizar um público específico que tem interesse naquele tema, vide o do Da Cunha ou o do pessoal da Maromba lá com o Cariani.

Vale ressaltar que acabou a pandemia, por tabela acabou o pessoal com tempo de livre de ficar ouvindo 3h de papo de buteco dos outros. Muitos são adolescentes que tão com escola e faculdade remota, só pra constar. Provavelmente vai ser o fim de 90% dos podcasts quando chegar esse momento. Os 10% ainda terão dificuldades de se manter, acredito que o Inteligência Ltda. será um deles ao menos.
Eles tem 60 funcionários. Pelo visto tão investindo tudo que ganham.
Pode dar muito certo ou muito errado. Tenho certeza que o podpá já ganhou mais grana que o flow.
Podcast era para ser algo barato.

Ainda acho o flow o melhor desses podcast de yt.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eles tem 60 funcionários. Pelo visto tão investindo tudo que ganham.
Pode dar muito certo ou muito errado. Tenho certeza que o podpá já ganhou mais grana que o flow.
Podcast era para ser algo barato.

Ainda acho o flow o melhor desses podcast de yt.

O Flow seria o melhor se não fosse justamente por Igor e Monark. A forma como eles conduzem entrevista é batida e viciada - no caso do Monark em todos os sentidos.

Os caras do Podpah provavelmente não possuem tanta visão empreendedora quanto os caras do Flow, mas sabem conduzir melhor uma entrevista. O melhor nesse quesito é justamente é o Vilela no Inteligência, que começou sendo um Faustão magro mas hoje já tem muito mais maturidade pra entrevistar os outros.

No caso do Flow tendo em mente que eles copiaram o Joe Rogan e admitem, a limitação fica nítida. O Joe Rogan tem uma vivência absurda, sabe falar de tudo um pouco e consegue conduzir entrevistas direito sabendo o básico de cada assunto e então deixando o convidado fluir. O Flow por sua vez tem dois nerds otakus/gamers, que sabem superficialmente de política, um tico de esportes, e olhe lá. A limitação é nítida, o Vilela nesse sentido tem muito mais vivência e capacidade de conversar.

Mas pelo menos os caras tem visão empreendedora. Pode ser que dê errado, mas ao que parece eles já perceberam que o ramo dos podcasts virou uma bolha que pode e que provavelmente vai estourar com o fim da pandemia, e que se não se reinventarem de outras formas vão acabar ficando pra trás.
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Podcast era para ser algo barato.

sim, a galera hj acha que tem que investir 200k pra fazer podcast, antigamente o mais caro que faziam era comprar headset ou mic decente (tipo o microsoft lifechat lx 3000)

Ticaracaticast tem futuro

fiquei surpreso quando vi que eles iam fazer um podcast, gosto mto do bola, só espero que o carioca não entre na pira de falar de política
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.991
Pontos
803
Bola e Carioca

 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
uma coisa que percebi nesses podcasts novos, parece que a galera simplesmente não conhece a história da própria midia aqui no br

tipo, só conhecem o nerdcast e olhe lá

o não ouvo foi o segundo maior podcast por mto tempo e os caras simplesmente nem sabem disso
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Nunca entendi o Ifood e a Trybe patrocinar o Flow, mesmo que os caras jurassem se vender ao politicamente correto o Monark não tem a minima capacidade de articular um pensamento.

 
  • Curtir
Reações: PSO

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Tua lista não tem o do Cortella, filósofo brasileiro de verdade. Vixe...
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
297
Reações
1.147
Pontos
318
222496222497
Esse é o melhor podcast BR, e o de entrevista gosto do Petry por trazer pessoas comuns do dia a dia
 
Topo Fundo