O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o problema com Donald Trump?

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.600
Pontos
1.179
Rapazes, tenho bons amigos que odeiam Trump, mas não tem nenhum argumento pra sustentar isto, apenas dizem que é um ignorante.

Sinceramente o que dizer para essas pessoas? Não entendo.

Qual ponto do que o Trump representa de prosperidade para o EUA.

Quero acabar com essa propagação de falsa informação no meu círculo de amizade.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
o problema que ele é um cara que se diz "a favor dos Americanos e da América", só que vive de fazer guerrinha comercial com a China ( que manufatura boa parte dos produtos americanos ) e como já sabemos , isso só pode dar m****, com a china boicotando e aumentando preços que por efeito em cascata, tudo vai estourar no rabo dos próprios americanos.

Sem falar que ele fez um corte de impostos no governo dele ( o que É SEMPRE bom ), porém não fez nenhum corte de gastos, e pela lógica, se diminui a arrecadação e os gastos se mantem alto, logo isso também vai dar m****, pois a dividia americana vai pra casa do c***lho.

enfim, não adentrar muito no assunto, pois infelizmente temos assuntos mais graves a serem resolvidos aqui no Brazil !!!
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Odeiam pq a grande mídia odeia, pois ele não é de esquerda e esse já é um grande motivo.

Odeiam ele pq ele governa pro americano e não pra refugiado ou imigrante ilegal.

Odeiam ele pq ele apoia Israel, pq ele meteu o pé no lixo imundo da ONU.

A lista segue, mas já adianto que não adianta falar isso pra esquerdista.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Nesse caso eu acho que depende de muita coisa... Se os seus amigos não possuem nenhum argumento para sustentar um possível ódio ao atual presidente dos EUA, então provavelmente tudo o que eles conhecem foi fornecido pela mídia. Na época das eleições, e ainda hoje a mídia bate muito nele no sentido de seus valores éticos e morais (machista, racista, homofóbico, xenofóbico, etc).

Agora se você quiser defender o Trump de qualquer jeito, você pode dizer que ele cortou diversos impostos e que o indice de desemprego nos EUA atingiu um dos mais baixos patamares da história. Trump é bom para os EUA economicamente? Infelizmente não, pois sua política de gastos esta bastante descontrolada, principalmente após a aprovação da última omnibus bill estaduniense. Diminuir impostos enquanto se aumenta gastos significa déficit orçamentário na economia que provavelmente será financiado em grande parte com emissão de títulos da dívida americana. Como por 7 anos a taxa de juros americana era de 0% (sim ZERO), desde 2015 Obama ja teve que começar a aumentar a taxa de juros (porque também estava com dificuldades de financiar o orçamento do governo) e agora Trump só esse ano aumentou a taxa de juros 2 vezes, provavelmente aumentará uma vez mais até o final do ano, taxa essa que chega a 2%. Esse tipo de medida possui diversos impactos, principalmente em países emergentes! Essa é a maior razão pela qual o câmbio brasileiro se encontra nessa situação, os investidores estrangeiros preferem títulos da dívida americana a 2% do que títulos da dívida brasileira a 6,5%. O peso argentino praticamente já derreteu nessa brincadeira. E a tendência é que os juros americanos continuem a subir. Se o Trump continuar com altos gastos governamentais sem a contra partida por parte das receitas eu não sei qual exatamente será a consequencia de longo prazo para os americanos, mas a mais provável é que isso se torne uma nova crise internacional.

Colocando essa análise de lado, eu me pergunto porque exatamente você quer convencer pessoas que não gostam de Trump, se elas mesmas não possuem argumentos para isso e não percebem que isso é um pouco contraditório?
E mais que isso, porque você procura proteger Trump, se parece desconhecer a situação política e econômica estaduniense? Sem ofensas aqui, eu gostaria de entender esse "pré viés", tanto da parte dos seus amigos, quanto sua.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
o problema que ele é um cara que se diz "a favor dos Americanos e da América", só que vive de fazer guerrinha comercial com a China ( que manufatura boa parte dos produtos americanos ) e como já sabemos , isso só pode dar m****, com a china boicotando e aumentando preços que por efeito em cascata, tudo vai estourar no rabo dos próprios americanos.

Sem falar que ele fez um corte de impostos no governo dele ( o que É SEMPRE bom ), porém não fez nenhum corte de gastos, e pela lógica, se diminui a arrecadação e os gastos se mantem alto, logo isso também vai dar m****, pois a dividia americana vai pra casa do c***lho.

enfim, não adentrar muito no assunto, pois infelizmente temos assuntos mais graves a serem resolvidos aqui no Brazil !!!
Ele reduziu impostos para melhorar a economia do país, o que funcionou. No fim das contas, a arrecadação deve ficar praticamente a mesma, se não maior do que antes.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
O meu problema com o Trump é que o cara está ferrando com o Brasil. Gerando uma alta enorme do dólar com essas guerras econômicas dele que não nos ajuda em nada no momento (outra que quase tomamos na jabiraca com essa história de taxar aço), Esse é o meu principal problema com ele.

Agora secundariamente vai o fato de ele não ter respeito algum com as instituições, aquela piada dele com o John McCain de que "ele não era um herói de guerra por ter sido capturado", enquanto o Trump inventou um problema médico para não servir no Vietnã foi horrível e quando teve a oportunidade não se desculpou, inventou outra mentira que a mídia que fez e blá blá blá.
Jogou a própria equipe de inteligência no buraco enquanto falava com o Putin, Mentiu, mesmo os dados oficiais tendo colocado que 3.000 americanos morreram nos furacões de Porto Rico, falando que na verdade só uns 17 tinham e o resto era invenção dos democratas, e se for listar todos os outros ficaríamos até ano que vêm aqui.
O cara não tem caráter, não tem moral e nem respeito ao próximo.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.751
Pontos
1.053
Não tem nada a ver com suas políticas de governo e econômica. Na verdade Trump simplesmente não está alinhado à valores progressistas de esquerda e representa uma forte derrota da grande mídia, dos "intelectuais" e personalidades esquerdistas, não apenas nos EUA mas mundialmente.

Hillary era a queridinha da mídia e o Trump pintado como o bicho papão, ogro, selvagem e ignorante. A população mostrou que não dá um f**a-se pra todo esse barulho que eles fazem e votaram no candidato que eles odeiam.
A partir da vitória do Trump as campanhas pra demoniza-lo se intensificaram ainda mais por todo o ocidente. Grandes veículos passaram a noticiar até boatos postados no 4chan. Tudo é válido pra ataca-lo e pintar uma imagem negativa dele, pra diminuirem as chances de uma reeleição. E obviamente todos esses ataques surtem algum efeito em parte da população.

Via Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.075
Pontos
1.003
O problema de Trump é que ele representa a antítese da agenda progressista. Para pessoas que foram doutrinadas com essa agenda (muitas vezes sem ao menos perceberem), esse é o único motivo que conta. Por isso elas não sabem justificar: simplesmente odeiam Trump porque ele é "errado" por default e acabou.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.302
Pontos
1.564
Nesse caso eu acho que depende de muita coisa... Se os seus amigos não possuem nenhum argumento para sustentar um possível ódio ao atual presidente dos EUA, então provavelmente tudo o que eles conhecem foi fornecido pela mídia. Na época das eleições, e ainda hoje a mídia bate muito nele no sentido de seus valores éticos e morais (machista, racista, homofóbico, xenofóbico, etc).

Agora se você quiser defender o Trump de qualquer jeito, você pode dizer que ele cortou diversos impostos e que o indice de desemprego nos EUA atingiu um dos mais baixos patamares da história. Trump é bom para os EUA economicamente? Infelizmente não, pois sua política de gastos esta bastante descontrolada, principalmente após a aprovação da última omnibus bill estaduniense. Diminuir impostos enquanto se aumenta gastos significa déficit orçamentário na economia que provavelmente será financiado em grande parte com emissão de títulos da dívida americana. Como por 7 anos a taxa de juros americana era de 0% (sim ZERO), desde 2015 Obama ja teve que começar a aumentar a taxa de juros (porque também estava com dificuldades de financiar o orçamento do governo) e agora Trump só esse ano aumentou a taxa de juros 2 vezes, provavelmente aumentará uma vez mais até o final do ano, taxa essa que chega a 2%. Esse tipo de medida possui diversos impactos, principalmente em países emergentes! Essa é a maior razão pela qual o câmbio brasileiro se encontra nessa situação, os investidores estrangeiros preferem títulos da dívida americana a 2% do que títulos da dívida brasileira a 6,5%. O peso argentino praticamente já derreteu nessa brincadeira. E a tendência é que os juros americanos continuem a subir. Se o Trump continuar com altos gastos governamentais sem a contra partida por parte das receitas eu não sei qual exatamente será a consequencia de longo prazo para os americanos, mas a mais provável é que isso se torne uma nova crise internacional.

Colocando essa análise de lado, eu me pergunto porque exatamente você quer convencer pessoas que não gostam de Trump, se elas mesmas não possuem argumentos para isso e não percebem que isso é um pouco contraditório?
E mais que isso, porque você procura proteger Trump, se parece desconhecer a situação política e econômica estaduniense? Sem ofensas aqui, eu gostaria de entender esse "pré viés", tanto da parte dos seus amigos, quanto sua.

O que vc falou sobre os juros é interessante, eu não entendo profundamente o que está ocorrendo por lá (o plano a longo prazo) mas tinha a impressão de que essa alta nos juros americanos era algo paliativo... mas pelo que vc diz não é. Se realmente ele não conseguir equilibrar as coisas, será quase como o PT no Brasil, algo irresponsável e sem sustentabilidade nenhuma.
 
D

Deleted member 219486

O que vc falou sobre os juros é interessante, eu não entendo profundamente o que está ocorrendo por lá (o plano a longo prazo) mas tinha a impressão de que essa alta nos juros americanos era algo paliativo... mas pelo que vc diz não é. Se realmente ele não conseguir equilibrar as coisas, será quase como o PT no Brasil, algo irresponsável e sem sustentabilidade nenhuma.

Aqui no Brasil teve a corrupção desenfreada, junto com empréstimos para países estrangeiros para a mesma finalidade.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Rapazes, tenho bons amigos que odeiam Trump, mas não tem nenhum argumento pra sustentar isto, apenas dizem que é um ignorante.

Sinceramente o que dizer para essas pessoas? Não entendo.

Qual ponto do que o Trump representa de prosperidade para o EUA.

Quero acabar com essa propagação de falsa informação no meu círculo de amizade.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Essa é fácil heim.
- S&P (maior índice de empresas do EUA) em máximas históricas
- Emprego pleno (quando todos que procuram emprego encontram)
- Taxa de crescimento do PIB constante
- Níveis de pobreza diminuindo

EUA estão em crescimento, e o melhor, constante, que deve durar ai pelo menos um ano.
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.711
Pontos
734
o problema que ele é um cara que se diz "a favor dos Americanos e da América", só que vive de fazer guerrinha comercial com a China ( que manufatura boa parte dos produtos americanos ) e como já sabemos , isso só pode dar m****, com a china boicotando e aumentando preços que por efeito em cascata, tudo vai estourar no rabo dos próprios americanos.

Sem falar que ele fez um corte de impostos no governo dele ( o que É SEMPRE bom ), porém não fez nenhum corte de gastos, e pela lógica, se diminui a arrecadação e os gastos se mantem alto, logo isso também vai dar m****, pois a dividia americana vai pra casa do c***lho.

enfim, não adentrar muito no assunto, pois infelizmente temos assuntos mais graves a serem resolvidos aqui no Brazil !!!
Pelo que vi ao menos, ele conseguiu diminuir em uma boa quantia o déficit fiscal, apesar dele ter feito ações que dinamizaram a economia, ele ainda assim precisa fazer mudanças ainda mais drásticas.
 
D

Deleted member 219486

Essa é fácil heim.
- S&P (maior índice de empresas do EUA) em máximas históricas
- Emprego pleno (quando todos que procuram emprego encontram)
- Taxa de crescimento do PIB constante
- Níveis de pobreza diminuindo

EUA estão em crescimento, e o melhor, constante, que deve durar ai pelo menos um ano.


Isso é muito ruim...

para quem não gosta de trabalhar
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.065
Pontos
1.839
Como brasileiro acho as medidas econômicas do Trump muito ruins e elas realmente estão me prejudicando. Já os americanos não deveriam, só o fazem por causa da personalidade dele. eles gostam de presidentes bonzinhos, simpáticos mas que fazem algumas cagadas fenomenais, como o Obama.

Mas é aquela história, se um governante faz algo que será ruim para o Brasil é óbvio que brasileiros iriam criticar, independentemente dessa medida ser boa ou ruim para os EUA.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Pelo que vi ao menos, ele conseguiu diminuir em uma boa quantia o déficit fiscal, apesar dele ter feito ações que dinamizaram a economia, ele ainda assim precisa fazer mudanças ainda mais drásticas.
Com todo o respeito eu discordo veementemente dessa afirmação. Em 2017 o déficit foi superior a 650 bilhões de dólares, tendo uma alta de 13,6%, em relação ao ano anterior (que foi o último ano do governo Obama). Esse ano estima-se que o déficit será superior a 800 bilhões de dólares.
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Vai no tópico do trump, escolha uma página aleatória e leia as 2 páginas antecessores a ela e as 2 páginas seguintes. Você vai entender.
 

Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
Eles odeiam o Trump porque a mídia o odeia, sempre o odiou, e sempre fez questão de ridicularizá-lo desde que ele lançou a sua candidatura, bem lá pra trás. Simples assim.

E como tem muita, muita, muita gente que segue cegamente a mídia...
 
Ultima Edição:
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Ele reduziu impostos para melhorar a economia do país, o que funcionou. No fim das contas, a arrecadação deve ficar praticamente a mesma, se não maior do que antes.



Pelo que vi ao menos, ele conseguiu diminuir em uma boa quantia o déficit fiscal, apesar dele ter feito ações que dinamizaram a economia, ele ainda assim precisa fazer mudanças ainda mais drásticas.


Veremos se isso estará certo no longo prazo, já que essas medidas que ele vem tomando, funcionam bem hoje, o negócio mesmo e se no futuro vai continuar sendo viável, já que eu ate agora, ainda não vi nenhuma planilha de redução de gastos, ou diminuição do déficit fiscal.

Déficit fiscal dos EUA supera estimativas e sobe em US$ 76 bilhões em julho.

Washington, 10 ago (EFE).- O déficit fiscal dos Estados Unidos cresceu US$ 76,8 bilhões em julho, uma alta 79% maior em relação a registrada no mesmo mês de 2017, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento do Tesouro.

O resultado é superior ao previsto por analistas, que projetavam uma alta de US$ 43 milhões no déficit das contas públicas do governo federal no mês passado.
Nos primeiros dez meses do ano, o déficit chegou a US$ 684 bilhões, um valor 21% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Em julho, as receitas do governo caíram 3%, para US$ 225,2 bilhões, enquanto a despesa subiu 10%, para US$ 302,1 bilhões.


O Escritório Orçamentário do Congresso (CBO), um órgão não partidário, projeta que o país fechará o ano fiscal.que se encerra em 31 de setembro, com um déficit de US$ 804 bilhões. Em 2019, a projeção é de US$ 981 bilhões e de mais de US$ 1 trilhão para 2020.

Essas projeções já refletem o pacote de estímulo fiscal elaborado pelo governo de Donald Trump. As análises já incluem a reforma tributária aprovada em dezembro e o orçamento aprovado em março, com importantes altas nos gastos do Departamento de Defesa

Trump, no entanto, foi eleito com a promessa de reduzir o desequilíbrio das contas públicas, controlando a dívida federal. A última vez que o déficit ultrapassou US$ 1 trilhão foi em 2012, ainda no governo de Barack Obama.


Fonte:
https://economia.uol.com.br/noticia...imativas-e-sobe-em-us-76-bilhoes-em-julho.htm

https://exame.abril.com.br/economia...pera-estimativas-e-sobe-em-us-76-bi-em-julho/


OBS: Detalhe que isso também pode servir para o DESgoverno brasileiro, já que de NADA adianta cortar imposto ( apesar de ser algo EXTREMAMENTE necessário) se os gastos estão lá nas alturas, isso só iria aumentar e muito a divida nacional, a ÚNICA solução realmente viável para o Brazil, e com a diminuição da maquina publica ( estado ), pois e somente assim que a economia vai poder crescer novamente, sem interferência da mão podre do estado, que só presta pra gastar mais do que "arrecada" ( leia-se ROUBA ) .
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tem dois jeitos de se olhar os problemas do Trump, o jeito que a mídia passa e o jeito que ele age tecnicamente.
Prefiro sugerir a olhar pro segundo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Rapazes, tenho bons amigos que odeiam Trump, mas não tem nenhum argumento pra sustentar isto, apenas dizem que é um ignorante.

Sinceramente o que dizer para essas pessoas? Não entendo.

Qual ponto do que o Trump representa de prosperidade para o EUA.

Quero acabar com essa propagação de falsa informação no meu círculo de amizade.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
O primeiro fator é emocional.
Como disseram, Trump é um candidato que diz o que pensa, briga e até xinga se achar que tem que fazer.

Pra muita gente, melhor um incompetente simpático, que diz exatamente o que vc quer ouvir (ainda que acabe com a economia) que um competente grosso.

Além disso, Trump é um outsider, uma pessoa de fora do meio político, que você não precisa ser eleitor do Bolsonaro para perceber como PSDB, MDB, PT e cia, até então inimigos, se uniram contra ele.

De novo, você não precisa ser eleitor do Bolsonaro, pode odiar ele - seu direito - mas esses partidos não se uniram contra ele porque ele é isso ou aquilo, mas porque ele pode chegar ao poder e não seguir as regras do jogo deles.

Como consequência do item acima, a mídia que é controlada por políticos ou aliados dos políticos o ataca em massa. Novamente citando Bolsonaro - não quero fazer sua cabeça, mas porque é um exemplo atual - tivemos o caso em que Paulo Guedes explicou "Queremos reduzir os impostos, em número e valor, talvez criando um imposto único como a antiga CPMF" que quer dizer que ele acabaria com 30 impostos e colocaria apenas 1 no lugar, algo excelente. A mídia então solta "Paulo Guedes quer voltar com a CPMF", percebe como acontece aqui? Nos EUA a mídia age da mesma forma, sempre distorcendo o que ele diz e faz.

Só pra citar um exemplo recente, os Ditadores da Coreia do Norte comandam um país em que a população tem sérios problemas de alimentação, passam fome, e por isso a CN criou a tática de ameaçar atacar a Coreia do Sul e pedir "Ajuda Humanitária" para seu povo. Com medo de uma guerra, os presidentes anteriores sempre cediam à ameaça.

Só que a ajuda humanitária era vendida (o povo continuava passando fome) e a CN comprava armas melhores da China (sim, mesmo sob embargo, a China preferia o dinheiro coreano à resoluções da ONU) e, cinco anos depois ameaçava a CS de novo, mas dessa vez com mais armas.

Tanto que um país que o povo morre de fome conseguiria como obter armas atômicas e mísseis intercontinentais?

Acabou a grana e a CN veio de novo no "Ou nos dão ajuda humanitária ou atacamos a CS!" E Trump disse que se atacassem um aliado dos EUA, eles retaliariam.

Resultado? Enquanto a mídia dizia em todo canto que Trump era maluco e ia iniciar a terceira guerra Mundial, que devia dar uma chance à paz, quase dizendo que Kim Jon era um ditador bom, o cara percebeu que ia mesmo dar m**** e decidiu não exigir mais nada. Depois de 50 anos ele foi e decidiu começar a fazer um acordo de paz com a CS...

Percebeu que o maluco do Kim Jon não ia querer morrer e, de maluco não tinha nada?

Como eu tava dizendo lá em cima, Trump tem agido certo, mas cada sucesso dele a mídia vende como um fracasso.

Pros Jornais, Trump não é o cara que acabou com uma ameaça nuclear e abriu espaço pra negociações de paz, só lembram dele como o louco que quase acabou com o mundo.

Bom, tenho que almoçar. Mas com certeza outros colegas vão citar exemplos de como tudo que Trump faz é ruim, péssimo, mesmo os resultados sendo bons.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nesse caso eu acho que depende de muita coisa... Se os seus amigos não possuem nenhum argumento para sustentar um possível ódio ao atual presidente dos EUA, então provavelmente tudo o que eles conhecem foi fornecido pela mídia. Na época das eleições, e ainda hoje a mídia bate muito nele no sentido de seus valores éticos e morais (machista, racista, homofóbico, xenofóbico, etc).

Agora se você quiser defender o Trump de qualquer jeito, você pode dizer que ele cortou diversos impostos e que o indice de desemprego nos EUA atingiu um dos mais baixos patamares da história. Trump é bom para os EUA economicamente? Infelizmente não, pois sua política de gastos esta bastante descontrolada, principalmente após a aprovação da última omnibus bill estaduniense. Diminuir impostos enquanto se aumenta gastos significa déficit orçamentário na economia que provavelmente será financiado em grande parte com emissão de títulos da dívida americana. Como por 7 anos a taxa de juros americana era de 0% (sim ZERO), desde 2015 Obama ja teve que começar a aumentar a taxa de juros (porque também estava com dificuldades de financiar o orçamento do governo) e agora Trump só esse ano aumentou a taxa de juros 2 vezes, provavelmente aumentará uma vez mais até o final do ano, taxa essa que chega a 2%. Esse tipo de medida possui diversos impactos, principalmente em países emergentes! Essa é a maior razão pela qual o câmbio brasileiro se encontra nessa situação, os investidores estrangeiros preferem títulos da dívida americana a 2% do que títulos da dívida brasileira a 6,5%. O peso argentino praticamente já derreteu nessa brincadeira. E a tendência é que os juros americanos continuem a subir. Se o Trump continuar com altos gastos governamentais sem a contra partida por parte das receitas eu não sei qual exatamente será a consequencia de longo prazo para os americanos, mas a mais provável é que isso se torne uma nova crise internacional.

Colocando essa análise de lado, eu me pergunto porque exatamente você quer convencer pessoas que não gostam de Trump, se elas mesmas não possuem argumentos para isso e não percebem que isso é um pouco contraditório?
E mais que isso, porque você procura proteger Trump, se parece desconhecer a situação política e econômica estaduniense? Sem ofensas aqui, eu gostaria de entender esse "pré viés", tanto da parte dos seus amigos, quanto sua.

Trump não é homofóbico e nem racista. Homofóbico principalmente, ele não é mesmo. Dá pra acusá-lo de machismo se não considerar um possível arrependimento de coisas que ele falou no passado - e sinceramente, ele não falou nada que nenhum homem já tenha falado em conversas privadas com amigos - ou de xenófobo pela questão da imigração, embora isso também não seja algo tão simplório e linear assim.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo