O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual sentido do PC game agora?

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
É pq a maioria dos cornos não lembra o quase apocalipse entre 2006 e 2009 em que as franquias q eram consagradas no PC, tudo migrando para consoles e os caras sem previsão de lançar no PC pq a pirataria prejudicava a industria.

Mas tinha um detalhe, no PC não havia uma rede centralizada como a Sony e a MS tinha durante esses anos e a plataforma vinha perdendo atrativo até aparecer a steam que preencheu essa lacuna com diferencial de preços baixos !

Detalhe, pirataria hoje é muito mais difundido que naquela época com grupos que até facilitam a instalação dos jogos craqueados pra noobs como eu, e outro detalhe que no ano passado Seriko foi o jogo mais vendido da steam e o mais vendido entre as plataformas mesmo com a pirataria day one, aconteceu o mesmo com code vein se vierem dizer que só jogos "famosões" não se prejudicam com os piratas...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Mas tinha um detalhe, no PC não havia uma rede centralizada como a Sony e a MS tinha durante esses anos e a plataforma vinha perdendo atrativo até aparecer a steam que preencheu essa lacuna com diferencial de preços baixos !

Agora mta gente tb superdimensiona o "apocalipse" pq as empresas choravam litros mas mta lagrima tb era de crocodilo.
As empresas que estavam perdendo interesse no PC eram as AAA por motivos óbvios, como o citado por você. Era +facil pra elas padronizar tudo e incentivar os players a saírem do PC mas nunca abandonaram o PC por completo porque a playerbase nunca caiu o suficiente pra elas tomarem a coragem de tomar essa decisão.

E jogos de empresas menores continuavam porque o atrativo do preço de não ter que pagar pelo kit de desenvolvedor do VG (Que não era barato) e tinha muita distribuidora pequena/média antes de empresas como o Steam virem e botar quase todas a falência.

Pq eu era apenas PC gamer nessa época e não sentia falta de jogos. Alguns dos meus mais queridos games são dessa época como STALKER, Bioshock 1, Supreme Commander, ORange Box, C&C 3, etc.

Parei de jogar VGS no PS2 por volta de 2005. Onde eu pagava por hora pra jogar os poucos jogos exclusivos que me interessavam como Zone of Enders II e Metal Gear II. (mto mais em conta que comprar o vg +game ^^).
Acho que só joguei PS3 brevente umas 3x na casa de amigos. E nunca vi um PS4 ou as caixas :klol
Ah e vi o wii 1x na vida mas não tive oportunidade de usar aquele controle pra quebrar a tv :ksafado
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
A real é que pc é a plataforma maia robusta, atualmente. Já citaram vários motivos aí.

O que me afasta é que eu realmente curto jogar em console. É coisa minha. Já joguei um tempo em pc, e o que mata pra mim é gente fodendo jogos online, ás vezes matando esses jogos. Fora que já tive muita dor de cabeça com jogo que não pega, que dá problema ao instalar, coisas assim. Era muita dor de cabeça, ás vezes.

Fora que não tenho saco pra montar pc. Eu sou uma pessoa preguiçosa demais.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
PC bom é a plataforma mais completa no geral. Isto não é discutível. Citando um deles é o VR! Praticamente vc joga VR em qualquer jogo sendo uns excelentes e outros nem tanto. Alien Isolation é um que fica magnífico em VR.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tópico envelheceu mal demais.

O sentido do PC é: Não pagar por online, jogar os jogos da Sony, jogar os jogos da Nintendo, jogar os jogos das thirds, escolher como você quer rodar os jogos e quanto quer gastar com hardware (seja a 1080p 30fps ou 4K 120fps), jogar todos os jogos de gerações passadas. praticamente todos os jogos single de graça caso esteja confortável com a pirataria, suporte a VR de vários fabricantes, suporte a todo tipo de periférico.

Talvez o hardware do PC pareça caro esse ano em comparação com o lançamento de novos console mas logo logo chegam as novas levas de peças no PC e ele volta a ter melhor custo x beneficio novamente.

Dito tudo isso, qual o sentido dos consoles?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
giphy.webp
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Seria burrice comprar uma 2080ti agora?

Muita burrice. Tem rumores ai que a nova leva de placa da Nvidia vai ter um ganho de performance muito grande em relação a linha 2000, inclusive podendo até uma RTX 3070 ser igual ou melhor que uma 2080 Ti.

Ou seja, a 2080 Ti que hoje custa 6-7k, daqui uns 4 ou 5 meses deverá valer menos da metade desse valor. Se for pegar placa agora recomendo 2060-2070, pra depois vender e trocar pela linha nova com pouca perda.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Seria burrice comprar uma 2080ti agora?
Eu esperaria os console sairem antes de comprar qualquer coisa para PC, até pra saber do que você vai de fato precisar para rodar os jogos da próxima geração bem.

Muito tosco o cabra pagar 6K em uma placa e depois nem conseguir rodar os jogos assim de forma tão melhor que os consoles.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.552
Pontos
1.514
Esse lance de praticidade realmente não cola, PC hj em dia é tão prático quanto.


ainda acho console um pouco mais prático.


Mas é verdade que PC pra jogos hoje é muuuuuito mais prático. E Console, ficou muito menos prático com essas atualizações obrigatórias.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.552
Pontos
1.514
A real é que pc é a plataforma maia robusta, atualmente. Já citaram vários motivos aí.

O que me afasta é que eu realmente curto jogar em console. É coisa minha. Já joguei um tempo em pc, e o que mata pra mim é gente fodendo jogos online, ás vezes matando esses jogos. Fora que já tive muita dor de cabeça com jogo que não pega, que dá problema ao instalar, coisas assim. Era muita dor de cabeça, ás vezes.

Fora que não tenho saco pra montar pc. Eu sou uma pessoa preguiçosa demais.

essa é uma justificativa bem válida, embora seja raro jogos darem problema pra instalar, a não ser os mais antigos, aí realmente tem que varar a internet pra achar uma solução. Isso se o jogo não for da GOG, é claro.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
essa é uma justificativa bem válida, embora seja raro jogos darem problema pra instalar, a não ser os mais antigos, aí realmente tem que varar a internet pra achar uma solução. Isso se o jogo não for da GOG, é claro.
Eu joguei em pc por volta de 2016 e 2017, que eu me lembre, mas joguei pouca coisa nele.
 
Topo Fundo