O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Qual sentido do PC game agora?

durabolin

Bam-bam-bam
Reações
3.131
Pontos
314
Xbox vindo muito poderoso

PS5 é certeza de que vem decente TB, e com os habituais exclusivos

Nintendo é sempre Nintendo

Crescimento do cloud com Geforce Now, q tem se mostrado eficiente e estável.

Então, até q ponto vai ser interessante mó tar um PC ou upar a máquina? Tendo em vista os preço atuais e que vc vai poder continuar comprando jogos dos seus launchers preferidos, ao menos para assinantes do serviço NVidia, não vislumbro nenhum benefício em upar meu PC.
Vou manter o atual até onde der e partir pro cloud e ter minha biblioteca acessível anywhere. Pegarei o XSEX ou PS5 e serei feliz. Ainda mais q não perderei meus jogos dos consoles atuais.

Eyer05

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.811
Pontos
553
Custo dos jogos no PC é menor. Se tiver na russia então...

Com o valor do console next-gen no lançamento, vc monta um Pc pra jogar bem de boa.

Sem contar que alguns jogos, jogar em controle é bem pior (RTS, por exemplo) (MODS de PC)

Ultima Edição:

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
47.353
Pontos
854
Xbox vindo muito poderoso

PS5 é certeza de que vem decente TB, e com os habituais exclusivos

Nintendo é sempre Nintendo

Crescimento do cloud com Geforce Now, q tem se mostrado eficiente e estável.

Então, até q ponto vai ser interessante mó tar um PC ou upar a máquina? Tendo em vista os preço atuais e que vc vai poder continuar comprando jogos dos seus launchers preferidos, ao menos para assinantes do serviço NVidia, não vislumbro nenhum benefício em upar meu PC.
Vou manter o atual até onde der e partir pro cloud e ter minha biblioteca acessível anywhere. Pegarei o XSEX ou PS5 e serei feliz. Ainda mais q não perderei meus jogos dos consoles atuais.
Customização e liberdade.

Você tem a liberdade de montar como você quer, com valores que você quer. Você não fica limitado a uma especificação de um fabricante, por melhor que ela seja.

Querendo ou não, daqui uns 2 anos esses consoles já ficarão defasados.

Atari

Bam-bam-bam
Reações
4.366
Pontos
309
Custo dos jogos no PC é menor. Se tiver na russia então...

Com o valor do console next-gen no lançamento, vc monta um Pc pra jogar bem de boa.

Sem contar que alguns jogos, jogar em controle é bem pior (RTS, por exemplo)
Gamepass mandou abraços.
E jogos lançamentos não tem tanta diferença de preço assim não.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Fidid0

Bam-bam-bam
VIP
Reações
12.964
Pontos
353
Eu particularmente acho que o PC é a melhor opção pra quem é muito entusiasta, os caras que estão dispostos a gastar dinheiro na melhor experiência possível.

Se vc joga casualmente e não é muito exigente com hardware, o melhor é um console mesmo.

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.362
Pontos
629
Exclusivos, no final das contas o que importa são os jogos. Tô a fim de jogar Telling Lies e não tem versão console por exemplo, aí me ferrei porque não tenho pc dedicado pra jogos.

Financeiramente agora parece péssimo negócio mas tem a Epiczona das massas fazendo caridade e então na minha concepção terminará em empate.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

IuriXtremeSilver

Bam-bam-bam
Reações
9.343
Pontos
338
Vou contar um segredo sobre o PCgamer (que todo mundo sabe), eles não jogam os games, o fetiche é ficar ajustando os settings para ganhar aquele 1 fps que faz o game rodar abaixo de 59,99 fps.
o que define o PCgamer pra tu?, o cara que joga no PC ou que? porque o que tem gente com centenas de horas em LoL, CS, Dota, Overwatch, Rainbow Six, MMOs como FFXIV, Warcraft não é pouca coisa não e se bobear é mais tempo de jogatina que muita. mas muita gente do forum que se gaba se gamer.

*ka

Bam-bam-bam
Reações
7.861
Pontos
394
Eu acho que a vantagem do pc são os jogos que normalmente são mais baratos, jogos nos consoles normalmente são mais caros e a possibilidade de jogar os jogos de outras gerações sem precisar comprar o jogo novamente. O xbox tem a vantagem do game pass que existe no pc também, mas com uma variedade de jogos menor. O pc também tem a vantagem de ter menos problema de aquecimento.

Space Ace

Bam-bam-bam
Reações
4.097
Pontos
288
Eu ultimamente tenho preferido bem mais jogar em consoles, mas não dá pra negar que o PC ainda tem ótimas vantagens.

Tem muito jogo bom que é exclusivo de PC, principalmente multiplayers, por mais simples que alguns sejam. A biblioteca do PC é gigante.

Os preços dos jogos são bem mais em conta na Steam e afins, isso quando não são dados de graça por lá ou outros sites / launchers como Epic, Origin, Humble Bundle e etc.

Jogar FPS em PC é muito melhor, principalmente se tratando de multiplayer. TPS também é melhor no PC.

Essas pra mim são as maiores vantagens, além do desempenho, é claro, mas acho que isso é irrelevante citar aqui porque a comparação tá sendo com PS5 e Xbox Series X, que também vão vir fortes como um PC.

Essa questão de o que é melhor ou pior opção ao meu ver vai de pessoa pra pessoa. Tem que pegar as vantagens de cada plataforma e ver quais mais te agradam. Eu no momento, por exemplo, por mais que tenha citado grandes vantagens do PC, praticamente abandonei o meu e tô focado em jogar em consoles, porque no momento as vantagens deles tão me agradando mais. Vai de cada um.

IuriXtremeSilver

Bam-bam-bam
Reações
9.343
Pontos
338
A grande desvantagem do PC pra min é MULTIPLAYER LOCAL NO MESMO COMPUTADOR.

Em videogames acho mais simples pra jogar ou possui a opção, RE5 antigamente no PC só podia jogar de 2 pessoas com mods, Gears no PC tem modos incompletos pra tela dividida, só Campanha tem a opção, Halo MCC que saiu no PC, sequer tem a opção de tela dividida.

Call of Duty faz tempo que não jogo, mas não duvido nada que ainda não tenha Splitscreen no PC, e por aí vai.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
157.898
Pontos
949
Uma piada isso aí né. Aí nego lança o Ryzen com quatro threads, Nvidia vindo com placas e vídeo monstro e 7nm.

Gamepass no PC por 13,99 e Epic Store dando jogo de graça e jogos mais baratos. Pode escolher se compra em Steam ou Nuuvem.

Enfim. Desde sempre PC game is dead.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
28.621
Pontos
1.029
o que define o PCgamer pra tu?, o cara que joga no PC ou que? porque o que tem gente com centenas de horas em LoL, CS, Dota, Overwatch, Rainbow Six, MMOs como FFXIV, Warcraft não é pouca coisa não e se bobear é mais tempo de jogatina que muita. mas muita gente do forum que se gaba se gamer.
Acho que isso é mentira, não existem provas que algum PC gamer no mundo jogou mais que 1 hora de qualquer game já lançado.

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51.518
Pontos
554
Pirataria e daqui a alugum tempo o hardware do PC volta valer apena, mas agora ta ruim de comprar ou manter mesmo.

PC com Nvidia dominando e real fraco é foda, pelo menos da Intel no livramos senao estaria ainda pior.

Eu sempre joguei no PC, hoje já nao aguento mais a dor de cabeça nao. Driver ruim, peça falhando, jogo mal otimizao, hackers, briga de lojas, NVidia avacalhando, etc.

O mais legal do PC é montar ele e hoje com os preços horriveis nem isso é legal.

Com os consoles agora tendo SSD e CPU bons vai ficar suave demais.

Ultima Edição:

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.115
Pontos
554
Rapaz agora é que vai ficar bom pro PC.

Se a AMD mais uma vez chutar bundas (agora com o hardware dos consoles) a tendência é a nVidia e a própria AMD lançarem placas ultra parrudas.

Essa geração do PS4 estagnou os PCs, tem PC de 6 anos atrás rodando tudo até hoje, os processadores ficaram estagnados até a AMD trazer o Ryzen e as GPUs seguem estagnadas porque a nVidia não tem concorrência...

Se os consoles forem poderosos a tendência é que a nova série 3xxx e 4xxx da nVidia comam os consoles com farinha...

Finalmente estamos andando pra frente.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Topo Fundo