O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual será o Metacritic de Marvel's Spider-Man 2? [MC 90]

Qual será o Metacritic de Spider-Man 2?


  • Total voters
    169
  • Poll closed .


gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
O starfield tem média 83 com 89 reviews, spiderman 2 91 com 130 reviews, imagina se o starfield tivesse esses 41 reviews a mais, seria média abaixo de 80 kkkkk, nem vou citar os jogos da nintendo.
Provavelmente, pois ficou bem claro que a MS tentou mascarar as notas do jogo, por ser o grande lançamento depois de tanto tempo. Já Spider 2 é só mais um jogo espetacular que donos de Playstation já estão acostumados.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.355
Reações
19.449
Pontos
1.469
O starfield tem média 83 com 89 reviews, spiderman 2 91 com 130 reviews, imagina se o starfield tivesse esses 41 reviews a mais, seria média abaixo de 80 kkkkk, nem vou citar os jogos da nintendo.

Provavelmente, pois ficou bem claro que a MS tentou mascarar as notas do jogo, por ser o grande lançamento depois de tanto tempo.

Mas essa foi a maior jogada de mestre da MS nessa geração.

Quando ele limitou as cópias de análise, não só ela segurou a média falsa do MC até o lançamento do jogo como tirou o interesse dos analistas em ir atrás de fazer review, até pq muitos iriam começar a analisar SM2.

Desse jeito, a média parou de cair pq ninguém mais quis testar o jogo, até pq pela nota, ele não parecia nada demais.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.983
Pontos
2.069
O starfield tem média 83 com 89 reviews, spiderman 2 91 com 130 reviews, imagina se o starfield tivesse esses 41 reviews a mais, seria média abaixo de 80 kkkkk, nem vou citar os jogos da nintendo.

Por que Starfield tem poucas reviews? Ainda é resquício da seleção de veículos de mídia que a Bethesda fez? Porque sendo um jogo que pega publicações de consoles e também publicações específicas de PC, deveria é ter mais review que o próprio Spider Man.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.332
Reações
33.683
Pontos
1.399
Mas essa foi a maior jogada de mestre da MS nessa geração.

Quando ele limitou as cópias de análise, não só ela segurou a média falsa do MC até o lançamento do jogo como tirou o interesse dos analistas em ir atrás de fazer review, até pq muitos iriam começar a analisar SM2.

Desse jeito, a média parou de cair pq ninguém mais quis testar o jogo, até pq pela nota, ele não parecia nada demais.

Acho que a Microsoft sentiu uma vibe de "Redfall" no jogo e tentou um damage control inicial pra manter o hype que o game tinha antes de as pessoas perceberem um eventual desastre.

Não era um desastre como foi o Redfall, mas essa jogada acho que foi a responsável pelas boas vendas e números altos de players iniciais; claro que despencou agora e em uns 6 meses o jogo vai estar completamente morto, mas eu entendo que isso salvou um pouco a reputação da Bethesda para seus futuros projetos.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.660
Reações
5.356
Pontos
453
Eu acho isso meio injusto, todos os games eram pra ter o mesmo número de reviews pra média ficar mais justa ainda sendo todos eles dos mesmos sites
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.983
Pontos
2.069
Eu acho isso meio injusto, todos os games eram pra ter o mesmo número de reviews pra média ficar mais justa ainda sendo todos eles dos mesmos sites

Aí teriam que não contabilizar diversos veículos que avaliam apenas alguns nichos específicos, seja um só console, ou um só gênero... E ainda dependeria de todos os veículos analisarem sempre os mesmos jogos, o que seria praticamente impossível.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.355
Reações
19.449
Pontos
1.469
Acho que a Microsoft sentiu uma vibe de "Redfall" no jogo e tentou um damage control inicial pra manter o hype que o game tinha antes de as pessoas perceberem um eventual desastre.

Não era um desastre como foi o Redfall, mas essa jogada acho que foi a responsável pelas boas vendas e números altos de players iniciais; claro que despencou agora e em uns 6 meses o jogo vai estar completamente morto, mas eu entendo que isso salvou um pouco a reputação da Bethesda para seus futuros projetos.

Desastre, pela qualidade, não foi. Já falei e repito quantas vezes precisar: 83 é uma nota boa.

Mas é decepcionante. A gente compra um estúdio que tá fazendo um jogo a dez anos pra isso?

Starfield, pela expectativa não poderia ser menos de 89 no MC. Oitenta e cinco já seria indesejável. 83 é catastrófico. É bom, mas nenhum estúdio passa mais de 5 anos fazendo um jogo AAA, com grande orçamento esperando tirar uma nota dessas.

O bom é que o pessoal da MS notou isso e organizou esse controle de danos que deu certo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.680
Reações
57.260
Pontos
1.003
Aí teriam que não contabilizar diversos veículos que avaliam apenas alguns nichos específicos, seja um só console, ou um só gênero... E ainda dependeria de todos os veículos analisarem sempre os mesmos jogos, o que seria praticamente impossível.

Fora que a média já é injusta nos critérios, visto que a nota de alguns sites vale mais que a de outros, e nem dá pra saber quais são.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.660
Reações
5.356
Pontos
453
Aí teriam que não contabilizar diversos veículos que avaliam apenas alguns nichos específicos, seja um só console, ou um só gênero... E ainda dependeria de todos os veículos analisarem sempre os mesmos jogos, o que seria praticamente impossível.
Sim, impossível mas seria o cenário ideal... Pq alguns jogos se beneficiam com baixo número de reviews
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.680
Reações
57.260
Pontos
1.003
Nem sabia disso.
A maioria não sabe.

"O Metacritic criou um sistema próprio para converter as notas e avaliações dos críticos para uma escala de 0 a 100, que posteriormente serve como base para o cálculo do Metascore. Publicações mais importantes para o Metacritic possuem um peso maior no Metascore.

O site não revela quais são nem como define a importância das publicações na nota final. As notas são obtidas de diversas fontes do mundo todo, como sites, portais, jornais impressos, revistas, entre outros."

 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.332
Reações
33.683
Pontos
1.399
Eu acho que deveria ser excluída a maior e menor nota da conta. Seria uma forma de corrigir exageros.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.680
Reações
57.260
Pontos
1.003
Em tese por exemplo uma Edge, IGN, Gamespot valem mais que Zezinho da esquina... Mas não se sabe quanto e se diferença entre algum deles

Isso que é complicado e pra mim tira ainda mais a credibilidade de notinhas. A IGN não necessariamente sabe mais sobre determinado estilo de jogo do que um site menor, por exemplo. Digamos que existe um RPG a ser avaliado, aí um site totalmente focado em RPG dá nota 10, mas a IGN dá nota 7. O Metacritic entende que as análises da IGN merecem receber um peso maior, logo, o jogo é prejudicado.

E como não sabemos como o Metacritic determina o peso dos sites, eles podem simplesmente manipular a nota que quiserem.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.355
Reações
19.449
Pontos
1.469
E esse spider 2 com 130 críticas e todas elas verdes é de se espantar
Pois é. Nem o Mario novo, com média maior, é todo verde.

Em tese por exemplo uma Edge, IGN, Gamespot valem mais que Zezinho da esquina... Mas não se sabe quanto e se diferença entre algum deles

Mas isso é o certo. Eles querem impedir o Reviewbomb institucional, mas de fato, não saber a diferença entre eles incomoda.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.546
Reações
2.083
Pontos
293
Por que Starfield tem poucas reviews? Ainda é resquício da seleção de veículos de mídia que a Bethesda fez? Porque sendo um jogo que pega publicações de consoles e também publicações específicas de PC, deveria é ter mais review que o próprio Spider Man.
porque nem toda mídia se dispos a fazer uma ánalise do jogo.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Isso que é complicado e pra mim tira ainda mais a credibilidade de notinhas. A IGN não necessariamente sabe mais sobre determinado estilo de jogo do que um site menor, por exemplo. Digamos que existe um RPG a ser avaliado, aí um site totalmente focado em RPG dá nota 10, mas a IGN dá nota 7. O Metacritic entende que as análises da IGN merecem receber um peso maior, logo, o jogo é prejudicado.

E como não sabemos como o Metacritic determina o peso dos sites, eles podem simplesmente manipular a nota que quiserem.

Então, a gente não sabe nem se a IGN tem mais peso, mas é o que se supõe. Eu duvido muito que por exemplo eles façam isso de um site que saiba RPG tenha mais peso pra RPG e menos pro resto. O ruim é não saber os critérios. Eu imagino que o peso seja por tamanho e tempo de existência
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.680
Reações
57.260
Pontos
1.003
Então, a gente não sabe nem se a IGN tem mais peso, mas é o que se supõe. Eu duvido muito que por exemplo eles façam isso de um site que saiba RPG tenha mais peso pra RPG e menos pro resto. O ruim é não saber os critérios. Eu imagino que o peso seja por tamanho e tempo de existência
Exato, um dos problemas é sequer sabermos o que tem mais peso ou não, é completamente aleatório. Só podemos deduzir, mas é o pessoal do Metacritic quem decide.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.680
Reações
57.260
Pontos
1.003
Média de notas serve pra muito pouca coisa, mas se for pra querer saber qual número, o Opencritic é mil vezes melhor que o Metacritc

Até os selos sele são mais próximos da realidade

Também prefiro o Open (dá pra dizer que é o "menos pior"), até porque ele soma todas as plataformas em uma nota só ao invés de separar e causar essas confusões, tipo Starfield tendo nota 83 no Xbox e nota 86 no PC. Open tambem recebe mais análises do que o Meta.

Só não sei dizer se o Opencritic também tem essa coisa de alguns sites terem mais peso do que outros.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.044
Reações
3.230
Pontos
453
Por que Starfield tem poucas reviews? Ainda é resquício da seleção de veículos de mídia que a Bethesda fez? Porque sendo um jogo que pega publicações de consoles e também publicações específicas de PC, deveria é ter mais review que o próprio Spider Man.
Todos os jogos que lançam para os consoles da microsoft tem menos reviews do que nos consoles da sony, não sei o motivo, só olhar os thirds, vou dar o exemplo do hogwarts legacy, média 95 no series com 22 reviews, média 94 no ps5 com 100 reviews.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Todos os jogos que lançam para os consoles da microsoft tem menos reviews do que nos consoles da sony, não sei o motivo, só olhar os thirds, vou dar o exemplo do hogwarts legacy, média 95 no series com 22 reviews, média 94 no ps5 com 100 reviews.
Nem os críticos querem comprar Xbox
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Esse lance de nota de MC e OP é só um resultado que precisa ser analisado junto a diversos fatores. Essa flutuação de valores não significa nada. Um jogo Nota 8 (80) poderia ser 9 (90) dependendo dos critérios de avaliações. Já foi motivo de piada aqui no forum, mas de 80 pra 90, pra mim é só 1 ponto. Kkk
 
Topo Fundo