O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seria o potencial $$$ se Mario fosse Multi?

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Ola!

vendo as noticias de que o novo Super Mario vendeu 2 milhões de copias em 3 dias, me perguntei:

Falando unicamente de dinheiro, qual seria a possibilidade de lucro nessa franquia que a Nintendo teria se Mario fosse lançando para PS4 e Xbox?

Sera que valeria apena? Existe alguma possibilidade disso acontecer no futuro?
Sera que é mais lucrativo para ela manter seu console e lançar seus apenas apenas para ele?
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
mario é um jogo indie e sem microtransações
não tem apelo nenhum no PS4/XONE
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Jogadores de playstation são muito adultos e acham que Mario já está saturado.

Acho que daria bem no PC apenas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Sei lá, não vejo muito além. Penso que quem compra um Playstation exclusivamente pra jogar CoD, Fifa, AC e afins (que são a grande maioria dos consumidores PS/Xbox) não é o mesmo público que gosta de jogar Mario.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Seria o melhor jogo de todos os tempos e não haveria problemas em ser anual.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Mario é mais conhecido que Jesus, obviamente que venderia feito pãozinho de manhã. Mas, até aí, todo exclusivo venderia mais lançando multiplataforma.
 
D

Deleted member 101002

Eu não vejo ninguém pedindo para GOW e afins serem multiplataformas, pq sempre pedem para Mario e Zelda serem multi???
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Se Mario hoje, fosse uma franquia multiplataforma, certamente eu compraria para jogar no Xbox One. Afinal de contas, cresci jogando Mario, desde o NES, SNES, N64 e Game Cube (último Nintendo que tive contato contínuo).

É um jogo simples, mas vem com a velha fórmula que deveria ser regra em todo jogo: diversão acima de qualquer coisa.

Jogadores de Playstation e Xbox são presuçosos demais hoje em dia. Só pensam em gráficos, brigam feito imbecis por parafuso de carro no photo mode, se grama está maior em um jogo do que no outro ou tiram onda por ter umas 100 linhas de resolução a mais ou a menos na tela.

Mario sim que é jogo feito para gamers raíz.

EDIT: Todo novo console, a Nintendo supostamente levaria pau dos concorrentes por ser mais fraco. Mas é a maior prova de que gamer de verdade não quer saber de poder, mas sim de jogos cativantes. Enquanto uns ficam brincando de 4K, a Nintendo passa o carro por cima em 1080p.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Provavelmente o dobro.

Mas ainda fico na dúvida, talvez vendesse até mais no PS4 por conta da base instalada.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Não tem como o Mário ser mult já que cada Mário 3D feito é projetado para usar as funcionalidades do console Nintendo, se isso viesse a ocorrer a qualidade dos Mário cairia muito, já que o jogo teria que ser mais genérico para funcionar perfeitamente em outras plataformas.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
>Nintendo vira multi
>Primeira leva de ótimos jogos com remasters
>Pressão interna pra que mais jogos do Mario sejam produzidos pq vendem mais que Kirby, Metroid e outras séries
>Nintendo tem que começar a fazer mario anual
>Qualidade descresce vertiginosamente e pessoas voltam a falar que mario é mais do mesmo e coisa de criança
>Nintendo tem que anunciar pausa na série pra rever conceitos e fazer um reboot
>Sai Mario Heroes para todas as plataformas, não é igual aos anteriores
>Nintendo tenta outra reboot com Super Mario World (06)
>Jogo cheio de bugs esculhambado pela mídia
>Ano 2030: Nintendo anuncia Mario Forces, o ciclo do Mario se repete e as pessoas falam de como era boa a época do Nintendo Switch
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Se Mario fosse multi a Nintendo não teria um console

Mas que ia vender DEMAIS, isso ia
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.249
Reações
2.035
Pontos
1.019
venderia igual água.
só que desvalorizaria os consoles da nintendo.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Eu não vejo ninguém pedindo para GOW e afins serem multiplataformas, pq sempre pedem para Mario e Zelda serem multi???

Vai ver porque Mario e Zelda tem mais de 20 jogos cada desde a década de 80, com a maioria bem avaliados pela crítica e pelos usuários.

Sem falar que marcou a vida da maioria dos gamers de hoje, que começaram jogando um dos dois, e hoje querem continuar a joga-los na sua plataforma preferida.

E GOW é uma franquia de 15 anos com menos de 10 jogos lançados. Apesar de ter jogos excelentes, acho que tem comer muita poeira ainda.

Coloca numa balança os 3 virando multi, e imagina a reação do público pra cada um.. Precisa nem continuar né..
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Eu acho que seria potencial de lucros menores, pois só teria o lucro do game, e não dos consoles vendidos.

Ou seja, venderia mais pela base instalada maior, mais seria menos lucrativo.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Acho que venderia muito mais se fosse um jogo multiplataforma. Eu mesmo compraria se saísse para PC.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Eu acho que seria potencial de lucros menores, pois só teria o lucro do game, e não dos consoles vendidos.

Ou seja, venderia mais pela base instalada maior, mais seria menos lucrativo.
Console vendido dá o mínimo de lucro, isso quando a empresa não tira $ do bolso para bancar.

Jogos é o que sempre dá mais dinheiro.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Console vendido dá o mínimo de lucro, isso quando a empresa não tira $ do bolso para bancar.

Jogos é o que sempre dá mais dinheiro.

Sera? Lembrando que o Wii U foi um console onde qualquer jogo da nintendo vendia fácil mais de 1M. Além disso, com um attach rate altíssimo, Tipo, enquanto uns 9% dos donos de PS4 tem Uncharted 4, mais de 50% dos donos de WII U tem mario kart 8
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Pokemon go e Mario run provam que a Nintendo ia ser muito mais do que já é se fosse third.

Basta ver os números.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Sera? Lembrando que o Wii U foi um console onde qualquer jogo da nintendo vendia fácil mais de 1M. Além disso, com um attach rate altíssimo, Tipo, enquanto uns 9% dos donos de PS4 tem Uncharted 4, mais de 50% dos donos de WII U tem mario kart 8
Isso acontece pq no PS4 tem vários opções de shooter além de Unchato 4, enquando no WiiU vc não tem muitas opções de jogo de corrida além de Mario Kart.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Jogar Mário no dualshock ferraria a experiência.

Enviado do meu HTC One M9 através de Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Sera? Lembrando que o Wii U foi um console onde qualquer jogo da nintendo vendia fácil mais de 1M. Além disso, com um attach rate altíssimo, Tipo, enquanto uns 9% dos donos de PS4 tem Uncharted 4, mais de 50% dos donos de WII U tem mario kart 8
Bom, falando em porcentagem fica uma coisa enganosa. Uma coisa é 50% de 13 milhões, outra é 9% de 70 milhões.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Console vendido dá o mínimo de lucro, isso quando a empresa não tira $ do bolso para bancar.

Jogos é o que sempre dá mais dinheiro.

A Nintendo sempre teve uma margem de lucro maior com venda de consoles, o único que a margem foi apertada foi o Wii U (e nem chegou a ter subsidio), e a Nintendo não lucra somente com o console em si, pois ela vende muito acessórios também, o que faz o lucro relacionado ao console aumentar mais ainda.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
sim. Mas estou falando do console menos vendido da nintendo. Com o switch os lucros serão bem maiores

Mesmo assim, o console a pessoa compra uma vez e pronto, agora os jogos compram toda hora. Não sei os valores exatos, mas acredito que somente um jogo lançamento já dá mais lucro do que um console vendido.

Unchato é mais adventure que shooter
Ai eu não sei, amigo. Eu joguei unchato e fiquei 80% do tempo atrás do cover atirando nos inimigos.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Bom, falando em porcentagem fica uma coisa enganosa. Uma coisa é 50% de 13 milhões, outra é 9% de 70 milhões.

sim. Mas estou falando do console menos vendido da nintendo. Com o switch os lucros serão bem maiores

Essas porcentagens evidenciam que consumidores de PS4 não compram necessariamente o console pelos exclusivos, diferente dos consumidores da Nintendo.

Desde o Wii, o mercado está divido em Console para jogar thirds (Que sempre é escolhido pelo PS ou Xbox, o que for mais poderoso) e o Console para jogar Nintendo.

O PS e o Xbox tem bons exclusivos, mas não é isso que faz deles um sucesso de vendas, diferente de consoles Nintendo.
 
Topo Fundo