O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seria o salário ideal para você ter a vida que deseja?

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.741
Pontos
1.284
20 mil tava bom pra mim

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Olha, eu só preciso de 40k pra quitar meu ap e ficar sussa.
Viveria de boa com 3k livre mensalmente (e corrigidos pela inflação, claro).
E isso porque moro em SP-Capital....

Visualizar anexo 62338

Ainda sobraria 900 reais para torrar com games e primas.....
Mas esses não são teus custos totais do mês, né?
Por exemplo, aí não tem custo de alimentação.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Eu busco acima de 10k pra viver tranquilo, com lazer, com segurança e dignidade.

Vivo no interior com um pouco menos que isso, casa própria, mas mesmo assim o custo familiar é sempre apertado. E olha que só tenho uma bebezinha
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas esses não são teus custos totais do mês, né?
Por exemplo, aí não tem custo de alimentação.

Sim, são.
No Nubank está alimentação + academia.....
Moro só....
Fico com minha filha exporadicamente....

Mas é como disseram: quanto mais voce ganha, mais voce gasta.
Meus planos para esse ano são justamente fugir desse loop de gastança.....
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
Conheço pessoas com renda 4x superior a minha e que precisa fazer empréstimo a dar com rodo para sustentar "seu estilo de vida".

Cada sentença uma cabeça - mas planejamento financeiro deve vir com o salário alto, se não o sonho de ter um salário destes torna-se um pesadelo.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.598
Reações
10.471
Pontos
753
“Satisfeid Mind” ,acho que mais um cover do johnny cash.

Ouçam enquanto olham esse topico.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Conheço pessoas com renda 4x superior a minha e que precisa fazer empréstimo a dar com rodo para sustentar "seu estilo de vida".

Cada sentença uma cabeça - mas planejamento financeiro deve vir com o salário alto, se não o sonho de ter um salário destes torna-se um pesadelo.

Exatamente....
É fazer a sua conciencia financeira e planejamento financeiro.
Tipo, ao inves de ir beber com a galera em 3 vezes todas as semanas, vai 1. Não vai te matar, vai continuar se divertindo e mantendo o circulo social.
Esse tipo de coisa.
Cinema? Uma vez por mes ou a cada dois meses....
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.252
Reações
17.073
Pontos
1.379
O salário do Queiroz de 22 kilos de alcatra...
Hoje eu não gasto muito, sempre sobra grana do meu salário no mês.

Abraço a todos.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Exatamente....
É fazer a sua conciencia financeira e planejamento financeiro.
Tipo, ao inves de ir beber com a galera em 3 vezes todas as semanas, vai 1. Não vai te matar, vai continuar se divertindo e mantendo o circulo social.
Esse tipo de coisa.
Cinema? Uma vez por mes ou a cada dois meses....
Certíssimo.
Não precisa sair pra jantar todo final de semana, né? Dá pra comprar comida e fazer algo em casa, dividindo o custo com a galera.
Em 2017 conto nos dedos de uma mão a quantidade de vezes que fui ao cinema com a esposa, mas assistimos uma média de 4 filmes/mês... já pago a internet mesmo, então é só questão de comprar e assistir em casa. Além do mais, uma ida ao cinema (ingressos + pipocas + refri +estacionamento) dá uns R$100 contos.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.118
Reações
19.025
Pontos
503
No Brasil teria que ser mais de 30 mil líquidos.

Lá fora uns 3000 libras já daria e sobraria na verdade.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.781
Reações
9.486
Pontos
1.219
depende, quanto mais tem mais vc quer, mas hoje acho que um salário de 10 mil ficaria bem de boas, tendo a vida que já tenho hoje, claro.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Olha, eu só preciso de 40k pra quitar meu ap e ficar sussa.
Viveria de boa com 3k livre mensalmente (e corrigidos pela inflação, claro).
E isso porque moro em SP-Capital....

Visualizar anexo 62338

Ainda sobraria 900 reais para torrar com games e primas.....
Mas vc aí não tá considerando vida de adulto. Faltou: escola criança, comida família, vestimenta, lazer.... Aí já ficaria negativo.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
R$25.000,00 para viver confortavelmente bem. Não preciso de mais do que isso.

falow
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.038
Reações
3.609
Pontos
709
Na minha condição atual, tendo namorada, sem planos de casar ainda, e continuar morando com meus pais, uns 4~5k eu já esbanjaria bem, minha cidade tem um custo de vida baixo. Se me mudasse pra cidade ao lado que é um pouco maior e mais cara, essa grana aí viveria bem mas talvez com ressalvas.
Agora, me imagino tendo 2 filhos futuramente e morando em alguma cidade maior e mais cara que a minha atual, imagino que uns 13~15k líquidos. Isso no ideal, pra poder ter bastante lazer, investimento e conforto.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Tendo onde morar, sem filhos e sem mulher um salário mínimo. Isso sem trabalhar, claro. Trabalhando no mínimo 3k.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.306
Reações
35.641
Pontos
1.053
pelo menos uns 20 mil dólares por mês, pq se é pra ter a vida que desejamos, pra que continuar morando no Bostil ?
 

Bogdan

Bam-bam-bam
Mensagens
267
Reações
789
Pontos
278
Para arcar com o estilo de vida que eu pretendo ter uns 30 mil tá bom
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Com 3 mil eu e minha esposa vivemos tranquilos. Agora, se tivermos 1 filho e quisermos dar uma boa educação, precisaria de uns 5 mil.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.696
Reações
8.488
Pontos
303
R$ 5000 seria o ideal para começar vindo da realidade da região onde moro. (Impostos, preços, socialização, serviços, comida, etc...)

Pois hoje tenho despesas + aluguel e depois de um ano de trabalho com certeza terei que me especializar numa faculdade (a não ser que eu trabalhe numa padaria, sorveteria e cia).
Mas as chances da empresa me ajudar a pagar ou dar um convenio ou coisa do tipo é próxima de zero.
Sem contar que gradualmente pode aparecer outros tipos de despesa, como por exemplo, auxilio médico (se eu machucar o pé usar bota ortopédica no lugar do gesso), etc...

Tem um detalhe muito importante que minha psicologa me disse: "Não existe essa ideia de trabalhar com o que gosta. Você tem que trabalhar com o que te dê PROTEÇÃO. E estudar o que a sua região gera emprego ou o que a empresa manda. Nem adianta você ir atrás de algo que nunca vai te dar retorno e se aventurar a estudar algo diferente do que a empresa em que você trabalha quer."

OBS: Estou baseando esse valor a partir da inflação e dos impostos não só do país mas da minha região.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Tem um detalhe muito importante que minha psicologa me disse: "Não existe essa ideia de trabalhar com o que gosta. Você tem que trabalhar com o que te dê PROTEÇÃO. E estudar o que a sua região gera emprego ou o que a empresa manda. Nem adianta você ir atrás de algo que nunca vai te dar retorno e se aventurar a estudar algo diferente do que a empresa em que você trabalha quer."

OBS: Estou baseando esse valor a partir da inflação e dos impostos não só do país mas da minha região.
Essa tua psicóloga dá um tapa na pantera antes da consulta, né? Ou ela é uma infeliz no que faz e queria tá trabalhando em outra coisa, mas não conseguiu.

Acredito que existe sim trabalhar com o que se gosta e se pode ter muito sucesso, tanto em prazer no que se faz quanto em dinheiro, mas existem situações onde o teu trabalho, que te dá satisfação pessoal, não te dá o retorno financeiro que tu precisa e aí tem que trabalhar no que te dá dinheiro pra pagar tuas contas.

Infelizmente tô nessa segunda situação hoje, tendo que sair do meu emprego (que já não era o que eu queria estar trabalhando, mas até um tempo atrás pagava minhas contas) e ir buscar outro.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Quando mais você ganha mais você gasta.
O dinheiro nunca vai ser suficiente...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Quando mais você ganha mais você gasta.
O dinheiro nunca vai ser suficiente...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Não acredito muito nessa história de que "nunca é suficiente".
Depois que tu tem uma boa casa (com tudo que tu gostaria de ter nela), um bom carro, consegue sustentar as necessidades básicas da família (alimentação, estudo, vestuário) com a qualidade que gostaria, podendo ter lazer sem enforcar a finança familiar, não vejo porque não se dar por "satisfeito".
Claro, isso é de cada um, mas eu tendo tudo isso, por exemplo não vejo a necessidade de ter um carro de 3 milhões de reais (mesmo se tivesse condições) se um carro de 200k me basta.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não acredito muito nessa história de que "nunca é suficiente".
Depois que tu tem uma boa casa (com tudo que tu gostaria de ter nela), um bom carro, consegue sustentar as necessidades básicas da família (alimentação, estudo, vestuário) com a qualidade que gostaria, podendo ter lazer sem enforcar a finança familiar, não vejo porque não se dar por "satisfeito".
Claro, isso é de cada um, mas eu tendo tudo isso, por exemplo não vejo a necessidade de ter um carro de 3 milhões de reais (mesmo se tivesse condições) se um carro de 200k me basta.
Você vai querer viajar para lugares mais diferentes, ter experiências novas.
E isso custa dinheiro...

A vida se resume ao quanto você pode pagar.
Somente se você se satisfazer a fazer as mesmas coisas sempre... Pois sempre haverá o "mais caro".

Se voce tem uma casa, agora vai querer uma de praia ou uma chácara. Se voce viajava para Disney, agora vai querer viajar para os alpes suíços e assim por diante...
O ser humano é assim por natureza, querer negar isso é querer negar a si mesmo. Isso faz parte de nós, somos movidos pelo ter, sempre queremos ter mais.

Não existe um "ideal", existe o mínimo para se ter uma vida confortável, porem o céu é o limite.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Você vai querer viajar para lugares mais diferentes, ter experiências novas.
E isso custa dinheiro...

A vida se resume ao quanto você pode pagar.
Somente se você se satisfazer a fazer as mesmas coisas sempre... Pois sempre haverá o "mais caro".

Se voce tem uma casa, agora vai querer uma de praia ou uma chácara. Se voce viajava para Disney, agora vai querer viajar para os alpes suíços e assim por diante...
O ser humano é assim por natureza, querer negar isso é querer negar a si mesmo. Isso faz parte de nós, somos movidos pelo ter, sempre queremos ter mais.

Não existe um "ideal", existe o mínimo para se ter uma vida confortável, porem o céu é o limite.
Discordo em termos.
Digo isso vendo pessoas muito próximas: têm a casa que querem (uma na cidade de uma na praia, e não querem ter mais outra em qualquer outro lugar), têm o carro que querem e fazem 1 ou 2 viagens por ano, seja pra onde for, ou seja, o custo fixo mensal não varia muito, com exceção dessas viagens e alguns extras, mas nada que justifique ter que ganhar mais do que já ganham. Claro que são pessoas mais velhas, com "a vida já feita".
Como eu disse, isso varia de pessoa pra pessoa.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.514
Reações
11.554
Pontos
1.439
Nunca vai existir " O salário ideal".

Você pode almejar ganhar um valor que pague a suas contas e sobre uma mixaria para guardar.

Mas aí você vai desejar uma casa nova, em um bairro novo.
Ou um novo carro
Fazer viagens anuais, e quanto puder, que elas sejam semestrais.

E quando tiver dinheiro para isso tudo e sobrar, você começa a inventar moda...
Comprar uma casa próxima de um lago, ou na praia.
Investir em veículos náuticos.
arrumar Hobbies caros, etc...

Enfim, você sempre vai "precisar" de dinheiro, mesmo não precisando.
É aí que entra o satisfeito por um tempo...

Nesta questão, por um tempo, uns 5 mil guedes me atenderia.

Com 2 eu pago as minhas despesas fixas. Com mais 2 dá para me virar tranquilo com as variáveis, sem apertar demais e ainda sobra milzin para investir.

Claro que, pensando na minha vida atual. Com essa grana, vai-se criar novas demandas, e provavelmente teria que precisar de mais dinheiro.
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
880
Reações
2.107
Pontos
683
4k já faria chover com o dinheiro. Faço chover com 2k. Sim, sou mão de vaca. :lolwtf
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.514
Reações
11.554
Pontos
1.439
Essa tua psicóloga dá um tapa na pantera antes da consulta, né? Ou ela é uma infeliz no que faz e queria tá trabalhando em outra coisa, mas não conseguiu.

Acredito que existe sim trabalhar com o que se gosta e se pode ter muito sucesso, tanto em prazer no que se faz quanto em dinheiro, mas existem situações onde o teu trabalho, que te dá satisfação pessoal, não te dá o retorno financeiro que tu precisa e aí tem que trabalhar no que te dá dinheiro pra pagar tuas contas.

Infelizmente tô nessa segunda situação hoje, tendo que sair do meu emprego (que já não era o que eu queria estar trabalhando, mas até um tempo atrás pagava minhas contas) e ir buscar outro.

Ela falou isso para ele porque ele queria ser astronauta.

:coolface
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Olha, eu só preciso de 40k pra quitar meu ap e ficar sussa.
Viveria de boa com 3k livre mensalmente (e corrigidos pela inflação, claro).
E isso porque moro em SP-Capital....

index.php



Ainda sobraria 900 reais para torrar com games e primas.....

Que convênio é esse?
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Ganho 2k livre por mês.
Eu a patroa e as 2 crias, não falta nada. Mas tb não Temos luxo.
E só da por que tenho casa própria, carro quitado e moro no interior.
Mas o ideal seria uns 4k pra viver com uma certa folga

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 
Topo Fundo