O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seria o salário ideal para você ter a vida que deseja?

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Existe o mínimo suficiente que precisamos para se ter uma vida digna. MAS... as pessoas sempre ficam insatisfeitas e passam a querer mais, criando assim, falsas necessidades das quais elas não precisam.
"Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas de quem não gostamos."
Clube da Luta.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Acho que meu atual vencimento( 10k líquidos) supre minhas necessidades materiais e ainda sobra bastante pra investir, considerando que vivo em cidade do interior ( menor custo) e sou solteiro.

Por isso me pego pensando se valeria a pena mudar de carreira,considerando que, na minha, trabalho 6 horas e não me estresso, como poderia me estressar sendo juiz, ou algo do gênero.

Mas ir adiante profissionalmente parece um anseio inato ao ser humano, se não acomodado.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
500 mil :coolface

A vida que eu desejo mesmo? acho que 5 ou 6 mil. O foda é que depende do lugar que mora.
 


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
5K é a primeira meta

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Parece que a OS não tá igual antigamente. O pessoal abaixou a bola ou os boludos já caíram fora.

@topic: Pra mim 10k é o mínimo do mínimo, pra viver com o básico mesmo. Nem sei como tem família se virando com menos que isso.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Um salário mínimo já seria um bom começo.

sei q naquele tempo o poder do dinheiro e a inflaçao era outra, mas meu vô por parte materna conseguiu sustentar 5 filhas e uma esposa com bem menos q um salario minimo de hj; acho isso extraordinario :kwow
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.482
Pontos
1.053
acho que a pergunta não é qual o salário ideal, mas qual o emprego ideal para você ter a vida que deseja.

se vc tem um emprego de m**** mas ganha bem e isso te proporciona ter boas coisas na vida, com o tempo vc perde o tesão e nada te satisfaz, vc passa a consumir consumir e consumir pra compensar o vazio da vida.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
O que eu já ganho (uns 4k), mas trabalhando menos

Não preciso de muito para viver bem, só preciso ter tempo para fazer as coisas que gosto
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Nem sei como tem família se virando com menos que isso.
Isso não é sério, né?

acho que a pergunta não é qual o salário ideal, mas qual o emprego ideal para você ter a vida que deseja.

se vc tem um emprego de m**** mas ganha bem e isso te proporciona ter boas coisas na vida, com o tempo vc perde o tesão e nada te satisfaz, vc passa a consumir consumir e consumir pra compensar o vazio da vida.
Acho que a ideia do tópico é apenas saber qual é o custo de vida médio do cidadão outerspaciano e quanto eles acham que precisariam ganhar pra ter "a vida que deseja" em termos financeiros apenas, não existenciais ou de plena satisfação profissional/pessoal.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Umas 6x o que o Dieese estima para o salário minimo seria o ideal, ou US$ 5000,00 - o que for maior.
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu já ganho o suficiente para isso. Sou feliz com o que tenho.

Minha meta seria outra: eu aceitaria ganhar metade do que ganho, se eu não precisasse gastar 12 horas do meu dia trabalhando e não fizesse...absolutamente...nada.

òcio total. Isso é profit.
Também trocaria o que eu almejo (uns 20k a 30k) por metade do meu salário atual e ócio completo.

Viajaria mês sim, mês não para um lugar diferente do mundo pqp
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Que bom (sério) que o salário de vocês, @O Rei Rubro e @Shinobi4OS , é alto o suficiente pra que metade dele pague todas contas (fixas ou não) e ainda permite lazeres caros, como viajar a cada 2 meses. #invejeiForte
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.183
Pontos
1.839
Que bom (sério) que o salário de vocês, @O Rei Rubro e @Shinobi4OS , é alto o suficiente pra que metade dele pague todas contas (fixas ou não) e ainda permite lazeres caros, como viajar a cada 2 meses. #invejeiForte

Como um colega comentou acima, quanto mais você ganha, mais seus "valores" mudam. Aos 18 anos, se eu soubesse que hoje aos 40 estaria ganhando o que ganho, iria me achar um "rico". Mas meus custos aos 18 eram muito diferentes dos meus custos de hoje. Além do mais: que rico é esse que precisa dedicar 50% do seu tempo de vida para ficar levantando dinheiro para pagar a grande maioria das contas que ele mesmo inventou para si?

Na verdade, se eu pudesse optar pela opção de ganhar metade e não fazer nada, obviamente eu teria que mudar MUITA coisa na minha vida. Mas para toda escolha, há uma renúncia. Por outro lado eu teria tempo de fazer coisas que hoje não faço porque preciso ficar enfiado quase o dia todo no escritório. Tocar musica, atividades físicas, deixar o cabelo crescer de novo, cozinhar, jardinagem...são coisas que hoje eu faço muito pouco (menos o cabelo,esse trabalhando não posso deixar crescer de novo...nem um pouco), porque não tenho tempo. Mas viajar sempre...não estaria dentro do meu orçamento. Vez ou outra apenas...e dependendo da viagem ainda.

Mas eu comeria (relativamente) o que eu quisesse, beberia o que quisese (mas não na mesma intensidade), conseguiria comprar os meus jogos (meu hobby de colecionismo iria cair exponecialmente...não teria nem como eu continuar gastando dinheiro com tanta bugiganga) e conseguiria manter a manutenção da minha moto, da minha casa de um carrinho meia perna...e focar em outras coisas da vida que custem menos.

Eu tenho por baixo...uns 26 anos de registro em carteira. To cansado já. E toda vez que eu penso comigo "aqui está bom...não preciso subir mais", me aparece uma promoção e eu tenho que começar a pilha tudo de novo. E chega uma hora da vida profissional que você não pode falar não. A pergunta, "você aceita?" é meramente figurativa...na verdade é "ou pega ou sai fora". E isso...cansa.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.378
Pontos
1.554
30k de salário e 8cm de piroka
wait...















falando sério agora, conheço gente que ganha 20k+ e vive apertado. Geralmente quanto mais a pessoa ganha mais ela faz dívidas e mais ela se enrola.
Eu particularmente viveria bem com 2k/2,5k pra viver sosinho pagando aluguel, luz, água etc e ainda faria sobrar uma graninha pros games(obs: moro em cidade pequena). Mas como eu sou pobre e fudido ganhando pouco mais de um salario mínimo, tenho q morar na casa dos meus pais e contar com a boa vontade deles...
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Com uns 10k liquidos/mês por pessoa da minha família, da pra começar a ficar mais de boa...
Hoje, eu minha esposa e um filho pequeno, nos viramos com uns 4k líquidos (média por pessoa), mas é apertado...
carai, vc vive com 12 k liquido em somente 3 pessoas e vive apertado? provavelmente mora em um bairro chique e anda de carretão de mais de 100k
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
2 mil inicial
3 mil depois de estabelecido
4 mil para começar a ter uma segurança financeira maior
5 mil para cima ao meu ver é só alegria
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Estou me qualificando profissionalmente para chegar aos R$3,300 (salário da categoria). Quero um dia não ter mais que colocar meu carro na rua (Uber) para complementar renda.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Olha, eu só preciso de 40k pra quitar meu ap e ficar sussa.
Viveria de boa com 3k livre mensalmente (e corrigidos pela inflação, claro).
E isso porque moro em SP-Capital....

1548250667411.png

Ainda sobraria 900 reais para torrar com games e primas.....
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
11k já me atenderia.
porém a gente se adapta á aquilo que ganha ne..
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Uns 10 mil líquidos.
Eu ficaria muito feliz. =)

Apesar que segundo alguns users da OS, deizão não dá pra passar o mês.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
OFF TOPIC
to terminando meu relatorio aqui, e esse seu gif combinou perfeitamente com essa parte da musica


:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf


KASINÃOOOO
Vaii Deegeii

tumblr_mtqx699IqM1rcotivo2_250.gif


:kpaixao
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Pra continuar morando onde eu moro (bairro a 45km da capital RJ quase sem comércio,puramente residencial,custo de vida relativamente baixo)
4mil
Pra morar na capital eu precisaria de 2 mil a mais,então 6 mil.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Pelas minhas contas, 2 mil almirantes mantem minha vida. (Sem aluguel)

Isso numa cidade média de interior. O que ja me contenta.

Mas para ficar sossegado, é 10 mil.

Meu sonho de morar em capital já morreu faz tempo quando levantei os custos muito maiores para fazer coisas identicas as da cidade média.

Quando mais jovem, eu queria morar em SP pelos eventos, lojas faceis de se achar, aventuras, agora só quero manter minha residencia.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.521
Pontos
1.514
Eu já ganho o suficiente para isso. Sou feliz com o que tenho.

Minha meta seria outra: eu aceitaria ganhar metade do que ganho, se eu não precisasse gastar 12 horas do meu dia trabalhando e não fizesse...absolutamente...nada.

òcio total. Isso é profit.


ficar em casa só jogando videogame né seu safado?
 
Topo Fundo