O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu console "fracassado" preferido?

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Título auto explicativo, mas um detalhe: consoles que não fracassaram mas ficaram abaixo do "2º lugar" também estão valendo.
 


Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
depende do que quer dizer fracasso. dreamcast e saturn têm uma biblioteca bem sólida, chegaram a fazer sucesso um tempo. não dá pra colocar na prateleira de um ps1, mas também tão muuuito longe dum 3do.
acho que dream, saturn e n64 tão mais pra derrotados que fracassados. desses meu preferido é o dream (difícil o dream não ser o console preferido de quem teve ele na época).
flop é 3do, jaguar, cdi etc. aí, desses, gosto do 3do. é ruim, mas simpático.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.143
Pontos
1.048
Pra mim o melhor console "fracassado" é o Wii-U. Pra mim é o segundo console da Nintendo, só perde pro SNES. Gosto tanto dele que eu possuo praticamente toda a biblioteca de jogos exclusivos dele. Jogar Zelda Windwalker nele é a melhor experiência que alguém pode ter com jogos da Nintendo.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Nintendo 64.

Pra mim tem o controle mais injustiçado da história:
- 6 botões em linha (perfeito para jogar os street fighters da vida);
- direcional digital em cruz (padrão Nintendo, o melhor q existe) de bom tamanho;
- botão Z muito bem posicionado (de modo q jogar Goldeneye ou Zelda OOT em qq outra plataforma, estraga por completo a experiência);
- análgico extremamente preciso.

"Ain, não dá pra usar os dois direcionais ao mesmo tempo!": se vc consegue controlar dois personagens ao mesmo tempo para fazerem coisas diferentes, meus parabéns, vc é o cara e está desperdiçado postando aqui no fórum. Entre em contato com a NASA.
"Ain, não dá pra usar o botão L usando o analógico digital": o Z é seu amigo!

No mais, comprei o meu controle para o switão da massa! Se correr tudo bem, em agosto minha tia traz pra mim da Alemanha.

Isso sem falar q tem "só" "O" jogo de valor de venda mais caro e "O" jogo com a melhor avaliação, ambos entre todos os já lançados até então.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.083
Reações
22.762
Pontos
1.449
Nintendo 64.

Pra mim tem o controle mais injustiçado da história:
- 6 botões em linha (perfeito para jogar os street fighters da vida);
- direcional digital em cruz (padrão Nintendo, o melhor q existe) de bom tamanho;
- botão Z muito bem posicionado (de modo q jogar Goldeneye ou Zelda OOT em qq outra plataforma, estraga por completo a experiência);
- análgico extremamente preciso.

"Ain, não dá pra usar os dois direcionais ao mesmo tempo!": se vc consegue controlar dois personagens ao mesmo tempo para fazerem coisas diferentes, meus parabéns, vc é o cara e está desperdiçado postando aqui no fórum. Entre em contato com a NASA.
"Ain, não dá pra usar o botão L usando o analógico digital": o Z é seu amigo!

No mais, comprei o meu controle para o switão da massa! Se correr tudo bem, em agosto minha tia traz pra mim da Alemanha.

Isso sem falar q tem "só" "O" jogo de valor de venda mais caro e "O" jogo com a melhor avaliação, ambos entre todos os já lançados até então.

Sempre vi essa má vontade com o controle do N64. N é nenhuma surpresa que geralmente os que criticam o controle são os mesmos que destilam ódio contra a Nintendo. Inclusive nem tiveram grandes experiências com o console para se ter um mínimo de argumentos. Muito se crítica apenas pelo design diferente.

Não vou dizer que é o mais pica da história. Mas pô, é sério que alguém na época apresentava alguma dificuldade? Era questão de 1 ou 2 dias de pegar o jeito do controle e voar nos jogos. Muito fácil, gostosin de jogar. N tenho nenhuma crítica grave quanto a mecânica do controle.

Acho que a crítica realmente cabível era que o analógico com o tempo ia pro c***lho... mas de resto, muito de boa.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Reclamar que o controle do N64 só tinha um analógico é tipo reclamar pq o Santos Dumont não inventou o helicóptero tbm, uma coisa de cada vez pessoal rs.

Lembrando que o primeiro pad do PlayStation não tinha analógico nenhum, outra que poucos falam do Dreamcast que o controle só tinha um analógico tbm, e olhe que o Dreamcast necessitava muito mais de um segundo analógico do que o N64, mas ainda sim Quake 3 e Unreal eram bem jogáveis no DC mesmo com apenas um analógico.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.833
Pontos
753
Wii U - Acho o melhor console da Nintendo.

Desbloqueado tem uma biblioteca imensa, varíos ex-clusivos que hoje faz sucesso no Switch.

Além disso tem jogos de vários consoles como Snes, GBA, NDS e Wii e para fechar o Gamepad é um trambolhão extremamente confortável.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.780
Pontos
503
PS Vita.
Via mais potencial nele como portátil do que no 3DS.
Mesmo que a própria Sony o renegue, como odiar a plataforma que me apresentou Senran Kagura e outras franquias de nicho?:klol:klol:klol
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
PS VITA é um dos melhores consoles da Sony pra mim, embora tenha sido seu maior fracasso comercial
Era o que ia citar também hehe. Para muitos um console fraco, mas para quem curte jrpg, é um console bem interessante. Além de rpg tivemos alguns jogos com versões muito boas nele, como DoA 5, ou mesmo um bullet hell como Gundemoniuns.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Apple Pippin, Playdia, 3DO, TurboExpress, PC-FX, Sega 32X, Nintendo Virtual Boy, e tantos outros. Na época eu morava no Japão e tinha comprado estes consoles e foi um tremendo tiro no pé. Dá para colocar o Sega Saturn e o Sega Dreamcast, especialmente porque havia muitos jogos bons sendo lançados para estes consoles mas no Japão, nem todos os títulos saíram. O Dreamcast foi o pior da época, você ia na loja e não tinha jogos saindo na mesma quantidade e qualidade que saia nos EUA por exemplo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
PS Vita forevis. Aquele portátil foi a minha alegria durante muito tempo pelos seguintes motivos:

- Jogos com visuais que conseguem chegar ao no nível do PS2 e PS3;
- Muitos RPGs e títulos indie;
- Ports de grandes medalhões da Sony e Third-Parties (Ratchet & Clank, Ninja Gaiden, Persona 4 Golden, etc.);
- Compatibilidade com jogos de PS1 e PSP;
- Uma grande quantidade de programas e ports homebrew de jogos;
- Capacidade de emulação grandemente satisfatória, podendo rodar várias plataformas antigas, incluindo arcades e computadores.

Se a Sony tivesse dado mais atenção ao pequeno e trocado a tela de toque por botões R2 e L2, acho que teria sido um dos melhores videogames já criados. De qualquer forma, mesmo com o triste fim que ele teve, me diverti horrores enquanto o meu funcionava.:kpaixao

Menções honrosas: Dreamcast, Sega Saturn (para ser honesta, não sei se ele realmente se encaixa aqui pois o N64 só ficou com o segundo lugar nos EUA, se não me engano), PC-Engine/Turbografx-16, Neo Geo Pocket e Wonderswan.

Não colocaria o Mega Drive nessa categoria. Mesmo não tendo o mesmo número de vendas mundiais do SNES, o console foi um sucesso em vários países, ultrapassando o 16-Bit da Nintendo em certos territórios.


Nintendo 64.

Pra mim tem o controle mais injustiçado da história:
- 6 botões em linha (perfeito para jogar os street fighters da vida);
- direcional digital em cruz (padrão Nintendo, o melhor q existe) de bom tamanho;
- botão Z muito bem posicionado (de modo q jogar Goldeneye ou Zelda OOT em qq outra plataforma, estraga por completo a experiência);
- análgico extremamente preciso.

"Ain, não dá pra usar os dois direcionais ao mesmo tempo!": se vc consegue controlar dois personagens ao mesmo tempo para fazerem coisas diferentes, meus parabéns, vc é o cara e está desperdiçado postando aqui no fórum. Entre em contato com a NASA.
"Ain, não dá pra usar o botão L usando o analógico digital": o Z é seu amigo!

No mais, comprei o meu controle para o switão da massa! Se correr tudo bem, em agosto minha tia traz pra mim da Alemanha.

Isso sem falar q tem "só" "O" jogo de valor de venda mais caro e "O" jogo com a melhor avaliação, ambos entre todos os já lançados até então.
Minha maior bronca com o controle do Nintendo 64 não é a falta de um segundo analógico (como mencionaram, isso não era normal na época em que o console foi lançado) mas sim a alavanca ficar exatamente no centro dele ao invés de sua aba esquerda. Hoje em dia, não consigo segurá-lo sem sentir um desconforto extremo por culpa da localização desse analógico.

Sobre o console em si, em termos de variedade na biblioteca, acho que ele deixou muito a desejar comparado ao seu antecessor. De certa forma, é até irônico ver que o sucessor de um videogame grandemente conhecido por seus RPGs acabou sendo um que possuí uma quantidade minúscula deles.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
GameCube: Na época não dei muita bola mas hoje em dia reconheço que foi um ótimo console, muito underrated, tinha um hardware parrudo e com um preço mais acessível que a concorrência, o pad tem uma excelente pegada apesar da disposição dos botões ser um pouco polêmica, a biblioteca de jogos é bem sólida e mais versátil que o seu antecessor, teve inúmeros games third party e tbm recebeu vários jogos do Dreamcast, e sem falar que teve dois dos melhores jogos da geração como Resident Evil 4 e Metroid Prime.


PS Vita: ótimo portátil, tem um hardware bem poderoso, se a Sony não tivesse abandonado ele o 3DS poderia ter um forte concorrente, ele tem alguns ótimos jogos apesar de não tem uma variedade de games tão grande quanto o 3DS. Eu tenho um Vita que comprei bem barato numa época que ninguém se interessava nele, não é desbloqueado até pq tenho vários jogos adquiridos tbm por preço baixo, só não desbloqueio pq já soube de alguns Vitas desbloqueados que pararam de funcionar, já o meu tá firme e forte... ainda...




N64- Menção honrosa: Eu iria colocar o N64 mas pelas regras do tópico ele fica de fora pois ele foi o segundo colocado nas vendas gerais na sua geração, mas o N64 ainda sim conseguiu ser um console marcante, trouxe o analógico e o Rumble pro mercado, e em termos de jogos teve vários marcantes e alguns deles revolucionários, teve pouca quantidade mas teve muita qualidade com vários exclusivos de peso, aliás o console teve ótimas vendas de software, 224 milhões de cartuchos para 32 milhões de consoles, o que dá mais ou menos uma média de 7 jogos por console vendidos. A sensação de jogar games 3D com mundos enormes e sem loadings é indescritível.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Acho que não existe fracasso maior que o Vita.
 
Topo Fundo