O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu TOP 5 melhores indies de todos os tempos ?

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.293
Reações
36.223
Pontos
803
Galera que jogos é amam jogos indies , quais na suas opniões só os 5 melhores lançados ate hoje?

Minha lista de TOP 5

5. Little Nightmares
4. Stray
3. Ori and The Blind Forest
2. Inside
1. Cuphead



Menção Honrosa : Celeste
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.288
Reações
5.456
Pontos
453
1 - Hollow Knight
2 - Hades
3 - Vampire Survivors
4 - Bloodstained
5 - Wargroove

Eu posso ter esquecido algum... E tenho duvidas se Hades realmente pode ser considerado indie.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.364
Reações
3.252
Pontos
453
Difícil de escolher, difícil mesmo...Eu também escolheria Ori, mas como o jogo foi publicado pela M$, fico na dúvida se o podemos qualificar como indie.

Sem ordem específica: Hollow Knight, Inside, Transistor, Risk of Rain 2 e Dead Cells.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.444
Reações
19.616
Pontos
1.469
Boas listas, mas não vou fazer uma.

Hoje em dia é complicado diferenciar retro de indie. Tem jogo indie que tem tanto carinho na produção que parece AA.

Em compensação, tem retro que é publicado e financiado por estúdio médio-grande e no fim é chamado de indie.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.547
Reações
28.946
Pontos
1.103
Sem citar o que já foi dito aqui, e sem ordem de preferência:

1- Outlast
2- Slender
3- FTL
4- Valfaris
5- Stray
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.792
Reações
2.015
Pontos
979
Galera tem que jogar Outer Wilds... fico bem surpreso de não ser citado. Outer Wilds é um dos jogos + fantásticos já feitos.

Inclusive, tem 2 vídeos ótimos de "melhores indies de todos os tempos" que recomendo pra quem busca novos indies pra jogar:





Ambos eles detalham rapidamente cada jogo... São duas ótimas listas e muito bem feitas.

E em ambos o número 1 é meio unânime entre eles: Outer Wilds.

O Cellbit q é um streamer brasileiro conhecido por jogar muito + indie q AAA tb tem um favorito:



RESUMO: JOGUEM OUTER WILDS!
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.679
Reações
13.367
Pontos
1.189
1 - Streets of Rage 4
2 - TMNT Shredder's Revenge
3 - Cuphead
4 - Cocoon
5 - Guacamelee! Super Turbo Championship Edition
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.792
Reações
2.015
Pontos
979
Quanto ao meu top-5, eu tinha feito um tópico ano passado perguntando o top-10 da galera:


Mantenho meu top10!

HK e Outer wilds brigam bem pela 2a posição, e Tunic e Braid pela 5a... mas vou manter:

5- Braid
4- The witness
3- Outer Wilds
2- Hollow Knight
1- Celeste.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
7.307
Pontos
303
Galera tem que jogar Outer Wilds... fico bem surpreso de não ser citado. Outer Wilds é um dos jogos + fantásticos já feitos.

Inclusive, tem 2 vídeos ótimos de "melhores indies de todos os tempos" que recomendo pra quem busca novos indies pra jogar:





Ambos eles detalham rapidamente cada jogo... São duas ótimas listas e muito bem feitas.

E em ambos o número 1 é meio unânime entre eles: Outer Wilds.

O Cellbit q é um streamer brasileiro conhecido por jogar muito + indie q AAA tb tem um favorito:



RESUMO: JOGUEM OUTER WILDS!

Eu juro que tentei, mas o jogo adora te deixar totalmente perdido sem pistas de nada. Hoje em dia comigo não clica esse tipo de proposta, tempo pra jogatina diária é limitado.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.985
Reações
24.754
Pontos
503
Quanto ao meu top-5, eu tinha feito um tópico ano passado perguntando o top-10 da galera:


Mantenho meu top10!

HK e Outer wilds brigam bem pela 2a posição, e Tunic e Braid pela 5a... mas vou manter:

5- Braid
4- The witness
3- Outer Wilds
2- Hollow Knight
1- Celeste.
Caraca, nem lembrava q tinha postado ae tb, e foi quase a msm coisa haha

Antes:
1- Chained Echoes
2- Soma
3- Shovel Knight
4- To the Moon
5- Hollow Knight

O q postei hj:
1- Chained Echoes
2- Shovel Knight
3- Bloodstained: Ritual of the Night
4- Hollow Knight
5- Hades
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.170
Reações
3.453
Pontos
453
Tem muita coisa boa, é até difícil citar todos, mas eu acho que o meu top 1 não pode ficar de fora o melhor deles, hollow knight, tanto que nem sou de platinar jogos, esse eu platinei, o resto vou colocar mas não conta a ordem.
1-Hollow Knight
2-Ori (tanto o 1 como o 2)
3-Cuphead
4-Monster Boy and the Cursed Kingdom
5-Yooka-Layle and the Impossible Lair
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.792
Reações
2.015
Pontos
979
Eu juro que tentei, mas o jogo adora te deixar totalmente perdido sem pistas de nada. Hoje em dia comigo não clica esse tipo de proposta, tempo pra jogatina diária é limitado.

Sim é um jogo investigativo... com proposta totalmente diferente. Não é pra todo mundo.

Mas se fizessem essa pergunta em um forum gringo (top indies), ele com ctz seria um dos + citados, pq quem jogou até o fim com ctz amou. Acho engraçado no BR pouca gente ter jogado msm (talvez tb por não ter tradução PT/BR e ser um jogo que é importante entender os textos).
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.364
Reações
3.252
Pontos
453
Galera tem que jogar Outer Wilds... fico bem surpreso de não ser citado. Outer Wilds é um dos jogos + fantásticos já feitos.

Inclusive, tem 2 vídeos ótimos de "melhores indies de todos os tempos" que recomendo pra quem busca novos indies pra jogar:





Ambos eles detalham rapidamente cada jogo... São duas ótimas listas e muito bem feitas.

E em ambos o número 1 é meio unânime entre eles: Outer Wilds.

O Cellbit q é um streamer brasileiro conhecido por jogar muito + indie q AAA tb tem um favorito:



RESUMO: JOGUEM OUTER WILDS!

Vou assistir aos vídeos. Cara, eu te amo, mas Cellbit? Sai dessa vida.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.213
Reações
2.091
Pontos
453
Joguei poucos mas gostei de Ori. Não formei opinião sobre Hollow Knight pq joguei só o começo, e gostei da experiência com ABZU e tenho vontade jogar Stray.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.579
Reações
43.163
Pontos
1.453
Se importaria em justificar os seus votos em Journey e Tartarugas?
bom, na epoca journey foi um jogo bem diferente do "padrão", dava um sentimento de vazio e solidão bem interessante, curti bastante o jogo

TNMT SR é o melhor beat em up que já joguei, eu curto ainda bastante o estilo de jogo e ele me parece uma evolução do TNMT turtle in time do snes que já era muito divertido
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.671
Reações
27.434
Pontos
1.053
Sem ordem

Cuphead
Darkest Dungeon
Dead Cells
Binding of Isaac
Shovel Knight

Acho que são esses 5.

Infelizmente tive que deixar Star Renegades e Cave Story de fora, dois jogos maravilhosos
88f5fb5a00b90eea5fcd636ae9384154.jpg
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.451
Reações
33.957
Pontos
1.399
1 - Cuphead;
2 - Limbo;
3 - Stray;
4 - Ori;
5 - Kena.


E olhando bem, de indie não tem nada aí...
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.444
Reações
19.616
Pontos
1.469
bom, na epoca journey foi um jogo bem diferente do "padrão", dava um sentimento de vazio e solidão bem interessante, curti bastante o jogo

TNMT SR é o melhor beat em up que já joguei, eu curto ainda bastante o estilo de jogo e ele me parece uma evolução do TNMT turtle in time do snes que já era muito divertido

Pra mim, não tem como esses dois serem indie.

A Sony financiou o Journey.

E só a licença do TMNT deve custar a produção de 10 jogos indies. Por isso ele foi financiado pela Nickelodeon.

Por isso acho que existe uma diferença(mesmo que tênue) de retro/simplista para indie.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.606
Reações
4.688
Pontos
353
É meio complicado classificar jogos indie, pq tem jogos citados que claramente nao são. Como tmnt shredder revenge.

Vcs levam em consideração o escopo? O tamanho da empresa que publicou?

Pq tecnicamente indie é um jogo publicado pelo estudio de forma independente.

Eu gostava na epoca do 360 que tinha jogos retail, ou seja disco, e os live arcade, que eram jogos menores. Mesmo feitos e publicados por empresas maiores.

Nessa esteira tivemos jogos ótimos como Outrun da live arcade, bionic commando rearmed, after buner climax
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
7.307
Pontos
303
É meio complicado classificar jogos indie, pq tem jogos citados que claramente nao são. Como tmnt shredder revenge.

Vcs levam em consideração o escopo? O tamanho da empresa que publicou?

Pq tecnicamente indie é um jogo publicado pelo estudio de forma independente.

Eu gostava na epoca do 360 que tinha jogos retail, ou seja disco, e os live arcade, que eram jogos menores. Mesmo feitos e publicados por empresas maiores.

Nessa esteira tivemos jogos ótimos como Outrun da live arcade, bionic commando rearmed, after buner climax
Acho que ninguém hoje em dia considera indie tecnicamente falando, é mais o escopo do jogo mesmo.

Por exemplo: esse que está na minha assinatura atual pelo exophase que é o Tales of Kenzera: Zau é um jogo da EA Originals porém o escopo do jogo é muito simples, então considero jogo indie.
 
Topo Fundo